Honda FIT x Peugeot 208

phemx2005

SEJA ZEN!!!
Registrado
Boa noite,
Minha namorada está querendo trocar de carro e estamos entres esses dois modelos.
O Honda Fit vai ser na versão EXL cvt zero, o valor é de 74mil(eu sei que com esse valor da para pegar carros maiores e melhores, porém ela quer pequeno)
O peugeot 208 sai por 63milversão griffe com 6 air bags e automatico, zero também.
Minha maior preocupação é a segurança, o honda conta com 4 air bags porem tirou nota 4 lncap, já o peugeot 208 na versão de dois air bags tirou 2!!! Na versão com 6 eu olhei no da euro e tirou 5.

Qual desses vcs recomendam?
Obrigado desde já.
 
O principal fator para a pontuação do ncap é a resistência estrutural, não adianta ter um monte de airbags se no caso de uma colisão o habitáculo se abre e deforma todo, essa pontuação do 208 de duas estrelas foi do Latin Ncap, a de 5 do Euro Ncap, não quer dizer que a versão com 6 airbags fabricado por aqui também terá a mesma pontuação, outra coisa se considerar é que o 208 no sistema antigo de pontuação tirou 4 estrelas, enquanto no novo sistema é que tirou 2, na LAtin Ncap só tem o teste do Fit no padrão antigo, onde tirou 5 estrelas.

http://www.latinncap.com/po/resultados
 
acho que a diferença de preço e o valor abrangem outras opçoes boas também,mas se tivesse de ser entre esses dois somente,iria sem duvidas no Honda

Acabamento melhor,mecânica melhor,revenda melhor(e desvalorização menor também),fabricante melhor
208 não anima tanto na faixa dele,pra mim o fit ja é outro nivel de carro(mimimi os haters dizendo que peugeot é bom também mimimi so recomenda pq é honda)
 
Honda fit sem sombra de dúvidas. Pega o CVT que CVT é uma evolução gigante.
 
208 é bem mais bonito e tem melhor acabamento, mais agradável ao volante também.

Na questão de segurança, perdeu pontos na atualização assim como o Fit perderia, seriam 4 estrelas numa comparação direta com o mesmo teste.

O motor 1.6 é ligeiramente manco, todavia mais rápido que o 1.5 do Fit.

O Fit é um monovolume, tem mais espaço pra tralha, consumo melhor, revisões mais baratas e manutenção mais em conta.

Seria uma escolha difícil, racional é o Fit, emocional é o 208.
 
De um lado uma marca famosa por ser dura na queda e ter ótimos produtos. Do outro, um carro francês.
Não é ruim, mas francês é referência em perfume e não em carro. Dito isso, eu jamais trocaria o conforto, o espaço e a solidez do Fit por um compacto francês metido a besta como o 208.

Mas que valor absurdo o desse Fit. Não dá mesmo pra pegar um carro semi-novo?
 
Meu Deus, 74 mil em um FIT. É uma grana violenta.

Sua esposa não tem a mente aberta para um seminovo? Tem uma pancada de seminovo por aí que você pode pegar mais barato, mais equipado e que ainda tá na garantia.

O papo zero km e semi-novo dá pano pra manga, mas...
 
Entre esses dois aí, sem duvidas o honda fit é melhor. Mas com 74 mil reais eu sem dúvidas pegaria um CIVIC ou corolla 2015, automatico semi novo. Ainda colocaria banco de couro e central multimídia caso não tivesse.
 
vai financiar ? Quanto tempo mínimo e máximo vai ficar com o carro ?
se for ficar "pouco tempo", vale economizar dependendo também se for parcelar, se for ficar bastante tempo, eu indicaria o Fit, pela marca possuir maior durabilidade no geral


Entre esses dois aí, sem duvidas o honda fit é melhor. Mas com 74 mil reais eu sem dúvidas pegaria um CIVIC ou corolla 2015, automatico semi novo. Ainda colocaria banco de couro e central multimídia caso não tivesse.
saiu to tópico... ela quer um carro pequeno
 
Boa noite,
Minha namorada está querendo trocar de carro e estamos entres esses dois modelos.
O Honda Fit vai ser na versão EXL cvt zero, o valor é de 74mil(eu sei que com esse valor da para pegar carros maiores e melhores, porém ela quer pequeno)
O peugeot 208 sai por 63milversão griffe com 6 air bags e automatico, zero também.
Minha maior preocupação é a segurança, o honda conta com 4 air bags porem tirou nota 4 lncap, já o peugeot 208 na versão de dois air bags tirou 2!!! Na versão com 6 eu olhei no da euro e tirou 5.

Qual desses vcs recomendam?
Obrigado desde já.

Sinceramente vai de honda Fit, eu já tive um FIT ex 1.5 16v at 2008 e foi um ótimo carro, ótimo acabamento, robusto e de pouca desvalorização.

A marca peugeot eu nunca tive nenhum carro mas tiro por base em 2010 quando meu primo comprou uma perua 207 SW para a esposa dele, não foi uma boa compra segundo ele devido problemas crônicos de suspensão e um defeito grave no câmbio semi automático, apesar dele ter sido beneficiado pela garantia, perdeu muito quando resolveu passar o carro pra frente.
 
vai financiar ? Quanto tempo mínimo e máximo vai ficar com o carro ?
se for ficar "pouco tempo", vale economizar dependendo também se for parcelar, se for ficar bastante tempo, eu indicaria o Fit, pela marca possuir maior durabilidade no geral



saiu to tópico... ela quer um carro pequeno



Da pra pegar um hatch médio, Cruze , peugeot 308, focus hatch, mt melhores que o fit e o 208.
 
Nunca tive ou dirigi um carro francês, mas o Honda Fit é um carro de outro nível e bem a frente do tempo (tirando o novo modelo da 3 geração que regrediu), carro espaçoso, confortável e super econômico (fazendo 16km/l na estrada aqui e 12.6km/l na cidade) e fazendo a manutenção de sempre (óleo e filtros) vai durar por um bom tempo!.
 
Muita opinião na base do achismo, ou eu tive.... 208 é sim um ótimo carro, completamente diferente do 206/207 que fez a fama horrível que a empresa carrega até hoje.

Pagar 73k num Fit é insanidade. Só é mais racional caso a escolha se limite aos dois carros. Do contrário tem uma vastidão de melhores opções, inclusive se a escolha fosse minha, nunca que eu pagaria 9k a mais por um Fit, se fosse o mesmo preço ainda assim fecharia no 208.

Outro dado interessante é que ele vende razoavelmente bem, enfim, escute as opiniões dos donos, descartes as exacerbadas em ambos os casos, pegue as sensatas e boa escolha:

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Peugeot&modelo=208

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Honda&modelo=Fit G3
 
Realmente esses preços estão meio caros, da para negociar um pouco mais na concessionaria que eles dão mais um desconto para você.
Se quer carro pequeno o fit é o mais seguro.
Na comparação desses 2 vai no Fit e nem pense mais no assunto.
Se for um carro mais para Cidade esta ótimo.

Se for mais para viajar recomendo pegar um carro mais alto, uma SUV, tem alguns carros mais altos que não são tão maiores.
Minha Mae comprou um 2008 faz 1 mes, versão automatica mais completa por R$67.000, bem bom o carro.
 
vai financiar ? Quanto tempo mínimo e máximo vai ficar com o carro ?
se for ficar "pouco tempo", vale economizar dependendo também se for parcelar, se for ficar bastante tempo, eu indicaria o Fit, pela marca possuir maior durabilidade no geral



saiu to tópico... ela quer um carro pequeno
Não vai ser a vista...
Maximo possível ela fica hahaha...ela tem um c3 2010 e tá com ele até hj.
 
Não vai ser a vista...
Maximo possível ela fica hahaha...ela tem um c3 2010 e tá com ele até hj.
nesse caso, importa bastante a durabilidade, o que eu acredito muito que seja melhor HONDA
a diferença de preço não sendo a vista, acaba se tornando pequena.. mas tenta comparar o preço das revisões programadas
isso talvez pode impactar mais que a diferença no valor das parcelas kkk
 
Ambos vão ter problema com buchas de suspensão (não é problema do carro e sim problema das estradas brasileiras que nem os japoneses conseguem fazer um carro que aguenta, o último carro que deu certo por aqui sem se estressar com buracos foi o Ford Galaxie hahah), mas se ela está saindo de um C3, não irá notar diferença.

Desses dois eu iria de Honda, apesar de achar a traseira desse novo Fit muito estranha, o anterior era mais bonito...
Mas se quer segurança, consumo e durabilidade, vai de UP...
 
O UP! é uma ótima opção.

Econômico e muito seguro. Todavia, as peças de reposição dele são BEM caras.
 
Está descartado totalmente a possibilidade de um semi-novo? Porque com 74mil compra-se um golf 1.4 tsi AT 2015 com 10~20mil km ou um 1.6 manual zerokm. Dimensões é coisa pouca maior que o fit, só 25cm de comprimento e 10cm largura.


Ambos vão ter problema com buchas de suspensão (não é problema do carro e sim problema das estradas brasileiras que nem os japoneses conseguem fazer um carro que aguenta, o último carro que deu certo por aqui sem se estressar com buracos foi o Ford Galaxie hahah), mas se ela está saindo de um C3, não irá notar diferença.

Desses dois eu iria de Honda, apesar de achar a traseira desse novo Fit muito estranha, o anterior era mais bonito...
Mas se quer segurança, consumo e durabilidade, vai de UP...

Em questão de segurança, o Fit com 2 airbags já ganha do up.
 
Última edição:
Galera muito obrigado pelos comentários!
Ela ficou com o Fit mesmo...Negociamos e saiu por 69mil com documentos+ primeira revisao gratis.
@Rafael_Brasil_123 Então eu pegaria um Golf também, falei várias vezes para ela! Só que ela fala que é carro de Homem haahha....aii ja mandei: Ahh se quiser eu fico com ele kkkk.
 
Galera muito obrigado pelos comentários!
Ela ficou com o Fit mesmo...Negociamos e saiu por 69mil com documentos+ primeira revisao gratis.
@Rafael_Brasil_123 Então eu pegaria um Golf também, falei várias vezes para ela! Só que ela fala que é carro de Homem haahha....aii ja mandei: Ahh se quiser eu fico com ele kkkk.


Carro de homem, essa "crítica" é nova pra mim haha.

Eu acho o fit legal, entre os dois acho que ficaria com ele mesmo. Mas pensar o valor pago, mesmo agora com esses descontos, é muita grana...
 
Parabéns pela escolha, muito sábia! Honda Fit é um dos melhores carros que alguém pode ter nessa faixa de preço, se não o melhor!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo