• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[WAZ] HD Hitachi 2TB 7.200RPM SATA3 3,5" - R$249,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei um e acabou de chegar, Usei o CrystalDiskInfo e o resultado deu como se fosse novo.
nYLU9xh.png
 
Tá dificil o negocio aqui.
Decidam logo, eu posso pagar ou não o boleto? :sefu::sefu::sefu:
 
Estava com o boleto na mão o dia todo, decidindo se pagava ou não... O colega que já recebeu tranquilizou a todos quanto ao fato de ser um HD novo.
Porém, ao verificar junto ao site da Hgst o status da garantia, com o serial do screnshot, apareceu a seguinte mensagem:
RESULTADOS DA VERIFICAÇÃO RÁPIDA DE GARANTIA
Nero de sie YGGSKS3A
Data de validade (AAAA-MM-DD)
Devolva a unidade ao ponto de venda ou ao fabricante do sistema.

Embora a Verificação Rápida de Garantia possa mostrar que este disco rígido tem uma garantia válida, nem todas as garantias são transferíveis, portanto esta Verificação Rápida não é uma garantia do direito de garantia


Deve ser então apenas os 12 meses de garantia com a loja, e nada mais.
 
Montanha-russa de emoções nesse tópico. Não percam os próximos episódios. :mj:
 
Estava com o boleto na mão o dia todo, decidindo se pagava ou não... O colega que já recebeu tranquilizou a todos quanto ao fato de ser um HD novo.
Porém, ao verificar junto ao site da Hgst o status da garantia, com o serial do screnshot, apareceu a seguinte mensagem:
RESULTADOS DA VERIFICAÇÃO RÁPIDA DE GARANTIA
Nero de sie YGGSKS3A
Data de validade (AAAA-MM-DD)
Devolva a unidade ao ponto de venda ou ao fabricante do sistema.

Embora a Verificação Rápida de Garantia possa mostrar que este disco rígido tem uma garantia válida, nem todas as garantias são transferíveis, portanto esta Verificação Rápida não é uma garantia do direito de garantia


Deve ser então apenas os 12 meses de garantia com a loja, e nada mais.
Melhor a galera tomar cuidado então, na nota fiscal diz que após 7 dias da emissão da nota a garantia é direto com o fabricante, então se der alguma coisa fica na mão.
 
Comprei um e acabou de chegar, Usei o CrystalDiskInfo e o resultado deu como se fosse novo.
nYLU9xh.png
opa vc pode relatar como q é o nível de ruído deste hd ? Por ser destinado a servidores imagino que ruído não seja uma preocupação mto grande na hora de projetar o hd
 
Melhor a galera tomar cuidado então, na nota fiscal diz que após 7 dias da emissão da nota a garantia é direto com o fabricante, então se der alguma coisa fica na mão.

O que vale é o certificado de garantia que acompanha o produto.
Como a Hitachi não tem assistência técnica no Brasil, a responsabilidade passa para o importador.
Sendo assim, caso ocorra algum problema, a Waz tem que solucionar, é previsto no art. 18 do CDC, levanto em conta o que impõe o art. 3.
 
Ainda bem que teve gente que recebeu e já confirmou que o hd é novo. O povo que estava tocando o terror aqui, dizendo pra não comprar o hd pq era recondicionado, sumiram.

Reafirmo que está série, mesmo se viesse com muitas mil horas de uso, ainda vale mais a pena do que qq hd comum novo, seja seagate, WD [que inclusive é a atual dona da marca HGST], samsung [pertencente a seagate]. A turma precisa entender que hd de servidor está em outro patamar, não tem nem comparação com hds comuns. Muita gente nivela sem ter conhecimento de causa e isto acaba atrapalhando os interessados.

E sobre a zuada que ele faz, isso é normal em hds deste tipo. O WD black tb é do mesmo jeito e ele é um hd mais robusto, do nível deste HGST, apesar de não ser destinado a servidores como o do tópico. Vale ressaltar que fazer zuada não quer dizer que o hd é frágil ou tem peças de má qualidade. Apenas o fabricante opta por melhorar a segurança dos dados e deixa essas perfumarias de menor ruído ou adesivo mais bonito, de lado. Quer algo que não faça barulho, nem esquente tanto? Compra um SSD e prepare o bolso. Este tipo de hd é pra quem quer ter maior confiabilidade dos dados. Mas atenção, isto tb não quer dizer que ele não vá quebrar. Não existe nenhum equipamento no mundo, seja qual for o seguimento e valor, que não apresente defeito em algum momento da vida. Faz parte do processo de industrialização e não há como fugir disto.

A questão de dar defeito ou não já foi amplamente discutida e cabe a cada um decidir o que quer pra sí. EU nunca compro nenhum equipamento eletrônico pensando que ele vai quebrar. Se eu fizer isso, não compro nda. Ainda bem que eu nunca sigo a risca o que o povo posta na net e já garanti o meu. Tô esperando o meu chegar pra comprar outro, afinal, como eu já disse, nunca comprei na oficina e preciso primeiro confiar na loja.
 
opa vc pode relatar como q é o nível de ruído deste hd ? Por ser destinado a servidores imagino que ruído não seja uma preocupação mto grande na hora de projetar o hd



Bem barulhento por sinal, lembrando um Seagate que tive de 400GB, talvez até pior :eca:

E quanto à confiabilidade, não é porque o HD é de servidor que ele é mais ou menos confiável... Ele pode falhar como qualquer outro, independente da marca. Hitachi é uma das mais confiáveis? Sim, é, mas se você tiver a "sorte" de pegar um exemplar defeituoso, ele vai falhar contigo como se fosse um WD, Toshiba, Sealixo (das séries novas), Samgung, etc. Portanto, ser de servidor não tem garantia de absolutamente nada, a não ser que sejam esses modelos com 6-8TB e com baixíssima taxa de falhas, só que o precinho dele não é nada camarada também, além de serem difíceis de encontrar à venda...

O barulho que o HD emite não tem nada a ver com a sua fragilidade, muito menos com a segurança dos dados: está diretamente relacionado à rotação do motor e/ou à ausência de tecnologias para reduzir a vibração/ruído que ele emite. Quanto mais rápido o motor gira, mais rápido o HD transmite dados, mas ele produzirá um maior ruído por causa disso; é o famoso trade-off do silêncio em pro de uma maior velocidade :true:

Por esse preço, até eu cocei a mão pra trocar meu HD de 500GB por um desses, mas esse barulho alto muito me incomoda, ainda mais que eu o usaria para instalar exclusivamente jogos... E 1 ano de garantia com a WAZ também não é nada animador, pois não há garantia alguma de que, passando esse ano, o HD possa sobreviver por muito mais tempo...

Falouws :cool:
 
Galera que boletou e está em dúvida, comprem. Após instalarem e não se sentirem seguros devolvam pra loja no perildo de 7 dias, simples assim. Mas ainda assim umas semanas atrás peguei na kabum um WD Blue 1TB por 230.
Preço razoável, 3 anos de garantia pela WD.
 
Galera que boletou e está em dúvida, comprem. Após instalarem e não se sentirem seguros devolvam pra loja no perildo de 7 dias, simples assim. Mas ainda assim umas semanas atrás peguei na kabum um WD Blue 1TB por 230.
Preço razoável, 3 anos de garantia pela WD.

O problema não são os 7 dias, o problema é o depois disso, mais precisamente depois dos 12 meses. Se der zica depois disso, você perde seus dados (se não tiver backup) e o dinheiro do disco...

3 anos? Tem certeza? Sempre soube que os Blues tinham 2 anos de garantia, ao mesmo o meu de 2TB tem.

Falouws :cool:
 
O problema não são os 7 dias, o problema é o depois disso, mais precisamente depois dos 12 meses. Se der zica depois disso, você perde seus dados (se não tiver backup) e o dinheiro do disco...

3 anos? Tem certeza? Sempre soube que os Blues tinham 2 anos de garantia, ao mesmo o meu de 2TB tem.

Falouws :cool:
Se comprar algo pensando que vai dar defeito não compra nda. Pode dar defeito como qq outra marca modelo. E os hds de servidores tem maior confiabilidade sim, o controle de qualidade deles é muito maior. A questão da garantia pode ser preocupante para alguns, mas na moral, nesse preço em menos de 12 meses ele se paga. Se der defeito e perder os dados, não pode se culpar a marca A ou B, mas sim, o próprio dono do hd que não fez backups periódicos como deve ser feito. Muita gente reclama que o hd deu defeito, mas esquece de perceber que, se ele fizesse backups, seus dados estariam mais seguros [totalmente seguro ninguém nunca está, mesmo se tiver 100 backups iguais].

A questão aqui é que alguns afirmaram com todas as letras que o hd era recondicionado e que não era bom negócio comprar ele. Mas tb não postaram nenhuma promoção semelhante de outra marca, nas mesmas condições. Nesse preço, vale muito a pena! Backup nenhum fabricante vai garantir.
 
Se comprar algo pensando que vai dar defeito não compra nda. Pode dar defeito como qq outra marca modelo. E os hds de servidores tem maior confiabilidade sim, o controle de qualidade deles é muito maior. A questão da garantia pode ser preocupante para alguns, mas na moral, nesse preço em menos de 12 meses ele se paga. Se der defeito e perder os dados, não pode se culpar a marca A ou B, mas sim, o próprio dono do hd que não fez backups periódicos como deve ser feito. Muita gente reclama que o hd deu defeito, mas esquece de perceber que, se ele fizesse backups, seus dados estariam mais seguros [totalmente seguro ninguém nunca está, mesmo se tiver 100 backups iguais].

A questão aqui é que alguns afirmaram com todas as letras que o hd era recondicionado e que não era bom negócio comprar ele. Mas tb não postaram nenhuma promoção semelhante de outra marca, nas mesmas condições. Nesse preço, vale muito a pena! Backup nenhum fabricante vai garantir.

Eu sei muito bem disso. Sou prova viva, pois só esse ano perdi 2 dos meus HDs num prazo inferior à 2 meses, sendo um WD Green 1TB e o outro um Sealixo 7200.12 1TB também. HD de servidor, na teoria, até pode ser mais confiável; porém, na prática, pergunta pra quem comprou um HD desses que veio a apresentar defeito depois, se eles vão te responder a mesma coisa... HD é sorte, nada além disso. A garantia que existe só serve mesmo para você ter a possibilidade de não perder seu dinheiro tendo que comprar outro exemplar, pois o mais importante, que são os dados, serão perdidos caso você não tenha feito backup deles, pois empresa nenhuma vai se responsabilizar pela recuperação gratuita dessas informações.

Ah não ser que você use esse HD para trabalhar, e considerando que ele sobreviva por esse tempo, eu não vejo tua afirmação se tornando realidade...

Agora, imagina a pessoa que pegou esse HD aí pra fazer backup de outros discos, pelo fato da sua capacidade ser maior em relação aos HDs que ele já possui e é justamente esse HD que dá defeito? Quem é que tem grana pra ficar bancando backup do backup, ainda mais de HDs de alta capacidade? :chan:

Eu não estou afirmando que ele era recondicionado, mas desconfio muito que seja o caso pelo fato da Hitachi não oferecer garantia de 5 anos que os HDs enterprise possuem (o que é bem estranho se você for parar para pensar). Fazer um update de firmware para zerar o SMART dele deve ser fácil demais para a empresa que fabrica o disco e sabe como ele funciona; além disso, temos relatos na Internet afirmando que os discos são recondicionados, o que por si só já levanta suspeitas :true: Eu mesmo deixei de comprar um HD desses meses atrás não só por causa disso, mas pela garantia menor e pelo alto ruído que ele produz, e que foi comprovado pelo vídeo que postei acima. Se eu quisesse uma britadeira trabalhando dentro do meu PC, eu teria comprado uma... :kidding:

No que diz respeito à usar esse disco sem qualquer compromisso de salvar coisas importantes nele, eu até faria uma exceção e compraria um, mas se fosse usá-lo para guardar coisas importantes, eu preferiria pegar outro modelo, mesmo custando mais caro.

Falouws :cool:
 
Eu sei muito bem disso. Sou prova viva, pois só esse ano perdi 2 dos meus HDs num prazo inferior à 2 meses, sendo um WD Green 1TB e o outro um Sealixo 7200.12 1TB também. HD de servidor, na teoria, até pode ser mais confiável; porém, na prática, pergunta pra quem comprou um HD desses que veio a apresentar defeito depois, se eles vão te responder a mesma coisa... HD é sorte, nada além disso. A garantia que existe só serve mesmo para você ter a possibilidade de não perder seu dinheiro tendo que comprar outro exemplar, pois o mais importante, que são os dados, serão perdidos caso você não tenha feito backup deles, pois empresa nenhuma vai se responsabilizar pela recuperação gratuita dessas informações.

Ah não ser que você use esse HD para trabalhar, e considerando que ele sobreviva por esse tempo, eu não vejo tua afirmação se tornando realidade...

Agora, imagina a pessoa que pegou esse HD aí pra fazer backup de outros discos, pelo fato da sua capacidade ser maior em relação aos HDs que ele já possui e é justamente esse HD que dá defeito? Quem é que tem grana pra ficar bancando backup do backup, ainda mais de HDs de alta capacidade? :chan:

Eu não estou afirmando que ele era recondicionado, mas desconfio muito que seja o caso pelo fato da Hitachi não oferecer garantia de 5 anos que os HDs enterprise possuem (o que é bem estranho se você for parar para pensar). Fazer um update de firmware para zerar o SMART dele deve ser fácil demais para a empresa que fabrica o disco e sabe como ele funciona; além disso, temos relatos na Internet afirmando que os discos são recondicionados, o que por si só já levanta suspeitas :true: Eu mesmo deixei de comprar um HD desses meses atrás não só por causa disso, mas pela garantia menor e pelo alto ruído que ele produz, e que foi comprovado pelo vídeo que postei acima. Se eu quisesse uma britadeira trabalhando dentro do meu PC, eu teria comprado uma... :kidding:

No que diz respeito à usar esse disco sem qualquer compromisso de salvar coisas importantes nele, eu até faria uma exceção e compraria um, mas se fosse usá-lo para guardar coisas importantes, eu preferiria pegar outro modelo, mesmo custando mais caro.

Falouws :cool:
Poxa meu querido, que azar da molesta. Perder 2 hds em tão pouco tempo. Agora entendo sua preocupação e neste caso eu tb ficaria com o pé atrás, não somente com este hd, mas com qq um. O problema é que a maioria confia demais em hds e realmente eles podem apresentar defeito, sendo caro ou barato, de marca A,B,C, de série especial ou não. Mas a tendência é que hds de servidores, assim como os destinados a circuitos de vigilância, por serem feitos para trabalhar 24/7, sejam mais seguros. O que não pode acontecer é confiar demais. Eu nunca confio. Tenho pelo menos 2 backups físicos dos arquivos mais importantes pq o resto não tem importância perder, pelo menos pra mim. E geralmente esses dados são poucos comparados com o que se baixa na net e que só ficam ocupando espaço por muito tempo até que notemos que nunca iremos utilizá-los. Muitas vezes esses dados ficam perdidos e até esquecemos que eles estão guardados.

Quanto a ser recondicionado, já postaram os testes dele e ao que tudo indica, são novos. Mas é como eu disse: pelo preço, pela série, ainda vale a pena. Tô esperando meu chegar pra pegar outro...se não resolverem aumentar o preço.
 
Poxa meu querido, que azar da molesta. Perder 2 hds em tão pouco tempo. Agora entendo sua preocupação e neste caso eu tb ficaria com o pé atrás, não somente com este hd, mas com qq um. O problema é que a maioria confia demais em hds e realmente eles podem apresentar defeito, sendo caro ou barato, de marca A,B,C, de série especial ou não. Mas a tendência é que hds de servidores, assim como os destinados a circuitos de vigilância, por serem feitos para trabalhar 24/7, sejam mais seguros. O que não pode acontecer é confiar demais. Eu nunca confio. Tenho pelo menos 2 backups físicos dos arquivos mais importantes pq o resto não tem importância perder, pelo menos pra mim. E geralmente esses dados são poucos comparados com o que se baixa na net e que só ficam ocupando espaço por muito tempo até que notemos que nunca iremos utilizá-los. Muitas vezes esses dados ficam perdidos e até esquecemos que eles estão guardados.

Quanto a ser recondicionado, já postaram os testes dele e ao que tudo indica, são novos. Mas é como eu disse: pelo preço, pela série, ainda vale a pena. Tô esperando meu chegar pra pegar outro...se não resolverem aumentar o preço.

Confiar em HD não dá, realmente. Esse WD Green que morreu tinha quase 5 anos e era o HD mais novo que eu tinha até então. Eu achando que ia durar mais que os outros, acabou que morreu mais rápido até que outros 2 HDs que tenho aqui e que são mais velhos, adquiridos em 2009 (um WD Green e um WD Blue). Já o Sealixo que morreu veio de uma troca de RMA de outro Sealixo 750GB problemático que apresentou o click da morte; durou exatos 3 anos, enquanto que o outro Sealixo ainda durou para ver quase o fim da sua garantia. E lembrando, TODOS eles trabalhavam 24h por dia, ou ao menos estavam ligados nesse período, mesmo sem ler/gravar dados. Se você tem dados importantes, é melhor guardá-los em vários HDs, de preferência HDs que você não costuma ligar com frequência, ou então na nuvem, se você tiver grana para pagar por esse tipo de serviço.

Tendência talvez seja, mas não é garantia de que ele vá funcionar mais do que qualquer outro HD que exista no seu PC e é isso que tem q ser deixado claro. Eu, por exemplo, não compraria esse HD para backups, mas talvez comprasse para instalar jogos, já que ele é de 7200 RPM, o que acaba ajudando no carregamento dos games. Compraria, porque já gastei dinheiro demais nesse ano comprando 2 novos HDs e uma VGA, além dum controle novo + receiver pra PC :feelbad:

HDs destinados à vigilância, pelo menos o da WD, é igualzinho ao Green, Blue e Red de mesma capacidade, sem tirar nem por. O que muda entre eles são as features presentes na firmware e a garantia maior; até pensei em comprar um WD Purple no lugar do Green/Blue que peguei esse ano, mas depois de ler sobre a péssima degradação de performance que eles adquirirem com o passar do tempo (quando o disco vai enchendo e tal), resolvi ficar com os "tradicionais" mesmo e economizar uma grana com isso.

Pra quem não se importa com o barulho que ele produz, o preço está bem convidativo, mas como já disse antes, eu só compraria se fosse para criar um armazenamento sem compromisso de recuperar qualquer dado que estivesse ali guardado, pois ainda tenho minhas dúvidas se o HD é realmente novo...

Falouws :cool:
 
Confiar em HD não dá, realmente. Esse WD Green que morreu tinha quase 5 anos e era o HD mais novo que eu tinha até então. Eu achando que ia durar mais que os outros, acabou que morreu mais rápido até que outros 2 HDs que tenho aqui e que são mais velhos, adquiridos em 2009 (um WD Green e um WD Blue). Já o Sealixo que morreu veio de uma troca de RMA de outro Sealixo 750GB problemático que apresentou o click da morte; durou exatos 3 anos, enquanto que o outro Sealixo ainda durou para ver quase o fim da sua garantia. E lembrando, TODOS eles trabalhavam 24h por dia, ou ao menos estavam ligados nesse período, mesmo sem ler/gravar dados. Se você tem dados importantes, é melhor guardá-los em vários HDs, de preferência HDs que você não costuma ligar com frequência, ou então na nuvem, se você tiver grana para pagar por esse tipo de serviço.

Tendência talvez seja, mas não é garantia de que ele vá funcionar mais do que qualquer outro HD que exista no seu PC e é isso que tem q ser deixado claro. Eu, por exemplo, não compraria esse HD para backups, mas talvez comprasse para instalar jogos, já que ele é de 7200 RPM, o que acaba ajudando no carregamento dos games. Compraria, porque já gastei dinheiro demais nesse ano comprando 2 novos HDs e uma VGA, além dum controle novo + receiver pra PC :feelbad:

HDs destinados à vigilância, pelo menos o da WD, é igualzinho ao Green, Blue e Red de mesma capacidade, sem tirar nem por. O que muda entre eles são as features presentes na firmware e a garantia maior; até pensei em comprar um WD Purple no lugar do Green/Blue que peguei esse ano, mas depois de ler sobre a péssima degradação de performance que eles adquirirem com o passar do tempo (quando o disco vai enchendo e tal), resolvi ficar com os "tradicionais" mesmo e economizar uma grana com isso.

Pra quem não se importa com o barulho que ele produz, o preço está bem convidativo, mas como já disse antes, eu só compraria se fosse para criar um armazenamento sem compromisso de recuperar qualquer dado que estivesse ali guardado, pois ainda tenho minhas dúvidas se o HD é realmente novo...

Falouws :cool:
Eu pensei que tu tinha comprado o hd novo e com 2 meses ele havia dado defeito. Se durou 5 anos foi tempo suficiente pra mostrar que ele era bom. Acho que tu botou esperanças demais neles, ainda mais em se tratando de hd onde o tempo médio de vida útil são 3-4 anos, haja visto, que a garantia máximo que vi é de 3 anos da seagate e que antes era de 5. Vc foi abençoado em ter durado tanto tempo sem problemas. Chegou o fim da vida útil [uma hora chega pra todo mundo]. O fato de vc ainda ter hd de 2009 funcionando não é regra, infelizmente. Sinceramente, se meus hds durassem tanto tempo assim eu estaria feliz da vida. Só tenho 1 aqui que ainda funciona por tanto tempo e pasme, é da seagate. E sobre o hd que veio do rma, nunca vem novo. São sempre recondicionados e não são totalmente seguros.

Sobre o hd do tópico, eu ainda acho válido até pra guardar dados importantes. Se for pra dar defeito qq um dá, não tem pra onde correr. Comprar um hd da marca A ou B não vai garantir maior segurança nos dados. E por este preço, ainda desafio alguém a postar uma promo melhor, da mesma categoria. Não vai encontrar. Não encontra nem da linha mais simples, pelo menos não até agora.

Acredite: os 5 anos que seus hds duraram foram muito e vc pode dar Graças a Deus por isso. Casos como o seu são raros. Nenhum equipamento eletrônico é projetado pra durar tanto tempo assim, ainda mais hd, onde o risco de falhas é alto e incerto. Se eles duram esse tempo ou até mais, é atípico.
 
Comprei um e acabou de chegar, Usei o CrystalDiskInfo e o resultado deu como se fosse novo.
nYLU9xh.png
Amigo, vi alguns usuários pela interwebs falando que esse HD era "muito" mais quente que a maioria... Pode confirmar quanto mais quente se é que é verdade? =P
Valeu!!
 
Eu pensei que tu tinha comprado o hd novo e com 2 meses ele havia dado defeito. Se durou 5 anos foi tempo suficiente pra mostrar que ele era bom. Acho que tu botou esperanças demais neles, ainda mais em se tratando de hd onde o tempo médio de vida útil são 3-4 anos, haja visto, que a garantia máximo que vi é de 3 anos da seagate e que antes era de 5. Vc foi abençoado em ter durado tanto tempo sem problemas. Chegou o fim da vida útil [uma hora chega pra todo mundo]. O fato de vc ainda ter hd de 2009 funcionando não é regra, infelizmente. Sinceramente, se meus hds durassem tanto tempo assim eu estaria feliz da vida. Só tenho 1 aqui que ainda funciona por tanto tempo e pasme, é da seagate. E sobre o hd que veio do rma, nunca vem novo. São sempre recondicionados e não são totalmente seguros.

Sobre o hd do tópico, eu ainda acho válido até pra guardar dados importantes. Se for pra dar defeito qq um dá, não tem pra onde correr. Comprar um hd da marca A ou B não vai garantir maior segurança nos dados. E por este preço, ainda desafio alguém a postar uma promo melhor, da mesma categoria. Não vai encontrar. Não encontra nem da linha mais simples, pelo menos não até agora.

Acredite: os 5 anos que seus hds duraram foram muito e vc pode dar Graças a Deus por isso. Casos como o seu são raros. Nenhum equipamento eletrônico é projetado pra durar tanto tempo assim, ainda mais hd, onde o risco de falhas é alto e incerto. Se eles duram esse tempo ou até mais, é atípico.

Sim, eu sei que foi muito tempo, mas entenda: por ser o HD mais novo, era justamente nele que fazia meus backups e baixava meus seriados e filmes, e foi justamente ele que veio a falhar, de uma hora pra outra, sem me avisar com antecedência... Foi isso que acabou me frustrando, pois esperava muito mais que meu HD de 500GB ou outro de 1TB que eu tenho, que são mais antigos, viessem a falhar primeiro do que esse, mas não foi o caso; além disso, achei que, pelo fato de terem vivido tanto tempo, ainda iriam viver por muitos anos, mas infelizmente tenho que contar um final não muito alegre para essa história...

Seagate dava 5 anos, mas eles viram que tinham prejuízos demais com a questão da RMA (quem mandou não fazer HDs de qualidade?? :mao: ) e resolveram reduzir a garantia para 3 e, agora, para 2 anos apenas. Apesar de eu confiar mais na WD, ela infelizmente teve a mesma atitude, colocando garantia de 5 anos apenas nos Blacks :kidding:

E não, não chegou no final da vida útil deles, pois como já disse tenho HDs mais antigos até (sei que não é regra, mas é a minha realidade atual), só que esses HDs eu não usava/uso com muita frequência (apesar de ficarem ligados), enquanto que os 2 citados ficavam direto no torrent fazendo upload e eu acredito que tenha sido isso a causa da morte prematura de ambos (quer dizer, do WD, porque do Sealixo eu já esperava que não iria durar muito e até me surpreendi com os 3 anos que ele sobreviveu, pois era o HD que mais judiava :haha3: ).

Se teus HDs não duram muito tempo, então tu tem que rever a forma como eles são acondicionados, a temperatura de trabalho, ou mesmo a forma de uso (se tu desliga o PC todo dia, ou se deixa ele ligado).

Sim, eu sei que podem ser recondicionados, mas aí eu voto a bater na mesma tecla: quando o recebi e verifiquei seu SMART, ele estava zerado e o HD não tinha marcas de ter sido usado. Se era recondicionado, fizeram um trabalho muito bem feito, pois o HD parecia novo em folha...

Sim, eu concordo contigo que comprar HD de uma marca X ou Y não é garantia de confiabilidade; porém, pela minha experiência pessoal, que já tive HDs da WD, Samsung, Sealixo, Toshiba, os WDs foram os que menos falharam (Toshiba também, mas só tive um exemplar até hoje, de 120GB, que ainda funciona e foi adquirido em 2006). Tive 6 HDs WD até hoje, contando um externo de 1TB, e apenas 1 deles veio a falhar em minhas mãos; já o Sealixo eu tive 4 deles, todos internos (120GB, 400GB, 750GB e 1TB) e metade deles foi pro saco num período igual ou inferior à 5 anos. Tudo bem, duraram até muito tempo, mas a questão é que eu não costumo fazer upgrades com frequência e o preço dos HDs já não declina tem certo tempo, mesmo que alguns já sejam fabricados localmente (meu Green 2TB se encaixa nessa afirmação). Lembro que, em 2009, eu paguei uns R$ 160-170 (com frete incluso) por esse HD 1TB Green que veio à falecer e hoje, se quiser comprar um HD semelhante, teria que desembolsar uns R$ 250, ou seja, os preços não baixaram mais, só aumentaram depois daquele enchente que teve nas fábricas asiáticas de HDs; quer dizer, isso é válido pra gente, porque nos EUA os preços voltaram rapidamente ao patamar anterior :kidding::facepalm:

Sim, realmente não existe promoção melhor do que essa, por esse preço, sei disso porque desde Julho venho acompanhando preços dos HDs graças às falhas catastróficas que sofri esse ano. Porém, sei também que existem HDs com melhor garantia/suporte em relação à esse Hitachi, mesmo que custem mais caros. Não estou dizendo que a compra desse HD não é válida, pois até minha mão está coçando para pegar um, mas eu, particularmente, não compraria um desses para realizar backups com ele, devido à desconfiança que tenho com relação à ele ser novo e tal.

NENHUM equipamento eletrônico é projetado para durar tanto tempo assim? :wat::serious::impossibru: Cara, esse meu PC vai fazer 7 anos no começo de Dezembro que está funcionando praticamente ininterruptamente, com uma fonte que tem mais de 8 anos de vida. Tirando as falhas com os HDs (que acredito ter sido o torrent o culpado disso) e com uma das VGAs que usei durante esse período (que veio com GPU/solda fria ou algum outro componente zoado de fábrica), não tenho do que questionar sobre a confiabilidade/longevidade dele. Por que tem durado tanto tempo? Misericórdia de Deus? Muito provavelmente, mas quando o montei eu preferi pagar mais caro e pegar componentes de qualidade, ao invés de economizar uns trocados na placa-mãe ou na fonte, como muitos costumam fazer, para focar pesado na VGA e no processador... Aí depois vem reclamar aqui no fórum que o PC tá dando problema nisso ou naquilo, mas quem mandou economizar justamente nos itens essenciais? :true: É claro que isso nem sempre é garantido, mas quer que um PC seu dure muito tempo? Compre placa-mãe com componentes de qualidade e uma fonte decente (Corsair CX e variantes do mesmo segmento são OK, não são decentes como as RM ou AX, por exemplo), além de ter uma instalação elétrica bem feita, com aterramento e tudo nos conformes.

Falouws :cool:
 
Pronto. Agora temos "sommeliers" de HD no topico.

Essa geração toddynho viu! Ti contar...
 
Para resumir a novela, o HD é ok e dá para comprar sem problema.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo