[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sjack vlw pela reposta, realmente estou a essa distancia do msan e do tar, segue abaixo o status


Uptime: 0 days, 23:28:06
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: -3,1 / 11,9
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 9,9 / 6,9
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 15,8 / 21,4
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 31 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 16 / 36
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 0 / 254

Tem algum coisa errada? toda fiação são novas, so o modem que aparentemente não.
abs
Pelos valores parece ótimo! A atenuação está menor que a minha justamente pela distância menor, por essa atenuação, calculando por cima deu mais que os 120m que vc disse, deu por volta de 170m do modem ao MSAN, não sei se estou certo. Se vc medir a distância do MSAN pelo Gmaps dá pra ter uma medida aproximada e se for prédio tem que somar os andares até chegar no modem. A sua conexão pelos valores apresentados parece "bem saudável", se não tiver imprevistos vai ser bem tranquilo!
Abs!
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer quais são os modens atualmente utilizados pela Live Tim? Estou usando um ZTE ZXDSL 931WII que está todo desbotado. Quero saber se vale a pena trocar esse modem tendo em vista que o sinal wireless dele é fraco. Não pretendo comprar um novo aparelho por conta própria.
 
prezados, atualmente estou com uma vivo(morta) de 50 mega com miseros 5 de upload, estou pensando em trocar pela live tim que oferece 50 megas e 30 de upload, só que achei o preço bem alto 109,00, lendo pela net não achei nenhuma possibilidade de desconto na live tim, o maximo que achei foi uma dica sobre pedir o serviço por um mes e cancelar que supostamente haveria algum desconto, alguem já tentou essa dica ou algo do tipo???

obs: na vivo pago 49,90 pelos 50 megas em vdsl o preço é otimo mas o upload de 5 megas é lixo d+ e a internet está bem pior em relação ao que era com a GVT atualmente
 
Desde quinta feira sem internet, tá me dando cada vez mais raiva da tim, pqp...
Liguei quinta feira e falaram que teve furto de cabo aqui na área, venho ligando todo dia e sempre dão prazo de 12h e nem sequer vejo técnico por aqui na área fazendo alguma coisa...

A Tim Live é muito boa, quando funciona... pois qualquer problema que aconteça é um inferno, vários dias pra resolverem...
 
não poderia deixar de passar por aqui para agradecer , mesmo que de forma tardia (viajei por uma semana) aos sempre cordiais , presentes e mais do que dispostos a todos ajudar SJACK e RICKRICARDO.

Quanto ao meu problema descrito em detalhes na pg 521 ( queda brutal do meu SNR de 2012 para 2016 e o pior quedas constantes da conexão) , bem... eu cheguei ontem de viagem e parece que a questão ao menos por hora foi normalizada , não experimentei nenhuma queda nestes 2 dias , quanto ao meu SNR de down continua pífio 15db se comparado aos 25,7db em 2012 , nada que comprometa(ainda) o meu perfil 50mb , pois como postado pelo amigo sjack , qualquer SNR acima de 12db , deve em teoria fazer com que os planos 35 e 50 funcionem normalmente .
sjack minha queda de SNR não foi gradual ou oscilou, sempre foi abrupta de 25,7 foi para algo como 20 depois 16,5 e agora 15.( ao longo dos 4 anos)
sim, minha porta foi migrada até onde eu saiba ao menos duas vezes . rick meu gateway está pingando normalmente.
como por hora está tudo ok , deixarei quieto . caso o problema de quedas constantes retorne farei como sugerido pelos amigos Primeiro a possível solução mais simples : troca do modem.
caso não surta efeito , medição direto no DG/PTR , para então me certificar se o culpado é alguma conexão mal feita ou se devido a "prumada" do prédio aliado ao tal do efeito "crosstalk" . OU se mesmo após tudo checado , os valores continuarem baixos no DG ,partir para o MSAN.

aproveito a oportunidade para esclarecer ao lordtec que pelo menos aqui :TIJUCA ,não tive qualquer queda ou alteração da velocidade contratada ontem (quinta) ou hoje(sexta) até o presente momento.

Legal saber que a tua conexão voltou ao normal, e espero sinceramente que continue assim, se precisar estamos aí, só postar, okay!!!

Muito Boa Sorte

Abs//
 
Alguém sabe me dizer quais são os modens atualmente utilizados pela Live Tim? Estou usando um ZTE ZXDSL 931WII que está todo desbotado. Quero saber se vale a pena trocar esse modem tendo em vista que o sinal wireless dele é fraco. Não pretendo comprar um novo aparelho por conta própria.

Quando instalei já tem mais de 3 anos, recebi o Sagemcom fast4310. Era bem rápido para sincronizar, tinha Led's para portas LAN separadamente, mas o sinal não era dos melhores. Até que aqui no RJ teve um problema geral e trocaram meu modem com a justificativa que o problema era dele.

Me deram um Technicolor TG589vn v3 preto e estou com ele até hoje. Demora mais para sincronizar, só tem um LED indicativo de LAN, mas o alcance é muito melhor que o Sagemcom 4310.

Mês passado trocaram o meu TAR que era de 10 portas e colocaram um de 20, abrindo assim vagas para mais moradores da minha rua.

Ai meu vizinho conseguiu instalar e o modem que colocaram lá era um Technicolor td5136v2, que por incrível que pareça é o mesmo usado pela OI para quem contrata 5 megas aqui no RJ. Porém o modelo da LiveTIM é mais novo.

MAS É MUITO RUIM. Muito mesmo.

O apartamento dele é 1/4 da minha casa e fora do quarto, onde foi instalado, o Wi-fi já cai pra menos de 20 megas. Na sala, que fica a uns 10 metros, só se consegue de 5 a 7 megas.


Agora um detalhe: a TIM nunca irá trocar seu modem porque ele está velho ou pq tem um sinal de Wi-fi ruim.


prezados, atualmente estou com uma vivo(morta) de 50 mega com miseros 5 de upload, estou pensando em trocar pela live tim que oferece 50 megas e 30 de upload, só que achei o preço bem alto 109,00, lendo pela net não achei nenhuma possibilidade de desconto na live tim, o maximo que achei foi uma dica sobre pedir o serviço por um mes e cancelar que supostamente haveria algum desconto, alguem já tentou essa dica ou algo do tipo???

obs: na vivo pago 49,90 pelos 50 megas em vdsl o preço é otimo mas o upload de 5 megas é lixo d+ e a internet está bem pior em relação ao que era com a GVT atualmente


Muito cuidado com essa de cancelar para pedir desconto. Um conhecido de minha prima assinou 50 megas e "dividia a conta" de 89,90 com mais dois carinha que moravam na casa ao lado. Acontece que esses carinhas conseguiram instalar 35 megas e desistiram da "sociedade".

Ele sem condições de pagar, ligou para solicitar o cancelamento achando que iriam oferecer desconto.

A atendente aceitou o cancelamento na hora, sem propor nada.

Ele até perguntou: - Vocês não vão oferecer um desconto? Sou cliente a mais de um ano, nunca atrasei fatura... blá, blá blá.

Sabe o que a atendente disse?

Que na rua dele tinha uma fila de espera, inclusive para 50 megas.Se ele não quisesse continuar, outro assinaria.

O máximo que ela poderia fazer era reduzir para 35 megas, mas já com o valor de 79,90.

Ele acabou cancelando, pois não tinha condições de pagar.

A oferta é pouca, a procura muito grande.

Isso sem contar que não tem mais aquela onda de mês grátis. Agora vc paga instalação. Não gostou depois de 1 mês? Quem sai no prejuízo é você...
 
Liguei na Tim Live para ativar a caixa de mensagens, mas a funcionária disse que o voip não tem este serviço. Somente identificador de chamadas e chamada em espera. Confere?

No site da TIM Live onde fala sobre o TIM Fixo diz que o serviço possui sim caixa postal.
 
prezados, atualmente estou com uma vivo(morta) de 50 mega com miseros 5 de upload, estou pensando em trocar pela live tim que oferece 50 megas e 30 de upload, só que achei o preço bem alto 109,00, lendo pela net não achei nenhuma possibilidade de desconto na live tim, o maximo que achei foi uma dica sobre pedir o serviço por um mes e cancelar que supostamente haveria algum desconto, alguem já tentou essa dica ou algo do tipo???
Eu acho uma boa tentar esse artifício.
 
Gente, tive um problema de rota com a Live Tim mês passado (tava batendo 200ms traceando com qualquer coisa). Liguei lá umas 10 vezes e nas 10 eles falavam que não podiam fazer nada sobre isso porque continuava chegando os 35 megas contratados. Ficou impossível jogar qualquer coisa online porque o ping ficava alto. Depois de colocar na Anatel um técnico ligou aqui e repetiu tudo que eu já tinha ouvido: não podem fazer nada. Mas curiosamente depois da ligação eu não tive mais esse problema, até antes de ontem (grrrrrrr). Como moro em prédio e tenho um amigo que também usa Live Tim, fui ver com ele e ele está com o mesmo problema. Eu não sei mais o que fazer, se continuo na Tim ou se vou pra NET, já que não tem cabeamento da Vivo Fibra no meu prédio. Alguém pode me dar uma luz do que fazer?

OBS: O problema sempre começa em horário de pico entre 19h-00h
 
obs: na vivo pago 49,90 pelos 50 megas em vdsl o preço é otimo mas o upload de 5 megas é lixo d+ e a internet está bem pior em relação ao que era com a GVT atualmente

Você só paga 50 reais na internet se você assinar a TV e o telefone, então o total sai bem mais do que isso. O avulso no site está anunciado por 120 ou 125, a depender da cidade. Então, na prática, é mais caro do que na TIM.
 
Gente, tive um problema de rota com a Live Tim mês passado (tava batendo 200ms traceando com qualquer coisa). Liguei lá umas 10 vezes e nas 10 eles falavam que não podiam fazer nada sobre isso porque continuava chegando os 35 megas contratados. Ficou impossível jogar qualquer coisa online porque o ping ficava alto. Depois de colocar na Anatel um técnico ligou aqui e repetiu tudo que eu já tinha ouvido: não podem fazer nada. Mas curiosamente depois da ligação eu não tive mais esse problema, até antes de ontem (grrrrrrr). Como moro em prédio e tenho um amigo que também usa Live Tim, fui ver com ele e ele está com o mesmo problema. Eu não sei mais o que fazer, se continuo na Tim ou se vou pra NET, já que não tem cabeamento da Vivo Fibra no meu prédio. Alguém pode me dar uma luz do que fazer?

OBS: O problema sempre começa em horário de pico entre 19h-00h

Rode este teste aqui via cabo (wi-fi pode distorcer os resultados): http://www.simet.nic.br/

Por regulamentação, o ping até o PTT não deve ser superior a 90 ms.
 
Bem...tive que trocar meu ZTE , sempre gostei dele , mas as quedas aqui continuaram e o técnico o "condenou" e trocou por um Technicolor TG589vn v3 , usado mas em bom estado . achei meio trambolho mas as quedas realmente cessaram ... como o amigo acima postou demora uma vida para sincronizar (o zte tmb demorava). não testei o wifi dele , liguei direto no dir-615 e pegou 48/30 a 6metros e 1 parede ,tá bom demais ...vou deixar quieto. xbox one e ps3 ligados no switch ficaram ok após nova config , já o ps4 insiste agora em dar NAT 3 , mesmo eu tendo ativado o UPnP no technicolor.
meus parâmetros pioraram : SNR ficou na mesma , mas ATT piorou muito se comparado ao ZTE , "disse" o técnico que este modem é assim mesmo.
Fui com ele fazer a medição direto no DG e cheguei a conclusão que a queda brutal que tive no meu SNR de 2012 para 2016 NÃO é culpa da prumada do edifício (cabeamento interno) , a diferença do meu SNR de down do DG para o meu gateway foi de apenas 0,6 db .
pedi ao técnico para irmos ao MSAN , ele "arengou" ...disse que eu estou dentro dos padrões (e realmente estou... "ainda") e atribuiu a culpa do SNR ter caido tanto ao longo dos anos devido ao furto de cabos , disse ele que está crônica a coisa.
e aí rola emenda a doidado, já viu né ?

ZTE 2012

Link Status Connected
Rate (Up/Down): 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down):32.7/25.7 dB
Modulation Type: VDSL2
Line Attenuation (Up/Down):2.4/6.7 dB
Output Power (Up/Down): 10/14.4 dBm


ZTE 2016

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down) 19.4/15 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 2.6/6.7 dB
Output Power (Up/Down) 9.8/14.5 dBm


TECHNICOLOR 2016

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 10,7 / 7,1
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,4 / 15,4
 
Bem...tive que trocar meu ZTE , sempre gostei dele , mas as quedas aqui continuaram e o técnico o "condenou" e trocou por um Technicolor TG589vn v3 , usado mas em bom estado . achei meio trambolho mas as quedas realmente cessaram ... como o amigo acima postou demora uma vida para sincronizar (o zte tmb demorava). não testei o wifi dele , liguei direto no dir-615 e pegou 48/30 a 6metros e 1 parede ,tá bom demais ...vou deixar quieto. xbox one e ps3 ligados no switch ficaram ok após nova config , já o ps4 insiste agora em dar NAT 3 , mesmo eu tendo ativado o UPnP no technicolor.
meus parâmetros pioraram : SNR ficou na mesma , mas ATT piorou muito se comparado ao ZTE , "disse" o técnico que este modem é assim mesmo.
Fui com ele fazer a medição direto no DG e cheguei a conclusão que a queda brutal que tive no meu SNR de 2012 para 2016 NÃO é culpa da prumada do edifício (cabeamento interno) , a diferença do meu SNR de down do DG para o meu gateway foi de apenas 0,6 db .
pedi ao técnico para irmos ao MSAN , ele "arengou" ...disse que eu estou dentro dos padrões (e realmente estou... "ainda") e atribuiu a culpa do SNR ter caido tanto ao longo dos anos devido ao furto de cabos , disse ele que está crônica a coisa.
e aí rola emenda a doidado, já viu né ?

ZTE 2012

Link Status Connected
Rate (Up/Down): 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down):32.7/25.7 dB
Modulation Type: VDSL2
Line Attenuation (Up/Down):2.4/6.7 dB
Output Power (Up/Down): 10/14.4 dBm


ZTE 2016

Link Status Connected
Rate (Up/Down) 34495/57481 kbps
Noise Margin (Up/Down) 19.4/15 dB
Modulation Type VDSL2
Line Attenuation (Up/Down) 2.6/6.7 dB
Output Power (Up/Down) 9.8/14.5 dBm


TECHNICOLOR 2016

DSL Type: ITU-T G.993.2
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 9,8 / 14,5
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 10,7 / 7,1
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,4 / 15,4
Olá, sonyred! Parece que resolveram "parcialmente" seu problema, se não ficar caindo já é alguma coisa... Mas continua parecendo que tem algo errado com a conexão, com uma ATT dessas era para o SNR de download ficar na casa dos 20, a sua conexão deveria estar melhor que a minha inclusive, se vc observar os valores da minha conexão, dá pra entender o que quero dizer:

50/30
Link Information
Uptime: 0 days, 6:03:11
DSL Type: ITU-T G.993.2
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481
Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0
Output Power (Up/Down) [dBm]: 5,3 / 13,6
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,5 / 8,9
SN Margin (Up/Down) [dB]: 16,2 / 20,4

O seu SNR de up está bom (19,4), maior que o meu, nada mais lógico, mas o seu SNR de download deveria estar igual ou maior que o meu (teoricamente), parece que o problema está apenas na "linha de download" do par, poderia ser talvez uma "bobagem qualquer" no cabo ou mais sério na porta, mas fazer o quê? Eles deveriam achar o problema... Não deixe de reclamar se ficar ruim, eles tem obrigação de resolver.
Abs!
 
Pelos valores parece ótimo! A atenuação está menor que a minha justamente pela distância menor, por essa atenuação, calculando por cima deu mais que os 120m que vc disse, deu por volta de 170m do modem ao MSAN, não sei se estou certo. Se vc medir a distância do MSAN pelo Gmaps dá pra ter uma medida aproximada e se for prédio tem que somar os andares até chegar no modem. A sua conexão pelos valores apresentados parece "bem saudável", se não tiver imprevistos vai ser bem tranquilo!
Abs!
sjack, fui conferir realmente de onde via minha instalação, estou a 120 metros do msan, o fio que sai do modem vai até o TAR ( 80 metros de cabo sem emenda). Do modem ao msan da 135 metros.
abs
 
sjack, fui conferir realmente de onde via minha instalação, estou a 120 metros do msan, o fio que sai do modem vai até o TAR ( 80 metros de cabo sem emenda). Do modem ao msan da 135 metros.
abs
Eu queria muito que a engenharia da TIM LIVE instalasse um TAR perto da minha casa, para puxar dali o cabo de cobre.
 
Última edição:
sjack, fui conferir realmente de onde via minha instalação, estou a 120 metros do msan, o fio que sai do modem vai até o TAR ( 80 metros de cabo sem emenda). Do modem ao msan da 135 metros.
abs
Olá! Como tinha dito, cada instalação tem suas características, o que importa é que os valores estão bons, não tendo imprevistos, vai ter vida longa!
Abs!
 
Eu queria muito que a engenharia da TIM LIVE instalasse um TAR porto da minha casa, para puxar dali o cabo de cobre.
Olá! Se não me engano a sua conexão está muito boa, se melhorar estraga!!!
Abs!
 
Palhaçada, deixaram expirar o certificado SSL da Minha Live TIM. Além disso, o site só dá erro, mesmo ignorando o erro no certificado.
 
Desde quinta feira sem internet, tá me dando cada vez mais raiva da tim, pqp...
Liguei quinta feira e falaram que teve furto de cabo aqui na área, venho ligando todo dia e sempre dão prazo de 12h e nem sequer vejo técnico por aqui na área fazendo alguma coisa...

A Tim Live é muito boa, quando funciona... pois qualquer problema que aconteça é um inferno, vários dias pra resolverem...
E continuo sem Internet, indo na pra 6 dias sem Internet, já abri chamado na anatel e no consumidor.gov.br e nada, todo dia dão um prazo de 12h e ninguém se quer aparece na rua
 
Você só paga 50 reais na internet se você assinar a TV e o telefone, então o total sai bem mais do que isso. O avulso no site está anunciado por 120 ou 125, a depender da cidade. Então, na prática, é mais caro do que na TIM.
 


Rode este teste aqui via cabo (wi-fi pode distorcer os resultados): http://www.simet.nic.br/

Por regulamentação, o ping até o PTT não deve ser superior a 90 ms.

Fiz o teste e meu ping ficou 7. Aí fui tracear vários servidores distintos que ficam em São Paulo (também sou de São Paulo) e o problema continua.
Printei os testes de 2 sevidores: o da Uol e o da Valve.



Alguém pode me dar uma luz?
 



Recebi este aviso da Live Tim ontem falando sobre o tal reajuste nos valores das mensalidades, conforme já tinhamos previsto aqui visto que próprio Site da Live Tim já constava novos valores nas mensalidades dos Links adicionados em R$ 10.

Observem que eles dissem aí que o valor da mensalidade do meu plano não sofrerá nenhum reajuste p/ próximos 12 meses___ Fala sério!!!

Será que eles vão agora aumentar os valores das mensalidades dos Links, usando esse lance de "conforme previsto em contrato", todo ano mesmo ou teremos novamente uma trégua de qq tipo de aumento, como tivemos entre agosto/2014 até agosto/2016, qdo então descobrimos recentemente que o próprio Site da TIM já revelava novos valores p/ os Links???

O curioso é que eles colocam tb a justificativa p/ esse aumento de uma forma até hilária: [...] para continuarmos entregando "aquela qualidade" que vc já conhece___Ora bolas, não me faça rir!!!

Mais uma vez, conforme já tinha dito antes, eu não sou contrário de forma alguma a este aumento depois desses 2 anos, mas lembrando que de grão em grão a galinha enche o papo, sendo assim, se esse aumento é de fato p/ continuar a entregar "a tal qualidade" que eles falam, então pq eles não aplicam uma parecela disso na melhoria e aperfeiçoamento do serviço técnico deles (SAC & campo) que é notoriamente desqualificado e despreparado.
 
Última edição:
Em São Paulo a Telefônica Vivo anualmente sempre aumentou os preços no mês de Setembro também. Fui cliente por mais de uma década e já sabia que todo ano nesse mês aumentava. Deve ser uma regra pois agora a TIM Live também diz que vai aumentar anualmente né.
 



Recebi este aviso da Live Tim ontem falando sobre o tal reajuste nos valores das mensalidades, conforme já tinhamos previsto aqui visto que próprio Site da Live Tim já constava novos valores nas mensalidades dos Links adicionados em R$ 10.

Observem que eles dissem aí que o valor da mensalidade do meu plano não sofrerá nenhum reajuste p/ próximos 12 meses___ Fala sério!!!

Será que eles vão agora aumentar os valores das mensalidades dos Links, usando esse lance de "conforme previsto em contrato", todo ano mesmo ou teremos novamente uma trégua de qq tipo de aumento, como tivemos entre agosto/2014 até agosto/2016, qdo então descobrimos recentemente que o próprio Site da TIM já revelava novos valores p/ os Links???

O curioso é que eles colocam tb a justificativa p/ esse aumento de uma forma até hilária: [...] para continuarmos entregando "aquela qualidade" que vc já conhece___Ora bolas, não me faça rir!!!

Mais uma vez, conforme já tinha dito antes, eu não sou contrário de forma alguma a este aumento depois desses 2 anos, mas lembrando que de grão em grão a galinha enche o papo, sendo assim, se esse aumento é de fato p/ continuar a entregar "a tal qualidade" que eles falam, então pq eles não aplicam uma parecela disso na melhoria e aperfeiçoamento do serviço técnico deles (SAC & campo) que é notoriamente desqualificado e despreparado.

Embora esteja previsto em contrato, tenho certeza que não é tão simples como aumentar o valor de R$ 10,00 em R$ 10,00 todo ano.

CLÁUSULA DÉCIMA - REAJUSTE DE PREÇOS

10.1. As importâncias relativas a cada SERVIÇO contratado serão reajustadas após cada período de 12 (doze) meses, ou em periodicidade menor que vier a ser permitida por lei, ou em caso desta silenciar, em periodicidade mensal, contados a partir da data de ativação do respectivo SERVIÇO contratada pelo CLIENTE, de acordo com a variação do Índice de Geral de Preços – Disponibilidade Interna (“IGP-DI”), da Fundação Getúlio Vargas, em conformidade com a fórmula abaixo. No caso de extinção dos índices mencionados, o reajuste será aplicado de acordo com os novos índices que vierem a substituí-los, à livre escolha da TIM.

onde:

PR=PA x IR /IA

PR = Preço após o reajuste
PA = Preço a ser reajustado
IR = Número do IGP-DI correspondente ao mês anterior ao mês de reajuste
IA = Número do IGP-DI correspondente ao mês anterior ao mês de ativação do primeiro produto integrante da rede contratada pelo CLIENTE, ou correspondente ao mês anterior ao mês do último reajuste.

http://www.livetim.tim.com.br/imagens/01/23/arq_123.pdf
 
E continuo sem Internet, indo na pra 6 dias sem Internet, já abri chamado na anatel e no consumidor.gov.br e nada, todo dia dão um prazo de 12h e ninguém se quer aparece na rua
Este prazo de 12 horas é o 10341 que dá ou a Anatel ? Depois da reclamação no Consumidor e Anatel, você não deve ligar mais para a TIM LIVE, você tem que ficar monitorando o andamento das suas reclamações. Quer encher o saco deles, põe uma reclamação no RECLAME AQUI.
 
Este prazo de 12 horas é o 10341 que dá ou a Anatel ? Depois da reclamação no Consumidor e Anatel, você não deve ligar mais para a TIM LIVE, você tem que ficar monitorando o andamento das suas reclamações. Quer encher o saco deles, põe uma reclamação no RECLAME AQUI.
Prazo da Tim, na anatel ainda não tive nenhum retorno, no consumidor falaram que entrariam em contato ontem e nada ainda...

E a Tim não para de me surpreender, depois de 6 dias sem Internet, sinal dsl finalmente voltou, mas não consigo me conectar, fui ligar pra lá pra ver e descubro que ligaram minha porta trocada, agora esperar mais uma eternidade pra arrumarem...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo