GTX 1060 6gb ou GTX 1070 ?

phms

Member
Registrado
Galera, estou querendo dar um up no meu pc, tenho um i5 3470, 8gb de ram e gtx 660ti, pensei em trocar somente a placa de vídeo por enquanto, mas minha duvida é se eu colocar uma 1070 eu vou ter muito gargalo com o i5 3470? e se tiver gargalo mesmo assim compensaria? ou seria melhor eu colocar uma 1060 6gb? a diferença entre elas é de 500 a 600 reais dependendo do modelo, mas a 1070 ta com promoção que vem com watchdogs 2 gratis, qual dessas duas vgas vcs me recomendam lembrando que não tenho intenção de trocar de processador tão cedo, e minha resolução é 1080p e também vou continuar com ela. Obrigado !!
 
Se seu monitor for 60hz a gtx1060, pra 95% do jogos, vc vai rodar a 60fps no ultra.
Para 1080p 60hz a gtx1070 vai ficar subutilizada na maioria dos jogos.
 
Se seu monitor for 60hz a gtx1060, pra 95% do jogos, vc vai rodar a 60fps no ultra.
Para 1080p 60hz a gtx1070 vai ficar subutilizada na maioria dos jogos.


Entendi, a placa em 1080 e 60hz fica sobrando mesmo, mas em questão do processador i5 3470? vc acha que esse processador diminui muito o rendimento da placa de vídeo?
 
O i5 3470 é uma excelente CPU, vai dar conta tranquilo da gtx1060.

Pessoal tem muita nóia com gargalo, acham que só porque o jogo caiu uns 10fps em determinada parte do game é gargalo e motivo pra trocar por um i7, garanto que muitos nem perceberiam essa queda de frame in game se não tivessem monitorando os FPS. Particularmente, em minha opinião, gargalo, gargalo mesmo é quando a queda de fps começa a incomodar ou notasse stuttering, fora isso é frescura.
 
Processador não influencia tanto assim nos games... a maioria usa mais é a GPU mesmo.. se tem condições pra pegar qualquer uma das duas, eu iria de 1070, pode não fazer tanta diferença assim nesse momento, mas deve ter uma sobrevida um pouco maior nos próximos anos...
 
Processador não influencia tanto assim nos games... a maioria usa mais é a GPU mesmo.. se tem condições pra pegar qualquer uma das duas, eu iria de 1070, pode não fazer tanta diferença assim nesse momento, mas deve ter uma sobrevida um pouco maior nos próximos anos...

VGA é o hardware que mais desvaloriza, pois todo ano sai uma nova. Para 2017 já está confirmado a revisão das Pascal em litografia nova "Pascal 2.0".
Pegar uma VGA pra ficar subutilizada e desvalorizando é muito mais vantagem pegar a gtx1060 e guardar a grana pra dar um UP no ano seguinte. A tendência é a Nvidia começar a otimizar suas novas VGAs 2017 pra dx12 e consequentimente a atual geração vai desvalorizar bem...
 
VGA é o hardware que mais desvaloriza, pois todo ano sai uma nova. Para 2017 já está confirmado a revisão das Pascal em litografia nova "Pascal 2.0".
Pegar uma VGA pra ficar subutilizada e desvalorizando é muito mais vantagem pegar a gtx1060 e guardar a grana pra dar um UP no ano seguinte. A tendência é a Nvidia começar a otimizar suas novas VGAs 2017 pra dx12 e consequentimente a atual geração vai desvalorizar bem...

A questão é que nem todos trocam de vga todo ano, e nem pretende revender a mesma... então depende muito dele, se pretende ficar com a placa o máximo possível, vale a 1070, se prefere trocar por uma mais potente em breve, então pega a 1060...

Eu por exemplo, ainda não vejo necessidade de trocar a 970 por esta geração, dentre os jogos que costumo jogar, ainda atende perfeitamente...
 
Tudo depende do monitor, tempo que pretende ficar, eu não compraria jamais uma placa com 6GB de memória. Então dentro da Nvidia a 1070 é uma opção bem melhor, mas como o ditado fala "a oportunidade faz o ladrão", tudo depende de quanto você vai pagar, normalmente que tem poder aquisitivo para uma 1070 vai trocar ela com toda certeza dentre 2 anos.

Em um painel 60hz ela fica subutilizada é verdade, mas em 144hz é a onde eu vejo essa placa brilhar e se for 1440p melhor ainda.
 
Valeu pelas respostas galera, eu acho que vou ficar com a 1070 mesmo, pelo fato de que eu não vou trocar de vga tão cedo, imagino uns 3 ou 4 anos com essa mesma vga , e como um amigo disso aí em cima, eu pretendo trocar de monitor daqui uns dias, por um 144hz com 1440p . Só mais uma pergunta, a gtx 1070 MSI GAMMING X é uma boa placa? consegui ela por 1900 já com frete, é um bom preço e uma boa placa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo