[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Gente, nunca importei nada acima de 10 doletas, mas tava querendo mtoooooooo comprar o mi5! =]

O colega acima relatou um dos meus maiores receios.. Nesse caso, como funciona? Vc pode pedir pra mandar de volta o celular e irá receber o valor q já havia pagado??

- Existe alguma loja que venda o mi5 já com a MIUI global 8?? Esse é meu outro problema, nunca me aventurei com custom rom e tenho medinhooo de tentar e acabar estrsgando o celular. =/

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Cara, isso que aconteceu ali com o colega só acontece com quem pede mais de um aparelho numa mesma compra.

Eu vejo gente recebendo encomendas todo dia no grupo do facebook e todos são taxados geralmente no mesmo, 206 temers.
Por uma foto lá eu vi que a receita considera o valor da encomenda como 100 dólares e joga o imposto em cima disso.

Segue a foto:

14567592_10207569793738106_7309310902370666835_o.jpg


Na descrição que o vendedor mandou estava marcado MP4 - $21,76
 
Gente, nunca importei nada acima de 10 doletas, mas tava querendo mtoooooooo comprar o mi5! =]

O colega acima relatou um dos meus maiores receios.. Nesse caso, como funciona? Vc pode pedir pra mandar de volta o celular e irá receber o valor q já havia pagado??

- Existe alguma loja que venda o mi5 já com a MIUI global 8?? Esse é meu outro problema, nunca me aventurei com custom rom e tenho medinhooo de tentar e acabar estrsgando o celular. =/

Desde já agradeço a atenção dos colegas.

Ele só teve essa taxa maior porque comprou mais de um aparelho, poderia ter sido até pior, se tivessem configurado como revenda o imposto seria ainda mais alto. Quando vem apenas um aparelho a taxa tem sido ~R$200 e R$100 a mais para os estados que cobram ICMS (RS, SC e MG).
Mas no caso da devolução, ele deve receber o dinheiro de volta sim (talvez alguma perda pequena na conversão da moeda), por garantia sempre é bom comprar com rastreio, pra você ter como provar o recebimento ou não recebimento.
E esteja ciente dos riscos, o pacote pode sumir no caminho, pode ser extraviado, a taxa pode vir bem alta, pode demorar, enfim, é um risco que você aceita correr, mas se vier tudo certo vale a pena, e pra maioria tem dado certo.

E quanto a colocar a ROM global, senão me engano a Fantacy estava enviando o RN3P com a Global, talvez no Mi5 eles façam o mesmo. De qualquer forma é um processo bem simples, é só seguir o vídeo postado algumas vezes por aqui e pronto, você só terá que fazer uma vez e qualquer coisa pode perguntar por aqui que outros poderão te ajudar.
 
Cara, isso que aconteceu ali com o colega só acontece com quem pede mais de um aparelho numa mesma compra.

Eu vejo gente recebendo encomendas todo dia no grupo do facebook e todos são taxados geralmente no mesmo, 206 temers.
Por uma foto lá eu vi que a receita considera o valor da encomenda como 100 dólares e joga o imposto em cima disso.

Segue a foto:

14567592_10207569793738106_7309310902370666835_o.jpg


Na descrição que o vendedor mandou estava marcado MP4 - $21,76

Acabei de receber um taxado em R$ 206,00 Tetos de Gastos Públicos.
 
Alguém sabe quando teremos stock Brasil no topmall? De olho aqui mas tem tempo que não aparece nada lá
 
Alguém sabe quando teremos stock Brasil no topmall? De olho aqui mas tem tempo que não aparece nada lá

Provavelmente não teremos mais, faz mais de mês que deveriam ter outro stock, acho que desistiram de vender pro Brasil.

@sephirotic

Pra quem quer melhorar a câmera, é possível habilitar a API de câmera do google no RN3P, a Camera2.api.
O que vocês vão precisar será, adb funcionando (recomendo este aqui pra instalação rápida: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=48915118#post48915118, ou este aqui pra quem não quer instalar ele, e apenas usar nessa versão "simplificada": http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790), que eu recomendo mesmo pra quem não for precisar dele, sempre bom ter essa ferramenta de qualquer forma.

Depois de instalado, teste pra ver se o adb está reconhecendo o aparelho, com ele conectado no PC é só ir no cmd (aperte o botão iniciar, digite cmd e enter) e digitar o comando "adb devices", no seu celular vai aparecer um popup perguntando se você autoriza aquele PC a utilizar a depuração, é só selecionar que sim e já pode salvar aquele PC pra não pedir mais permissão para o mesmo PC. Se estiver funcionando, a lista de aparelhos conectados vai mostrar um código com números e letras indicando o celular e do lado a mensagem "device". Caso apareça unauthorised, significa que você não deu permissão para o PC, e caso não apareça, significa que o celular não está sendo reconhecido.

Seguindo então, começando os passos:

1 -> digite no cmd: "adb root" (as aspas nessa e nas linhas seguintes são apenas para delimitar o comando, não devem ser reproduzidas no cmd)
2 -> digite no cmd: "adb remount"
3 -> digite no cmd: "adb pull /system/build.prop"
Isso fará com que o build.prop do celular seja baixado para a pasta onde você está, normalmente se você abre o cmd a pasta deve ser "C:\Users\NOMEDOUSUARIO", mas é bem tranquilo de saber, já que a sua janela do cmd te mostrará o caminho.
Seguindo então, abra esse build.prop com um editor de texto, eu utilizo o notepad++, o bloco de notas serve, mas perde toda a identação, então recomendo algum outro editor pra facilitar a leitura. O sublime text também é uma boa opção.

4 -> Abrindo esse arquivo, você precisará adicionar a linha "persist.camera.HAL3.enabled=1", sem as aspas novamente, e salve o arquivo. Essa linha pode ser adicionada em qualquer lugar, eu adicionei próximo as outras linhas de configurações de câmera.

5 -> digite no cmd: "adb push build.prop /system/build.prop"
6 -> digite no cmd: "adb shell chmod 644 /system/build.prop"
7 -> digite no cmd: "adb reboot"

E pronto, deve estar funcionando. Eu testei com o aparelho sem root, porém tinha root anteriormente que foi removido para poder jogar pokemon go, então não posso afirmar com certeza que funcionará pra quem nunca fez root na MIUI8 oficial. Caso não funcione por favor me avise q já deixo o alerta aqui.
Quem quiser ajuda com root/desbloqueio do bootloader ou algo do tipo, eu posso postar um tutorial ou indicar os que usei.

Os links que usei foram: https://techtuts.info/2014/07/edit-build-prop-using-adb/
e
http://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/how-to/guide-how-to-enable-camera2-api-t3419579
 
Última edição:
Provavelmente não teremos mais, faz mais de mês que deveriam ter outro stock, acho que desistiram de vender pro Brasil.

@sephirotic

Pra quem quer melhorar a câmera, é possível habilitar a API de câmera do google no RN3P, a Camera2.api.
O que vocês vão precisar será, adb funcionando (recomendo este aqui pra instalação rápida: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=48915118#post48915118, ou este aqui pra quem não quer instalar ele, e apenas usar nessa versão "simplificada": http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2317790), que eu recomendo mesmo pra quem não for precisar dele, sempre bom ter essa ferramenta de qualquer forma.

Depois de instalado, teste pra ver se o adb está reconhecendo o aparelho, com ele conectado no PC é só ir no cmd (aperte o botão iniciar, digite cmd e enter) e digitar o comando "adb devices", no seu celular vai aparecer um popup perguntando se você autoriza aquele PC a utilizar a depuração, é só selecionar que sim e já pode salvar aquele PC pra não pedir mais permissão para o mesmo PC. Se estiver funcionando, a lista de aparelhos conectados vai mostrar um código com números e letras indicando o celular e do lado a mensagem "device". Caso apareça unauthorised, significa que você não deu permissão para o PC, e caso não apareça, significa que o celular não está sendo reconhecido.

Seguindo então, começando os passos:

1 -> digite no cmd: "adb root" (as aspas nessa e nas linhas seguintes são apenas para delimitar o comando, não devem ser reproduzidas no cmd)
2 -> digite no cmd: "adb remount"
3 -> digite no cmd: "adb pull /system/build.prop"
Isso fará com que o build.prop do celular seja baixado para a pasta onde você está, normalmente se você abre o cmd a pasta deve ser "C:\Users\NOMEDOUSUARIO", mas é bem tranquilo de saber, já que a sua janela do cmd te mostrará o caminho.
Seguindo então, abra esse build.prop com um editor de texto, eu utilizo o notepad++, o bloco de notas serve, mas perde toda a identação, então recomendo algum outro editor pra facilitar a leitura. O sublime text também é uma boa opção.

4 -> Abrindo esse arquivo, você precisará adicionar a linha "persist.camera.HAL3.enabled=1", sem as aspas novamente, e salve o arquivo. Essa linha pode ser adicionada em qualquer lugar, eu adicionei próximo as outras linhas de configurações de câmera.

5 -> digite no cmd: "adb push build.prop /system/build.prop"
6 -> digite no cmd: "adb shell chmod 644 /system/build.prop"
7 -> digite no cmd: "adb reboot"

E pronto, deve estar funcionando. Eu testei com o aparelho sem root, porém tinha root anteriormente que foi removido para poder jogar pokemon go, então não posso afirmar com certeza que funcionará pra quem nunca fez root na MIUI8 oficial. Caso não funcione por favor me avise q já deixo o alerta aqui.
Quem quiser ajuda com root/desbloqueio do bootloader ou algo do tipo, eu posso postar um tutorial ou indicar os que usei.

Os links que usei foram: https://techtuts.info/2014/07/edit-build-prop-using-adb/
e
http://forum.xda-developers.com/redmi-note-3/how-to/guide-how-to-enable-camera2-api-t3419579
E quais seriam as grandes diferenças entre as duas câmeras?
 
Gearbest e outros lojas........ Já iniciaram a Pré venda do:
Xiaomi Mi5s 4G SILVER Android 6.0, 5.15 FHD Screen, Snapdragon 821 Quad Core 2.15GHz, 3GB RAM, 64GB ROM, Fingerprint Scanner, Type-C and GPS.
U$379.99 SILVER....

Sacanagem, agora que comprei o Redmi Note 3 Special Edition/Version Internacional.......
Xiaomi Mi5s 4G SILVER configuração "Legal"?
http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_471491.html

Só não tem a ROM GLOBAL disponível..............
 
No aliexpress na loja Xshow tem o Mi5s 4gb/128 por $399.

Só não compro pois só tem a cor silver, essa frente branca com essas "bordas" pretas gigantes é horrivel.
 
Gearbest e outros lojas........ Já iniciaram a Pré venda do:
Xiaomi Mi5s 4G SILVER Android 6.0, 5.15 FHD Screen, Snapdragon 821 Quad Core 2.15GHz, 3GB RAM, 64GB ROM, Fingerprint Scanner, Type-C and GPS.
U$379.99 SILVER....

Sacanagem, agora que comprei o Redmi Note 3 Special Edition/Version Internacional.......
Xiaomi Mi5s 4G SILVER configuração "Legal"?
http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_471491.html

Só não tem a ROM GLOBAL disponível..............
Sacanagem foi comigo que comprei o Mi5 e 3 dias depois a Xiaomi anunciou esse Mi5s...

Mas não tem problema não.. estou curtindo demais o Mi5... acho que pra quem já tem o Mi5 não vale pena trocar não, porém estou curioso a respeito desse sensor ultrassonico que eles colocaram, vamos aguardar os reviews
 
Sacanagem foi comigo que comprei o Mi5 e 3 dias depois a Xiaomi anunciou esse Mi5s...

Mas não tem problema não.. estou curtindo demais o Mi5... acho que pra quem já tem o Mi5 não vale pena trocar não, porém estou curioso a respeito desse sensor ultrassonico que eles colocaram, vamos aguardar os reviews
Mas não mudará muita coisa mesmo não, você terá um processador um pouco mais novo com um clock maior, uma construção em metal e um sensor biométrico possivelmente melhor. Eu também só queria ver o sensor biométrico, que parece que vai ficar bem melhor... Mesmo assim, não vale a pena mesmo não, importar é uma coisa que querendo ou não dá dor de cabeça, e se alguma coisa inesperada ocorrer, somos nós que saímos no preju.... Faz tempo que não fico tão satisfeito com um celular, não pretendo trocar tão cedo.. ( Mi5/64gb)
 
Pronto.. Chegou o meu pacote com o Cel no país, em Curitiba..
Processou muito rapido para passar sem taxa...rs

Agora é esperar a Taxa Federal..
Como eu encaminhei para a BA, acho que não tem Taxa Estadual.

Data Local Situação
07/10/2016 07:50 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
27/09/2016 13:03 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
27/09/2016 13:03 SUIÇA Postado
27/09/2016 13:03 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação




O outro pacote com os acessorios, não deu sinal de vida ainda
Data Local Situação
23/09/2016 13:22 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
23/09/2016 13:22 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
23/09/2016 13:22 SUIÇA Postado
 
Pronto.. Chegou o meu pacote com o Cel no país, em Curitiba..
Processou muito rapido para passar sem taxa...rs

Agora é esperar a Taxa Federal..
Como eu encaminhei para a BA, acho que não tem Taxa Estadual.

Data Local Situação
07/10/2016 07:50 UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
27/09/2016 13:03 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
27/09/2016 13:03 SUIÇA Postado
27/09/2016 13:03 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação




O outro pacote com os acessorios, não deu sinal de vida ainda
Data Local Situação
23/09/2016 13:22 SUIÇA Conferido
Recebido na unidade de exportação
23/09/2016 13:22 SUIÇA Encaminhado
Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
23/09/2016 13:22 SUIÇA Postado

Qual modelo?
 
Alguém ai ta tendo bug com a rotação da tela no RN3P?

Várias vezes a tela não fica na horizontal, ou não volta pra vertical depois de ver vídeos, por exemplo.

Tenho 99% de certeza que é software, porque desativando a rotação automática e reativando, ela gira normalmente.

Tanto na 8.0.2.0 e na 8.0.5.0 globais acontece isso.
 
só lembrando q se a receita ver que a importação é acima de $500 pode ir direto pro importa fácil ou ser retido como contrabando...o carinha q comprou 4 e tá voltando deu sorte...
 
Pessoal, estou pensando em comprar um Mi Pad I, pois, está com um preço espetacular, quais dicas vocês me dariam na hora da compra? Eu comprava muito(sempre coisas simples, bonecos, canetas, capas de celular) no aliexpress até o final do ano de 2014, depois, nunca mais comprei, continua o procedimento de compra continua o mesmo, bem como o de tributação? Quero comprar na Gearbest, é uma loja confiável, certo? Quais garantias eles dão, tanto de compra como do aparelho? De uma forma geral, quais dicas vocês me dariam(se tiver algum link com tutorial ou algum material mais completo, me passem por favor) antes de fazer a compra? Eu sempre tive um receio de comprar eletrônico fora; A Garantia. Quais os riscos de comprar e o aparelho chegar sem funcionar? Ou parar de funcionar após pouco tempo de uso? Valeu!
 
Estou cogitando vender meu Redmi 3S, caso alguém tiver interesse, me mande MP.
 
Alguém ai ta tendo bug com a rotação da tela no RN3P?

Várias vezes a tela não fica na horizontal, ou não volta pra vertical depois de ver vídeos, por exemplo.

Tenho 99% de certeza que é software, porque desativando a rotação automática e reativando, ela gira normalmente.

Tanto na 8.0.2.0 e na 8.0.5.0 globais acontece isso.

Tenho esse problema também. Bem chatinho, mas está dando pra conviver. Mas se alguem tiver uma solução avise ai!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo