lag nos jogos com pc "novo"

Gabriel Amancio

New Member
Registrado
eae galera, eu montei um pc com algumas peças diferentes de alguns pc's q eu não estava mais usando, as configurações são essa
placa mãe: pegatron ipm41-d3
memoria ram: 4 gb DDR3
placa de video: NVIDIA 7300 LE
processador: core 2 dual 3.0 ghz

eu instalei o windows 7 ultimate, e baixei alguns jogos, os mais pesados são StarCraft 2 e League of Legends, quando eu vou jogar SC2, eu fico com no maximo 30 de fps com os graficos no low e mesmo assim ainda da umas lagadas básicas, e quando eu vou mexer em outras coisas com o jogo aberto, o pc fica travando, lol eu consigo rodar com 25 de fps com tds os gráficos no medio e de vez em quando uma pequenas travadas, eu já tentei diversas coisas pra resolver o problema mas nada deu certo, alguem sabe me dizer qual pode ser o problema?
 
Já chegou a tentar monitorar o uso do processador e placa de video durante os jogos?
Se está travando em outras aplicações é provavelmente o processador não aguentando.
 
É amigo com essa VGA é difícil conseguir jogar sc2 ou lol...
 
essa minha VGA eu ganhei de presente, então nen reclamo dela, mas se comparar ela com a própria placa embutida da placa mãe, qual é melhor pra rodar jogos?
 
Seu processador e placa de vídeo não ajuda muito... Está abaixo dos requisitos mínimos pra rodar o starcraft 2, e muito abaixo do recomendado: https://us.battle.net/support/pt/article/StarCraft-II-System-Requirements

de acordo com a tabela, o processador ta dentro dos conformes, só a placa de video q não é muito legal
 
essa minha VGA eu ganhei de presente, então nen reclamo dela, mas se comparar ela com a própria placa embutida da placa mãe, qual é melhor pra rodar jogos?
 


de acordo com a tabela, o processador ta dentro dos conformes, só a placa de video q não é muito legal
Está no limite do mínimo... Mínimo nunca deve ser levado em consideração pra saber se vai rodar bem ou não.. Esse processador já é bem antigo, mas o fator pior aí é sim a placa de vídeo...

Placa de vídeo on-board é o processador quem gerencia (usando sua memória RAM), como seu processador já é bem antigo e tem pouca RAM, esquece... Acredito que nem com as onboard atuais dão conta...
 
Está no limite do mínimo... Mínimo nunca deve ser levado em consideração pra saber se vai rodar bem ou não.. Esse processador já é bem antigo, mas o fator pior aí é sim a placa de vídeo...

Placa de vídeo on-board é o processador quem gerencia (usando sua memória RAM), como seu processador já é bem antigo e tem pouca RAM, esquece... Acredito que nem com as onboard atuais dão conta...
puts, vou comprar um processador novo então, depois eu resolvo o problema da placa de vídeo, vlw man
 
Melhor comprar a VGA primeiro e depois o processador.
Exato... até por que, pra trocar o processador, vai ter que trocar a placa mãe também...
 
Mesmo com essas configurações acho estranho estar conseguindo apenas 25 fps no lol, baixe algum programa de monitoramento e monitore o uso de processador/vga nos jogos, também abra o gerenciador de tarefas e veja se não tem nenhum processo consumindo muito CPU, por fim faça uma limpeza com o ASC e procure por atualizações no windows update, se o problema não se resolver então é a sua config que realmente é muito fraca.
 
Mesmo com essas configurações acho estranho estar conseguindo apenas 25 fps no lol, baixe algum programa de monitoramento e monitore o uso de processador/vga nos jogos, também abra o gerenciador de tarefas e veja se não tem nenhum processo consumindo muito CPU, por fim faça uma limpeza com o ASC e procure por atualizações no windows update, se o problema não se resolver então é a sua config que realmente é muito fraca.

eu fiquei monitorando, pelo menos 80% do processador esta sendo usado pra rodar o lol, e não tem nenhum processo pesando no sistema, tá td normal
 
Mesmo com essas configurações acho estranho estar conseguindo apenas 25 fps no lol, baixe algum programa de monitoramento e monitore o uso de processador/vga nos jogos, também abra o gerenciador de tarefas e veja se não tem nenhum processo consumindo muito CPU, por fim faça uma limpeza com o ASC e procure por atualizações no windows update, se o problema não se resolver então é a sua config que realmente é muito fraca.

eu fiquei monitorando, pelo menos 80% do processador esta sendo usado pra rodar o lol, e não tem nenhum processo pesando no sistema, tá td normal, pórem, quando rola alguma luta, ele usa 100% do processador
 
qual VGA vcs recomendam?
 
essa vga ae se bobear trava até no gta san andreas :haha:, tente juntar uma grana e conseguir comprar pelo menos uma gt430, vai melhor e muito o desempenho nesses games em questao :joia:
 
Essa VGA é muito fraca amigo, junto com um dual core 775 é esse o resultado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo