• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera alguém sabe explicar o que é ou por que a NET ta cobrando por aparelho na fatura?
na fatura vem assim:

Mensalidade NET TV
( Data ) - ( Data ) ALUGUEL DE EQUIPAMENTO HABILITADO 34,90


Até janeiro não havia isso e do nada apareceu e liguei pra lá na época e disseram que era pelo ponto adicional. então cancelei o ponto adicional e ainda veio assim mesmo.
e nem consta como proporcional. tá parecendo que é cobrança fixa.
mas o aparelho não é em regime de comodato? e ja estaria incluso na mensalidade da tv o valor?
ou é apenas mais um jeitinho de roubar mesmo?

o ponto principal é em comodato e dependendo do plano de tv o primeiro pronto adicional tb, o resto é alugado.

qual quer coisa é só ligar pro 10621 e atestar a fatura cobrada falando que não havia esse valor nas faturas anteriores, que eles atualizam e mandam a fatura sem a cobrança.
 
Galera, sei q não é o local ideal, mas como fazem o loadbalance? Compraram aparelho específico para isso, ou é alguma configuração no roteador/windows?
Tenho as duas internet da assinatura e queria testar algo parecido..

O Windows faz mas nunca testei e deve ficar bem porco.

O load balance é feito em roteador. Alguns roteadores para consumidor fazem, mas não espere grande coisa.

Load balance não é algo destinado ao usuário final. É algo pensado para empresa ou locais com alto tráfego de dados, por exemplo, um volume muito grande de tráfego http, voip, etc, ou seja, pequenos pacotes, mas milhares de pequenos pacotes. Não é pra um ou dois usuários numa residência.

Em princípio, o load balance é feito com conexões paritárias, ou seja, links de mesma velocidade ou velocidades próximas.

Se jogar um link de 120 com 15 vc ainda vai ter alguma vantagem, por exemplo, abrindo sites, pois site acessa uma infinidade de endereços e o roteador vai dividir a carga entre as conexões e vai conseguir respostas mais rápidas, mas nada que vai mudar sua vida, a não ser num ambiente extremo de uso (empresa, escola, universidade).

Outra vantagem é em torrent. Ai sim vc vai conseguir somar as duas conexões ao máximo.

As desvantagens em conexões diferentes é que o roteador não é inteligente o suficiente para saber o que você quer. Se por exemplo vc for baixar um arquivo de algum site e ele requisitar pela conexão de 15 vc vai ficar nessa conexão de 15 a não ser q faça uso de algum download manager q abra um monte de sessões ou reinicie o donwload até sair pela conexão de 120mbit.

No youtube é a mesma coisa. Se cair na conexão de 15 vc não vai usar a de 120. Por isso o ideal é usar em conexões de mesma velocidade.

Bancos também podem dar problema pq vc pode abrir a sessão por uma conexão e durante o uso mudar o ip (pq foi pra outra conexão). O banco vai bloquear tua conta na hora. Pra resolver tem q criar regras específicas pra https ficar presa numa única conexão até o fim da sessão.

Enfim: pro ambiente doméstico vc vai ter mais problemas do que benefícios.

PS: Conexões de diferentes velocidades são boas para fail over. Por exemplo: conexão 120 fica ativa e a de 15 fica de backup. Ai sim é vantagem. Caiu a de 120 o roteador direciona tudo para a de 15 até voltar a de 120. E esse é o meu ambiente.

Tenho uma de 240 da net q é a principal e tenho uma de 5mbit q é fail over. Se por ventura cair a de 240, a de 5 assume.
 
O Windows faz mas nunca testei e deve ficar bem porco.

O load balance é feito em roteador. Alguns roteadores para consumidor fazem, mas não espere grande coisa.

Load balance não é algo destinado ao usuário final. É algo pensado para empresa ou locais com alto tráfego de dados, por exemplo, um volume muito grande de tráfego http, voip, etc, ou seja, pequenos pacotes, mas milhares de pequenos pacotes. Não é pra um ou dois usuários numa residência.

Em princípio, o load balance é feito com conexões paritárias, ou seja, links de mesma velocidade ou velocidades próximas.

Se jogar um link de 120 com 15 vc ainda vai ter alguma vantagem, por exemplo, abrindo sites, pois site acessa uma infinidade de endereços e o roteador vai dividir a carga entre as conexões e vai conseguir respostas mais rápidas, mas nada que vai mudar sua vida, a não ser num ambiente extremo de uso (empresa, escola, universidade).

Outra vantagem é em torrent. Ai sim vc vai conseguir somar as duas conexões ao máximo.

As desvantagens em conexões diferentes é que o roteador não é inteligente o suficiente para saber o que você quer. Se por exemplo vc for baixar um arquivo de algum site e ele requisitar pela conexão de 15 vc vai ficar nessa conexão de 15 a não ser q faça uso de algum download manager q abra um monte de sessões ou reinicie o donwload até sair pela conexão de 120mbit.

No youtube é a mesma coisa. Se cair na conexão de 15 vc não vai usar a de 120. Por isso o ideal é usar em conexões de mesma velocidade.

Bancos também podem dar problema pq vc pode abrir a sessão por uma conexão e durante o uso mudar o ip (pq foi pra outra conexão). O banco vai bloquear tua conta na hora. Pra resolver tem q criar regras específicas pra https ficar presa numa única conexão até o fim da sessão.

Enfim: pro ambiente doméstico vc vai ter mais problemas do que benefícios.

PS: Conexões de diferentes velocidades são boas para fail over. Por exemplo: conexão 120 fica ativa e a de 15 fica de backup. Ai sim é vantagem. Caiu a de 120 o roteador direciona tudo para a de 15 até voltar a de 120. E esse é o meu ambiente.

Tenho uma de 240 da net q é a principal e tenho uma de 5mbit q é fail over. Se por ventura cair a de 240, a de 5 assume.

Obrigado pela resposta bastante informativa.
Só mantenho a de 15 ainda por conta de ping em alguns jogos. Por vezes a GVT chega a ser até a metade da NET no bairro onde eu moro, afastado de ambas centrais.
 
Qual velocidade vocês recebem na Net de 120mb? Coloquei aqui no meu apartamento a internet de 120mb e a velocidade fica limitada a 94mbs de download e 6mbs para upload, tanto via cabo ou via wifi. O modem da NET e o roteador conectado nele tem portas gigabit. É como se a internet estivesse limitada a 100mbs. A velocidade de Upload está certa de acordo com o site da NET. Mas a de download eu esperava algo em torno de 110 - 120mbs.
 
Última edição:
Sobre consumo da franquia:



Definitivamente eles não reduzem a velocidade xD
 
Sobre consumo da franquia:



Definitivamente eles não reduzem a velocidade xD

Por enquanto, por enquanto... Temos que sempre ficar ligados e cobrar para que a palhaçada de franquia tenha um fim no brasil.
 
Galera, tenho uma duvida em relacao a net virtua. Possuo net virtua de 30mb no combo com tv internet e telefone (sem celular). Vendo o site, vi que o plano de 30mb foi extinto, e o plano de 60mb esta num valor bem proximo que pago no plano de 30mb. Procurando o atendimento da minha cidade, fora dito que caso eu alterasse o plano de 30 para 60mb, eu perderia um ponto gratis extra e os canais HBO gratis, que ganhei por ser cliente antigo. Porem, ao ligar no telefone da net 10621, me foi dito que apenas o plano de internet seria alterado, passando de 30mb para 60mb por apenas 2 reais mais caro, e que nao perderia os canais hbo e o ponto gratis. A questao eh: em quem acreditar? Nao quero de maneira nenhuma perder tais beneficios.

obrigado.
 
Galera, tenho uma duvida em relacao a net virtua. Possuo net virtua de 30mb no combo com tv internet e telefone (sem celular). Vendo o site, vi que o plano de 30mb foi extinto, e o plano de 60mb esta num valor bem proximo que pago no plano de 30mb. Procurando o atendimento da minha cidade, fora dito que caso eu alterasse o plano de 30 para 60mb, eu perderia um ponto gratis extra e os canais HBO gratis, que ganhei por ser cliente antigo. Porem, ao ligar no telefone da net 10621, me foi dito que apenas o plano de internet seria alterado, passando de 30mb para 60mb por apenas 2 reais mais caro, e que nao perderia os canais hbo e o ponto gratis. A questao eh: em quem acreditar? Nao quero de maneira nenhuma perder tais beneficios.

obrigado.
confie no 10621, peça para o atendente repetir o que lhe foi acordado e anote o numero do protocolo. qqr coisa se tirarem ou for outro valor, vc vai estar resguardado
 
Qual velocidade vocês recebem na Net de 120mb? Coloquei aqui no meu apartamento a internet de 120mb e a velocidade fica limitada a 94mbs de download e 6mbs para upload, tanto via cabo ou via wifi. O modem da NET e o roteador conectado nele tem portas gigabit. É como se a internet estivesse limitada a 100mbs. A velocidade de Upload está certa de acordo com o site da NET. Mas a de download eu esperava algo em torno de 110 - 120mbs.
Eu estou com esse problema tb, é muito instavel, hora bate 125mb, hora fica entre 90 e 100, o Up agora é de 10mb, e ele vem quase 11, so o down que ta irritando, Na vivo (GVT) nao tinha isso, era 51mb o tempo todo, sem cair nada.
 
Eu estou com esse problema tb, é muito instavel, hora bate 125mb, hora fica entre 90 e 100, o Up agora é de 10mb, e ele vem quase 11, so o down que ta irritando, Na vivo (GVT) nao tinha isso, era 51mb o tempo todo, sem cair nada.
É sempre a mesma coisa, Wifi em 84mbps e cabo no máximo 94mbps. Upload sempre dá 6mbps. Vou ficar acompanhando, caso não mude vou solicitar uma visita técnica.
 
Qual velocidade vocês recebem na Net de 120mb? Coloquei aqui no meu apartamento a internet de 120mb e a velocidade fica limitada a 94mbs de download e 6mbs para upload, tanto via cabo ou via wifi. O modem da NET e o roteador conectado nele tem portas gigabit. É como se a internet estivesse limitada a 100mbs. A velocidade de Upload está certa de acordo com o site da NET. Mas a de download eu esperava algo em torno de 110 - 120mbs.

A tua placa de rede é gigabit? O cabo utilizado é Cat6 ou 5E?
 
pessoal,alguem mais tomou um susto com a fatura deste mes da NET apos a migraçao para as novas velocidades?
16807259_1857628827852526_8279676004922348716_n.jpg


resumindo:eu tinha 35 mega + telefone,ali pelo dia 22 de janeiro migrei para 60 mega + tel e apos os novos planos serem anunciados no inicio de fevereiro migrei para o 120 mega,liguei para o atendimento da NET e a moça que me atendeu disse que este valor de 183 reais estava correto devido as alteraçoes de velocidades pelas quais passei,segundo ela esse valor é proporcional as migraçoes de velocidades que requisitei,argumentei que este valor estava fora da realidade e a mesma me disse que eu NAO TINHA O QUE RECLAMAR pois o valor estava correto.

estou errado em reclamar desse valor?
 
Última edição:
Toda mudança de plano na net tem isso. Ligar para falar com os atendentes só faz tu passar raiva, porque eles informam que é isso mesmo por causa do proporcional(o que nao faz sentido nenhum o proporcional de um valor X com o de valor Y dar mais caro que o próprio valor mais alto.

Esse mes resolvi cancelar a minha TV e telefone e dobrar minha internet, já que nao estava utilizando nenhum dos dois. A conta veio BEM MAIS cara que o normal.
 
A tua placa de rede é gigabit? O cabo utilizado é Cat6 ou 5E?
As placas são gigabit. Pelo menos a do Notebook Dell que eu usei é. E do Macbook de acordo com a descrição, tem suporte a redes de até 450mbps. Vou procurar outro dispositivo para fazer um novo teste, mas creio não ter diferença. Todos os cabos que usei foram Cat5e. Não tenho nenhum Cat6 aqui.
 
pessoal,alguem mais tomou um susto com a fatura deste mes da NET apos a migraçao para as novas velocidades?
16807259_1857628827852526_8279676004922348716_n.jpg


resumindo:eu tinha 35 mega + telefone,ali pelo dia 22 de janeiro migrei para 60 mega + tel e apos os novos planos serem anunciados no inicio de fevereiro migrei para o 120 mega,liguei para o atendimento da NET e a moça que me atendeu disse que este falor de 183 reais estava correto devido as alteraçoes de velocidades pelas quais passei,segundo ela esse valor é proporcional as migraçoes de velocidades que requisitei,argumentei que este falor estava fora da realidade e a mesma me disse que eu NAO TINHA O QUE RECLAMAR pois o valor estava correto.

estou errado em reclamar desse valor?
Eu acredito que está muito errada. A cobrança deve ser proporcional ao tempo em cima da diferença de preços dos pacotes. E não ser mais cara que uma mensalidade inteira. Já prevejo que vou passar pelo mesmo problema. Tinha Net de 35mb aqui por R$119,90 e mudei para 120mb por R$159,90. Vamos ver o que vão me cobrar.
 
Normal na NET. Liga la e contesta...

O lance e q o tal desconto do combo em algumas situacoes nao vem no valor do plano direto, e sim e aplicado um descontao no final da conta com todos os descontos q vc tem no combo embutidos. Mas 90% dos casos da merda p aplicar isso...

Sugestao: Pega o protocolo e vai pra ouvidoria se necessario.

Ah, outra dica: Troca de velocidade de 15 -> 60mbps onde envolve troca de modem gera uma taxa "pega trouxa se colar colou" de 90R$ de "troca de modem", mas essa eles so tiram na ouvidoria. Tive essa taxa cobrada 2x (qdo fui de 15 pra 35 e pra 60 depois). Eles cobram isso de todo mundo, mas sempre tem akele trouxa q cai.

pessoal,alguem mais tomou um susto com a fatura deste mes da NET apos a migraçao para as novas velocidades?
16807259_1857628827852526_8279676004922348716_n.jpg


resumindo:eu tinha 35 mega + telefone,ali pelo dia 22 de janeiro migrei para 60 mega + tel e apos os novos planos serem anunciados no inicio de fevereiro migrei para o 120 mega,liguei para o atendimento da NET e a moça que me atendeu disse que este falor de 183 reais estava correto devido as alteraçoes de velocidades pelas quais passei,segundo ela esse valor é proporcional as migraçoes de velocidades que requisitei,argumentei que este falor estava fora da realidade e a mesma me disse que eu NAO TINHA O QUE RECLAMAR pois o valor estava correto.

estou errado em reclamar desse valor?
 
Normal na NET. Liga la e contesta...

O lance e q o tal desconto do combo em algumas situacoes nao vem no valor do plano direto, e sim e aplicado um descontao no final da conta com todos os descontos q vc tem no combo embutidos. Mas 90% dos casos da merda p aplicar isso...

Sugestao: Pega o protocolo e vai pra ouvidoria se necessario.

Ah, outra dica: Troca de velocidade de 15 -> 60mbps onde envolve troca de modem gera uma taxa "pega trouxa se colar colou" de 90R$ de "troca de modem", mas essa eles so tiram na ouvidoria. Tive essa taxa cobrada 2x (qdo fui de 15 pra 35 e pra 60 depois). Eles cobram isso de todo mundo, mas sempre tem akele trouxa q cai.
Eu questionei a atendente se eu teria alguma multa por trocar de pacote e ela disse que não porque eu não tinha mais fidelidade a cumprir e também não pagaria taxa de adesão porque meu equipamento já era compatível com a nova velocidade. Se cobrarem é diferença de tarifa por data de fechamento da fatura, mas que deve ser proporcional e não uma mensalidade inteira.
 
Qual velocidade vocês recebem na Net de 120mb? Coloquei aqui no meu apartamento a internet de 120mb e a velocidade fica limitada a 94mbs de download e 6mbs para upload, tanto via cabo ou via wifi. O modem da NET e o roteador conectado nele tem portas gigabit. É como se a internet estivesse limitada a 100mbs. A velocidade de Upload está certa de acordo com o site da NET. Mas a de download eu esperava algo em torno de 110 - 120mbs.
Tem que ver se o seu computador tem placa de rede gigabit.
Se sim, olhe no status da conexão se está em 100 MBPS ou 1 GBPS.
Conexão a 100 MBPS com placa gigabit e roteador gigabit é muito provavelmente causada por cabo danificado ou inadequado.
Quanto ao WiFI, apenas com WiFi 5 GHz que dá para conseguir 120 Mb pelo wireless.
 
Olá,
Possuo NET VIRTUA 30mbps e pago 117,90 no COMBO, quero 60mbps, mas assustei com o valor. Mandei um email pelo Fale Conosco do site e recebia informação que 60mbps o valor vai para 270,00. No site informa o valor de 129,90. Alguém sabe me dizer se é esse o valor mesmo ?
Obrigado.
 
Sobre consumo da franquia:



Definitivamente eles não reduzem a velocidade xD

Vc baixa pouco até por dia em relação ao meu caso... mas é bom saber que não cobram... numa eventualidade que eu precise migrar para o virtua 120mb, sei que não serei capado usando 24/7 o link...kkkk

Minha média é uns 550~700GB mensais... se a NET aguentar isso sem chiar aí blz...a GVT/Vivo 50Mbps tá fazendo isso por mês e tá tranquilo.

Só tenho medo do prazo da anatel de até o final do mês de junho as franquias estarem proibidas... temos que tomar providências para que depois desse prazo, elas não entrem em vigor de forma alguma, para TODAS as operadoras.

Porque assim como o seu link da NET, o meu da Vivo tem franquia de dados no site, mas não é cobrado. Temos que fazer barulho igual foi abril de 2016 quando começaram com isso de franquia, e mais recentemente em janeiro se não me engano.

Se o povo ficar quieto, eles aproveitam e nos ferram. Já tem na internet móvel e o povo aceitou de boca fechada. Agora na fixa, aí pega o calo... vamos roncar grosso pra esses fdp, não vamos deixar que nossa internet seja limitada jamais!

Meu plano de 50Mbps atuais com a Vivo no caso (o máximo que dá pra colocar aqui) tem teoricamente 170GB de dados mensais segundo o site. Eu estouro esse montante em uns 3 ou 4 dias dependendo da época.

Vamos à luta galera... até o plano de 300Mbps da Vivo e o de 240Mbps da NET tem franquias ridículas, algo em torno de 280~300GB... quem vai colocar um link top desses para usar menos de 300GB num mês.. 300Mbps para ver emails? kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo