[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, o sinal continua uma merda, caindo sem parar, na verdade parece que é problema interno da rede, cai por por 1 minuto, volta, mas sem mudança nas luzes do modem. Acusa erro de DNS, alguém pode avaliar pra mim se os níveis estão legais ?
ebdf64dc882526f188bff5f33dc2e311.png

Se alguém está passando por isso, ou já passou, e puder me dar um feedback... tá chato demais, como estou usando mais a Internet para trabalhar com conexão ativa e que não pode ter picos rápidos, isso me prejudica demais, estou perdendo rendimento...
Em outro fórum um amigo de fórum aí de MG também reportou que seu Virtua 120Mbps estava totalmente instável, caindo toda hora e a velocidade mal chegando a 40Mbps no cabo direto no modem.

Se ainda está com problemas e precisando da internet estável para trabalhar, jogar, enfim o que você fizer, abra um chamado com a NET, e se fizerem pouco caso, pegue o protocolo e reclame na Anatel e no consumidor.gov.br.

O seu caso já é o segundo ou terceiro que vejo de ontem pra hoje, é o segundo que vejo em território mineiro. O outro foi em Brasília se não me engano, mas com 60Mbps, mas isso não importa. O que importa é que a conexão tem que ficar estável.
 
Mudança de pacote realizada, de 120 para 240 megas.

Alguns problemas gerados por isso:
- Modem Arris TG1692 - um lixo de equipamento. Demora anos para abrir a pág de configuração
- Antes da mudança a internet batia 152 mbps, agora mal bate 90.
- Cai no GNAT.

Agora a pior mer@@, achar algum att que saiba o que é isso.
 
Eu sou de Juiz de Fora - MG também, também estou com o mesmo modem (Sagemcom) e está normal por aqui. Nenhuma queda ou lentidão. 120mb/10mb

Espero que não desande depois de falar isso hahaha

Sobre o modem, eu lamento profundamente até hoje não ter mais o Pace C6500. Queria muito ter um modem com 16 canais novamente.
 
Última edição:
Mudança de pacote realizada.

Alguns problemas gerados por isso:
- Modem Arris TG1692 - um lixo de equipamento. Demora anos para abrir a pág de configuração
- Antes da mudança a internet batia 152 mbps, agora mal bate 90.
- Cai no GNAT.

Agora a pior mer@@, achar algum att que saiba o que é isso.
Caramba, o TG1692a é o melhor equipamento da NET no momento.
 
Esse modem é foda.. acho que não tem..
32e2559cffba38bdf6c2cd2066951b36.png

Eu tinha esse modem sagemcom ele é muito bom pena q eu estou com o modem Pace c6500 o sagemcom foi e eh ums dos melhores modem q tem da NET
 
Caramba, o TG1692a é o melhor equipamento da NET no momento.

Mais será mesmo q esse arris TG1692a e bom mesmo ? Ouvi dizer q esse modem não conecta em alguns dispositivos como Smartphones por exemplo

Vc teve esse problema de vc não conssequir conectar ?
 
Eu tinha esse modem sagemcom ele é muito bom pena q eu estou com o modem Pace c6500 o sagemcom foi e eh ums dos melhores modem q tem da NET
 


Mais será mesmo q esse arris TG1692a e bom mesmo ? Ouvi dizer q esse modem não conecta em alguns dispositivos como Smartphones por exemplo

Vc teve esse problema de vc não conssequir conectar ?
Comigo funciona que é uma beleza.
 
Caramba, o TG1692a é o melhor equipamento da NET no momento.

Se esse é o melhor que a Net pode fornecer para os 240, não quero conhecer o pior então..

Para entrar na pág de config, fica o loading eterno (This page is loading, please wait for a moment.), isso só para carregar a pág de login. Quando altera algo, mais uns bons anos para alterar.

Tudo bem que "cavalo dado não se olha os dentes", massa está mais para presente de Grego.

Por sorte uso o C9, pq se não, até trocarem, iria passar muita raiva.

Agora é só esperar a ouvidoria me tirar do CGNAT
 
Se esse é o melhor que a Net pode fornecer para os 240, não quero conhecer o pior então..

Para entrar na pág de config, fica o loading eterno (This page is loading, please wait for a moment.), isso só para carregar a pág de login. Quando altera algo, mais uns bons anos para alterar.

Tudo bem que "cavalo dado não se olha os dentes", massa está mais para presente de Grego.

Por sorte uso o C9, pq se não, até trocarem, iria passar muita raiva.

Agora é só esperar a ouvidoria me tirar do CGNAT
É provavel que seu modem esteja com problemas. Realmente esse aparelho é o melhor do momento, nem se compara aos outros que a Net usa.
 
Estou com instabilidades no Virtua desde semana passada. O serviço sempre foi impecável por aqui, velocidade entregue 100% (30Mb), nenhuma perda de pacote, tudo bonito. Faz alguns dias que começou com o upload instável, quase zerado, aguardei 1 dia e ficou resolvido. Agora é o problema no download, em alguns momentos do dia estou tendo perda de pacotes e a velocidade do Virtua oscilando intensamente. Parece ocorrer mais durante a noite e de manhã, porém já ocorreu em qualquer hora do dia. Sem alterações nos níveis de sinal. Notei que o LED DS pisca quando ocorre essa variação de velocidade. Não me parece ser algo na minha rede interna, se não seria constante o meu problema. A conexão passa de 100% pra uma merda completa em questão de segundos. Agendei visita com o técnico amanhã. Veremos o que anda ocorrendo. Suspeito que o node esteja começando a ficar saturado, ou a NET ande mexendo na rede...
 
Oi gente!
Alguém tem um site para verificar se tem net disponível no meu endereço? Entrei no site netcombo.com.br e coloquei 15 megas, mas não deu para confirmar se era via fibra ou 3g da claro.
 
Então coloquei meu cep e número, abriu para selecionar a velocidade da internet, tv e fixo. Então quer dizer que está disponível a fibra? Não acho a parte que fala se é pelo 3g da claro.
Se as opções estiverem na cor azul, é NET, se for em vermelho, é 3G/4G Claro. Ah, só para ficar claro, a conexão é via fibra, mas com cabo coaxial na entrega. Não espere por ONT e cabos ópticos .
 
Se as opções estiverem na cor azul, é NET, se for em vermelho, é 3G/4G Claro. Ah, só para ficar claro, a conexão é via fibra, mas com cabo coaxial na entrega. Não espere por ONT e cabos ópticos .
Ficou azul, o estranho é que quando entrei no site net.com.br e coloquei a minha cidade pediu para preencher um cadastro para quando tiver disponível eles me ligaram. Só achei o valor um pouco pesado para 15 megas. Vou dar uma pesquisada aqui na rua para ver se alguém já assinou.
Obrigado :)
 
  • Curtir
Reações: HFS
Estou com instabilidades no Virtua desde semana passada. O serviço sempre foi impecável por aqui, velocidade entregue 100% (30Mb), nenhuma perda de pacote, tudo bonito. Faz alguns dias que começou com o upload instável, quase zerado, aguardei 1 dia e ficou resolvido. Agora é o problema no download, em alguns momentos do dia estou tendo perda de pacotes e a velocidade do Virtua oscilando intensamente. Parece ocorrer mais durante a noite e de manhã, porém já ocorreu em qualquer hora do dia. Sem alterações nos níveis de sinal. Notei que o LED DS pisca quando ocorre essa variação de velocidade. Não me parece ser algo na minha rede interna, se não seria constante o meu problema. A conexão passa de 100% pra uma merda completa em questão de segundos. Agendei visita com o técnico amanhã. Veremos o que anda ocorrendo. Suspeito que o node esteja começando a ficar saturado, ou a NET ande mexendo na rede...
Por favor, poste o event log do modem, e a tela de informação dos canais, sistema, etc.
 
Passei o dia sem internet, e misteriosamente, com a visita agendada para amanhã, ela simplesmente voltou a funcionar agora à noite, mas a velocidade está péssima:

6339049552.png
 
Pessoal o meu vizinho tem 35 mega, e quando eu faço o teste no speed test é lindo maravilhoso mas quando eu testo no copel por exemplo que mostra o JITTER cara fica mt alto fica 15ms isso é ruim,
na minha velox fica 0ms
O de Vocês fica legal?
 
Pessoal o meu vizinho tem 35 mega, e quando eu faço o teste no speed test é lindo maravilhoso mas quando eu testo no copel por exemplo que mostra o JITTER cara fica mt alto fica 15ms isso é ruim,
na minha velox fica 0ms
O de Vocês fica legal?
Aqui fiz um teste e fiz 2ms no jitter.
 
Pessoal o meu vizinho tem 35 mega, e quando eu faço o teste no speed test é lindo maravilhoso mas quando eu testo no copel por exemplo que mostra o JITTER cara fica mt alto fica 15ms isso é ruim,
na minha velox fica 0ms
O de Vocês fica legal?
Nos meus testes, o jitter fica em 0ms (simet).
 
Galera, GVT (agora Vivo) aqui na minha cidade tem deixado bastante a desejar, o telefone nunca funcionou direito mas relevo porque o importante sempre foi a internet, uns dias atrás fiquei sem internet por 5 dias, tec. chegou la em casa falou 30 minutos no tel e resolveu. Ontem ela caiu de novo enão voltou mais, fica dando erro44 da gvt, vai saber.

Portanto comecei a correr atrás da NET, liguei lá umas 5 vezes hoje, aparentemente a disponibilidade da minha rua era até o n°88, pulava para o 97 e depois 105 :nooo:

Sendo que as casas são no 96 e no 98. Depois de muitas ligações e insistências uma atendente muito gente boa já desembolou a portabilidade e mandou o tec. amanha verificar no local a possibilidade da instalação, provavelmente segundo ela vai dar, até coordenador envolveu. Resumindo, hoje tenho 35mb(porque os 50mb da GVT la fica uma maravilha de cai cai) pedi já de cara 120mb e o fixo ilimitado. Em relação a NET vs GVT(VIVO) fiz cagada de trocar ou a NET é boa?
 
Galera, GVT (agora Vivo) aqui na minha cidade tem deixado bastante a desejar, o telefone nunca funcionou direito mas relevo porque o importante sempre foi a internet, uns dias atrás fiquei sem internet por 5 dias, tec. chegou la em casa falou 30 minutos no tel e resolveu. Ontem ela caiu de novo enão voltou mais, fica dando erro44 da gvt, vai saber.

Portanto comecei a correr atrás da NET, liguei lá umas 5 vezes hoje, aparentemente a disponibilidade da minha rua era até o n°88, pulava para o 97 e depois 105 :nooo:

Sendo que as casas são no 96 e no 98. Depois de muitas ligações e insistências uma atendente muito gente boa já desembolou a portabilidade e mandou o tec. amanha verificar no local a possibilidade da instalação, provavelmente segundo ela vai dar, até coordenador envolveu. Resumindo, hoje tenho 35mb(porque os 50mb da GVT la fica uma maravilha de cai cai) pedi já de cara 120mb e o fixo ilimitado. Em relação a NET vs GVT(VIVO) fiz cagada de trocar ou a NET é boa?
Depende muito da região. Tem região que uma é melhor que a outra, aqui onde eu moro (Cotia-SP), as duas rivalizam muito bem, o que me tendeu a ficar na NET foi o preço e o ping para o exterior.
 
Galera, GVT (agora Vivo) aqui na minha cidade tem deixado bastante a desejar, o telefone nunca funcionou direito mas relevo porque o importante sempre foi a internet, uns dias atrás fiquei sem internet por 5 dias, tec. chegou la em casa falou 30 minutos no tel e resolveu. Ontem ela caiu de novo enão voltou mais, fica dando erro44 da gvt, vai saber.

Portanto comecei a correr atrás da NET, liguei lá umas 5 vezes hoje, aparentemente a disponibilidade da minha rua era até o n°88, pulava para o 97 e depois 105 :nooo:

Sendo que as casas são no 96 e no 98. Depois de muitas ligações e insistências uma atendente muito gente boa já desembolou a portabilidade e mandou o tec. amanha verificar no local a possibilidade da instalação, provavelmente segundo ela vai dar, até coordenador envolveu. Resumindo, hoje tenho 35mb(porque os 50mb da GVT la fica uma maravilha de cai cai) pedi já de cara 120mb e o fixo ilimitado. Em relação a NET vs GVT(VIVO) fiz cagada de trocar ou a NET é boa?

Aqui em Campinas-SP é a melhor, sem dúvida. Só indico a Vivo Fibra pra quem não usa nenhum serviço fora do país, nenhum serviço da Apple e precisa de upload, fora isso só indico Net Virtua.
 
  • Curtir
Reações: HFS
NET com sinais ótimos por aqui. Houve manutenção na rua, e o sinal que recebo ficou ainda melhor:
pn9rhDy9j


*O SNR UP está sendo lido por um canal desativado, por isso o 0.0
 
(...) o que me tendeu a ficar na NET foi o preço(...)
Tá aí um negócio intrigante.

Quando assinei o VIVO Fibra 100mbps (avulso, sem telefone) optei por manter minha Oi TV pois mesmo tendo operadoras separadas o valor ficou pelo menos 20~30% mais barato do que pagaria para migrar tudo para a VIVO.

E analisando os valores da NET, eu pagaria os mesmos 20~30% a mais para ter a mesma grade de canais com 2 pontos de TV e 120mbps de internet (que particularmente não me agrada por causa do upload baixo) além de enfiarem guela abaixo uma linha fixa que eu não faço questão.

Acho que cada caso é um caso.

[]'s
 
  • Curtir
Reações: HFS

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo