• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] XFX Rx 470 4GB - R$ 799,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu monitor é ultrawide. 2560 x 1080. Se a brincadeira for ficar mais forte mesmo tenho que trocar o monitor. Aí vai mais $$$. To já desistindo de fazer upgrade e segurando minha máquina (a da assinatura + gtx 970) por mais alguns anos e comprando um notebook gamer.
A mão do consumismo treme a cada promoção .
Se eu fosse vc tb esperaria aparecer algo que lide de forma razoável com 4k/60fps.
 
Liguei o foda-se e comprei, como jogador casual 1080p esta de bom tamanho, so espero que nao esquente muito com single fan, dizer adeus pra 560ti guerrera.



74°C e o boost clock não ficou rock solid, mas já que tu é jogador casual, acho que não vai fazer diferença.

Se eu fosse trocar de VGA já ano que vem, acho que teria pego uma dessas, mas o modelo com 2 fans, pois prezo pela temperatura e ruído baixos. Como meu foco é longevidade, preferi investir mais pra pegar a 480 8GB, aí daqui uns 3 anos (ou quem sabe mais) aí penso em trocar de novo :joia:

Falouws :cool:
 


74°C e o boost clock não ficou rock solid, mas já que tu é jogador casual, acho que não vai fazer diferença.

Se eu fosse trocar de VGA já ano que vem, acho que teria pego uma dessas, mas o modelo com 2 fans, pois prezo pela temperatura e ruído baixos. Como meu foco é longevidade, preferi investir mais pra pegar a 480 8GB, aí daqui uns 3 anos (ou quem sabe mais) aí penso em trocar de novo :joia:

Falouws :cool:


Pelo que pesquisei até o modelo RS (com 2 fans) da XFX RX 470 fica oscilando o clock.



Nesse vídeo dá para analisar o clock da GPU ao longo do gameplay. Parece que essa oscilação do clock é por conta do baixo power limit dessa XFX. Estava cogitando essa XFX com 2 fans, mas esse clock oscilando me deixa cabreiro.
 
Pelo que pesquisei até o modelo RS (com 2 fans) da XFX RX 470 fica oscilando o clock.



Nesse vídeo dá para analisar o clock da GPU ao longo do gameplay. Parece que essa oscilação do clock é por conta do baixo power limit dessa XFX. Estava cogitando essa XFX com 2 fans, mas esse clock oscilando me deixa cabreiro.


Então deve precisar ajustar um pouco o power limit dele. Dizem que a GTR tem um power limit baixo em relação às demais RX, mas ela consegue manter 1288 MHz rock solid out of the box.

Para estabilizar o clock das RX, basta seguir esse vídeo tutorial:



Se serve pro modelo de referência, então serve pra qualquer placa :joia:

Falouws :cool:
 
Não é oscilar clock pessoal, é manter o consumo dentro dos limites de acordo com o potencial do chip de cada placa. Alguns sortudos vão ter placas operando bem perto do teto de clock e uns poucos desafortunados vão ter placas um pouco mais lentas do que a da média.

Aumentar power limit força o clock chegar mais perto do teto ou ficar travado nele, mas vai aumentar em uns 10-30 watts o consumo de energia.

-------------------------



Boletei uma aqui, mandei uma verdinha pro criador do tópico.
 
Não é oscilar clock pessoal, é manter o consumo dentro dos limites de acordo com o potencial do chip de cada placa. Alguns sortudos vão ter placas operando bem perto do teto de clock e uns poucos desafortunados vão ter placas um pouco mais lentas do que a da média.

Aumentar power limit força o clock chegar mais perto do teto ou ficar travado nele, mas vai aumentar em uns 10-30 watts o consumo de energia.

-------------------------



Boletei uma aqui, mandei uma verdinha pro criador do tópico.

A estabilidade do boost clock depende tanto da temperatura quanto da alimentação que a GPU recebe, então se a GPU recebe alimentação adequada, porém não possui uma refrigeração eficiente para manter a temperatura em níveis aceitáveis, o clock vai oscilar de todo jeito (que pode ser leve ou mais intensa, dependendo da placa), ou então o consumo vai aumentar substancialmente. Esse vídeo do AdoredTV reflete bem essa realidade:



Três modelos de RX 480 e três resultados diferentes de consumo na GPU, e isso levando em conta que o modelo da Gigabyte e o da XFX estavam trabalhando praticamente no mesmo clock... Isso só mostra que uma boa refrigeração é necessária para manter o consumo baixo nesse chip, assim como em qualquer outra peça de silício.

Falouws :cool:
 
tenho uma 560ti, mas ta na hora de trocar ela, queria uma placa pra jogar full hd de boa, será que essa ae ta de boa?
 
ou será que espero a 1050 ti?
 
tenho uma 560ti, mas ta na hora de trocar ela, queria uma placa pra jogar full hd de boa, será que essa ae ta de boa?

Ela roda 1080p tranquilamente, mas não vou te garantir que ela vai ser capaz de rodar todos os jogos, no Ultra, gerando 60 FPS em média, pois infelizmente ela não é capaz deste feito graças à sua memória de vídeo (4GB "apenas") e aos jogos bizarros que tem sido lançados ultimamente (Mafia 3, é você?).

Dependendo do tempo que você queira ficar com ela, talvez seja melhor partir para a 480 8GB, seja a RS ou a GTR, a que couber no seu bolso e no seu case também :haha:.

Falouws :cool:
 
tenho uma 560ti, mas ta na hora de trocar ela, queria uma placa pra jogar full hd de boa, será que essa ae ta de boa?
 
ou será que espero a 1050 ti?

Creio que ela ainda aguentará os jogos em 1080p no High pelo menos nos próximos 2 anos - 1 ano e meio, depois disso médio, mesmo que desativando os filtros (a exceção dos jogos bugados).

A 1050Ti é bem mais fraca e vai chegar com o preço tabelado nessa faixa (749 aqui se não me engano), logo não compensa. Se só a RX 470 couber no seu orçamento vai nela, se tiver grana sobrando faça o que o Eagle Man falou e pula para uma Rx 480 ou Gtx 1060.
 
tenho uma 560ti, mas ta na hora de trocar ela, queria uma placa pra jogar full hd de boa, será que essa ae ta de boa?
 
ou será que espero a 1050 ti?

Faça igual eu, compre kkk eu tambem vou ficar apenas no 1080p, em relação a configuração no Ultra desligando alguns filtros consegue uma boa margem de fps ou dependendo do jogo setando no High a diferença pro Ultra é minima.
 
Fico pensando se realmente a gtx 1050ti chegar aqui por 749 dinheiros e mesmo assim vender uito bem, tendo em vista uma rx 470 por 799, tem de bater no consumidor huelandense de cinta.
 
Fico pensando se realmente a gtx 1050ti chegar aqui por 749 dinheiros e mesmo assim vender uito bem, tendo em vista uma rx 470 por 799, tem de bater no consumidor huelandense de cinta.

SE chegar, será alguns poucos modelos, pois a maioria deles custa de 5-20 dólares a mais (em relação aos US$ 139) e existem alguns que custam até US$ 169, o mesmo preço da 470 pós-redução. Você acha que a nVidia precificou a 1050 TI aqui em cima desses modelos mais caros? Nem a pau, Juvenal...

Portanto, teremos sim modelos da 1050 TI que estarão na mesma faixa de preço das XFX 470 que a Pichau anunciou recentemente, e o cara que comprar uma dessas placas, frente à solução superior da concorrência, tem é que apanhar de vara verde, mesmo sabendo que o PC OEM dele não aceita nada além de um TDP de 75W (e que ele não deseja trocar de fonte no processo)! :mao:

Falouws :cool:
 
Essa é melhor que a gtx 1060 3gb? Não ligo em jogar com os gráficos no High desde que mantenha acima de 60 fps...
 
Essa é melhor que a gtx 1060 3gb? Não ligo em jogar com os gráficos no High desde que mantenha acima de 60 fps...

Em DX11, não, mas em DX12/Vulkan (que serão usados com mais frequência daqui pra frente), sim. Além disso, apesar de parecer pouco, esse GB adicional vai fazer toda a diferença nos jogos que demandam mais deste recurso, a fim de você manter uma qualidade com quase ou nenhum sacrifício gráfico.

Falouws :cool:
 
Tô namorando muito essa plaquinha... mas tô receoso sobre minha fonte atual, será que ela aguenta? Minha fonte é uma Seventeam 450W ATX 12V V2.2 PFC Ativo - ST-450PAP
 
Acho que nao vale os 30% a mais no preço não ein? Mas fica a seu criterio do que pretende fazer com a placa, sobrevida dela..etc

Ja boletei a 470, vai essa mesmo, pra mim não vale 300 reais a mais na 480, ou ficar no 1080p ultra/high
 
da para fazer cross com uma r9 290?
 
Tô namorando muito essa plaquinha... mas tô receoso sobre minha fonte atual, será que ela aguenta? Minha fonte é uma Seventeam 450W ATX 12V V2.2 PFC Ativo - ST-450PAP

Aguenta tranquilo sim.
Tenho uma Corsair cx430m que segura uma GTX 670 com dois conectores de energia.
 
Essa 470
 
Essa 470 4gb roda 1080p no ultra?

Dependendo do jogo, aguenta sim. A diferença de performance pra 480 não é muito grande, mas o que "mata" ela pra mim são os 4GB. Sempre vai ter aquele jogo bizarro que vai surgir pedindo muita VRAM, mesmo você sabendo que ele não precisa daquilo tudo, mas como você gosta dele e quer jogá-lo no máximo da qualidade possível (e que a GPU aguente), a ausência de VRAM sem dúvida afetará negativamente essa experiência.

Tô namorando muito essa plaquinha... mas tô receoso sobre minha fonte atual, será que ela aguenta? Minha fonte é uma Seventeam 450W ATX 12V V2.2 PFC Ativo - ST-450PAP

Se for a 470 com conexão auxiliar de 6 pinos, sim. Se for um modelo com conexão de 8 pinos, não, pois sua fonte possui apenas 1 conexão de 6 pinos, não de 6+2 pinos.

De qualquer modo, por ser um projeto relativamente antigo, seria sensato pensar futuramente no seu upgrade

da para fazer cross com uma r9 290?

Não, pois apesar de herdarem a mesma arquitetura GCN, as revisões são diferentes. Na verdade, no DX12, isso é perfeitamente possível (basta ver o casamento que fizeram entre a Fury X e a 980 TI no Ashes of the Singularity), mas no DX11 o Crossfire é mais limitado.
Sera que abaixa mais? :hmm:

Claro, tudo é possível, mas... Qual o "tamanho da sua fome"? Tá roncando até não poder mais o teu estômago, ou tu pode esperar mais "algumas horas"? Se puder esperar, principalmente pro ano que vem, pode ter certeza que esses valores serão menores. Quão menores? Bem, ai vai depender do dólar :haha:

Agora, se tu quiser desistir de comprar agora achando que vai ter melhores ofertas na BF, eu sugiro que você desista da ideia. Por quê? Não é porque não poderemos ter preços melhores, mas as chances de você conseguir garantir uma placa dessas, com as instabilidades dos servidores e a baixa oferta disponível, são bem pequenas... Melhor garantir agora, que passar raiva porque você tinha a chance de ter garantido a placa, mas deixou passar porque queria pagar um pouco menos na BF :true:

Falouws :cool:
 
Subiu para 913 reais. Quem pegou fez um ótimo negócio.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo