[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Com estes parâmetros, há motivos para não poder ter 90 Mega?

Código:
                           Downstream    Upstream
Line Coding(Trellis):      On            On
SNR Margin (1 dB):         17.6          19.2
Attenuation (1 dB):        15.6          11.8
Output Power (1 dBm):      14.5          -0.4
Attainable Rate (Kbps):    113985        62426


Outra dúvida: É normal, com uma tempo de conexão de 12 horas, ter tantos erros de HEC assim?

Código:
                           Downstream    Upstream
HEC Errors:                11605         0
OCD Errors:                734           0
LCD Errors:                734           0
Total Cells:               2494102582    0
Data Cells:                91295704      0
Bit Errors:                0             0

Olá! Mudou de velocidade?
Parece que o grande problema é a distância do MSAN, se essa atenuação estiver certa, vc estaria perto dos 400m. Se tiver certeza que está mais perto, então tem alguma coisa errada na sua conexão, essa atenuação é bem alta para uma conexão do Tim Live, não dá para comparar com os valores dos sistemas de outras operadoras, a instalação da Tim tem características próprias. Praticamente todos os usuários com 90 mega que postaram os valores aqui, tinham atenuação baixíssima.
Não entendo bem desses erros, mas que eu saiba, o problemático seriam os FEC errors, talvez o Mosqueteirors possa esclarecer sua dúvida.
Já postei aqui, mas vou postar novamente os valores necessários:
(Essas informações foram postadas aqui no tópico por outros usuários)

Se disponíveis obviamente,

Distância MSAN
0 a 100m -> 90Mb
100 a 200m -> 70Mb
200 a 300m -> 50Mb
300 até 400m -> 35Mb

Mais de 400 metros?
Vai funcionar, porém com problemas de Atenuação/SNR constantes.

Abaixo os parâmetros para qualificação do Tim Live. Para qualquer valor fora da tabela, o técnico não consegue fechar a OS, e haverá necessidade de downgrade.

35 MEGA ---> SNR >12 ---> ATT <30 ---> SINCRONISMO (40247/22999)
50 MEGA ---> SNR >12 ---> ATT <30 ---> SINCRONISMO (57.481/34.495)
70 MEGA ---> SNR >10 ---> ATT <17 ---> SINCRONISMO (80.491/34.495)
90 MEGA ---> SNR > 6 ---> ATT <10 ---> SINCRONISMO (99.976/34.495)


Abs!
 
Uma coisa que sempre esqueço de comentar/perguntar e se a Tim Live pratica algum tipo de Traffic shaping nos vídeos do facebook?:hmm:
É incrível, toda vez que vou assistir um vídeo no face ele não carrega direito e fica travando, enquanto no youtube e outros sites de vídeo é tranquilo. Isso acontece desde que eu assinei.
:feelbad:
Uma pena, Live Tim precisa ficar atenta na entrega do cache em algumas regiões e incompatibilidade de seus DNS com os modens meia boca que estão entregando.
Quem sabe se o Sergiofsm nos ajuda a entender melhor o que se passa na TIM LIVE em relação ao CACHE da operadora.
  • Por que em algumas regiões os usuários não reclamam da abertura de imagens e gif's no TWITTER e na região onde eu moro tem esse problema ?
  • victornunes, lá em casa o meu filho também reclamou de travamento de alguns vídeos e já não é de hoje.
  • O que significa entregar CACHE ?
  • Por que existe incompatibilidade de DNS em algumas regiões ?
  • Se eu não entendesse 1% de DNS, configuração de modem, etc etc etc eu iria ficar reclamando com a operadora, assim como muitos fazem, inclusive aqueles que moram em prédio e que descobrem que estão com problemas de RUÍDO na linha ? ... e por ai vai.
 
Última edição:
Quem sabe se o Sergiofsm nos ajuda a entender melhor o que se passa na TIM LIVE em relação ao CACHE da operadora.
  • Por que em algumas regiões os usuários não reclamam da abertura de imagens e gif's no TWITTER e na região onde eu moro tem esse problema ?
  • victornunes, lá em casa o meu filho também reclamou de travamento de alguns vídeos e já no é de hoje.
  • O que significa entregar CACHE ?
  • Por que existe incompatibilidade de DNS em algumas regiões ?
  • Se eu não entendesse 1% de DNS, configuração de modem, etc etc etc eu iria ficar reclamando com a operadora, assim como muitos fazem, inclusive aqueles que moram em prédio e que descobrem que estão com problemas de RUÍDO na linha ? ... e por ai vai.

Eu chego ao ponto de desistir de assistir algum vídeo no Facebook por causa disso pq não tenho paciência rs.
O mais bizarro é que o problema é apenas nos vídeos pq até o resto o carregamento é super rápido, é um problema muito específico kkkk. Não sabia dessa parada de imagens e gifs no twitter, aqui funciona de boa. É muito esquisito.
Eu nem tenho mais paciência pra ligar pra lá, vc ficar a vida toda naquela músiquinha esperando a boa vontade de um atendente finalmente atender a chamada.
 
Quem sabe se o Sergiofsm nos ajuda a entender melhor o que se passa na TIM LIVE em relação ao CACHE da operadora.
  • Por que em algumas regiões os usuários não reclamam da abertura de imagens e gif's no TWITTER e na região onde eu moro tem esse problema ?
  • victornunes, lá em casa o meu filho também reclamou de travamento de alguns vídeos e já não é de hoje.
  • O que significa entregar CACHE ?
  • Por que existe incompatibilidade de DNS em algumas regiões ?
  • Se eu não entendesse 1% de DNS, configuração de modem, etc etc etc eu iria ficar reclamando com a operadora, assim como muitos fazem, inclusive aqueles que moram em prédio e que descobrem que estão com problemas de RUÍDO na linha ? ... e por ai vai.
Boa tarde pessoal.
SpeedRace.Claude, seguinte, quando falamos em CACHE, estamos nos referindo a uma pratica adotada por todas as operadoras de internet, eles costumam montar servidores parrudos para armazenar conteúdo já visto por outros usuários... exemplo, videos, imagens, filmes e tudo mais que não for dinâmico como sites que mantem suas paginas HTML sem fazer alterações constantes, tudo isto é armazenado em seus servidores locais e entregues aos usuários quando fazem uma nova requisição.
Como, mais ou menos assim... digamos que postaram no youtube um vídeo do zezinho andando de esquete e este vídeo já foi visto por mim que estou conectado no mesmo data center que vc então quando vc e outros fazerem uma visita no youtube buscando este mesmo vídeo, primeiro o sistema deles buscam e analisam se aquele conteúdo já não está guardado em cache, se o encontrar ali mesmo sua requisição termina e a partir do mesmo vídeo que eu já vi e foi armazenado pelo sistema deles em cache, esse vídeo será enviado para vc sem nem mesmo vc saber de onde está vindo ou melhor, vc imagina que está vindo de algum servidor do youtube quando na realidade ele estará vindo para vc de um dos servidores da TIM que armazeno o conteúdo.

Até ai tudo bem, pouco interessa a vc de onde ele estará vindo o que vc quer é ver o vídeo sem travas, correto?
O grande problema disso é que atualmente a maioria desses conteúdos tem mudado de plataforma, o que antes era feito em simples e puro HTTP fácil de armazenamento hoje em dia tem se alterado para HTTPS, navegação criptografada, portanto muito mais complexo de qualquer simples modo de se armazenar o que já foi visto.

Alem do mais, atualmente a maioria dos servidores como youtube, parte seus videos em pedaços para uma melhor economia de banda de seus servidores, explico... digamos que vc entrou no youtube para ver determinado vídeo, mas por algum motivo seu não visualizou este vídeo até o final e já mudou para outro, antes o servidor deles não entendiam que vc parou de ver aquele determinado vídeo e mesmo vc não mais estando o visualizando ele continuava lhe enviando e com isto a banda larga deles continuava sendo consumida. Por isto adotaram esse modo de dividir os videos em pedaços, porque caso vc pare de ver um deles este mesmo será encerrado assim que findar aquela parte.

O mesmo ocorre com imagens, scripts de sites e munto mais, como quando se navega pelos servidores de DNS da operadora e antes de qualquer coisa ele o redireciona para o servidor de CACHE da mesma, se encontrar o conteúdo lhe envia, se não lhe reencaminha para o servidor que vc apontou... por isto vez ou outra vc pede para abrir determinado site e ele congela por algum segundo e depois abre de vez, o mesmo ocorre com os travamentos dos videos quando os servidores deles tem armazenado somente uma parte desse vídeo porque o outro usuário não assistiu ele inteiro e o servidor da operadora tem que parar um pouco para buscar a outra parte no servidor legitimo do youtube antes de continuar lhe enviado.
E é ai que o grande problema acontece nos servidores de DNS e CACHE deles, demoram muito para completar essa busca e entrega.

É mais ou menos assim que acontece, se o servidor não tiver poder de processamento para buscar a parte faltante desse conteúdo antes mesmo que vc veja a primeira parte, a segunda e demais partes irão chegar atrasadas e por isto os travamentos e paginas que carregam depois de algum tempo de uma vez só mesmo vc tendo tanta velocidade de banda.

Espero que tenha entendido com minha rápida explicação ao menos um pouco de como funciona.
Mas se ainda não, continuamos depois.

Abraços
 
Última edição:
hoje cedo acordei sem internet e fiquei assim até as 15h (Tijuca - RJ). como de praxe, 3 carros da TIM LIVE na rua e um monte de funcionários consertando os fios q os vagabundos roubam na madrugada, e dessa vez até a caixa estava com defeito. liguei pra central hoje reclamando da lentidão q só recebo de [7 a 25] mb de download e 5 mb de upload, e o atendente disse q só poderia realizar os testes após a internet voltar. não sei se o problema é no modem ou se eles superlotaram o armário, mas faz usn 5 meses q estou sem receber os 35 mb.
vou dar uma geral nos cabos amanhã e limpar as tomadas e fazer últimos testes, vou abrir chamado na segunda feira pra trocarem esse modem.
diga-se de passagem eles disseram q só garantem os 35mb via cabo RJ45, pelo Wi-Fi não, mas eu não tenho como testar pelo cabo, pq meu modem as portas LAN não acendem nem responde em nenhuma das 4 entradas. deve ter vindo com algum problema já. pq tenho 2 cabos aqui, um mais antigo q sempre funcionou na GVT e outro novo, mas nenhum funciona. é como se as portas LAN estivessem desativadas.
 
hoje cedo acordei sem internet e fiquei assim até as 15h (Tijuca - RJ). como de praxe, 3 carros da TIM LIVE na rua e um monte de funcionários consertando os fios q os vagabundos roubam na madrugada, e dessa vez até a caixa estava com defeito. liguei pra central hoje reclamando da lentidão q só recebo de [7 a 25] mb de download e 5 mb de upload, e o atendente disse q só poderia realizar os testes após a internet voltar. não sei se o problema é no modem ou se eles superlotaram o armário, mas faz usn 5 meses q estou sem receber os 35 mb.
vou dar uma geral nos cabos amanhã e limpar as tomadas e fazer últimos testes, vou abrir chamado na segunda feira pra trocarem esse modem.
diga-se de passagem eles disseram q só garantem os 35mb via cabo RJ45, pelo Wi-Fi não, mas eu não tenho como testar pelo cabo, pq meu modem as portas LAN não acendem nem responde em nenhuma das 4 entradas. deve ter vindo com algum problema já. pq tenho 2 cabos aqui, um mais antigo q sempre funcionou na GVT e outro novo, mas nenhum funciona. é como se as portas LAN estivessem desativadas.

Aproveita e questiona porque é que eles não colocam FTTH pra todo mundo de uma vez nessa área e ficam tomando prejuízo com os cabos de cobre sendo roubados.

Se bem que a última coisa que uma empresa de telecom é capaz de fazer aqui no Brasil é tomar uma decisão racional...
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.
SpeedRace.Claude, seguinte, quando falamos em CACHE, estamos nos referindo a uma pratica adotada por todas as operadoras de internet, eles costumam montar servidores parrudos para armazenar conteúdo já visto por outros usuários... exemplo, videos, imagens, filmes e tudo mais que não for dinâmico como sites que mantem suas paginas HTML sem fazer alterações constantes, tudo isto é armazenado em seus servidores locais e entregues aos usuários quando fazem uma nova requisição.
Como, mais ou menos assim... digamos que postaram no youtube um vídeo do zezinho andando de esquete e este vídeo já foi visto por mim que estou conectado no mesmo data center que vc então quando vc e outros fazerem uma visita no youtube buscando este mesmo vídeo, primeiro o sistema deles buscam e analisam se aquele conteúdo já não está guardado em cache, se o encontrar ali mesmo sua requisição termina e a partir do mesmo vídeo que eu já vi e foi armazenado pelo sistema deles em cache, esse vídeo será enviado para vc sem nem mesmo vc saber de onde está vindo ou melhor, vc imagina que está vindo de algum servidor do youtube quando na realidade ele estará vindo para vc de um dos servidores da TIM que armazeno o conteúdo.

Até ai tudo bem, pouco interessa a vc de onde ele estará vindo o que vc quer é ver o vídeo sem travas, correto?
O grande problema disso é que atualmente a maioria desses conteúdos tem mudado de plataforma, o que antes era feito em simples e puro HTTP fácil de armazenamento hoje em dia tem se alterado para HTTPS, navegação criptografada, portanto muito mais complexo de qualquer simples modo de se armazenar o que já foi visto.

Alem do mais, atualmente a maioria dos servidores como youtube, parte seus videos em pedaços para uma melhor economia de banda de seus servidores, explico... digamos que vc entrou no youtube para ver determinado vídeo, mas por algum motivo seu não visualizou este vídeo até o final e já mudou para outro, antes o servidor deles não entendiam que vc parou de ver aquele determinado vídeo e mesmo vc não mais estando o visualizando ele continuava lhe enviando e com isto a banda larga deles continuava sendo consumida. Por isto adotaram esse modo de dividir os videos em pedaços, porque caso vc pare de ver um deles este mesmo será encerrado assim que findar aquela parte.

O mesmo ocorre com imagens, scripts de sites e munto mais, como quando se navega pelos servidores de DNS da operadora e antes de qualquer coisa ele o redireciona para o servidor de CACHE da mesma, se encontrar o conteúdo lhe envia, se não lhe reencaminha para o servidor que vc apontou... por isto vez ou outra vc pede para abrir determinado site e ele congela por algum segundo e depois abre de vez, o mesmo ocorre com os travamentos dos videos quando os servidores deles tem armazenado somente uma parte desse vídeo porque o outro usuário não assistiu ele inteiro e o servidor da operadora tem que parar um pouco para buscar a outra parte no servidor legitimo do youtube antes de continuar lhe enviado.
E é ai que o grande problema acontece nos servidores de DNS e CACHE deles, demoram muito para completar essa busca e entrega.

É mais ou menos assim que acontece, se o servidor não tiver poder de processamento para buscar a parte faltante desse conteúdo antes mesmo que vc veja a primeira parte, a segunda e demais partes irão chegar atrasadas e por isto os travamentos e paginas que carregam depois de algum tempo de uma vez só mesmo vc tendo tanta velocidade de banda.

Espero que tenha entendido com minha rápida explicação ao menos um pouco de como funciona.
Mas se ainda não, continuamos depois.

Abraços

@Sergiofsm, esse cache que funciona na rede do ISP seria como um CDN? Assim como: NetFlix, Google, Akamai, Amazon etc...

Abraços.
 
hoje cedo acordei sem internet e fiquei assim até as 15h (Tijuca - RJ). como de praxe, 3 carros da TIM LIVE na rua e um monte de funcionários consertando os fios q os vagabundos roubam na madrugada, e dessa vez até a caixa estava com defeito. liguei pra central hoje reclamando da lentidão q só recebo de [7 a 25] mb de download e 5 mb de upload, e o atendente disse q só poderia realizar os testes após a internet voltar. não sei se o problema é no modem ou se eles superlotaram o armário, mas faz usn 5 meses q estou sem receber os 35 mb.
vou dar uma geral nos cabos amanhã e limpar as tomadas e fazer últimos testes, vou abrir chamado na segunda feira pra trocarem esse modem.
diga-se de passagem eles disseram q só garantem os 35mb via cabo RJ45, pelo Wi-Fi não, mas eu não tenho como testar pelo cabo, pq meu modem as portas LAN não acendem nem responde em nenhuma das 4 entradas. deve ter vindo com algum problema já. pq tenho 2 cabos aqui, um mais antigo q sempre funcionou na GVT e outro novo, mas nenhum funciona. é como se as portas LAN estivessem desativadas.

@drivetester. Eu no seu seu lugar já teria desistido da TIM Live, deve dar uma puta raiva ficar sem internet quase todos os dias por motivos ridículos que não deveriam acontecer! Ficar sem internet que é um meio de comunicação essencial nos dias de hoje e ninguém faz nada pra resolver essa sacanagem que esses vagabundos estão fazendo ai na sua região.

Aqui onde eu moro aconteceu isso umas 2 vezes, depois se não me engano tomaram providências e a polícia pegou os vagabundos.

Boa sorte e tomara que isso pare de acontecer, pois isso é muito revoltante!

Abraços.
 
@Sergiofsm, esse cache que funciona na rede do ISP seria como um CDN? Assim como: NetFlix, Google, Akamai, Amazon etc...

Abraços.
Bom dia.

Não cassiox, servidor de CACHE é um sistema que gradativamente vai salvando e acumulando tudo que é acessado pelos usuários dentro de uma rede e depois vai repassando aquele mesmo conteúdo aos demais usuários se solicitado, isto gera uma economia de link para as operadoras de até 70% dependendo do montante de users , fazendo com que eles lucrem muito na oferta e vendas de altas velocidades.

Para que entenda e fique mais por dentro do que se trata passarei um link de um desses sistemas.
thundercache
 
@drivetester. Eu no seu seu lugar já teria desistido da TIM Live, deve dar uma puta raiva ficar sem internet quase todos os dias por motivos ridículos que não deveriam acontecer! Ficar sem internet que é um meio de comunicação essencial nos dias de hoje e ninguém faz nada pra resolver essa sacanagem que esses vagabundos estão fazendo ai na sua região.

Aqui onde eu moro aconteceu isso umas 2 vezes, depois se não me engano tomaram providências e a polícia pegou os vagabundos.

Boa sorte e tomara que isso pare de acontecer, pois isso é muito revoltante!

Abraços.
mas o problema é q não tem pra onde correr. roubam cabos de todas as operadoras. Oi e Net vivem na rua trocando os cabos tb. qdo vc vê a equipe da TiM numa rua a da Oi ou Net tão na outra rua consertando cabos. Vou tentar tirar uma foto qdo sair, a equipe da Tim ja deixa até rolos de cabo pendurados no poste pra usar no dia seguinte. Vc anda pela rua de manha da pra puxar os cabos com a mão pq estão aos montes arriados.
 
Olá! Mudou de velocidade?

Então. Está o maior embrolho isto aqui. Eu estava com 70 Mega. Mudei para 90 Mega e começaram os problemas. Agora passei para 50 Mega.

O que me sempre me deixou encafifado é o fato de sempre, mesmo lá, em 2014, quanto eu tinha o 50 Mega, e até quase agora, com o 70 Mega, dar erros de HEC.

Outra coisa, seguindo a rua, estou a menos de 150 metros do MSAN. O técnico vem com conversa de que o cabo pode dar voltas, etc, mas é tudo papo furado. Com certeza o cabo dá voltas, mas não era para dar. E acho também que as conexões estão com mal contato. Só para se ter uma ideia, os porcos dos técnicos "destroem" as portas do MSAN, causando a necessidade de fazer manobras (troca de porta) constantemente. Acho até que o problema da atenuação nem são as voltas, mas sim o mau contato diretamente na porta.

Enfim, peço a todos que puderem que me enviem capturas de tela dos erros de HEC e do uptime do modem. Já vi dos meus amigos, e os erros ficam em 0 (zero) mesmo com uptimes de semanas.
 
Então. Está o maior embrolho isto aqui. E
u estava com 70 Mega. Mudei para 90 Mega e começaram os problemas. Agora passei para 50 Mega.

O que me sempre me deixou encafifado é o fato de sempre, mesmo lá, em 2014, quanto eu tinha o 50 Mega, e até quase agora, com o 70 Mega, dar erros de HEC.

Outra coisa, seguindo a rua, estou a menos de 150 metros do MSAN. O técnico vem com conversa de que o cabo pode dar voltas, etc, mas é tudo papo furado. Com certeza o cabo dá voltas, mas não era para dar. E acho também que as conexões estão com mal contato. Só para se ter uma ideia, os porcos dos técnicos "destroem" as portas do MSAN, causando a necessidade de fazer manobras (troca de porta) constantemente. Acho até que o problema da atenuação nem são as voltas, mas sim o mau contato diretamente na porta.

Enfim, peço a todos que puderem que me enviem capturas de tela dos erros de HEC e do uptime do modem. Já vi dos meus amigos, e os erros ficam em 0 (zero) mesmo com uptimes de semanas.

Oi, se for 150m mesmo, de acordo com a tabela que eu postei anteriormente, estaria fora da distância (100m) para 90 mega, não sei se a 150m seria possível ter essa velocidade mesmo com uma ATT menor, acho que todos os usuários com 90 mega (sem problemas) que postaram aqui no tópico, estavam a menos de 100m do MSAN.
Para 70 mega os valores da sua conexão deveriam estar dentro do exigido (ATT 15,6 + SNR ? + 150m), isso explica porque vc não tinha problemas nessa velocidade.
> Você mora em casa ou prédio? Se for prédio, dependendo das condições do cabeamento interno, pode haver aumento da atenuação.
> Uma coisa que causa queda da velocidade máxima possível, é o crosstalk, devido ao aumento do número de clientes com o decorrer do tempo, de 2014 pra cá deve ter aumentado o número de novas conexões, isso é mais um fator para degradação do sinal.
Quanto aos HEC errors, sempre tive aqui e a minha conexão sempre funcionou muito bem, não sei se um número muito alto indicaria algo de errado, isso vc deveria perguntar ao Mosqueteirors no tópico sobre Atenuação e SNR, como disse antes acho que o problema são os FEC errors que aqui sempre estão zerados.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-sinais-analise-seu-sinal-de-internet.407431/

50 mega/ +- 200m do MSAN (ATT e SNR estão melhores que na sua conexão apesar da distância maior)

HEC_error.jpg

Abs!
 
Última edição:
@sjack

Você praticamente não tem erros de HEC. Acho que é comum ter essa quantidade de erros num período grande, pois, dia sim, dia não, sempre tem alguém mexendo no cabeamento, no MSAN, etc. O meu problema é ter, em algumas horas, mais de 100 mil erros!

O técnico acabou de sair daqui. Pelo que ele disse, a rota que o cabo faz do MSAN até o meu modem dá uns 350 metros.

> Uma coisa que causa queda da velocidade máxima possível, é o crosstalk, devido ao aumento do número de clientes com o decorrer do tempo, de 2014 pra cá deve ter aumentado o número de novas conexões, isso é mais um fator para degradação do sinal.

Acho que é o que está acontecendo. Agora espero que instalem um MSAN na minha rua, a uns 20 metros da minha casa. Ele disse que há demanda. Seria bom coletar assinaturas de moradores manifestando interesse.

Acredito que 90 Mega aqui não role mesmo. Até agora não deu um erro sequer de HEC. Estou com o 50 Mega agora. Estou achando que o ideal aqui é o 50 Mega. Acima disso, não fica bom. É uma lástima, pois eu realmente gostaria do 90 Mega.

Código:
Uptime:                 0D 1H 15M 11S
ShowtimeStart (seconds) 4131

                        Downstream      Upstream
SNR Margin (1 dB):      20.9            18.0
Attenuation (1 dB):     14.6            10.6
Output Power (1 dBm):   9.3             -2.5
Attainable Rate (Kbps): 103632          55695
Rate (Kbps):            57481           34495

HEC Errors:             0               0
OCD Errors:             0               0
LCD Errors:             0               0
 
@sjack

Você praticamente não tem erros de HEC. Acho que é comum ter essa quantidade de erros num período grande, pois, dia sim, dia não, sempre tem alguém mexendo no cabeamento, no MSAN, etc. O meu problema é ter, em algumas horas, mais de 100 mil erros!

O técnico acabou de sair daqui. Pelo que ele disse, a rota que o cabo faz do MSAN até o meu modem dá uns 350 metros.



Acho que é o que está acontecendo. Agora espero que instalem um MSAN na minha rua, a uns 20 metros da minha casa. Ele disse que há demanda. Seria bom coletar assinaturas de moradores manifestando interesse.

Acredito que 90 Mega aqui não role mesmo. Até agora não deu um erro sequer de HEC. Estou com o 50 Mega agora. Estou achando que o ideal aqui é o 50 Mega. Acima disso, não fica bom. É uma lástima, pois eu realmente gostaria do 90 Mega.

Código:
Uptime:                 0D 1H 15M 11S
ShowtimeStart (seconds) 4131

                        Downstream      Upstream
SNR Margin (1 dB):      20.9            18.0
Attenuation (1 dB):     14.6            10.6
Output Power (1 dBm):   9.3             -2.5
Attainable Rate (Kbps): 103632          55695
Rate (Kbps):            57481           34495

HEC Errors:             0               0
OCD Errors:             0               0
LCD Errors:             0               0

Olá! Parece que esse técnico deu uma melhorada na sua conexão, o SNR e a ATT estão melhores, por essa nova ATT (14,6) pelos meus cálculos (sendo bem detalhista) daria +- 358m... quer dizer, chega bem perto da informação dele! ;)
Com essa informação da distância dada pelo técnico, faz sentido a ATT da minha conexão ser menor que a sua, já que estou mais perto do MSAN, se fosse aqueles 150m que vc disse, teria alguma coisa errada.
Pelos valores medidos, teoricamente daria pra ter 70 mega, mas não sei se na prática ficaria estável devido à distância, se fosse 150m não haveria motivo para ter problemas. Acho que esses 50 mega estão de bom tamanho, está até acima daquela tabela que postei, o importante é ter o sinal mais estável possível, já que isso depende de muitas variáveis, não só da distância.
Abs!
 
Última edição:
To quase jogando o aparelho pela janela, não consigo ficar mais que 3 semanas sem essa merda dar pau, ontem e hoje a luz da internet no modem fica vermelha toda hora, só volta reiniciando, paginas demoram uma eternidade pra carregar, nunca carrega de primeira sempre tem que atualizar, ligo na central e advinha? 30 minutos esperando sem ninguém atender, nunca vi uma empresa tão incompetente como a Live Tim, já trabalhei na ViVo e era muito melhor.
 
To quase jogando o aparelho pela janela, não consigo ficar mais que 3 semanas sem essa merda dar pau, ontem e hoje a luz da internet no modem fica vermelha toda hora, só volta reiniciando, paginas demoram uma eternidade pra carregar, nunca carrega de primeira sempre tem que atualizar, ligo na central e advinha? 30 minutos esperando sem ninguém atender, nunca vi uma empresa tão incompetente como a Live Tim, já trabalhei na ViVo e era muito melhor.
vc ta usando o EDGE pra navegar?
o problema da luz vermelha volta e meia acontece aqui tb. só volta reiniciando.
 
To quase jogando o aparelho pela janela, não consigo ficar mais que 3 semanas sem essa merda dar pau, ontem e hoje a luz da internet no modem fica vermelha toda hora, só volta reiniciando, paginas demoram uma eternidade pra carregar, nunca carrega de primeira sempre tem que atualizar, ligo na central e advinha? 30 minutos esperando sem ninguém atender, nunca vi uma empresa tão incompetente como a Live Tim, já trabalhei na ViVo e era muito melhor.
Três semanas será um record pra mim. Depois que mudei o DNS ontem se passaram 7 dias. Meu bairro ficou sem luz, então quando voltou, zerou a contagem e por conta disso, irei somar esses próximos dias + 7
 
Última edição:
vc ta usando o EDGE pra navegar?
o problema da luz vermelha volta e meia acontece aqui tb. só volta reiniciando.

Uso o Chrome ultima versão
 
Liguei la agora e um robo disse que minha região passa por uma instabilidade técnica, retorno de até 12hrs (mensagem padrão)
 
Ontem tive problema aqui na Aclimação-SP fiquei 2 horas sem sinal. Além do que esse modem da LIVE em alguns aparelhos não reconhece o wireless. Já mudei o channel e nada. Alguém sabe o que pode ser? Alguns aparalhos ele reconhece. Mas no tablet do meu filho e no ROKU3 do meu quarta eles não enxergam o sinal wifi.
 
Ontem tive problema aqui na Aclimação-SP fiquei 2 horas sem sinal. Além do que esse modem da LIVE em alguns aparelhos não reconhece o wireless. Já mudei o channel e nada. Alguém sabe o que pode ser? Alguns aparalhos ele reconhece. Mas no tablet do meu filho e no ROKU3 do meu quarta eles não enxergam o sinal wifi.
com certeza o modem tá configurado como 802.11 (N) :mao:
vc tem q colocar a banda como b,g,n (mista nesse caso)
pq seu tablet certamente NÃO é banda N
 
com certeza o modem tá configurado como 802.11 (N) :mao:
vc tem q colocar a banda como b,g,n (mista nesse caso)
pq seu tablet certamente NÃO é banda N

Então estava sim! Mas o problema era realmente o canal do WIFI. Na segunda tentativa deu certo! Canal 6 estou usando aqui. =) Valeu pela dica anyway!
 
Olá! Parece que esse técnico deu uma melhorada na sua conexão, o SNR e a ATT estão melhores, por essa nova ATT (14,6) pelos meus cálculos (sendo bem detalhista) daria +- 358m... quer dizer, chega bem perto da informação dele! ;)
Com essa informação da distância dada pelo técnico, faz sentido a ATT da minha conexão ser menor que a sua, já que estou mais perto do MSAN, se fosse aqueles 150m que vc disse, teria alguma coisa errada.
Pelos valores medidos, teoricamente daria pra ter 70 mega, mas não sei se na prática ficaria estável devido à distância, se fosse 150m não haveria motivo para ter problemas. Acho que esses 50 mega estão de bom tamanho, está até acima daquela tabela que postei, o importante é ter o sinal mais estável possível, já que isso depende de muitas variáveis, não só da distância.
Abs!

Agora está tudo aparentemente bem.

O único problema que venho enfrentando é apenas o fato de eu não poder usar um DNS estático sem perder o VoIP. Ou seja, ao selecionar endereços IPs para DNS diretamente no F@st 5310, o telefone é desativado (Account state: Registering) e o LED relativo ao mesmo fica apagado.

Será que é assim com qualquer modem, ou só com esse Sagemcom Fast 5310?
 
TIM LIVE 35mb
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Olá! Que situação, hein? Do jeito que está, só mudando de bairro!!! :bua:
Desculpe a brincadeira, acho que a troca do modem é uma boa, se os valores que ele está apresentando estiverem corretos, aparentemente não teria nada de errado com a conexão, a ATT está baixa e o SNR alto, está tudo de acordo, já testou nesse link?
https://fast.com/pt/
O problema é que pelo wi-fi sempre vai dar menos, teria que ser pelo cabo, mas como vc não pode fazer isso agora, faça na hora que trocar o modem, eu pessoalmente acho esse link melhor que o Speedtest, é simples e direto, foi feito só pra medir a velocidade e nada mais, o Speedtest é carregado demais além de bugar frequentemente.
Abs!
 
Agora está tudo aparentemente bem.

O único problema que venho enfrentando é apenas o fato de eu não poder usar um DNS estático sem perder o VoIP. Ou seja, ao selecionar endereços IPs para DNS diretamente no F@st 5310, o telefone é desativado (Account state: Registering) e o LED relativo ao mesmo fica apagado.

Será que é assim com qualquer modem, ou só com esse Sagemcom Fast 5310?
Olá! Não tenho VoIP, talvez um dos usuários aqui do tópico possa responder, não tenho certeza, mas parece que esse é o modem padrão com VoIP da Tim.
Abs!
 
Então estava sim! Mas o problema era realmente o canal do WIFI. Na segunda tentativa deu certo! Canal 6 estou usando aqui. =) Valeu pela dica anyway!
É verdade, o canal faz toda uma diferença, inclusive se tiver na sua casa um simples telefone sem fio. Teve um dia que eu fiquei testando até encontrar um canal melhor para o Wi-Fi da minha TV da sala que eu uso para o Netflix. Melhorou muito quando eu escolhi o canal 153 para o 5Ghz e 9 para o 2.4Ghz.
Agora está tudo aparentemente bem.
O único problema que venho enfrentando é apenas o fato de eu não poder usar um DNS estático sem perder o VoIP. Ou seja, ao selecionar endereços IPs para DNS diretamente no F@st 5310, o telefone é desativado (Account state: Registering) e o LED relativo ao mesmo fica apagado.
Será que é assim com qualquer modem, ou só com esse Sagemcom Fast 5310?
Eu que tenho problemas de abertura de sites e no Twitter não abrem as imagens e gif's, imagina se meu modem não aceitasse trocar DNS, seria um caus. No meu não tem esse problema, o VOIP continua numa boa.
 
Olá! Que situação, hein? Do jeito que está, só mudando de bairro!!! :bua:
Desculpe a brincadeira, acho que a troca do modem é uma boa, se os valores que ele está apresentando estiverem corretos, aparentemente não teria nada de errado com a conexão, a ATT está baixa e o SNR alto, está tudo de acordo, já testou nesse link?
https://fast.com/pt/
O problema é que pelo wi-fi sempre vai dar menos, teria que ser pelo cabo, mas como vc não pode fazer isso agora, faça na hora que trocar o modem, eu pessoalmente acho esse link melhor que o Speedtest, é simples e direto, foi feito só pra medir a velocidade e nada mais, o Speedtest é carregado demais além de bugar frequentemente.
Abs!
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meu teste no Wi-Fi nos primeiros meses que coloquei TimLIVE

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:mao:
 

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