YouTube Lento com Vivo fibra

phemx2005

SEJA ZEN!!!
Registrado
Boa tarde
Galera tenho vivo fibra 100mb e notei que há 1 semana está impossível assistir videos no YT.
Antes o video carregava muito rápido mesmo em 1080p, agora nem carrega
Testei a velocidade de dowload e up e estão normais, realizei dowload de torrent e também está normal

O que pode ser?
 
Estava com o mesmo problema minha net é somente 8 Megabit esses dias percebi que ao acessar o youtube ele começou a carregar os vídeos em 144p eu sempre assisti em 720p ou 1080p sem nenhum problema mas ao passar para a resolução de costume ele começou a travar, primeiro pensei que era minha net mas chequei e não era achei muito estranho utilizei proxy (Hotspot shield) para minha surpresa o youtube passou a carregar rapidamente sendo que proxy sempre deixa a navegação mais lenta, no meu caso funcionou ip americano acho que isso já deve ter a ver com a franquia de dados que a operadora irá obrigar a partir de agora, sempre que vou assistir vídeos no youtube tenho que utilizar proxy isso deve ser sacanagem da operadora (Vivo) engraçado isso. se desligo o proxy o youtube volta a travar e deveria ser o contrário. se alguém souber o motivo disso poderia me explicar porque até agora não entendi usar proxy deixa a navegação um pouco lenta até aí normal mas o youtube passar a carregar rápido com proxy é no mínimo estranho só pode ter a ver com algum tipo de restrição.
 
Aqui resolveu com a ajuda do @apulpo !!
Vlwww
 
Cara, não sei o que você fez aí, mas com certeza não fui eu que resolvi. Bom que resolveu, mas deve ter sido a Vivo que mexeu na rede.

Só dizendo.;)

Ce ta bruxão hein, resolveu o negócio por magia. aeuhuaeuaehaeu

Aqui é gvt-gru4 e ta dando problemas também. Poré, não é problema de video lento, é de não carregar. Eu tento abrir alguns gameplays de planetcoaster e simplesmente não carrega nada, até crasha a pagina do youtube. Mas outros videos do mesmo canal abre normalmente. Está muito aleatório. Já testei VÁRIOS DNS, e nada.
Começou acontecer essa m3rda essa semana, até sexta passada estava tudo abrindo normal. Porcaria dessa vivo ta de zuera.
 
Sobre qual CDN a Vivo está conectado...
Dependendo da faixa de IP, a Vivo se conecta em CDNs dos EUA, do Google em SP ou o da Telefonica Internacional Wholesale.

Quando se conecta ao "tiws-gru1", é um caos sem fim. É o único servidor dentro da rede da Vivo, aparentemente.
A lentidão é absurda e demora para começar a carregar os vídeos. Em alguns horários até funciona 'ok'.
O mesmo vale para casos que se conecta nos EUA, mas, às vezes, até flui de uma forma 'ok'.

Quando se conecta aos CDNs do Google como, por exemplo, o "gru06s21", a coisa flui muito bem.
Pena que não se conecta em todos os horários.

Eu já sofria com isso desde 2015 com a Vivo que, na verdade, foi o motivo que me levou a cancelar a Vivo Fibra.
Mas tive de voltar agora em 2016 e, infelizmente, vejo que pouca coisa mudou/melhorou.
 
Ahh blz.
Vlw
Aqui deu:
201.43.243.18 => gru06s21 : router: "pr01.gru06" next_hop_address: "84.16.11.175" (201.43.242.0/23)
 
@phemx2005, só edite o final do teu endereço IP, basicamente como eu o fiz. Não é seguro postar assim, ok? ;)

Em todo caso, tu está conectado no CDN do Google em SP (mais precisamente em Guarulhos - GRU). Nesse CDN, não costuma dar problemas para assistir vídeos.
Sempre quando sentir alguma lentidão, dá uma checada nesse endereço que te passei, e veja qual CDN está conectado.

Por nada! :)
 
tem como mudar o cdn??

meu youtube esta muuuuito lento, so carrega em 360p.... um custo pra conseguir 720 ou 1080, minha conexão é fibra ótica de 50mb...

o meu apareceu isso... gvt-cnf2
 
O meu está insuportavelmente lento faz alguns dias. Não roda nem em 144p. Antes já era afetado pelo traffic shapping, mas tolerava conseguir ver em 720p sem problemas. Agora está impossível.
 
Aqui em SP Capital, eu tenho que ficar conectado nos IPs 179.xxx.xxx.xxx ou 191.xxx.xxx.xxx.
Geralmente, essas duas faixas não apresentam problemas com o YouTube.

Ainda fico bastante decepcionado em ver o pessoal da antiga GVT sofrendo com esses problemas após a Vivo comprar. A empresa simplesmente resolveu piorar do que melhorar.
Simplesmente lamentável. Mesmo não acontecendo para todos, ainda acontece e muito.

:facepalm:
 
Vivo fibra tem uma reputação ruim já antiga com youtube e streaming em geral... lugares onde a rede é da Telefonica e não da GVT, o povo sofre mesmo...

Tem gente que tenta trocar de DNS, usar proxy, mudar faixa de IP, etc... mas o problema sempre acaba voltando.
 
Comecei a notar isso essa semana. Tem vídeos que simplesmente não carrega e a velocidade está normal. Liguei pra vivo, mas eles alegam que é só eu que estou reclamando disso. O pior que era cliente da GVT, e agora com a vivo piorou bastante
 
Rapaz... Da outra vez que deu esse BO no vivo fibra demoraram um monte pra resolver... Vivo fibra é queimada até hoje por esses problemas...
 
Ao invés de ficarem brigando com o provedor de internet e com faixas de IP a respeito, levantem quais são os IPs dos CDNs que funcionam direito e editem o arquivo hosts para serem redirecionados para esses CDNs...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...l-fibra-docsis.594503/page-49#post-1072365518

Com a vivo só assim mesmo...
 
Comecei a notar isso essa semana. Tem vídeos que simplesmente não carrega e a velocidade está normal. Liguei pra vivo, mas eles alegam que é só eu que estou reclamando disso. O pior que era cliente da GVT, e agora com a vivo piorou bastante
Aqui o youtube e twitch que uso bastante estão normais. Uso par metálico também, 50Mbps VDSL2. DNS padrão da GVT (modem Pace 5471 cedido por eles).

Esse problema do youtube e afins na Vivo fibra era bem comum, andaram melhorando... tente trocar o DNS também que costuma ajudar.

Nunca tive qualquer problema aqui de reprodução mesmo em 4K. Esses DNS da GVT eram muito bons, nunca precisei mexer em nada.
 
Comecei a notar isso essa semana. Tem vídeos que simplesmente não carrega e a velocidade está normal. Liguei pra vivo, mas eles alegam que é só eu que estou reclamando disso. O pior que era cliente da GVT, e agora com a vivo piorou bastante
Qual CDN está te servindo? (http://redirector.c.youtube.com/report_mapping)

Não sei se é o caso, mas uma coisa altamente não recomendada é utilizar outros DNSs que não sejam os da própria operadora (exceto em casos bem específicos). Eles "enganam" o Google (neste caso) e podem te mandar para um CDN muito longe e/ou saturado sem necessidade.

Mas se você estiver enfrentando os problemas justamente por estar usando os DNSs da operadora também vale a pena fazer um teste com outro (da GigaDNS, por exemplo).

Além disso, há algumas semanas estão rolando algumas informações sobre estrangulamento no trafego que desemboca do Google para operadoras de trânsito, o que pode afetar a experiência com vídeo, como o youtube.

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo