[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

3GQH5I9.png


meu teste no Wi-Fi nos primeiros meses que coloquei TimLIVE

4542075276.png
:mao:

É muito estranho não chegar na velocidade máxima com os valores no modem estando bons, vamos ver se a troca do modem resolve... A latência da sua conexão é bem baixa, aqui para SP o menor valor que consegui foi 5ms desde que foi instalado, (pelo Speedtest que dá um valor bem "otimista":), na realidade não é bem isso), hoje está assim:



fast.jpg


Abs!
 
TIM VAI TRANSFORMAR LIVE EM PROVEDOR NACIONAL DE BANDA LARGA FIXA “PELO AR”

[...]
Hoje, a empresa opera apenas em Rio de Janeiro e São Paulo. Para se expandir com rapidez, a decisão é investir em tecnologia WTTx, sigla que significa uso de conexão sem fio na ponta que chega ao consumidor, explorando o espectro de 700 MHz.
[...]

Fonte: http://www.telesintese.com.br/live-tim-vai-usar-tecnologia-sem-fio-para-crescer-no-pais/

Talvez uma má notícia pra quem estava esperando a TIM Live sair do eixo RJ-SP.
 
  • Curtir
Reações: dgf
Tecnico acabou de ir embora, trocou meu modem, colocou um que nunca vi, TOP demais, suporte pra telefone cabeado, Wifi 2.4GHz e 5Ghz etc etc
 
Cabrobro, esse multiplexador aí é da OI, ou é telefonia móvel ou banda larga velox, mas da OI no caso.
A TIM usa multiplexadores azuis, os mais antigos são de telefonia, os mais novos geralmente são um pouco menores e num tom azul mais claro, e tem aqueles na cor preta também.
Mas é sempre bom ver se tem uma caixa branca em alguns postes perto do seu quarteirão escrito DELTA, aí é batata! Tem cobertura TIM LIVE na sua região ou pelo menos em fase de instalação.

opa, tem um na cor preta em frente da minha casa, pesquisando no site da tim, descobri q o numero mais proximo que tem tim na minha rua, é o 2315, fica a 250 metros da minha casa e la tb tem essas caixas pretas, igual a da imagem abaixo, na rua de tras tb tem tim e as caixas variam em preto e azul, na azul da pra ler TIM.

Pow tem uma caixa na frente da minha casa e já tem tim a 250 metros da minha casa, na mesma rua, num tem como acelerar esse processo nao? pq no mesmo ponto tb tem Net virtua e parou la, ja faz 2 anos, exatamente a 250 metros da minha casa :(

DSCN1891.jpg
DSCN1893.jpg
 
TIM vai expandir banda larga TIM Live para o todo o Brasil por LTE
Após revelar o plano de chegar a 2.000 municípios cobertos com 4G em 2017, a TIM anunciou nesta quarta-feira (19) um importante detalhe sobre esse investimento: a operadora vai aproveitar sua rede LTE de 700 MHz para expandir o serviço de banda larga TIM Live para além das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Conforme apontado pelo Telesíntese, a operadora vai apostar em WTTx (conexão sem fio até o consumidor) para oferecer banda larga fixa. Usando a frequência de 700 MHz, a operadora espera oferecer conexão à internet principalmente nas pequenas cidades — boa parte do país tem menos de 40% de penetração de serviços de internet fixa, com velocidades abaixo de 12 Mb/s.
A operadora não revelou se planeja fazer uso de LTE Advanced para entregar a banda larga, embora seja uma solução mais inteligente para esse tipo de finalidade. Com agregação de múltiplas frequências, seria possível atingir taxas de transferência teóricas de até 1 Gb/s — maior velocidade oferecida atualmente pela TIM Live por fibra óptica, por R$ 1.499,90 ao mês.

Stefano De Angelis, CEO da TIM, diz que haverá diferença entre a banda larga fixa da TIM e o serviço de internet móvel pessoal que já existe atualmente. Por se tratar de rede móvel, é bem possível que exista alguma limitação de franquia, embora a operadora não tenha comentado nada a respeito. Mesmo assim, com acessos fixos, o dimensionamento da rede fica muito mais preciso e, dessa forma, a operadora poderá identificar as áreas que demandam mais investimento para prestar o serviço.

A TIM não é a primeira operadora a vender LTE como acesso fixo: a Sky tem presença de banda larga em algumas localidades, mas só oferece velocidades de 2 Mb/s e 4 Mb/s e com franquia de dados. A On Telecomunicações é outra empresa do ramo, que atende algumas cidades no interior de São Paulo e tem planos com velocidades de até 15 Mb/s, também com limite de uso.

Como a faixa de 700 MHz será liberada até 2018, ainda vai demorar um pouco para o TIM Live nacional virar realidade. Quem sabe não dá certo?

https://tecnoblog.net/202510/tim-live-brasil-lte-700/
 
Um amigo meu disse que a TIM está investindo pesado!
 
Vai ser igual ao VIVO Box. Minha impresão é que eles querem usar o nome "LIVE" para divulgar o serviço e esqueçer a imagem de problemas do passado no móvel.

Provavelmente com franquia também. Mas ela pode revolucionar se conseguir oferecer boas velocidades, ao contrário das que já existem hoje e oferecem baixas velocidades.
 
Provavelmente com franquia também. Mas ela pode revolucionar se conseguir oferecer boas velocidades, ao contrário das que já existem hoje e oferecem baixas velocidades.
Penso que quanto mais tecnologia apontar melhor será, a Tim buscar abraçar muitos dos usuários insatisfeitos por baixa velocidade na maioria dos lugares e por isto não deve adotar franquias que assusta qualquer um.
Seu padrão de comercializar banda larga é outro e pretende ganhar mercado cada dia mais, se a Tim continuar nessa linha de raciocínio logo será a operadora mais forte no pais.

O que falta para eles é melhorar em muito o suporte, atendimento aos clientes conta muito e isto a live Tim deixa a desejar.
Se não olharem com melhor atenção para este detalhe, de nada adiantará tanto investimento e propagandas sem que a maioria que aderir seja mantida por satisfação.

Para terem ideia, faz mais de um mês que reclamei pedindo a troca do modem que se tornou problemático e me enviaram por e-mail uma nota fiscal eletrônica como se estivessem enviando outro modem, mas até agora continuo usando um modem emprestado e nada desse modem chegar, se ligo no suporte ninguém sabe informar e isto vai continuar até eu pedir o cancelamento.
 
Penso que quanto mais tecnologia apontar melhor será, a Tim buscar abraçar muitos dos usuários insatisfeitos por baixa velocidade na maioria dos lugares e por isto não deve adotar franquias que assusta qualquer um.
Seu padrão de comercializar banda larga é outro e pretende ganhar mercado cada dia mais, se a Tim continuar nessa linha de raciocínio logo será a operadora mais forte no pais.

O que falta para eles é melhorar em muito o suporte, atendimento aos clientes conta muito e isto a live Tim deixa a desejar.
Se não olharem com melhor atenção para este detalhe, de nada adiantará tanto investimento e propagandas sem que a maioria que aderir seja mantida por satisfação.

Para terem ideia, faz mais de um mês que reclamei pedindo a troca do modem que se tornou problemático e me enviaram por e-mail uma nota fiscal eletrônica como se estivessem enviando outro modem, mas até agora continuo usando um modem emprestado e nada desse modem chegar, se ligo no suporte ninguém sabe informar e isto vai continuar até eu pedir o cancelamento.

Pé no chão é sempre bom. Não dá pra fazer milagre.
 
Alguém tá com problema de autenticação?
Aqui no Méier, vira e mexe tá caindo. Começou a cair lá pras 13h +/-

Edit: Aparentemente agora já resolveram
 
Última edição:
Penso que quanto mais tecnologia apontar melhor será... O que falta para eles é melhorar em muito o suporte, atendimento aos clientes conta muito e isto a live Tim deixa a desejar. Se não olharem com melhor atenção para este detalhe, de nada adiantará tanto investimento e propagandas sem que a maioria que aderir seja mantida por satisfação.
CONCORDO!!!

Ela precisa ser mais séria na execução dos seus projetos.Vou te dar um simples exemplo:
  • O técnico ao chegar lá em casa pra instalação, me disse que não havia encontrado uma TAR próximo a minha residência e que teria que tomar uma decisão (creio que ele tenha ligado o meu cabo de cobre dentro da MSAN, se é que seja isso possível).
O que eu acho que eles precisam melhorar urgente:
  1. Quando for instalar uma MSAN, instalar um número razoável de TAR (caixa preta);
  2. Exigir mais dos terceirizados quanto à cumprir prazos de instalação;
  3. Ser ágil na inclusão do novo cliente em seu cadastro.
Ela precisa melhorar muito para não vender uma coisa e entregar outra.

Vejo a TIM como uma excelente opção de TELEFONE FIXO e BANDA LARGA e se a Oi fatiar sua empresa, torço pra que a TIM compre uma parte separada da empresa, a Oi TV.
 
  • O técnico ao chegar lá em casa pra instalação, me disse que não havia encontrado uma TAR próximo a minha residência e que teria que tomar uma decisão (creio que ele tenha ligado o meu cabo de cobre dentro da MSAN, se é que seja isso possível).
Olá! Sim é possível, se não me engano você é a terceira pessoa aqui no tópico que eu vejo dizendo que o técnico ligou direto no MSAN. Sabe a que distância o modem está do MSAN?
Quanto ao aumento do número de TARs, na verdade além do aumento de TARs, teriam que aumentar o número de MSANs, já que eles possuem uma capacidade reduzida de assinantes.
Abs!
 
Opa galera, sou novo usuário do serviço!

Segue parâmetros em spoiler.

Será que aguentaria 50mb?

c2e67d1046.png

Valeu!
 
Última edição:
Opa galera, sou novo usuário do serviço!

Segue parâmetros em spoiler.

Será que aguentaria 50mb?

c2e67d1046.png

Valeu!
Olá! Pode tentar, mas não dá pra saber se fica estável. Outras pessoas aqui tentaram e acabaram voltando pra 35, isso por causa da distância, pela atenuação parece que vc está longe do MSAN.
Abs.
 
Provavelmente com franquia também. Mas ela pode revolucionar se conseguir oferecer boas velocidades, ao contrário das que já existem hoje e oferecem baixas velocidades.


piada essa tim.. ela precisa pensar em expandir o serviço em sâo paulo e rio de janeiro antes de ir
para outras cidades...da impressão que ela tem o domínio total nessas regiões
sendo que possui apenas 300 mil em ambas cidades =(
 
piada essa tim.. ela precisa pensar em expandir o serviço em sâo paulo e rio de janeiro antes de ir
para outras cidades...da impressão que ela tem o domínio total nessas regiões
sendo que possui apenas 300 mil em ambas cidades =(

Ela já sentiu que não adianta expandir em áreas com grande competição, então depois de capilarizar nas periferias (vulgo Vivo/Oi 2Mbps), não sei se vão continuar.
 
Ela já sentiu que não adianta expandir em áreas com grande competição, então depois de capilarizar nas periferias (vulgo Vivo/Oi 2Mbps), não sei se vão continuar.
Mas ela está indo pelo caminho certo, sopa quente se come pelas beiradas!
Não adianta muito ficar competindo em lugares já bem atendidos por outras, o pulo do gato é justamente abraçar onde não tem competição e depois de conquistar a massa periférica que são de fato os que mais consome Internet, correr atrás dos demais campos já dominados para atuação.

O que falta, é eles valorizarem seus clientes que valorizam bons serviços, dar melhor atenção é o melhor modo de se chegar a todos os lugares primeiro pelo boca a boca.
valorizar bons serviços é tipico de quem é bem atendido primeiro pelo setor humana e segundo pelo tecnológico.
E vemos que a Tim se esquece da primeira parte investindo somente na segunda, o que lhes trará bons resultados mas nunca, excelentes resultados.
 
Última edição:
CONCORDO!!!

Ela precisa ser mais séria na execução dos seus projetos.Vou te dar um simples exemplo:
  • O técnico ao chegar lá em casa pra instalação, me disse que não havia encontrado uma TAR próximo a minha residência e que teria que tomar uma decisão (creio que ele tenha ligado o meu cabo de cobre dentro da MSAN, se é que seja isso possível).
O que eu acho que eles precisam melhorar urgente:
  1. Quando for instalar uma MSAN, instalar um número razoável de TAR (caixa preta);
  2. Exigir mais dos terceirizados quanto à cumprir prazos de instalação;
  3. Ser ágil na inclusão do novo cliente em seu cadastro.
Ela precisa melhorar muito para não vender uma coisa e entregar outra.

Vejo a TIM como uma excelente opção de TELEFONE FIXO e BANDA LARGA e se a Oi fatiar sua empresa, torço pra que a TIM compre uma parte separada da empresa, a Oi TV.

Também torço para que a TIM tenha logo seu sistema de TV Por Assinatura, mas um sistema próprio dela. Pode ser por DTH ou Fibra, tanto faz, eu contrataria pois sei que os pacotes de uma possível TIM TV seriam muito bons e transparentes. É o que falta pra TIM ficar mais competitiva, aumentar sua capacidade dos serviços fixos.

piada essa tim.. ela precisa pensar em expandir o serviço em sâo paulo e rio de janeiro antes de ir
para outras cidades...da impressão que ela tem o domínio total nessas regiões
sendo que possui apenas 300 mil em ambas cidades =(

Alguns distritos próximos da região onde moro ainda não tem TIM Live disponível. Conheço muita gente que gostaria muito de assinar TIM Live nessas regiões.
 
Olás galera.

Na minha rua a TIM passou o cabeamento faz uns 2-3 meses; alguém poderia me dizer quando estará disponível? CEP 03908045. Obrigado por enquanto!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo