[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Não, ele tem a mesma ID tanto no br como na ru, o pq ficou assim, não faço ideia.

O povo já respondeu ali, massss: é pq tem "Realidade Virtual"...

Essas abas extras do Steam servem para adicionar programas/jogos com funcionalidades diferentes. Por ex, se vc comprar um software, ao invés do jogo, ele vai para a aba "software" e não para a "jogos".
 
os caras tão muito sacanas mesmo... foda elevar level assim :D
6da01ffbd94645ef9ec1129add6bba5f.png

entrou como bundle justamente ontem... e me desculpe aí, mas parece que jogos com desconto acima de 85% estão sendo paliativamente taxados como bundles... desculpas novamente...

É isso mesmo, sem problemas :joia:
 
Alguém tentou pedir reembolso recentemente? Ta demorando maior tempão e nao chega email dizendo se foi aprovado

Normal devido a sale.
 
O cara disse que ia rolar ban, desse jeito vai mesmo

Entrei aqui pela steam russa, ja coloquei o jogo no carinho, fui para o pagamento, mas ai por paypal deu erro, por cartão internacional preciso por endereço de cobrança, coloquei qualquer coisa e não vai. Tem algum endereço válido pra por la?
 
O pessoal mandou alguns exemplos entre as paginas 1014 ate agora pouco, é so dar uma fuçada que tem MUITA informação perd

Achei os exemplos... o bizarro é que vc procurando pelo nome não acha essa restrição. Tem que ir em packages e lá ver se acha algum que tenha o RU no nome... a ai vê.

No meu caso, quero pegar o Mad Max e vi que ele tem essas restrições:

https://steamdb.info/sub/74484/

Nesse caso, posso comprar sem medo na RU e jogar sem VPN aqui, certo?
 
Estou pensando em fazer isso tbm comprar o pack just cause 3 + TR e pedir reembolso do just cause 3 será q rola?
Seu carrinho de compras
R$ 137,99

DOOM


R$ 112,11

Ultimate Action Duo Pack: Just Cause 3 + Rise of the Tomb Raider


Inclui 2 itens: Just Cause 3, Rise of the Tomb Raider - Standard Edition

R$ 4,99

The Stanley Parable


R$ 6,99

Torchlight II


R$ 9,24

Ryse: Son of Rome


R$ 271,32
Subtotal

:hmm:
Amanhã vejo o que entra.
Supunhetemos que eu peça estorno do just cause :ahh:
 
Para comprar na RU, preciso tirar o autentificador do celular?

Não sei. No meu caso, eu fui pra RU sem autenticador e comprei coisas lá com dinheiro da carteira também sem usar o autenticador. Vi-me obrigado a ativar essa MERDA (com número de telefone meu mesmo) porque tava me pedindo prazo de 15 dias pra entregar umas cartinhas que tinha numa conta secundária, e eu não estava afim de abrir mão da transferência. Comprei faz poucas horas o TR, com o autenticador ativado e com o dinheiro da carteira, e foi tudo de boa. Agora, se tem zica migrar do BR pra RU com o autenticador ligado, aí eu realmente não sei te responder; na verdade, acho até que já responderam isso há algumas páginas, mas não sei precisar qual :feelbad:

Não vi nada disso... e tb n achei nada na steamdb

Geralmente os jogos das grandes produtoras é que possuem 2 das travas mais chatas: execução exclusiva na Rússia e/ou baixar apenas o idioma russo pro jogo. CoD lixo da vida tem isso, jogos da Ubisoft e Dying Light são alguns exemplos. Para descobrir mais, aí só usando Proxy, de preferência no Firefox, pois ele funciona independente do Proxy do sistema. Nem precisa se logar na sua conta ainda, basta pegar um proxy russo como o tutorial recomenda, acessar a página do jogo requerido e, caso na própria página dele não tiver de cara a discriminação dessas informações, você coloca o cursor sobre o botão "comprar", vai no rodapé do navegador, copia o código do pacote dele, depois vai lá no site do SteamDB, cola a informação na busca dele e aperta ctrl + shift + enter para ele pesquisar o número do pacote. Se aparecer o que tem na imagem abaixo, então ele só pode ser executado mediante uso de VPN:

mtOJZti.png

Geralmente jogos desse tipo costumam ser exclusivos apenas para uma região, isto é, são vendidos para determinado grupo de países. Agora, com relação ao exemplo do idioma, a regra geral é essa:

NAlbNRB.png


Se aparecer essa informação na página de venda do jogo, então você só vai receber o idioma russo e não há como mudar isso (o que é uma PUTA sacanagem, principalmente para quem é russo e curte jogar no idioma original). A única forma de obter esse jogo seria adquirindo-o por meio de keys no G2A da vida ou então via gift de uma conta BR; gifts BR também possuem trava de execução, assim como os russos, mas como você está no Brasil, usando IP BR, então não há problema em enviar gifts de uma conta BR para uma RU, mas o contrário é que não pode.

Achei os exemplos... o bizarro é que vc procurando pelo nome não acha essa restrição. Tem que ir em packages e lá ver se acha algum que tenha o RU no nome... a ai vê.

No meu caso, quero pegar o Mad Max e vi que ele tem essas restrições:

https://steamdb.info/sub/74484/

Nesse caso, posso comprar sem medo na RU e jogar sem VPN aqui, certo?

O Sub ID do Mad Max não é esse, mas esse:

zT3Qa0F.png

E sim, pode comprar sem problemas na RU, pois ele só tem restrição para quem mora no JP.

Falouws :cool:
 
Última edição:
ta caro ainda.. era pra ser mais barato

To procurando mais alguma coisa...O capitalismo ta tomando conta de mim haha

Pior que to tentando procurar, mas a steam fica deslogando aqui toda hora na pagina. Alguem sabe o pq??
 
normal.. sales aguenta q é assim até o fim

já foi pior
Que merda...To procurando deslogado com preço nacional mesmo. Ai quando logar vejo se da pra pegar.

Vi que o MGS V ta em promo, ja jogou? Não vi nem o Ground Zeroes pra saber como ficou
 
Acho que nem se ajudarmos todas as pessoas possíveis as pessoas mudam para a Rússia em um montante suficiente para incomodar o Steam, até pq as vendas no Brasil, na casa dos 14~17k segundo o SteamSpy (sim uma fonte lixo) é bem baixo para os padrões globais da lojinha de Vossa obesidade...

E acho sacanagem não ajudar os outros também: não fosse pela ajuda de pessoas de bom coração nem eu estaria na Rússia, o mínimo que eu posso fazer é retribuir a gentiliza...

E por fim: as pessoas tem medo de mudar de região e, para completar, a maioria não é nerdaço de ficar procurando esse tipo de coisa por ai.

Não é nem essa questão de não ajudar ou ajudar. Eu digo mais em relação a popularização desse esquema como um todo, não é só brasileiro que vai tentar comprar com preço mais baixo em outra região. Aliás, os gringos tem bem mais motivo pra achar mais atraente pagar bem menos em outras regiões. A diferença é que geralmente quem recebe por exemplo em dólar, euro ou libra é melhor remunerado :haha: e comprar um jogo de 50-60 dólares não dói no bolso como pagar 200-250 reais, para um BR :br:.

Falando de sale, só comprei aqueles joguinhos baratos, um bom tanto senão a maioria joguinho cocozento só pra farmar e vender carta. O que é deprimente é ter jogo que na grande sale da Steam vem com desconto pior do que já teve em sale passada ou semanal/diária.
 
O INVERNO ESTÁ CHEGANDO!

Nenhum Stark vai precisar morrer para que o inverno chegue na Nuuvem. Julho está quase aí, e no primeiro dia do mês já começa com uma Promoção que gamer nenhum vai poder botar defeito: MAIS DE 800 JOGOS!

Confirme presença neste evento e descubra as novidades antes de todo mundo!


www.facebook.com/events/1029058743856850/
 


Depois de ter revisto o último vídeo do Zangado falando do JC3, desisti de comprar... A partir dos 12:04 dá pra notar uma travada MONSTRA que ocorre no jogo e que o Zangado comenta depois no vídeo afirmando que não foi da gravação do vídeo, mas da baixa performance que o jogo apresenta. Se até numa 980 Ti com 6GB de VRAM isso ocorre, imagina no meu humilde PC de quase 7 anos?? :damn:

Deixa pra próxima sale, ou talvez quando lançarem uma versão com todos os DLCs, já que é a ÚNICA COISA que a Square tem feito pro jogo... :kidding:

E pra quem está pensando em comprar o pacote e pedir o reembolso de um dos jogos, EU ACHO que vai dar merda isso aí... A Steam PROVAVELMENTE vai retirar ambos os jogos da lista de vocês :true:

Que merda...To procurando deslogado com preço nacional mesmo. Ai quando logar vejo se da pra pegar.

Vi que o MGS V ta em promo, ja jogou? Não vi nem o Ground Zeroes pra saber como ficou

Tenho quase 400h de gameplay dele. Jogo muito bom, apesar de "pecar" um pouco na história (alguns não gostaram muito, digamos assim); em termos de gameplay é até superior ao do GZ, que é bem mais travado e sem uma melhor organização dos atalhos no teclado. GZ só seria bom pra jogar e pegar uma outfit que você pode usar no jogo, que silencia seus passos e evita que você seja visto por visores de calor, mas talvez exista uma outra forma de adquiri-la.

Falouws :cool:
 
Índia para jogos Ubisoft é imbatível, hein?

R$ 30,00 o R6 Siege, contra R$ 77,00 no BR. :mesa:

E sem trava de idioma.

Dá até vontade pegar as malas e ir da Rússia para a Índia.
 
Galera, uma dúvida:

Apesar de ser versão RU+CIS, pelo que vi o Season Pass do Dying Light não terá restrição para rodar, já que o bloqueio é apenas de compra: https://steamdb.info/sub/54910/info/

Estou certo?
 
Boa compra não confirma de madrugada?
 
Boa compra não confirma de madrugada?
 
Não é nem essa questão de não ajudar ou ajudar. Eu digo mais em relação a popularização desse esquema como um todo, não é só brasileiro que vai tentar comprar com preço mais baixo em outra região. Aliás, os gringos tem bem mais motivo pra achar mais atraente pagar bem menos em outras regiões. A diferença é que geralmente quem recebe por exemplo em dólar, euro ou libra é melhor remunerado :haha: e comprar um jogo de 50-60 dólares não dói no bolso como pagar 200-250 reais, para um BR :br:.

Falando de sale, só comprei aqueles joguinhos baratos, um bom tanto senão a maioria joguinho cocozento só pra farmar e vender carta. O que é deprimente é ter jogo que na grande sale da Steam vem com desconto pior do que já teve em sale passada ou semanal/diária.

Mas eles já fazem meio que isso: eles vão massivamente na Nuuvem para comprar keys (só dar uma olhada nos Reddits da vida).

De qualquer forma é verdade: se popularizar, Gaben irá agir e deixará de fazer vistas grossas sim. Agora nós somos um mercado pequeno para o Steam e de um país pobre e complicado, não creio que nossas ações individuais tenham qualquer influência no panorama geral.

Sobre o desconto: isso de vir com menos desconto que promoção semanal já aconteceu antes, não é novidade. Agora realmente tem muito jogo que ta com pouco desconto e poderia estar melhor, mas também tem coisa muito boa e agressiva, quer um exemplo? Doom: novíssimo, desejadíssimo, ta vendendo horrores e já tomou um 40% de desconto...bem bom viu.
 
Galera me ajudem em algo... Atualmente estou na russia, queria ir para india. Para comprar o the witcher mas nao estou conseguindo.... Somente consigo se voltar para o brasil? Sera que rola?

Estou fazendo na minha conta secundaria.
 
Galera, mudei meu proxy e to na steam russa, quando vou comprar o rise of tomb raider e inicio a seção os valores em rublo ficam em reais, posso comprar tranquilamente? ou tenho que alterar algo?
 
d0qtMyA.png


Gkfxd2k.png


2ndPeW0.png



bq2qftd.png


:mr::mr::mr2::banderas:

PS> Rússia vai me falir :kidding:
 
Qual proxy ou vpn vocês tão utilizando pra RU?
ontem usei o pen vpn, funcionou de boa agora não conecta mais.
Estou tentando agora pelo softether e só tem 4 vpns russos, só conecta um e muito lento, fico com medo de nessa lentidão dar treta na hora de confirmar o cartão.
 
Se compro no steam pagando parcelado, posso pedir estorno das compras?
sim pequeno gafanhoto! o valor estornado vai voltar para a carteira steam mesmo, de um jeito ou de outro vc já perdeu :melior4:
a steam tem um prazo de alguns dias para cancelar a compra e poder estornar diratamente no cartão.
 
Estou pensando em fazer isso tbm comprar o pack just cause 3 + TR e pedir reembolso do just cause 3 será q rola?
Não, pois é um bundle. Se remover 1, remove os 2 da conta.
 
Nessa sale os fazedores de badges estão realmente com tudo. To vendendo muita carta super cara rápido demais. Em outras sales até lembro de vender cartas caras mas geralmente demorava um pouco.

Já to cogitando a possibilidade de comprar jogos até uns 27~30 rublos nessa sale pra ver se da pra recuperar todo dinheiro investido ou até ter lucro.

GabeN abençõe os fazedores de badges :mr2:
 
Última edição:
Bora la outra vez.

Tem um tutorial umas dez paginas pra tras, é so procurar que acha. Mas basicamente os passos para mudar para a mother Russia são:

Viajando para a Russia

1. Baixe um programa de VPN ou Proxy. Tanto faz qual. Instale-o e redirecione para a Russia;

2. Abra o CLIENTE STEAM (AVISO: Este procedimento não pode ser realizado pelo site, tem de ser feito pelo cliente) e logue em sua conta normalmente;

3. Adicione ao carrinho um jogo barato qualquer. Uma transação é necessaria para a mudança de país. E SIM, precisa de CCI. Paypal é MTO arriscado, poís precisa ter um endereço da Russia. (No caso o CCI tem um tipo de endereço flutuante, então tudo bem passar ele). Caso não tenha um CCI, compre um pré pago em qqr mercado, custa 14,90 e vc nao tem uma preocupação pra resolver nada;

4. Com o jogo adicionado, no carrinho, vc verá uma opção para mudar a moeda de Brasil (R$) para Federação Russa (py6). Escolha aqui a Federação Russa (Obviamente). Um aviso vai abrir na tela, perguntando se vc realmente possui uma fonte de pagamento no endereço colocado. Confirme a Russia e prossiga;

5. Coloque as informações do seu CCI normalmente, nome completo como no cartão, e o endereço coloque como abaixo:
País: Russia
End: Mokhovaya St.39-10
Cep: 191028
Estado/UF/Província: Saint Petersburg
Cidade: Saint Petersburg
Telefone coloque qualquer um. O importante mesmo fica a cargo do endereço e as informações do CCI;

6. Confirme a compra. Assim que a compra for confirmada, sua loja sera AUTOMATICAMENTE convertida para Russia. A partir deste ponto, deslogue da Steam, desligue o VPN e volte a usar normalmente.

FAQ:

1. O que causa o banimento na Steam?
Ninguem sabe ao certo. O que sabemos é que, caso faça esta mudança, fique um tempo por la. E por um tempo, eu me refiro a algumas semanas, PELO MENOS;

2. Posso adicionar fundos a carteira Steam, mesmo estando em outro pais, ou vou ser banido?
Novamente, ninguem sabe ao certo. Caso queira colocar algum tipo de credito, o recomendado seria comprar um card em algum site e adicionar o card a sua conta. Essa parte é meio desconhecida para mim, então nao entrarei em detalhes.

3. Como descubro se um jogo possui trava de região?
Pesquise no steamdb. Se vc não achou, é pq PROVAVELMENTE o jogo não possui nenhuma restrição. Normalmente, os jogos que possuem restrição possuem um aviso em vermelho gritante logo de cara na sua pagina de "perfil" no steamdb. Caso ache algum exemplo, colocarei aqui.

4. Posso enviar gifts e itens da minha conta Russa para outras?
Sim e não. Itens como cartas podem ser enviados normalmente para qualquer pessoa ao redor do mundo, sem restrições.
Já jogos não. Estes podem possuir travas e claramente entregam o esquema de burlar o sistema. Então a chance de banimento pode ser muito maior.

5. Posso jogar qualquer coisa normalmente sem VPN ou preciso usar o VPN sempre que for jogar?
Caso vc tenha comprado algum jogo com trava de região, sim, vc precisara do VPN para jogar. Caso contrario, não, jogue tudo normalmente e siga feliz.

6. Li tudo, fiz passo a passo, vi videos, vi outros tutoriais e mesmo assim ainda não consegui mudar a região da loja. O que eu faço?
Primeiro, tente outro programa VPN ou até mesmo outro endereço de VPN.
Segundo, esta de fato tentando o procedimento pelo CLIENTE Steam?
Terceiro, tente outro computador.
Quarto, procure um profissional da area e pague um valor ao mesmo para fazer o procedimento :isquero:

Espero, sinceramente que isto ajude o pessoal. Eu não estou em casa agora e isto é o maximo que posso fazer por voces hoje...

Pode sim, navegadores em que vc possa setar o proxy manualmente, como o firefox, se faz o processo normalmente, ache um proxy bom e seja feliz.
 
Índia para jogos Ubisoft é imbatível, hein?

R$ 30,00 o R6 Siege, contra R$ 77,00 no BR. :mesa:

E sem trava de idioma.

Dá até vontade pegar as malas e ir da Rússia para a Índia.
 
Galera, uma dúvida:

Apesar de ser versão RU+CIS, pelo que vi o Season Pass do Dying Light não terá restrição para rodar, já que o bloqueio é apenas de compra: https://steamdb.info/sub/54910/info/

Estou certo?


Sim o senhor está certo!
E sim para jogos Ubi, vale muito a pena a India, e tirando jogos dela, só vi o WWE 2K16 tá muito mais barato...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo