[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
Tenho hj a seguinte config:

i5 2500k
Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus
Corsair Vengeance 4 x 4GB - 16 Gigas
SSD Plextor 2.5´ 64GB SATA 6Gb/s M3 Series PX-64M3
Gigabyte r9 280x
Fonte 550W Fatality Edition Modular OCZ
GA-Z68MA-D2H-B3
Asus Xonar DGX

Irei vender para montar um novo PC
i5 2500k
Cooler CoolerMaster Hyper 212 Plus
Corsair Vengeance 4 x 4GB - 16 Gigas
Gigabyte r9 280x
GA-Z68MA-D2H-B3
Asus Xonar DGX

Alguém por favor pode avaliar meus itens,

Vou montar um I7 7700 ( sem over)

O que sugerem de placa mae e processador e memoria, ( levando sempre o custo beneficio) inicialmente irei usar a vga on e depois comprar um 1070.

Obrigado
 
Já que ninguém se manifestou ainda então lá vai !



Kkkkkkk, perco o amigo mas não a piada.
 
Já que ninguém se manifestou ainda então lá vai !



Kkkkkkk, perco o amigo mas não a piada.


Tive que logar para curtir isso aí HAHAHAHAHAHAHHA
A Intel tá de brincadeira! Tenho um velho de guerra i7 2600 (o qual ainda me serve bem, apesar de eu querer trocar para me atualizar) e pretendo adquirir um dos Ryzen (provavelmente o Ryzen 5 1600 ou Ryzen 7 logo). Muito feliz pela evolução da AMD, espero que continue assim!
 
Muito feliz pela evolução da AMD, espero que continue assim!

Com certeza, estou bem feliz também, montei um PC recentemente e só não fui no Ryzen pois não consigo voltar a usar Windows para as minhas tarefas de desenvolvimento e edição de foto e vídeo que estou acostumado com o macOS, então tive que ir de Intel. Quando a Apple adotar o Ryzen em algum device deles e ter suporte nativo a esses processadores no hackintosh, trocarei de plataforma, com certeza.

E viva a concorrência, enquanto a intel ficou cozinhando em banho-maria o mercado, dormiram no ponto. Eu até imaginava que eles teriam algo muito bom que iria dar uma reposta ao mercado, mas as medidas recentes mostraram apenas desespero mesmo.
 
AMD Reveals EPYC Datacenter Processor Pricing

08eeb2dd0125_thm.jpg


.
 
Bom pessoal adquiri meu ryzen também, peguei um R5 1600 + MSI B350 que já chegaram e uma RAM Avexir Core 2666Mhz.
Como ainda não montei o kit queria saber se alguém aqui tem essa memória da Avexir e sabe me dizer se ela roda nos 2666Mhz no ryzen?
Se ela rodar somente a 2133 e uma perda muito grande de desempenho?
 
Galera, estou querendo fazer um upgrade no PC do escritório (excel, word, navegação...) sendo a minha configuração atual a seguinte:
  1. Asus H61M-A/BR (vídeo onboard)
  2. Intel Pentium G2130
  3. 4GB DDR3 Kingston
  4. Fonte 300w (Genérica)
  5. SSD 240GB (SO) + HDD 500GB (arquivos)
Montei o seguinte kit para upgrade:
  1. ASUS H110M-CS/BR
  2. PENTIUM G4560 (LGA1151)
  3. DDR4 8GB 2133MHZ VALUE SELECT (Corsair)
  4. FONTE 400W 80 PLUS WHITE VS400 CP-9020117-LA (Corsair)
  5. SSD 240GB (SO) + HDD 500GB (arquivos)

Total - R$1.349,00


O que vocês acham???
 
Galera, estou querendo fazer um upgrade no PC do escritório (excel, word, navegação...) sendo a minha configuração atual a seguinte:
  1. Asus H61M-A/BR (vídeo onboard)
  2. Intel Pentium G2130
  3. 4GB DDR3 Kingston
  4. Fonte 300w (Genérica)
  5. SSD 240GB (SO) + HDD 500GB (arquivos)
Montei o seguinte kit para upgrade:
  1. ASUS H110M-CS/BR
  2. PENTIUM G4560 (LGA1151)
  3. DDR4 8GB 2133MHZ VALUE SELECT (Corsair)
  4. FONTE 400W 80 PLUS WHITE VS400 CP-9020117-LA (Corsair)
  5. SSD 240GB (SO) + HDD 500GB (arquivos)

Total - R$1.349,00


O que vocês acham???
Pra um pc basicão, vai ser sucesso! esse novo pentium já é 2/4. vai segurar tranquilo o uso basico
 
qual mobo no mercado que ja venha atualizado para usar o i7 7700, vou comprar na net e nao sei fazer a atualização, obrigado
Como já foi dito, qualquer mobo com chipset serie 200 já vem com suporte a essa geração, mas atualizar a bios de uma placa hoje é ridiculamente facil, é via software no windows mesmo bem de boa ^^

Sobre a minha duvida, andei analisando algumas placas e pelos valores vou de Z270 mesmo, só to pensando se espero um pouco e vou no paraguai pegar uma top que la é bem em conta ou se pego uma dessas aqui por exemplo, que a diferença de pegar uma top no paraguai em questão de preço é bem baixa :

Asus Strix H270F Gaming
http://www.wished.com.br/placa-m-e-...PZDsNgnvmnu8VNticeNv3Yz_wyv01_PjRchoCJkrw_wcB

Gigabyte GA-Z270MX Gaming 5
https://www.kabum.com.br/produto/88...p-intel-lga-1151-matx-ga-z270mx-gaming-5-ddr4

MSI Z270 PC MATE
https://www.kabum.com.br/produto/84220/placa-mae-msi-p-intel-lga-1151-atx-z270-pc-mate-ddr4

Eu to MUITO tentado a pegar essa MSI, está com um preço bem acessível, mas eu nunca tive placa mãe da MSI, minhas placas de videos anteriores eram da MSI e não tive problema, não sei essa placa mãe, mas to me segurando pra não comprar ela kkkkkk
 
Pra um pc basicão, vai ser sucesso! esse novo pentium já é 2/4. vai segurar tranquilo o uso basico

obrigado colega. Irei fazer o pedido do kit próxima semana. Agora a única dúvida é: Será que preciso atualizar a BIOS (ASUS H110M-CS/BR) para aceitar o processado (PENTIUM G4560 LGA1151)?
 
obrigado colega. Irei fazer o pedido do kit próxima semana. Agora a única dúvida é: Será que preciso atualizar a BIOS (ASUS H110M-CS/BR) para aceitar o processado (PENTIUM G4560 LGA1151)?
Muito provavelmente. Veja com a loja que tu irá comprar pra eles atualizarem a bios da mobo pra você (pra fazer isso precisa de um processador da sexta geração).
 
Pra um pc basicão, vai ser sucesso! esse novo pentium já é 2/4. vai segurar tranquilo o uso basico

obrigado colega. Irei fazer o pedido do kit próxima semana. Agora a única dúvida é: Será que preciso atualizar a BIOS (ASUS H110M-CS/BR) para aceitar o processado (PENTIUM G4560 LGA1151)?
Muito provavelmente. Veja com a loja que tu irá comprar pra eles atualizarem a bios da mobo pra você (pra fazer isso precisa de um processador da sexta geração).

Entrei no site da ASUS e vi que a BIOS para o processador saiu a pouco tempo (abril/17) então quase certeza de ter que atualizar. Assim vai ter que ser na loja mesmo. ¬¬
No mais, valeu pela info.
 
Tá bem a AMD hein.


Se você nivelar por preço a coisa não fica preta, fica breu pro lado da Intel.



Xeon E5-2690 v4 14C/28T
$ 2090

AMD EPYC 7551 - 32C/64T
$ 2100
__________________________

Xeon E5-2650 v4 12C/24T
$ 1166

AMD EPYC 7401P 24C/48T
$ 1075
__________________________

Xeon E5-2618L v4 10C/20T
$ 779

AMD EPYC 7351 16C/32T
$ 750
__________________________

Por mais que a Intel tenha um IPC em AVX maior o número de cores é muito inferior e a performance por dólar acaba sendo terrível . No sweet spot da AMD ela oferece em cores o mesmo que a Intel oferece em threads lol. SMT não funciona ? Desabilita e você tem 32 ou 24C, intel respectivamente 14 e 12 Cores na mesma faixa d preço.
 
Pessoal boa tarde, decidi fazer upgrade do meu medieval i7 (primeira geração) para os Ryzen, decidi que será um 1600 + mobo b350, entretanto estou perdido em relação a memória.

Dei uma lida no tópico e vi que algumas funcionam em 3000~3200 e outras não. Alguém sabe o exato modelo dessas memórias pra eu não correr o risco de funcionar abaixo do esperado?

Grato.
 
Pessoal boa tarde, decidi fazer upgrade do meu medieval i7 (primeira geração) para os Ryzen, decidi que será um 1600 + mobo b350, entretanto estou perdido em relação a memória.

Dei uma lida no tópico e vi que algumas funcionam em 3000~3200 e outras não. Alguém sabe o exato modelo dessas memórias pra eu não correr o risco de funcionar abaixo do esperado?

Grato.

Cara só repassando a informação, da uma olha na lista de cada placa-mãe no site do fabricante, se andar umas páginas para trás verá algumas recomendações.
 
obrigado colega. Irei fazer o pedido do kit próxima semana. Agora a única dúvida é: Será que preciso atualizar a BIOS (ASUS H110M-CS/BR) para aceitar o processado (PENTIUM G4560 LGA1151)?
Capas, porque a bios que suporta esse processador é a 3016 dessa placa mãe e me parece que ele vem com a 0303 rs
 
Meu amigo, os caras do portal nem pra fazerem uma matéria completa sobre o Epyc... :chan::facepalm:
 
alguem ja viu essa noticia do Stepping B2?
isso caiu como um balde de agua fria na minha cabeça agora.. ja tinha boletado o r5 1600 + mobo na pichau.. :/

http://www.mobipicker.com/amd-bringing-b2-stepping-ryzen-summit-ridge-fixing-hardware-bugs/
pois é.. estava procurando mais sobre e li isso tambem.. ate ia alterar meu post.. mas vc foi mais rapido..
:)
 
Meu amigo, os caras do portal nem pra fazerem uma matéria completa sobre o Epyc... :chan::facepalm:

E os caras do IntelHardw... Digo TomsHardware?

A intel deu tanto chute em "cachorro morto" nos ultimos cinco anos... A guerra do Vietnã ensina que jamais devemos subestimar o povo do oriente.
Não entendo como não foi publicado na coluna do NSQ Góes que a AMD tinha sido comprada pela Odebrecht no boom pré-Copa/Olimpíadas...
 
Galera,

Passando pra avisar.. Loja que explode ta com promoção na compra de um Ryzen 7 1700 ou 1700x ganha 1 SSD 120gb Kingston
Na compra de um R5 ganha um pente de memória 4gb DDR4 Hyperx..

Não sei se o preço está justo, pois não estou acompanhando de perto..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo