• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olha que vergonha esse teste...To contando os segundos para deixar essa meleca de VIVO e ser livre com uma internet digna!
:wtf::putz::feelbad::okay::nooo:

5511508360.png
 
Alguém verificou se o TIM LIVE migrou para o IPV6? Pois a rede de dados móveis da TIM já está com esse novo protocolo por padrão.
É só instalar um extensão no chrome que ele diz se sua conexão usa IPV4 ou IPV6.
 
Galera, vou contratar a tim live + voip ( portabilidade da vivo). Eu preciso cancelar alguma coisa na Vivo ou depois que fizer a portabilidade o speed e telefone são cancelados automaticamente?
Basta solicitar a portabilidade na TIM que os serviços na VIVO serão cancelados, mas se prepare que você irá receber propostas para não sair da operadora momentos antes da portabilidade. Depois é só ligar pra VIVO e solicitar os protocolos dos cancelamentos.
 
Basta solicitar a portabilidade na TIM que os serviços na VIVO serão cancelados, mas se prepare que você irá receber propostas para não sair da operadora momentos antes da portabilidade. Depois é só ligar pra VIVO e solicitar os protocolos dos cancelamentos.

Opa vlw pela informação, não aceito nenhuma proposta, são anos tentando aumentar 2mb e não consigo, mas sei como é dificil cancelar algo na vivo ja passei por isso no passado.
abs
 
Basta solicitar a portabilidade na TIM que os serviços na VIVO serão cancelados, mas se prepare que você irá receber propostas para não sair da operadora momentos antes da portabilidade. Depois é só ligar pra VIVO e solicitar os protocolos dos cancelamentos.

Epa, uma coisa é internet, outra coisa é telefone.

A portabilidade em questão só cancela automaticamente o telefone.

Acredito que ainda seja necessário ligar para solicitar o cancelamento da internet.

Alguem sabe me dizer se isso no poste eh da tim?
20160728_143111.jpg

Curiosamente na entrada da rua onde eu moro tem uma caixa nesse mesmo formato dessa da foto, e no cabo ligado à essa caixa, tem uma etiqueta escrito apenas "cabo óptico", sem identificação de quem é o dono do cabo.

Pela foto aí tem uma etiqueta, será que você não consegue ver o que tem colocado aí?

No meu chutômetro pode ser algum cabo usado para FTTH, então acho improvável que seja da TIM.
 
Cabrobro, esse multiplexador aí é da OI, ou é telefonia móvel ou banda larga velox, mas da OI no caso.
A TIM usa multiplexadores azuis, os mais antigos são de telefonia, os mais novos geralmente são um pouco menores e num tom azul mais claro, e tem aqueles na cor preta também.
Mas é sempre bom ver se tem uma caixa branca em alguns postes perto do seu quarteirão escrito DELTA, aí é batata! Tem cobertura TIM LIVE na sua região ou pelo menos em fase de instalação.
 
Cabrobro, esse multiplexador aí é da OI, ou é telefonia móvel ou banda larga velox, mas da OI no caso.
A TIM usa multiplexadores azuis, os mais antigos são de telefonia, os mais novos geralmente são um pouco menores e num tom azul mais claro, e tem aqueles na cor preta também.
Mas é sempre bom ver se tem uma caixa branca em alguns postes perto do seu quarteirão escrito DELTA, aí é batata! Tem cobertura TIM LIVE na sua região ou pelo menos em fase de instalação.

Deve ser o mesmo no meu caso então.

Considerando-se que tem uma antena não muito longe daqui (sei lá de que operadora, só sei que tem), isso explica o porquê desse negócio.

E sendo da Boi, que é mangueada mesmo, isso explica o porquê de não estar identificado (a GVT/Vivo e a NET/Embratel sempre identificam os cabos aéreos).
 
Cabrobro, esse multiplexador aí é da OI, ou é telefonia móvel ou banda larga velox, mas da OI no caso.
A TIM usa multiplexadores azuis, os mais antigos são de telefonia, os mais novos geralmente são um pouco menores e num tom azul mais claro, e tem aqueles na cor preta também.
Mas é sempre bom ver se tem uma caixa branca em alguns postes perto do seu quarteirão escrito DELTA, aí é batata! Tem cobertura TIM LIVE na sua região ou pelo menos em fase de instalação.
Ta na frente da minha casa, literalmente na frente, tem tim no inicio da tingui, santa maria, vila nova, essas ruas sao de campo grande.
Eu moro no final da estrada do tingui, o engracado q eh umas das ruas principais cim bastante comercio e escola e la nunca chega nada...
Fiquei curioso pq antes nao tinha essa caixa e me falaram q tinha uma dessas na tingui, pensei q fosse da TIM
 
Obrigado pela gentileza amigos cabrobro e Internet.

Deve ser o mesmo no meu caso então.

Considerando-se que tem uma antena não muito longe daqui (sei lá de que operadora, só sei que tem), isso explica o porquê desse negócio.

E sendo da Boi, que é mangueada mesmo, isso explica o porquê de não estar identificado (a GVT/Vivo e a NET/Embratel sempre identificam os cabos aéreos).

Cara a Oi é um ótimo paralelo com a antiga RFFSA e suas companias de subúrbio, pesquisem, perguntem e façam uma conclusão para verem o que estou falando.
Gostei do "mangueada", mas só que o mangue é algo muito bom para a fauna e a flora e o equilíbrio do ecossistema local, a Oi ainda passa longe disso, o lema deles é "quanto mais precário, melhor".
Espero que eles me surpreendam e que seja em breve.
Sigamos com o tópico TIM LIVE dedicado.

Ta na frente da minha casa, literalmente na frente, tem tim no inicio da tingui, santa maria, vila nova, essas ruas sao de campo grande.
Eu moro no final da estrada do tingui, o engracado q eh umas das ruas principais cim bastante comercio e escola e la nunca chega nada...
Fiquei curioso pq antes nao tinha essa caixa e me falaram q tinha uma dessas na tingui, pensei q fosse da TIM

Engraçado é que até em Paciência tem cobertura segundo um user aqui do nosso fórum.
Mas acho que pode sim chegar na sua área, o difícil é prever quando isso vai acontecer.
 
@Jcaralho Assim que a Live instalar a internet, tu liga na Vivo e cancela o Speedy, ficando apenas com a linha ativa. Se seu modem Live já vier com a linha provisória do TIM Fixo Voip, basta ligar no 10341 e pedir a portabilidade, quem faz o pedido é a Tim.

Eu já saí duas vezes da Vivo, uma p Net e uma p TIM Fixo Voip e p ambas migrações não recebi contatos da Vivo. Em ambos casos a portabilidade ocorreu exatamente no dia e horário combinado.

O nick do colega é @Jcaracho e não Jacaralho

:bwahaha:
 
@Jcaracho Assim que a Live instalar a internet, tu liga na Vivo e cancela o Speedy, ficando apenas com a linha ativa. Se seu modem Live já vier com a linha provisória do TIM Fixo Voip, basta ligar no 10341 e pedir a portabilidade, quem faz o pedido é a Tim.

Eu já saí duas vezes da Vivo, uma p Net e uma p TIM Fixo Voip e p ambas migrações não recebi contatos da Vivo. Em ambos casos a portabilidade ocorreu exatamente no dia e horário combinado.
Opa vlw, vou fazer isso.
 
Epa, uma coisa é internet, outra coisa é telefone.

A portabilidade em questão só cancela automaticamente o telefone.

Acredito que ainda seja necessário ligar para solicitar o cancelamento da internet.
Apesar de ser apenas uma portabilidade numérica, você está cancelando dois serviços:
  1. Banda Larga e FIXO
  2. Informe a TIM o nº do FIXO
  3. Contrate o TIM LIVE e o TIM CASA FIXO (Voip)
OBS1: Quando você faz portabilidade de um número fixo e que este é utilizado para transmitir o sinal DSL/VDSL, ao solicitar a portabilidade para a NOVA operadora, você estará AUTOMATICAMENTE cancelando os 2 (dois) serviços.
OBS2: Mesmo que seja por "excesso de zelo" é bom ligar para a VIVO e informar que está realizando a portabilidade e deseja receber os protocolos de cancelamento dos serviços.

http://timcasafixo.tim.com.br/?plano=local&trk_source=tim&trk_medium=button&trk_campaign=fixo.local
 
Galerinha... faz ai 1 mes q estou com a Tim Live... e tenho gostado muito dela! Plano de 35mb e tal... porém nessa semana já aconteceu 2x isso e não sei o q é... pois nunca achei a solução pra isso

Bom... meu modem é um Technicolor TG589vn v3... por padrão claro já vem roteado com uso de WiFi... porém ele vem fixo com os DNS da Tim o q é horrivel! Então eu mudei ele para bridge e deixei o meu DIR-803 fazer a discagem e assim fica perfeita a navegação... bom... tudo maravilhoso até a hora q a internet cai... e a rede fica como "Ocupada"... ou "Busy" em inglês... estranho q com isso ele não mostra o IP do modem de jeito nenhum... da outra vez quando eu roteei o modem ele voltou ao normal... até ai tudo bem... voltei ao q tava antes... no começo da semana caiu novamente mas em nem 3min conectou de boa... e hoje ele novamente caiu e não conectou nem a pau! Roteei novamente e nem mesmo o modem conectou... bom... dai desliguei o modem e deixei ele uma meia hora desligado... e ao ligar novamente ele conectou...

Alguém já passou por isso? Meu sinal aki é bom... estou a 2 postes da caixa da Tim... e segue as infos de sinal que estão atualmente:

Link Information

Uptime: 0 days, 4:19:09

DSL Type: ITU-T G.993.2

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 22.999 / 40.244

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0

Output Power (Up/Down) [dBm]: -18,1 / 429496728,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 2,4 / 2,4

SN Margin (Up/Down) [dB]: 20,1 / 21,6

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): -

Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0

FEC Errors (Up/Down): 8 / 1

CRC Errors (Up/Down): 3 / 0

HEC Errors (Up/Down): 0 / 0

Alguém sofrendo com isso? E meu... deixando o modem roteado... fica uma merda a navegação... não abre página... dai vc dá refrash e ela carrega na hora... dai não carrega algumas imagens... tem q ficar dando F5... é um saco!
 
OBS1: Quando você faz portabilidade de um número fixo e que este é utilizado para transmitir o sinal DSL/VDSL, ao solicitar a portabilidade para a NOVA operadora, você estará AUTOMATICAMENTE cancelando os 2 (dois) serviços.

Isso está equivocado.

A operação da internet não depende da presença do telefone, eles apenas compartilham o mesmo cabo. Tanto é que é possível ter a internet avulsa (embora isso costume ser dificultado).
 
Galerinha... faz ai 1 mes q estou com a Tim Live... e tenho gostado muito dela! Plano de 35mb e tal... porém nessa semana já aconteceu 2x isso e não sei o q é... pois nunca achei a solução pra isso

Bom... meu modem é um Technicolor TG589vn v3... por padrão claro já vem roteado com uso de WiFi... porém ele vem fixo com os DNS da Tim o q é horrivel! Então eu mudei ele para bridge e deixei o meu DIR-803 fazer a discagem e assim fica perfeita a navegação... bom... tudo maravilhoso até a hora q a internet cai... e a rede fica como "Ocupada"... ou "Busy" em inglês... estranho q com isso ele não mostra o IP do modem de jeito nenhum... da outra vez quando eu roteei o modem ele voltou ao normal... até ai tudo bem... voltei ao q tava antes... no começo da semana caiu novamente mas em nem 3min conectou de boa... e hoje ele novamente caiu e não conectou nem a pau! Roteei novamente e nem mesmo o modem conectou... bom... dai desliguei o modem e deixei ele uma meia hora desligado... e ao ligar novamente ele conectou...

Alguém já passou por isso? Meu sinal aki é bom... estou a 2 postes da caixa da Tim... e segue as infos de sinal que estão atualmente:

Link Information

Uptime: 0 days, 4:19:09

DSL Type: ITU-T G.993.2

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 22.999 / 40.244

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0

Output Power (Up/Down) [dBm]: -18,1 / 429496728,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 2,4 / 2,4

SN Margin (Up/Down) [dB]: 20,1 / 21,6

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): -

Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0

FEC Errors (Up/Down): 8 / 1

CRC Errors (Up/Down): 3 / 0

HEC Errors (Up/Down): 0 / 0

Alguém sofrendo com isso? E meu... deixando o modem roteado... fica uma merda a navegação... não abre página... dai vc dá refrash e ela carrega na hora... dai não carrega algumas imagens... tem q ficar dando F5... é um saco!

Também tenho esse modem, o Output Power é esse mesmo (429496728,5)?
Aqui, 50/30:
Link Information
spacer.gif
Uptime: 0 days, 11:09:15
spacer.gif
DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 4,9 / 13,2
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,4 / 8,9
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,1 / 21,0
 
Isso está equivocado.

A operação da internet não depende da presença do telefone, eles apenas compartilham o mesmo cabo. Tanto é que é possível ter a internet avulsa (embora isso costume ser dificultado).
Também acho.
Quando fiz portabilidade da Vivo pra GVT não cancelaram minha internet, cancelei quando chegou a outra fatura.
 
Olá gente,

Já há algum bom e longo tempo, eu venho tendo aqui na minha área na Abolição, episódios de Picos de Luz e raramente Falta de Luz, na verdade isto vem ocorrendo desde de 2012.

Só que agora, especialmente desde do ano passado p/ cá, tais Picos de Luz estão ocorrendo c/ muito... muiiito mais frequência, as vezes 2-3 vezes p/ mês.

Já liguei 551 mil vezes p/ a distribuídora de energia elétrica aqui do Rio, Light, e tb p/ porcaria da agência reguladora do serviço de energia elétrica, ANEEL, reclamando sobre esse problema que, por incrível que pareça, geralmente ocorre entre sexta e segunda das 23:00 às 10:00 h, e apesar dos meus eforços, nada foi feito p/ resolver este transtorno.

Da última vez que reclamei junto à ouvidoria da Light, eles finalmente resolveram colocar um tal de "Medidor de variação/ oscilação de energia" na unidade consumidora da minha àrea entre os dias 8 - 18 de julho/2016 e ontem eu liguei p/ lá e eles me disseram que o laudo só sairá em 30 dias.

O fato é que toda vez que ocorre tais Picos de Luz, geralmente de madrugada, o meu Modem tb apaga e, como resultado, as vezes tenho possíveis mudanças nos meus parâmetros, ultimante isto até não vem acontecendo, mas seguramente não é p/ mim uma coisa legal...

Ontem, por exemplo, eu já estava c/ um uptime de + de 20 dias e os meus parâmetros estavam bem legais e aí "Puft", outro Pico de Luz.

Sempre qdo ocorre isto, eu não só desligo os estabilizadores, tanto do Modem como o do meu PC, mas tb vou checar na janela o quão gde foi a área afetada e... e sempre afeta a rua do MSAN que serve a minha conexão, sendo que este fica a +ou- 100 metros do meu prédio, isto sem contar os andares.

Lembro-me vagamente de já ter lido alguma coisa aqui neste fórum sobre o lance desses MSAN da TIM Não terem bateria ou qq outro recurso de armazenamento e transmissão do sinal VSL2 em casos de interrupção de energia.

Visto que já estou de saco cheiiiiio dessa situação, resolvi que talvez fosse a hora de investir em um No Break, mesmo que fosse um apenas p/ servir ao Modem da TIM, mas a despeito da informação que um atendente da TIM me passou há algumas semanas atrás, que todos os MSANs da TIM tinham "SIM" bateria ou um recurso de continuar a enviar o sinal xDSL p/ casa do cliente em situações de quedas de energia, resolvi ligar novamente ontem (29/6/16) p/ o "eficientíssimo" SAC deles, setor técnico, p/ enfim esclarecer tal dúvida.

Disse ao atendente que eu já tinha ligado p/ lá e o outro atendente me disse que o MSAN Não era afetado em casos de interrupções de energia e me deu o "Go-Ahead" p/ comprar um No Break p/ enfim resolver o meu problema, todavia pedi p/ ele "por favor" que consultasse junto à Supervisão dele se tal informação estava correta ou não, considerando que eu não queria gastar dinheiro se não houvesse fundamento...

O cara se ausentou por um bom tempo e foi perguntar a sua Supervisão e disse o seguinte: "Desculpe a demora, mas a minha Supervisora teve que ligar p/ um outro setor p/ confirmar a sua dúvida e o fato é que os MSANs da TIM Não possuem bateria ou qq outro dispositivo que faça c/ que eles continuem a enviar o sinal (sincronismo/ internet) p/ a casa do cliente qdo o local onde eles estão situados sofre alguma interrupção de energia. O que eles possuem, entretanto, é uma bateria que serve apenas p/ monitoração de Logs do MSAN, como por exemplo, qdo há falhas no MSAN."

Sendo assim, vou ter que continuar brigando c/ o maldita da Light/ ANEEL & CIA LTDA, pq o No Break que eu estava pensando em usar, Não rola em tais situações, pois os MSANs da TIM Não tem bateria p/ continuar a enviar o sinal VDSL2 em caso de Picos de Luz/ Queda de Luz etc___ Valha me Deus!!!!

Abs//
 
Última edição:
Olá amigos, quem já tem internet da Live Tim poderia me explicar como faço para contratar o Tim fixo... Vale apena? Não vi dizendo que tem identificador de chamadas....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo