Review Alienware 17 R4

SkyHakuu

know-it-all Member
Registrado
Bom usei o molde do colega @Antlia, espero que não se importe, acabei de ficar 10h até clonar completamente meu desktop nele, to cansadão pra fazer do 0 rsrs.


Como eu conheci a marca e compra desse modelo.

Recentemente vendi um powernote(clevo), pois tinha problema de input lag gigante na tela, mesmo com bom hardware (i7 e 970m) era insuportável.
A principio a intenção era comprar um com tela 120hz e config mais básica, apenas para viagens.
MAS dps de pesquisar vários meses, surgiu o BUG no site da dell, e não resisti, de 13.500R$, consegui desconto, pagando 8,900R$ nele, + upgrades, 960 evo, mochila, ficou em 10k aproximadamente.
Entre pagar quase 8mil em um genérico avell com 1060m, chutei o balde logo e mesmo com o preço do bug, paguei bem caro em um notebook.


Configurações

Acabamento:
Eu considerava o meu ex powernote(clevo) estilo avell, bonito e bom.
Mas dps de usar esse, posso afirmar que não chega aos pés.
ELE é um verdadeiro tanque, não existe absolutamente nada que você não sinta qualidade premium, é incrível.

ILUMINAÇÃO:
Não tem o que falar, tudo nele é configurado pelo app da alienware, como vc quiser, todas as cores, etc, e tudo é absolutamente bem feito.

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA(R) GeForce(R) GTX 1070 with 8GB GDDR5

PROCESSADOR:
Intel(R) Core(TM) i7-7820HK (Quad-Core, 8MB Cache, Overclocking up to 4.4GHz)

SOM:
Impressionante com fones, excelente como notebook.
Liguei meu fone IEM nele e fiquei abismado, tem amplificador, não da pra por +de 40% do volume senão estoura meus tímpanos e com ótima qualidade, o som exterior é bom, tem subwoofer, o melhor que um notebook pode oferecer, claro nem perto de um bom sistema de som dedicado.

REFRIGERAÇÃO:
Tem 2 coolers na parte de traz que faz com que o note seja bem refrigerado
e não faz muito barulho normalmente, apenas se for estressado completamente e estiver calor no modo performance, diria que emite próximo a um desktop.


MEMÓRIA:
16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:
1TB (64MB Cache) 7200 RPM SATA 6Gb/s
Decidi comprar apenas com ele, e comprei um evo 960 m2 pciE 4x a parte, pois não sabia qual modelo a dell iria usar e queria o mais rápido possível, o resultado e absurdo.
O WINDOWS 10 da boot e lê todos os programas (muitos) em cerca de 5-7 segundos.

Câmera:
1080p

TELA (LCD):
17.3 inch QHD (2560 x 1440) 120Hz TN+WVA Anti-Glare 400-nits Display with Tobii IR Eye-tracking
Isso me surpreendeu, tinha medo do TN.
mas é 8bits igual meu monitor da assinatura, simplesmente fabuloso em todos os sentidos para jogar, videos cumpre tudo bem, é considerado retina já a densidade em 17p fica absurda.
O sistema TObii eu não utilizei ainda, não sei informar sobre.

WIRELESS:
Killer 1535 802.11ac 2x2 WiFi and Bluetooth 4.1


BATERIA:
Lithium Ion (99 Wh) Battery
Bateria absurda, acabei de usar 5h seguidas, uso normal, transferindo arquivos, videos, face a fins, com economia de energia e brilho baixo, é a bateria mais potente do mercado.



TECLADO:
Teclado Retroiluminado - Padrão ABNT
Fabuloso, ele é muito superior ao usado na avell-powernote estilo chiclete, muito mais macio e preciso, da muito mais segurança em jogos, alem de ter o RBG fantástico.

Especificações físicas:

Esse é o único ponto fraco dele, quanto a mobilidade.
Mas eu já sabia disso, o meu antigo era de 15, e para quem precisa ficar levando o note o tempo todo é melhor pedida.
Esse é SUPER PESADO, incomoda usar na cama em cima da barriga e ficar movendo até dentro de casa.
MAS, o conforto de uma tela 17, e diferencial de esquentar menos e poder fazer upgrades, vale muito mais a pena pra mim, é basicamente o meu desktop móvel, fabuloso pra viagens.
424 mm or 16.7” (w) x 332 mm or 13.1” (d) x 29.9 mm or 1.18” (h)
Peso: 4.42 kg


Garantia

1 ano de garantia completa dell.
Vou pagar 300R$ para adicionar + 3 anos por segurança.

Lados Positivos

è uma maquina insana para jogos, verdadeiro substituto de desktop.
Acabamento premium fabuloso.
Iluminação perfeita.
base de borracha muito gostosa e resto de metal de primeira qualidade.
è a Ferrari dos notebooks sem duvidas.



Lados Negativos

Preço elevado.
Resfriamento melhor e possibilidade de upgrade tem seu preço.
e é o peso dele, não recomendado para uso intenso com muita locomoção.

No Geral

O computador roda Absolutamente todos os jogos acima de 60 fps os MAIS pesados, e a maioria dos competitivos como overwatch, dota 2 etc, cravado a 120fps-hz, sem drops, deixando a jogatina fabulosa.

Fotos:

image.jpg



image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


Comparação com o desktop
notebook rodando a 4.2 cpu e gpu default, não vou testar overclock por agora.

desktop cpu rodando a 4.7
980ti default, em OC ela faz 20.300
 
Última edição:
Um sonho de consumo distante :(
 
sinceramente, pelo preço q vc pagou, eu acho q valeu muito a pena, se eu visse um bug desse, não pensaria 2 vezes
 
Show heinnn velho altos Note... tenso é que ele é pesadão mas também com tela de 17,3 não tem como tirar isso!

Faço bom uso dele!
 
Show heinnn velho altos Note... tenso é que ele é pesadão mas também com tela de 17,3 não tem como tirar isso!

Faço bom uso dele!


Pois éh, pra quem tem um local especifico de uso, como mesa no seu escritório, lugares espaçosos, comprando uma boa mochila fica bem tranquilo.
Mas pra quem vai usar pra tudo, levando em todo canto, usando no colo, esquece totalmente.
agora 17.3 120hz é uma maravilha, pqp vale d+ a pena, 15 é mt pequena pra mim, ainda mais que to com problema de vista em um dos olhos, meu antigo não enxergava nada, nesse ficou supimpa.
 
sinceramente, pelo preço q vc pagou, eu acho q valeu muito a pena, se eu visse um bug desse, não pensaria 2 vezes


10mil são 10mil, é foda de qq forma.
Mas como meu desktop já é completo, o que me fez comprar ele mesmo, foi conseguir essa dif de preço, pagar 2mil a mais por tudo isso a + com relação aos preços praticados no BR realmente pesou.
Mas até o note chegar vc fica na duvida de gastar tanto, kkkk dps que chega ajuda bastante :bua::bua::bua:
 
Parabéns pelo note. Fantástico demais.
 
Pois éh, pra quem tem um local especifico de uso, como mesa no seu escritório, lugares espaçosos, comprando uma boa mochila fica bem tranquilo.
Mas pra quem vai usar pra tudo, levando em todo canto, usando no colo, esquece totalmente.
agora 17.3 120hz é uma maravilha, pqp vale d+ a pena, 15 é mt pequena pra mim, ainda mais que to com problema de vista em um dos olhos, meu antigo não enxergava nada, nesse ficou supimpa.
 

Imagino como que fica com a tela de 17.3 120hz, tô cogitando em pegar outro note mas com tela 17 e 120hz mas não quero muito peso talvez pegue o mesmo modelo que tinha mas com tela maior, porque da MSI com tela de 17 são pesados... os notes com a 1080 continua muito caro e não vale ainda mesmo porque a diferença pra 1070 é pequena.
 
Precisa nem de review, lindo demais esse note.
Parabéns pela aquisição :magico:
 
Imagino como que fica com a tela de 17.3 120hz, tô cogitando em pegar outro note mas com tela 17 e 120hz mas não quero muito peso talvez pegue o mesmo modelo que tinha mas com tela maior, porque da MSI com tela de 17 são pesados... os notes com a 1080 continua muito caro e não vale ainda mesmo porque a diferença pra 1070 é pequena.


Eh soh pegar a versão slim, asus tem, exatamente esse que vc tem-tinha de 15 soq 17.
Mas de qq forma 17 ja perde mobilidade e atrapalha bastante, mesmo slim.
E pra mim se for comprar 17 melhor esses com cpu HK etc, pois da pra fazer upgrade trocando tudo nele futuramente, esses slim é tudo soldado na mobo, então vc fica preso em questão de hardware e muito mais calor.
se for precisar de mobilidade é no maximo 15 e ponto, mais que isso n vinga.
 
Bom usei o molde do colega @Antlia, espero que não se importe, acabei de ficar 10h até clonar completamente meu desktop nele, to cansadão pra fazer do 0 rsrs.


Como eu conheci a marca e compra desse modelo.

Recentemente vendi um powernote(clevo), pois tinha problema de input lag gigante na tela, mesmo com bom hardware (i7 e 970m) era insuportável.
A principio a intenção era comprar um com tela 120hz e config mais básica, apenas para viagens.
MAS dps de pesquisar vários meses, surgiu o BUG no site da dell, e não resisti, de 13.500R$, consegui desconto, pagando 8,900R$ nele, + upgrades, 960 evo, mochila, ficou em 10k aproximadamente.
Entre pagar quase 8mil em um genérico avell com 1060m, chutei o balde logo e mesmo com o preço do bug, paguei bem caro em um notebook.


Configurações

Acabamento:
Eu considerava o meu ex powernote(clevo) estilo avell, bonito e bom.
Mas dps de usar esse, posso afirmar que não chega aos pés.
ELE é um verdadeiro tanque, não existe absolutamente nada que você não sinta qualidade premium, é incrível.

ILUMINAÇÃO:
Não tem o que falar, tudo nele é configurado pelo app da alienware, como vc quiser, todas as cores, etc, e tudo é absolutamente bem feito.

PLACA DE VÍDEO:
NVIDIA(R) GeForce(R) GTX 1070 with 8GB GDDR5

PROCESSADOR:
Intel(R) Core(TM) i7-7820HK (Quad-Core, 8MB Cache, Overclocking up to 4.4GHz)

SOM:
Impressionante com fones, excelente como notebook.
Liguei meu fone IEM nele e fiquei abismado, tem amplificador, não da pra por +de 40% do volume senão estoura meus tímpanos e com ótima qualidade, o som exterior é bom, tem subwoofer, o melhor que um notebook pode oferecer, claro nem perto de um bom sistema de som dedicado.

REFRIGERAÇÃO:
Tem 2 coolers na parte de traz que faz com que o note seja bem refrigerado
e não faz muito barulho normalmente, apenas se for estressado completamente e estiver calor no modo performance, diria que emite próximo a um desktop.


MEMÓRIA:
16 GB Memória DDR4 (2400 MHZ)

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:
1TB (64MB Cache) 7200 RPM SATA 6Gb/s
Decidi comprar apenas com ele, e comprei um evo 960 m2 pciE 4x a parte, pois não sabia qual modelo a dell iria usar e queria o mais rápido possível, o resultado e absurdo.
O WINDOWS 10 da boot e lê todos os programas (muitos) em cerca de 5-7 segundos.

Câmera:
1080p

TELA (LCD):
17.3 inch QHD (2560 x 1440) 120Hz TN+WVA Anti-Glare 400-nits Display with Tobii IR Eye-tracking
Isso me surpreendeu, tinha medo do TN.
mas é 8bits igual meu monitor da assinatura, simplesmente fabuloso em todos os sentidos para jogar, videos cumpre tudo bem, é considerado retina já a densidade em 17p fica absurda.
O sistema TObii eu não utilizei ainda, não sei informar sobre.

WIRELESS:
Killer 1535 802.11ac 2x2 WiFi and Bluetooth 4.1


BATERIA:
Lithium Ion (99 Wh) Battery
Bateria absurda, acabei de usar 5h seguidas, uso normal, transferindo arquivos, videos, face a fins, com economia de energia e brilho baixo, é a bateria mais potente do mercado.



TECLADO:
Teclado Retroiluminado - Padrão ABNT
Fabuloso, ele é muito superior ao usado na avell-powernote estilo chiclete, muito mais macio e preciso, da muito mais segurança em jogos, alem de ter o RBG fantástico.

Especificações físicas:

Esse é o único ponto fraco dele, quanto a mobilidade.
Mas eu já sabia disso, o meu antigo era de 15, e para quem precisa ficar levando o note o tempo todo é melhor pedida.
Esse é SUPER PESADO, incomoda usar na cama em cima da barriga e ficar movendo até dentro de casa.
MAS, o conforto de uma tela 17, e diferencial de esquentar menos e poder fazer upgrades, vale muito mais a pena pra mim, é basicamente o meu desktop móvel, fabuloso pra viagens.
424 mm or 16.7” (w) x 332 mm or 13.1” (d) x 29.9 mm or 1.18” (h)
Peso: 4.42 kg


Garantia

1 ano de garantia completa dell.
Vou pagar 300R$ para adicionar + 3 anos por segurança.

Lados Positivos

è uma maquina insana para jogos, verdadeiro substituto de desktop.
Acabamento premium fabuloso.
Iluminação perfeita.
base de borracha muito gostosa e resto de metal de primeira qualidade.
è a Ferrari dos notebooks sem duvidas.



Lados Negativos

Preço elevado.
Resfriamento melhor e possibilidade de upgrade tem seu preço.
e é o peso dele, não recomendado para uso intenso com muita locomoção.

No Geral

O computador roda Absolutamente todos os jogos acima de 60 fps os MAIS pesados, e a maioria dos competitivos como overwatch, dota 2 etc, cravado a 120fps-hz, sem drops, deixando a jogatina fabulosa.

Fotos:

image.jpg



image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


image.jpg


Comparação com o desktop
notebook rodando a 4.2 cpu e gpu default, não vou testar overclock por agora.

desktop cpu rodando a 4.7
980ti default, em OC ela faz 20.300
belo monstro... parabéns...
 
Parabéns pela aquisição. :vinho:

Testa um The Witcher 3 ai. :mr2:
 
Eh soh pegar a versão slim, asus tem, exatamente esse que vc tem-tinha de 15 soq 17.
Mas de qq forma 17 ja perde mobilidade e atrapalha bastante, mesmo slim.
E pra mim se for comprar 17 melhor esses com cpu HK etc, pois da pra fazer upgrade trocando tudo nele futuramente, esses slim é tudo soldado na mobo, então vc fica preso em questão de hardware e muito mais calor.
se for precisar de mobilidade é no maximo 15 e ponto, mais que isso n vinga.
Esse mesmo que estou de olho, mas tem um MSI porém é mais caro e pesado, mas bem provável que pegue esse mesmo, problema que o dólar aumentou 30 centavos ontem :(
Sobre a questão de hardware como não fico muito tempo com note então pra mim não vale a pena esses Upgrades mas é interessante ;)

Valeu!
 
Parabéns pela aquisição. :vinho:

Testa um The Witcher 3 ai. :mr2:


Po nem vou instalar esse =(, to zerando no desktop ja, mas eh 60-70fps all ultra sem filtros. 1440p, mesmo desempenho da minha 980ti no desktop.
tenho varios outros aqui se quiser q ja instalei =p
 
Esse mesmo que estou de olho, mas tem um MSI porém é mais caro e pesado, mas bem provável que pegue esse mesmo, problema que o dólar aumentou 30 centavos ontem :(
Sobre a questão de hardware como não fico muito tempo com note então pra mim não vale a pena esses Upgrades mas é interessante ;)

Valeu!


problema q se vc for comprar fora, esses notes slim são uma bomba relogio, pode durar para sempre, ou pode dar defeito em algo de uma hora para outra, os modelos upgradaveis, pelo menos ele n ia virar peso de papel hehe.
 
problema q se vc for comprar fora, esses notes slim são uma bomba relogio, pode durar para sempre, ou pode dar defeito em algo de uma hora para outra, os modelos upgradaveis, pelo menos ele n ia virar peso de papel hehe.

Nada de bomba brow, pelo menos comigo todos os notes que comprei fora e foram vários nunca tive qualquer problema mas é raro isso acontecer!
 
Nada de bomba brow, pelo menos comigo todos os notes que comprei fora e foram vários nunca tive qualquer problema mas é raro isso acontecer!

ja tive 2 conhecidos que a gpu pipocou do nada, marca famosa, note versão slim.
E aquela coisa, enquanto n acontece com agente, ficamos tranquilo.
 
ja tive 2 conhecidos que a gpu pipocou do nada, marca famosa, note versão slim.
E aquela coisa, enquanto n acontece com agente, ficamos tranquilo.

Azar deles mas como você disse não acontecendo com agente ta tranquilo.... espero nunca passar por isso rs.
 
Azar deles mas como você disse não acontecendo com agente ta tranquilo.... espero nunca passar por isso rs.

sempre pega pelo menos invoice, se um dia der azar, tenta uma garantia internacional =p
 
Amigo, parabéns pela bela aquisição. Me tira algumas dúvidas, vc pediu ele apenas com o HD mecânico correto? Ter aberto pra por NVME não isolou a garantia? Outra coisa, vc usou algum software pra clonar o OS original ou instalou do zero?
 
Caraaa, sem comentários, que notebook top. Parabéns pela aquisição.
Sou muito fã dos note da Dell e meu sonho também é um Alienware.
Se tudo der certinho, que comprar um no próximo ano, mas irei trazer de fora, só não sei se tem suporte a garantia quando é comprado no exterior.
 
Amigo, parabéns pela bela aquisição. Me tira algumas dúvidas, vc pediu ele apenas com o HD mecânico correto? Ter aberto pra por NVME não isolou a garantia? Outra coisa, vc usou algum software pra clonar o OS original ou instalou do zero?


Apenas o mecânico, como dito, n sabia qual modelo de m2 eles iriam usar se compra-se direto com eles, e queria garantir o 960 da samsung, que seria o mesmo preço do com eles no site.
Não perde a garantia, a parte de memoria e hds é liberada, apenas parafusos simples, sem lacre.
veio com w10 simples, eu formatei e instalei pelo pendrive com w10 pro original
 
Caraaa, sem comentários, que notebook top. Parabéns pela aquisição.
Sou muito fã dos note da Dell e meu sonho também é um Alienware.
Se tudo der certinho, que comprar um no próximo ano, mas irei trazer de fora, só não sei se tem suporte a garantia quando é comprado no exterior.


a garantia da dell é mundial se não me engano.

Se conseguir pegar uma promobug, fica bem próximo de comprar no exterior dependendo.
 
Apenas o mecânico, como dito, n sabia qual modelo de m2 eles iriam usar se compra-se direto com eles, e queria garantir o 960 da samsung, que seria o mesmo preço do com eles no site.
Não perde a garantia, a parte de memoria e hds é liberada, apenas parafusos simples, sem lacre.
veio com w10 simples, eu formatei e instalei pelo pendrive com w10 pro original
 



a garantia da dell é mundial se não me engano.

Se conseguir pegar uma promobug, fica bem próximo de comprar no exterior dependendo.
olho todo dia pra ve se dou sorte de pegar uma promobug dessas
 
Apenas o mecânico, como dito, n sabia qual modelo de m2 eles iriam usar se compra-se direto com eles, e queria garantir o 960 da samsung, que seria o mesmo preço do com eles no site.
Não perde a garantia, a parte de memoria e hds é liberada, apenas parafusos simples, sem lacre.
veio com w10 simples, eu formatei e instalei pelo pendrive com w10 pro original
 



a garantia da dell é mundial se não me engano.

Se conseguir pegar uma promobug, fica bem próximo de comprar no exterior dependendo.

E me diz como é a questão do peso dele. Chegou a usar ele no colo ou somente em mesa? Andar com ele na mochila para ir ao escritório ou faculdade incomoda muito? E ele mostra resistência?
Vi no site da dell que ele tem pouco mais de 3kg, comparado ao meu atual com 2,2kg, fico pensando que 1kg a mais não chega a ser um absurdo, mas sei lá... srsrsrs desculpas tantas perguntas, é que realmente um alienware está como meus próximos objetivos.

Vlwww
 
E me diz como é a questão do peso dele. Chegou a usar ele no colo ou somente em mesa? Andar com ele na mochila para ir ao escritório ou faculdade incomoda muito? E ele mostra resistência?
Vi no site da dell que ele tem pouco mais de 3kg, comparado ao meu atual com 2,2kg, fico pensando que 1kg a mais não chega a ser um absurdo, mas sei lá... srsrsrs desculpas tantas perguntas, é que realmente um alienware está como meus próximos objetivos.

Vlwww


Kra como falei.
Basicamente.

Ele é bem pesado, mas pode dar isso a qualidade de construção, ele é TOTALMENTE rígido, sério, parece um tank de guerra de tão solido, vc não sente nenhum pedacinho nele, aquela sensação de ser fragil.
O peso dele não é legal pra locomoção grande não.
Se for pra levar da casa para o escritório na mochila, ou + em viagens é super de boa.
Mas se tiver que andar com ele pra lá e pra ca, esquece.... pega o de 15 polegadas mesmo, usar ele no colo pouco tempo não incomoda, mas uns 30minutos imagino que ja fique péssimo.
Mas se não for locomover tanto, vale a pena, 17 polegadas é um mundo bem mais gostoso que de 15.
 
Kra como falei.
Basicamente.

Ele é bem pesado, mas pode dar isso a qualidade de construção, ele é TOTALMENTE rígido, sério, parece um tank de guerra de tão solido, vc não sente nenhum pedacinho nele, aquela sensação de ser fragil.
O peso dele não é legal pra locomoção grande não.
Se for pra levar da casa para o escritório na mochila, ou + em viagens é super de boa.
Mas se tiver que andar com ele pra lá e pra ca, esquece.... pega o de 15 polegadas mesmo, usar ele no colo pouco tempo não incomoda, mas uns 30minutos imagino que ja fique péssimo.
Mas se não for locomover tanto, vale a pena, 17 polegadas é um mundo bem mais gostoso que de 15.

Legal cara, os que estava olhando é de 15'', creio que vai me atender bem.
Ultima pergunta, juro que não vou incomodar mais (rsrsrs). E o touchpad dele?? Em casa uso somente com mouse, mas quando vou para algum outro local acabo usando apenas o touchpad, e no dell 7559 é beeemmm fraquinho. Como é o do AlienWare? Responde bem aos toques?

Obrigado pela atenção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo