• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] CPU Coolers

galera, como meu outro wc foi pro saco, 2 em 4 anos...
vou voltar para o air cooler...
vamos lá!
valor: custo beneficio decente
sistema: o da assinatura
overclock: nao
restrição de tamanho: não
tamanho das fans: indiferente
barulho: quanto mais silencioso, melhor né?
luz: não quero

como estou a 4 anos sem mexer com esse negocio de air cooler, perdi um pouco a mão do q fazer, estou montando uma bancada para meus componentes, ou seja, vão ficar todos expostos, logico q um sistema bonito, vai ficar mais legal...

vlw!
 
Boa tarde a todos.

Gostaria de pedir um conselho a vocês, agora que importações até 100 dólares estão livres de qualquer taxa de imposto, gostaria de saber qual cooler compensa comprar la fora ou até aqui mesmo na faixa de 200-250 reais.

Tenho um processador i7 4790, e gostaria de fazer overclock futuramente apenas (se for possível com esse processador).

Obrigado.
 
To pensando em comprar um Cryorig! Bichinho bonito cara! o H5A!
 
Boa tarde a todos.

Gostaria de pedir um conselho a vocês, agora que importações até 100 dólares estão livres de qualquer taxa de imposto, gostaria de saber qual cooler compensa comprar la fora ou até aqui mesmo na faixa de 200-250 reais.

Tenho um processador i7 4790, e gostaria de fazer overclock futuramente apenas (se for possível com esse processador).

Obrigado.

Eu não contaria muito com isso. Essa "decisão" e só para um estado em especifico (Sul). No resto do Brasil se você for levar isso pra justiça, além de levar um tempo vai depender da decisão de cada juiz.
 
Eu não contaria muito com isso. Essa "decisão" e só para um estado em especifico (Sul). No resto do Brasil se você for levar isso pra justiça, além de levar um tempo vai depender da decisão de cada juiz.

Entendi, obrigado pela dica, amigo.

Então, gostaria de saber qual cooler comprar na faixa de 200-250 reais, estou em dúvida quanto ao Akasa Venom Voodo e o Hyper 212X, existe algum outro melhor que esses dois? Meu gabinete é um strike-x Advanced. Obrigado.
 
Entendi, obrigado pela dica, amigo.

Então, gostaria de saber qual cooler comprar na faixa de 200-250 reais, estou em dúvida quanto ao Akasa Venom Voodo e o Hyper 212X, existe algum outro melhor que esses dois? Meu gabinete é um strike-x Advanced. Obrigado.


Vai ter o Venom, Themis, Themis EVO, PC Yes kz 3.
 
Vou dar uma boa lida nesse tópico. Nunca dei bola pra temperatura do meu processador, mas agora tô fazendo muitas renderizações no VRay pra faculdade e no HWMonitor os núcleos ficam entre 76 e 79 graus(i7 2600k stock), o que tô achando que pode ser muito. Inicialmente vou buscar um bom cooler a ar :)
 
Vou dar uma boa lida nesse tópico. Nunca dei bola pra temperatura do meu processador, mas agora tô fazendo muitas renderizações no VRay pra faculdade e no HWMonitor os núcleos ficam entre 76 e 79 graus(i7 2600k stock), o que tô achando que pode ser muito. Inicialmente vou buscar um bom cooler a ar :)
Hyper 212X, ainda é um boa pedida.

Uma dica que te dou é vc tentar reduzir o vcore, eu uso o meu aqui em 4Ghz com vcore menor do que o stock:joia:
 
Hyper 212X, ainda é um boa pedida.

Uma dica que te dou é vc tentar reduzir o vcore, eu uso o meu aqui em 4Ghz com vcore menor do que o stock:joia:
Valeu a dica, vou observar isso. No mais, vou ver esse 212X, e principalmente buscar medidas dos coolers, pois tenho ctz que quase todos vão bater nas minhas memórias. Deixo uma imagem pra vc ter uma noção do problema, e também pra quem quiser me recomendar algo. As 4 Corsair Vengeance passam um pouco da altura do cooler box padrão. Tirei a foto agora, então foi mal pelo brilho do flash.
23sbtrk.jpg
 
Bom dia galera, primeira postagem no fórum e já trago uma dúvida :(

Montei meu PC faz uns 2 anos e usava uma GTX650 Ti Boost, esse ano acabei comprando uma GTX970 e um monitor 144hz, antigamente o processador não esquentava nada, mas qndo comprei a placa, comecei a me preocupar com a temperatura da CPU, estava passando os 80 graus (uso cooler box). Jogo mais FPS (atualmente R6 e Overwatch), como minha placa mãe é bem simples (arrependimento grande de n ter investido nisso na época) não pretendo fazer OC e meu gabinete tem tamanho máximo pra CPU fan de 155mm / 6.1 inch, queria ajuda pra escolher um bom cooler pra CPU, queria o melhor custo benefício possível (air ou water). Quais coolers vocês me indicam? (até uns 250-300 R$)
 
Última edição:
Bom dia galera, primeira postagem no fórum e já trago uma dúvida :(

Montei meu PC faz uns 2 anos e usava uma GTX650 Ti Boost, esse ano acabei comprando uma GTX970 e um monitor 144hz, antigamente o processador não esquentava nada, mas qndo comprei a placa, comecei a me preocupar com a temperatura da CPU, estava passando os 80 graus (uso cooler box). Jogo mais FPS (atualmente R6 e Overwatch), como minha placa mãe é bem simples (arrependimento grande de n ter investido nisso na época) não pretendo fazer OC e meu gabinete tem tamanho máximo pra CPU fan de 155mm / 6.1 inch, queria ajuda pra escolher um bom cooler pra CPU, queria o melhor custo benefício possível (air ou water). Quais coolers vocês me indicam? (até uns 250-300 R$)

cara tenta olhar a pasta térmica , ou se ele está bem fixado, seu gabinete tem um bom fluxo de ar? tem q verificar pq a 970 gera mais calor e este deve ser retirado do gabinete. Se for comprar pega um 212x ou mesmo um hyper t4 caso não faça over
 
cara tenta olhar a pasta térmica , ou se ele está bem fixado, seu gabinete tem um bom fluxo de ar? tem q verificar pq a 970 gera mais calor e este deve ser retirado do gabinete. Se for comprar pega um 212x ou mesmo um hyper t4 caso não faça over
Acabei comprando um Deepcool Gammaxx 400 depois de ver o tópico com o review do Chuc (http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-deep-cool-gammaxx-400.594460/), agora está bem legal a temperatura, quanto ao meu gabinete, pelo que li ele tem boa refrigeração, preciso só comprar 1 fan pra colocar na parte de trás como exaustor, daí ficará 100%.
 
Qual cooler comprar para o 6700k num preço bom? o over a principio não é prioridade
 
Qual cooler comprar para o 6700k num preço bom? o over a principio não é prioridade

explica primeiro a situação

esse processador esta alcançando temperaturas muito altas? Se sim, já verificou se não é por acumulo de poeira ? já verificou a pasta termica? Qual CPU cooler você usa?

dependendo das respostas

quanto pode gastar ?

eu recomendaria esses Coolers.

http://www.kabum.com.br/produto/351...or-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

http://www.kabum.com.br/produto/400...coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

e tem esse tambem

http://www.kabum.com.br/produto/420...ermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1


o Bolso aguenta?
 
explica primeiro a situação

esse processador esta alcançando temperaturas muito altas? Se sim, já verificou se não é por acumulo de poeira ? já verificou a pasta termica? Qual CPU cooler você usa?

dependendo das respostas

quanto pode gastar ?

eu recomendaria esses Coolers.

http://www.kabum.com.br/produto/351...or-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

http://www.kabum.com.br/produto/400...coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

e tem esse tambem

http://www.kabum.com.br/produto/420...ermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1


o Bolso aguenta?

Obrigado pelas dicas, fui pouco claro mesmo, o processador é novo, quero gastar no máximo 200 reais. Obg
 
Obrigado pelas dicas, fui pouco claro mesmo, o processador é novo, quero gastar no máximo 200 reais. Obg
Eu pegaria o 212X, está 20 acima do seu orçamento (se for a vista) e é um ótimo cooler.
Acho muita sacanagem a Intel não mandar um cooler box, mesmo que pouco eficiente da pra vc ir usando até comprar um cooler melhor.
 
Gente, estou com um problema que vem me afetando a dias...
Tenho um cooler Hyper T4 coloquei 2 fans nele, o problema que minha placa mãe só tem 1 conector CPU fan
e mais 2 chassi Fan.
Eu liguei os dois cooler nas duas conexões chassi fan, mas a respostas das fans é lenta e não funciona adequadamente.
Se eu coloco 1 no CPU fan e outra no chassi fan, as rotações ficam muito diferentes e provoca muito ruido.
Por exemplo, uma fica a 1400rpm e a outra a 950.
Alguém poderia me ajudar a resolver isso ?
 
Gente, estou com um problema que vem me afetando a dias...
Tenho um cooler Hyper T4 coloquei 2 fans nele, o problema que minha placa mãe só tem 1 conector CPU fan
e mais 2 chassi Fan.
Eu liguei os dois cooler nas duas conexões chassi fan, mas a respostas das fans é lenta e não funciona adequadamente.
Se eu coloco 1 no CPU fan e outra no chassi fan, as rotações ficam muito diferentes e provoca muito ruido.
Por exemplo, uma fica a 1400rpm e a outra a 950.
Alguém poderia me ajudar a resolver isso ?
qual placa mae? dependendo da placa da p configurar a rotacao na bios ou em aplicativo especifico no windows

1 tem q ficar no CPU fan, e a outra no CHASSI FAN
 
Os "R34" dos Air Coolers, apesar de velhinhos, ainda dão benga na maioria dos AC's de R$200-300 que tem por ae.
20160726_170342.jpg
 
qual placa mae? dependendo da placa da p configurar a rotacao na bios ou em aplicativo especifico no windows

1 tem q ficar no CPU fan, e a outra no CHASSI FAN

Tenho uma MSI H77MA-G43
Como citei na mensagem, quando coloco um cooler na CPU Fan e outro no chassi fan
a diferença de rotação é muito discrepante.
Sendo o do chassi fan sempre mais alta já que o limite minimo de rotação é 50%
Eu entro pelo programa da placa mãe e carrego os perfis de rotação, mas isso enche o saco, toda vez lembrar de ligar o pc e carregar o perfil
já que o programa não faz isso automaticamente.
 
eu tbm acho muito lindo esse cooler, sera que fica caro pegar um la na amazon?

Cara, eu acredito que sim, os fretes pelo menos que eu vejo custam quase sempre mais da metade ou até mesmo mais que o produto :haha:
 
Fala galera tudo bem?

Tenho um i7 4790 k , gabinete haf 932.... Atualmente uso um cooler master hyper t4 no i7.

Tenho duvida se estou usando de forma eficiente, pois antes usava com 2 coolers e vejo que não tem tanta necessidade e tambem o barulho bem maior. Ai atualmente eu deixo ele puxando o ar quente dos dissipadores e jogando para cima onde tem outro cooler grande do proprio gabinete que joga o ar quente pra fora.

Imagem apenas ilustrativa, o meu só tem o cooler de cima... Que pega pega o ar quente concentrado e joga no cooler superior para jogar para fora o ar quente.

AMD14-600x401.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo