[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu não vou almentar a internet não pq o meu pai paga 330 340 reais e ele acha muito caro se esta tão caro assim imagina o preço q ia ficar de 120 mega ia subir pra 400 450 reais muito caro eu foi ficar com 60 mega q esta bom demais


Quanto vc paga por 120 mega e a tv qual e o plano da sua tv ? a minha e o mais HD

Meu plano atual é
TV Mais HD, Virtua 60 Mbps e Telefone Net Multi Ilimitado (Só faz ligação NET-NET e NET-CLARO FIXO, o restante é cobrado a parte).
Estou com um desconto temporário de R$ 54,10 por 6 meses, que acaba em maio/2017.
Pelo chat na página da NET (tem que logar primeiro no Minha Net) eu simulei quanto ficaria pra eu migrar pra 120 Mbps e o atendente me informou que aumentaria R$ 0,51 no valor da internet e diminuiria R$ 0,33 na TV, que ele falou que eu teria que migrar pro pacote MIX TV (ele falou que a grade de canais é igual ao Net Mais HD).
No meu caso, a migração pra 120 Mbps vai aumentar meu plano em R$ 0,18. E dobrando minha internet pra 120 Mbps
Eu só estou esperando o final de Maio/2017 pra migrar pra não perder o desconto que eu tenho atualmente.
Se quiser tentar, entra no chat do Minha Net e pede pra simular quanto ficaria pra mudar seu pacote atual pra 120 Mbps.
Mas pede pra o atendente de dar o valor do pacote completo (TV+Internet+telefone), pois eles costumam informar apenas o da internet.

Minha fatura atual:

jXNNr7f.png
 
Ele está comentando dos novos apps que estão sendo disponibilizados nos decodificadores mais modernos. Aqui em casa eu tenho um desses, e apareceu o facebook. Mas a ideia é ter YouTube também entre outros aplicativos.
O banda utilizada seria a parte da contratada para o virtua?
 
Não sei @werlitong , recebi esse decoder tem só duas semanas, e as informações que passei tinha lido no ht forum, pessoal mandou foto do app do YouTube lá. Aqui só o Facebook que apareceu mesmo.
 
Ele está comentando dos novos apps que estão sendo disponibilizados nos decodificadores mais modernos. Aqui em casa eu tenho um desses, e apareceu o facebook. Mas a ideia é ter YouTube também entre outros aplicativos.

O banda utilizada seria a parte da contratada para o virtua?

Não sei @werlitong , recebi esse decoder tem só duas semanas, e as informações que passei tinha lido no ht forum, pessoal mandou foto do app do YouTube lá. Aqui só o Facebook que apareceu mesmo.

Eita, o meu é o top hd max, nem apareceu nada.

Esse aqui:

 
Pessoal boa tarde!

Acabo de Sair da GVT/Vivo e entrei pra NET. TV a cabo achei bem melhor e internet tb (se cabeada) porque com WIFI o powerbox em termos de sinal conseguia ser mais forte e estável que o Sagemcom que me deram.

Desse modo estou pensando em comprar outro Router e colocar o da NET como Bridge. Peço a vocês recomendação de alguns bons custo x benefício até R$ 250 para usar em 2.4 em N mesmo em um para apartamento de 3/4, 108m2 onde meu computador fica com uma distância de 10m do Router principal e se conecta via wifi com o WA850RE.

Agradeço apoio desde já.
 
Já vi que você tá por fora dos preços novos do Virtua, ou não entendeu o que o colega quis dizer.
Você paga R$ 144,83 pelo Virtua 60 Mb. O Virtua 120 Mb custa R$ 149,90. São R$ 5,07 de diferença apenas. Não sei de onde você tirou que iria aumentar de R$ 330 para R$ 450 mudando para 120 Mb.
E ainda tem esse teu plano de TV defasado e caro, pois você paga quase o mesmo preço que eu pago pelo Top HD, e tem bem menos canais.
Se mudasse para o Mix HD, que tem praticamente os mesmos canais do seu plano atual (Mais HD), pagaria R$ 129,90 de TV (ou 119,90, caso o ICMS da sua cidade seja menor), e não os R$ 144,83 de hoje.
No final das contas, passaria a pagar menos.
Entendo que não é você que paga, mas pensa bem nisso, pois caro ao meu ver é esse plano atual que você e seu pai possuem.


Meu plano atual é
TV Mais HD, Virtua 60 Mbps e Telefone Net Multi Ilimitado (Só faz ligação NET-NET e NET-CLARO FIXO, o restante é cobrado a parte).
Estou com um desconto temporário de R$ 54,10 por 6 meses, que acaba em maio/2017.
Pelo chat na página da NET (tem que logar primeiro no Minha Net) eu simulei quanto ficaria pra eu migrar pra 120 Mbps e o atendente me informou que aumentaria R$ 0,51 no valor da internet e diminuiria R$ 0,33 na TV, que ele falou que eu teria que migrar pro pacote MIX TV (ele falou que a grade de canais é igual ao Net Mais HD).
No meu caso, a migração pra 120 Mbps vai aumentar meu plano em R$ 0,18. E dobrando minha internet pra 120 Mbps
Eu só estou esperando o final de Maio/2017 pra migrar pra não perder o desconto que eu tenho atualmente.
Se quiser tentar, entra no chat do Minha Net e pede pra simular quanto ficaria pra mudar seu pacote atual pra 120 Mbps.
Mas pede pra o atendente de dar o valor do pacote completo (TV+Internet+telefone), pois eles costumam informar apenas o da internet.

Minha fatura atual:

jXNNr7f.png



Eu não entendo pq o meu pai esta pagando esse valor 330 reais e vc paga 247 reais eu não sei pq
 
Eita, o meu é o top hd max, nem apareceu nada. Esse aqui:




"Top HD Max" é nome de pacote de tv, e nao do decoder...
Os decoders da NET que sao compativeis com novas features como PiP e aplicativos de internet sao os que possuem um Led Azul no painel: Humax HNB100, Pace DXC5000KNB e Techinicolor DCI738.

.
 
Última edição:
"Top HD Max" é nome de pacote de tv, e nao do decoder...
Os decoders da NET que sao compativeis com novas features como PiP e aplicativos de internet sao os que possuem um Led Azul no painel: Humax HNB100, Pace DXC5000KNB e Techinicolor DCI738.

.

Eu sei, por isso postei a foto, nele esta escrito top hd max. como eu não sabia o nome, deixa a foto falar mais que mil palavras =p
 
Amigo, como tu conseguiu essa liberação? Estou com o mesmo problema e gostaria de saber como abordar a NET pra fazer a liberação dos canais de upstream mas como é praticamente impossível entrar em contato com alguém do suporte que saiba que isso é feito no datacenter e não com visita técnica...

Eu aproveitei a vinda do Técnico da NET, e disse a ele que não chegava no max do UP pq tinha somente 2 canais de Up (2560 ksym cada). O técnico falou que teria que ver com o supervisor e foi embora, mas deixou o seu whatapp e pediu para entrar em contato sobre qualquer alteração no sistema e disse que essa inserção de canais de UP era feita pelos técnicos da rede externa e que teria que esperar até um dia eles resolverem "liberar" os canais, pois bem, eu não querendo esperar muito, estava quase abrindo uma reclamação no consumidor.gov e resolvi mandar uma mensagem dizendo que a inserção não é pela rede externa e sim pelo data center, coisa simples... disse ele que iria passar a informação para o seu chefe e o que o mesmo iria contatar o datacenter para verificar a informação. Logo após, o técnico me mandou um zap dizendo que os canais iriam ser inseridos e que era lá pelo datacenter mesmo.... tive que insistir e falar mesmo, e ter sorte que de cair com alguém que entenda o problema que queira resolve-lo , pq só assim para sanar os problemas com a NET, agora aqui ta td ótimo, down e Up show!!!
 
Ralves58 disse:
Ja experimentou usar outro servidor de DNS que nao o da NET, como o OpenDNS ou o Google DNS?
IP nao resolvido (ou que demora a ser resolvido) é um problema de DNS Server...
Se eu usar uma vpn para abrir as paginas ou navegar não tem problema. O kaspersky ta 11 dias sem atualizar por causa desse problema.
Meu modem é o da cisco esta como router, conectando dual stack porém não ta pegando nenhum ipv6, e não sei se tem a opção para conectar apenas em ipv4.


E sobre o DNS Server que eu falei que deve ser a causa do problema? Ignorou?...
Qual servidor de DNS voce usa?

(as vezes, usar IPv6+IPv4 pode ser a causa do problema tambem, neste caso desligar o IPv6 costuma resolver)


.
 
Pessoal, na quarta o técnico da net vai lá em casa trocar a aparelhagem por causa da mudança do plano de TV e Internet. Os meus são todos de quando contratei a net a 10 anos...
Quais as marcas de cablemodem e decoder devo fugir? Pretendo continuar usando meu roteador wifi em conjunto com o repetidor.
Qual a faixa de IP devo ficar de olho pra não cair no CGNat mesmo?
 
E sobre o DNS Server que eu falei que deve ser a causa do problema? Ignorou?...
Qual servidor de DNS voce usa?

(as vezes, usar IPv6+IPv4 pode ser a causa do problema tambem, neste caso desligar o IPv6 costuma resolver)


.

Como desliga o ipv6 desses modem da cisco só em bridge mesmo ?
 
Pessoal, na quarta o técnico da net vai lá em casa trocar a aparelhagem por causa da mudança do plano de TV e Internet. Os meus são todos de quando contratei a net a 10 anos...
Quais as marcas de cablemodem e decoder devo fugir? Pretendo continuar usando meu roteador wifi em conjunto com o repetidor.
Qual a faixa de IP devo ficar de olho pra não cair no CGNat mesmo?

O CGNAT é padrão para todos (ou quase todos) clientes, independente da faixa de IP.
 
fico impressionado com a necessidade dos 240mb do pessoal aqui, eu estou com 60 mega agora com esses novos planos e ja acho extremamente suficiente. Enfim, alguem poderia me ajudar? eu tinha mudado a senha e login do meu modem da net e agora esqueci e não consigo mais lembrar. Tem algo que possa ser feito?

Para efetuar o reset procure atrás do EMTA um pequeno botão de reset e com ajuda de um palito de dente pressione o mesmo por alguns segundos que o mesmo irá resetar.

Também não entendo o por que dessa sangria desatada para ter 240Mb. Aqui em casa tem 60Mb/s e faço tudo, inclusive assisto Netflix sem problema.

Vocês estão vendo só pelo lado de download, se fosse só isso também nem me importaria, estou cogitando os 240 pelos 20MB de upload, não por download.
 
Última edição:
Também não entendo o por que dessa sangria desatada para ter 240Mb. Aqui em casa tem 60Mb/s e faço tudo, inclusive assisto Netflix sem problema.




Vocês estão vendo só pelo lado de download, se fosse só isso também nem me importaria, estou cogitando os 240 pelos 20MB de upload, não por download.[/QUOTE]

O pessoal está se preocupando com algo que não deveria. Se a pessoa quer ter 240 Mega e ela pode pagar, deixa ela. Por que não ter? A sua necessidade não necessariamente é a do outro. O intuito do fórum é trocar ideia sobre o serviço, tirar dúvidas, pedir ajuda, comentar possíveis novidades, etc. Sei lá, acho meio desnecessário e fora de foco este tipo de comentário.
 
Tenho uma duvida, o modem Cisco DPC3925 , estando em bridge e usando um 941nd v5 como router , eles ficam freneticamente piscando ? mesmo sem estar usando a internet, so conectado? e o modem tambem esquenta bastante mesmo sem usar ele , é normal?
 
Tenho uma duvida, o modem Cisco DPC3925 , estando em bridge e usando um 941nd v5 como router , eles ficam freneticamente piscando ? mesmo sem estar usando a internet, so conectado? e o modem tambem esquenta bastante mesmo sem usar ele , é normal?

eu recomendaria deixar o cisco em modo roteador e usar esse wr941nd só como um AP, tem uns 4 desse v5 aqui no serviço e um v2 em casa, esses v5 são uma porcaria comparado com o v2 e v3 :haha:

sobre os leds piscando, esta indicando que a trafego nas portas indicadas, ou seja tem alguma coisa passando entre eles, e esses modens docsis da cisco esquentam msm, mais do que os das outras marcas, só terá problema se a temperatura ambiente tb for quente ae pode ocorrer de dar problemas no cisco..
 
Vocês estão vendo só pelo lado de download, se fosse só isso também nem me importaria, estou cogitando os 240 pelos 20MB de upload, não por download.

O pessoal está se preocupando com algo que não deveria. Se a pessoa quer ter 240 Mega e ela pode pagar, deixa ela. Por que não ter? A sua necessidade não necessariamente é a do outro. O intuito do fórum é trocar ideia sobre o serviço, tirar dúvidas, pedir ajuda, comentar possíveis novidades, etc. Sei lá, acho meio desnecessário e fora de foco este tipo de comentário.[/QUOTE]

Sim, de fato cada um paga pelo o que quer, foi apenas um comentário, do mesmo que nao pago mais tv por assinatura, hoje no meu caso que adoro o PFC e HBO se for assinar um pacote nao vou pagar menos de 220 reais so na TV, prefiro pagar 450 de uma vez e ter tudo liberado com todos os canais, mas como vc mesmo disse não vamos perder o foco, cada um gasta seu dinheiro como quer
 
E sobre o DNS Server que eu falei que deve ser a causa do problema? Ignorou?...
Qual servidor de DNS voce usa?

(as vezes, usar IPv6+IPv4 pode ser a causa do problema tambem, neste caso desligar o IPv6 costuma resolver)
Como desliga o ipv6 desses modem da cisco só em bridge mesmo ?


Pela pergunta, entao vou supor que voce ja testou a opcao de mudar os DNS Servers (alterar do da NET para outro como o OpenDNS ou Google DNS) e nao resolveu. É isso mesmo ? (poxa, voce nao faz UM unico comentario sobre DNS Server, nem para responder qual voce está usando no momento... Voce sabe?) o_O

Quanto à sua pergunta sobre como desligar o IPv6 no modem Cisco DPC3925, deixo para outra pessoa responder... Apesar do meu tambem ser um Cisco DPC3925, eu o uso em bridge mode, entao essas opcoes de IP nao aparecem para mim...

[Em tempo: colocar o aparelho da NET em bridge nao desliga o IPv6, apenas deixa o controle sobre o IPv6 para o seu roteador.]

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo