Olá pessoal, como vão vocês?
Moro numa casa de estudante e a internet anda horrível por aqui (Nossa velocidade é de, teoricamente, 5Mb/s). Não era assim antes. Uns meses atrás, ela era boa e estável. Jogava Heroes of the Storm sem problema, assista YouTube em HD sem problemas, etc. Mas, de uns tempos pra cá, a conexão está muito ruim. Ruim de tal ponto que até a navegação à internet ficou comprometida.
Como o RU também ficou fechado por quase um mês e após uma grande vitória pelos estudantes (ressarcimento em dinheiro pelo tempo fechado e outras coisas), foi marcada uma nova reunião com a equipe de TI da faculdade que fornece a internet pra gente.
Como eu sei que provavelmente eles vão tentar nos encher de lorota e informações mentirosas para justificar esta internet deplorável, gostaria da ajuda de vocês pra tentar formar minha base argumentativa. Dicas de programas pra analisar e medir o uso de internet de aplicativos também ajudam! Eles tiveram a audácia de dizer que não deveríamos jogar online porque eles consumiam muita banda... pff. Estudantes precisam se divertir nas horas vagas também!
Aqui na casa não podemos contratar internet de empresas, somos obrigados a ficar com essa fornecida por eles. Eu to querendo lutar pelo direito de poder contratar de uma empresa qualquer e que eles paguem a conta (ou parte dela). Temos disponibilidade de 10Mb/s da OI no nosso endereço e o bom é que eles não cobram franquia. Moramos em um prédio de 9 andares. Moram cerca de 400 pessoas aqui.
O que vocês acham que eu devo dizer, que dados devo mostrar e que testes devo reportar?
Muito obrigado pela ajuda de vocês.
Nos tivemos uma grande vitória pelos RUs fechados e queremos uma vitória com isto também!
Até mais.
Moro numa casa de estudante e a internet anda horrível por aqui (Nossa velocidade é de, teoricamente, 5Mb/s). Não era assim antes. Uns meses atrás, ela era boa e estável. Jogava Heroes of the Storm sem problema, assista YouTube em HD sem problemas, etc. Mas, de uns tempos pra cá, a conexão está muito ruim. Ruim de tal ponto que até a navegação à internet ficou comprometida.
Como o RU também ficou fechado por quase um mês e após uma grande vitória pelos estudantes (ressarcimento em dinheiro pelo tempo fechado e outras coisas), foi marcada uma nova reunião com a equipe de TI da faculdade que fornece a internet pra gente.
Como eu sei que provavelmente eles vão tentar nos encher de lorota e informações mentirosas para justificar esta internet deplorável, gostaria da ajuda de vocês pra tentar formar minha base argumentativa. Dicas de programas pra analisar e medir o uso de internet de aplicativos também ajudam! Eles tiveram a audácia de dizer que não deveríamos jogar online porque eles consumiam muita banda... pff. Estudantes precisam se divertir nas horas vagas também!
Aqui na casa não podemos contratar internet de empresas, somos obrigados a ficar com essa fornecida por eles. Eu to querendo lutar pelo direito de poder contratar de uma empresa qualquer e que eles paguem a conta (ou parte dela). Temos disponibilidade de 10Mb/s da OI no nosso endereço e o bom é que eles não cobram franquia. Moramos em um prédio de 9 andares. Moram cerca de 400 pessoas aqui.
O que vocês acham que eu devo dizer, que dados devo mostrar e que testes devo reportar?
Muito obrigado pela ajuda de vocês.
Nos tivemos uma grande vitória pelos RUs fechados e queremos uma vitória com isto também!
Até mais.
Última edição: