Vale a pe na fazer Tecnologia em ADS?

Art_Script

New Member
Registrado
Estou no último ano do ensino médio e estou pensando em cursar este curso na IFG de formosa - go, alguem ae é profissional pra me dizer a facilidade em encontrar trabalhos(DF de preferencia)? Uma linguagem essencial pra aprender? E essa treta dos concursos públicos com o tecnólogos? CST é um Curso Superior Comum? Tenho alguma vantagem em cursar em uma Instituição Federal?
 
ADS é a área com mais oportunidade de trabalho em TI, justamente pq é a mais abrangente, vc pode trabalhar praticamente em qualquer tipo de negócio ou empresa.

Você poderá ser programador, analista, arquiteto de sistemas e gerente de projeto, geralmente começando como programador e à medida que adquirir mais experiência, assumindo funções nas demais. Um profissional com experiência ganha bem.

Não foque em aprender uma linguagem, foque em lógica de programação: algoritmos, orientação a objeto, técnicas de programação. Você usará isso em qualquer linguagem. Ao contrário de muita gente, eu digo que a melhor linguagem para começar é C++, pois te dá uma excelente base e lógica: Após aprender C++ vc programa fácil em QUALQUER coisa. Alguns dizem que C++ ~e "difícil e muito complicado" para iniciantes, o que eu discordo pois vc pode começar fazendo coisas muito simples com ela e só depois partir para coisas mais complexas como ponteiros, classes e etc). Recomendo algum livro de introdução ao C++ do Ivor Horton (imagem abaixo). Outras opções seriam Javascript, Java e C#, mas independente do que escolher, o fato é que vc terá que aprender e várias ferramentas, ambientes e frameworks para desenvolver.

E nunca fique limitado ao que o curso de ensina. Estes cursos de tecnólogo, especialmente os particulares, costumam ser muito ruins. Já conheci gente formada que não sabia lógica binária!!!! Recomendo certamente fazer um Federal e mesmo assim, se adiantar o quanto possível. Arrume um estágio o quanto antes.

E tenha em mente que faculdade é só o ponto de partida, a pontinha do iceberg, o resto da vida terá que estudar adoidado, se virar, aprender sozinho, fazer certificações e etc.

51r89%2Bpi1zL._SX391_BO1,204,203,200_.jpg
 
Última edição:
Acabei de me formar em ADS na Fatec e concordo com tudo que o skyzytuz afirmou. E para acrescentar, recomendo aprender inglês pois o mercado de trabalho exige muito que você pelo menos saiba uma lingua estrangeira. Se souber chinês, pode ter certeza, você estará bem empregado! rsrs
 
Acabei de me formar em ADS na Fatec e concordo com tudo que o skyzytuz afirmou. E para acrescentar, recomendo aprender inglês pois o mercado de trabalho exige muito que você pelo menos saiba uma lingua estrangeira. Se souber chinês, pode ter certeza, você estará bem empregado! rsrs
Mas no caso para o mercado estrangeiro ou geral :0
 
Mas no caso para o mercado estrangeiro ou geral :0

Pra quem desenvolve, ingles é essencial. Livros mais tops são em ingles, documentação de muitas linguagens é em ingles... enfim, basico mesmo, mas da pra ir aprendendo por conta propria.
 
E tenha em mente que faculdade é só o ponto de partida, a pontinha do iceberg, o resto da vida terá que estudar adoidado, se virar, aprender sozinho, fazer certificações e etc.

Exatamente como dito pelo colega! Guarde esta frase com vc.
Estou no terceiro ano de Ciência da Computação e te digo que, 75% do que aprendi de programação foi estudando em casa, por conta própria.
O curso é muito engessado, até atualizar as matérias o mercado ja mudou.
Quando entendi isso, parei de "tretar" com professores e foquei em estudar sozinho, rs.
Só estou no curso ainda pelo diploma, não fosse por isso teria abandonado no primeiro ano de faculdade.

Abraço.
 
Estou no último semestre de ADS.
Vale pena sim, irmão.

Você aprende um pouco de cada coisa, cabe a você decidir algo pra se especializar.
 
Acabei de me formar em ADS na Fatec e concordo com tudo que o skyzytuz afirmou. E para acrescentar, recomendo aprender inglês pois o mercado de trabalho exige muito que você pelo menos saiba uma lingua estrangeira. Se souber chinês, pode ter certeza, você estará bem empregado! rsrs
Tem aula de sábado em ADS?
 
Pessoal, já fiz 3 anos de ADS após me formar na escola (há uns 12 anos) porém cabeça imatura não me permitiu continuar.
Trabalho atualmente como analista de suporte ao cliente (na gringa), porém quero muito voltar a estudar pra programação.

Alguns amigos da área me recomendaram estudar com o curso da Trybe, o que vocês acham? Tenho 30 anos e realmente não tenho mais cabeça pra 4 anos de faculdade ou os perrengues de enfrentar uma faculdade novamente. Qualquer conselho é bem vindo
 
Pessoal, já fiz 3 anos de ADS após me formar na escola (há uns 12 anos) porém cabeça imatura não me permitiu continuar.
Trabalho atualmente como analista de suporte ao cliente (na gringa), porém quero muito voltar a estudar pra programação.

Alguns amigos da área me recomendaram estudar com o curso da Trybe, o que vocês acham? Tenho 30 anos e realmente não tenho mais cabeça pra 4 anos de faculdade ou os perrengues de enfrentar uma faculdade novamente. Qualquer conselho é bem vindo
@Givanildo Secundes A Trybe ao meu ver é muito caro pra quem está apenas começando na área. Não foque em cursos pago no início. Mete as caras no que o Curso em Vídeo pode te disponibilizar e nos cursos pelo Youtube. Para mim a melhor forma de aprender para quem está começando são com os cursos gratuitos.

Existem outros cursos gratuitos para iniciantes, como a Rocketseat, a Code Academy entre outros. A Code Academy é em inglês pelo o que me lembro. Se for problema pra você, nada que um plugin de tradução não resolva... kkkk

Depois que se sentir tranquilo com o básico já, ai pensaria em algo pago como a Trybe que pensas.

Essa seria minha opinião amigo. 😅
 
@Givanildo Secundes A Trybe ao meu ver é muito caro pra quem está apenas começando na área. Não foque em cursos pago no início. Mete as caras no que o Curso em Vídeo pode te disponibilizar e nos cursos pelo Youtube. Para mim a melhor forma de aprender para quem está começando são com os cursos gratuitos.

Existem outros cursos gratuitos para iniciantes, como a Rocketseat, a Code Academy entre outros. A Code Academy é em inglês pelo o que me lembro. Se for problema pra você, nada que um plugin de tradução não resolva... kkkk

Depois que se sentir tranquilo com o básico já, ai pensaria em algo pago como a Trybe que pensas.

Essa seria minha opinião amigo. 😅

Agradeço muito pela resposta. Eu vi que com ela, você paga o curso após se formar e ganhar pelo menos 3k de salario. Isso que me chamou mais atenção. São planos para o futuro ainda (Meio do ano que vem acredito eu), Mas salvei tudo que você disse aqui para começar a me organizar.

Eu achei interessante a Trybe pois pelo o que vi de feedback de outras pessoas (não patrocinadas haha), você já sai apto pro mercado de trabalho e como ela tem muitos associados pra ingressar os alunos, ficaria bem melhor de já conseguir trabalho. Outros amigos me falaram que pode ser o caminho mais curto, mas não é o mais fácil pois o curso dela é realmente PUXADO, sendo 8h de curso por dia, tirando os estudos "por fora".
 
Agradeço muito pela resposta. Eu vi que com ela, você paga o curso após se formar e ganhar pelo menos 3k de salario. Isso que me chamou mais atenção. São planos para o futuro ainda (Meio do ano que vem acredito eu), Mas salvei tudo que você disse aqui para começar a me organizar.

Eu achei interessante a Trybe pois pelo o que vi de feedback de outras pessoas (não patrocinadas haha), você já sai apto pro mercado de trabalho e como ela tem muitos associados pra ingressar os alunos, ficaria bem melhor de já conseguir trabalho. Outros amigos me falaram que pode ser o caminho mais curto, mas não é o mais fácil pois o curso dela é realmente PUXADO, sendo 8h de curso por dia, tirando os estudos "por fora".
Sim, a Trybe é bem interessante. Eu mesmo sempre quis tentar fazer o curso, mas meu tempo não me proporciona faze-lo. Mas vejo muita gente no facebook falando mal, pois não é fácil depois pagar e tals. Eu já curto a didática da Alura, não é como a Trybe que sai empregado e tals, mas é um curso pago que ao meu ver, vale muito a pena investir depois que souber o básico.

Mas mete as caras e qualquer coisa, estamos aqui amigo. :)
 
Sim, a Trybe é bem interessante. Eu mesmo sempre quis tentar fazer o curso, mas meu tempo não me proporciona faze-lo. Mas vejo muita gente no facebook falando mal, pois não é fácil depois pagar e tals. Eu já curto a didática da Alura, não é como a Trybe que sai empregado e tals, mas é um curso pago que ao meu ver, vale muito a pena investir depois que souber o básico.

Mas mete as caras e qualquer coisa, estamos aqui amigo. :)
Sim, também ouvi falar bem da Alura. Outra proposta mas que também prepara bem pro mercado.
Vou ter que pensar direitinho e me organizar. Muito obrigado pela ajuda, foi muito importante pra mim. Abraço!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo