[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Bom dia galera!

Como funciona a assistência da Apple no Brasil? Estava pensando em pegar um S7 Edge ou Xperia XZ (questão de estética, não estou considerando aspectos técnicos), mas estão entre 2k e 2.5k, faixa de preço onde é possível encontrar alguns iPhones.
O Facebook não é lá um grande portal de informações confiáveis, mas o feedback da Sony com relação a assistência é bem negativa por lá, seja por falta de solução, assistência, bem como problemas crônicos. A Samsung eu não verifiquei, mas não deve ser muito diferente, se for igual a experiência que tenho com LG deve ser terrível.

Como é um valor alto para os meus padrões, estou levando em consideração a longevidade e pós-venda, creio que a Apple seja diferenciada nesse quesito (espero), se alguém puder deixar sua opinião a respeito eu agradeço!
Aproveitando o post, há muita diferença do 6 para o 6S? Preciso de muita memória interna, no mínimo 32 GB. O 7 eu desconsiderei pelo preço e o plug p2. :vish:

Cara, vou te contar dos dois pois já presenciei aqui em BH. Começando pelo Sony que um amigo meu comprou, Xperia Z3 Compact, e tinha aquele problema de manchar a lente da câmera. Ele entrou em contato com a Sony e apesar do atendimento regular a fabricante se recusou a dar assistência. No entanto ele se voltou ao Procon que resolveu o problema dele com a Sony. Resultado, ele ganhou outro Z3 Compact zerado sem custos e o defeituoso que a Sony supostamente iria pedir de volta está com a namorada dele até hoje.
Na Samsung é mais grave, uma amiga minha comprou um S7 Edge e eu já sabia que desde o S6 Edge que aquela tela é super sensível a rachaduras. O dela rachou na primeira semana de uso e quando ela foi na Samsung reclamar eles simplesmente alegaram mal uso e ignoraram ela. Nesse caso ela não usou o Procon como recomendei mas o descaso me deixou marcado.

Quanto a diferença entre o 6 e o 6s digo que a diferença é bem grande sim. O processador do 6s é bem mais parrudo, a câmera é bem melhor com seus 12MP e gravação 4K, a câmera frontal nem se fala. Isso sem falar no resto dos componentes como o processador de áudio, de imagem, memórias RAM e de armazenamento. Foi um salto bem grande em questão de processamento como deve ser em toda versão s do iPhone. E se precisa de muita memória sugiro pegar pelo menos o de 64GB ou 128GB pois eles não tem extensão por micro SD.
 
Eu até o momento não percebí nada no meu 7 128gb preto matte.
E quando digo nada..., é nada mesmo (nem sujeira quando o uso com meus dedos sujos).
Até o momento estou muitíssimo satisfeito em pagar 3,5 (com 2 anos de garantia) por um smartphone que atende muito bem em tudo o que uso.
Não travou em nenhum momento (com ios 10.3.2), todos os programas atualizados e jogos também (todos originais e pagos).
Diferentemente do 5..., bateria dura muito mais.
Estou com ele a um pouco mais de 15 dias...
Ouve um dia que o usei por 3 horas jogando (wifi ligado)..., depois acessei internet por uma hora e meia..., depois o usei pra acessar a localização de um endereço (usando o 4g por meia hora).
No final do dia quando cheguei em casa (por volta das 8 da noite), a bateria estava em 56%.
Minha única e exclusiva reclamação seria o material da parte traseira.
Mesmo eu tendo mão grossa e áspera..., se eu inclinar um pouquinho o aparelho pra cima..., ele desliza na minha mão...
Se eu não estiver com o dedo mindinho na parte onde carrega o iphone..., ele vai pro chão.
Fora isso o aparelho é nota 1000 (sem contar com a qualidade da empresa em atender seu cliente de maneira clara e objetiva exemplo: aparelho apresentou problema? tá na garantia? toma outro =)



Até o momento meu preto matte de 128gb não tem nada.
E quando digo nada seria arranhão ou poeira dentro ou qualquer defeito de entortamento ou amassados.
Botões não estão descascando e até o momento está tudo funcionando.

Obs: não estou usando capinha nenhuma (por enquanto).
Lembro que usava normal o 5 e quando coloquei capinha, começou os arranhões e pontinhos brancos.
Se alguém quiser foto pra saber como está meu 7 (sem capa) e do meu 5 queimado na água (com capa de silicone), dá pra ver que o meu 7 está como novo e meu 5 está da maneira que falei acima.



Vai receber outro novo na hora.
Leva na garantia o mais rápido possível.
Fui aqui na autorizada da apple e o rapaz logo quando pegou meu cel disse "cara isso e um cabelo, cilio..."
E realmente era. Ele ainda disse q ja viu iphone cair de 2mil metro de altura *paraquedas" e a 300 km/h e nunca viu aquela parte rachar.
Ele pegou uma pinça e tirou o cabelo.
 
iOS 11 beta tá nervoso no consumo de bateria.
 
Ola pessoa, tenho um iphone 6 a 2 anos só que a bateria está em nível de degradação épico, não aguenta mais nada... Alguém indica algum vendedor que venda uma bateria boa para o iphone ?
 
Ola pessoa, tenho um iphone 6 a 2 anos só que a bateria está em nível de degradação épico, não aguenta mais nada... Alguém indica algum vendedor que venda uma bateria boa para o iphone ?

O unico lugar que eu confio pra trocar a bateria é na Apple ou em alguma autorizada.
Os caras podem por uma bateria que no começo pode ser boa, mas pode ser piratona... Ta cheio por ai infelizmente =/
 
Comprei no ebay há três meses , tá durando bem. Bem parecida com a original ( melhor do que o ML)
Eu fiz a troca , usei fita dupla face no lugar do adesivo.

Esquerda comprei no ebay e a da direita a original.
gfr4Y2C.jpg
 
IoJMRog.jpg

IPhone 7 Plus me fazendo lembrar da época do Android onde do nada algum app sugava a bateria.
Atualmente tenho menos apps instalados que meu antigo 6s Plus e do nada tem esse gasto de bateria absurdo.
6s Plus nunca teve isso. Alguém com esse problema?
 
IoJMRog.jpg

IPhone 7 Plus me fazendo lembrar da época do Android onde do nada algum app sugava a bateria.
Atualmente tenho menos apps instalados que meu antigo 6s Plus e do nada tem esse gasto de bateria absurdo.
6s Plus nunca teve isso. Alguém com esse problema?
acredito que seja algum app com problema, tenta desligar e ligar o iphone.
aqui o iphone 7 plus está 32 horas em espera e 11h de uso
 
iOS 11 beta tá nervoso no consumo de bateria.

a comparação é com outros betas ou com versões estáveis?... se for com versões estáveis é normal os betas consumirem bem mais bateria pq ficam ativadas várias funções de telemetria/envios de informação que interessam a Apple....
 
acredito que seja algum app com problema, tenta desligar e ligar o iphone.
aqui o iphone 7 plus está 32 horas em espera e 11h de uso
Aqui geralmente a bateria é boa, mas ocasionalmente percebo que a bateria tá indo muito rápido e quando vejo nas configurações de bateria tá assim. Pior que não dá pra saber qual app é o culpado.
 
a comparação é com outros betas ou com versões estáveis?... se for com versões estáveis é normal os betas consumirem bem mais bateria pq ficam ativadas várias funções de telemetria/envios de informação que interessam a Apple....
acho que a bateria dele está bugada pois o uso está a mesma coisa que em espera
 
a comparação é com outros betas ou com versões estáveis?... se for com versões estáveis é normal os betas consumirem bem mais bateria pq ficam ativadas várias funções de telemetria/envios de informação que interessam a Apple....
com os outros betas. o IOS10 beta consumia menos do meu 6s do que o IOS11 tá consumindo do 7.
 
Bom dia galera, comprei um iPhone 6 com 6 meses de uso de um amigo meu. Hoje infelizmente percebi que quando chegou nos 10% de bateria ele desligou. Alguém sabe o pode ser e o pode ser feito pra solucionar?
 
Acabei de trocar o meu iPhone 7 128Gb por um 7 Plus 128GB...

É TUDO SUPERIOR AO MODELO 4.7 AHAHHA....

Bateria dura todo o dia que sensação boa!!!1
 
Acabei de trocar o meu iPhone 7 128Gb por um 7 Plus 128GB...

É TUDO SUPERIOR AO MODELO 4.7 AHAHHA....

Bateria dura todo o dia que sensação boa!!!1
Mesma sensação que tive! Só acho que poderia ser menor como o Galaxy S8... única coisa que me faz pensar na Samsung hoje.
 
Acabei de trocar o meu iPhone 7 128Gb por um 7 Plus 128GB...

É TUDO SUPERIOR AO MODELO 4.7 AHAHHA....

Bateria dura todo o dia que sensação boa!!!1

Estou pensando em fazer essa troca também.
 
Mesma sensação que tive! Só acho que poderia ser menor como o Galaxy S8... única coisa que me faz pensar na Samsung hoje.

Com o iPhone 8 isso deve ser resolvido. Realmente o tamanho pode ser um problema.
Quando se usa uma capa então, fica maior ainda.
 
Bom dia galera, comprei um iPhone 6 com 6 meses de uso de um amigo meu. Hoje infelizmente percebi que quando chegou nos 10% de bateria ele desligou. Alguém sabe o pode ser e o pode ser feito pra solucionar?

Deixe a bateria descarregar completamente, até o iphone não ligar mais. Se ele desligar sozinho continue tentando ligar até ter certeza que a bateria realmente acabou. Depois carregue até chegar a 100%, sem interrupções.

Quando a carga estiver completa desbloqueie o iphone, segure o power e home até ele reiniciar. Tire da tomada e use normalmente.

Fonte: O 6 Plus da minha esposa estava com esse problema, resolveu após fazer esses passos.
 
Pessoal alguém conhece um app de gerenciamento de arquivos em que eu possa me conectar a uma pasta compartilhada no meu PC?
 
Mesma sensação que tive! Só acho que poderia ser menor como o Galaxy S8... única coisa que me faz pensar na Samsung hoje.

Estou pensando em fazer essa troca também.

Os Plus da Apple sempre foram grandes desde que chegaram no mercado. Espero muito que isso mude com o próximo iPhone pois gosto muito dessa abordagem da Apple em phablets sem exagero de resolução, processador bem equilibrado e bateria melhor.
 
Acabei comprando um iPhone 7 Plus 128Gb Preto Matte, fazia tempo que eu não usava produtos apple (espero que eu não me arrependa), resolvi dar uma chance, tive o 3gs em 2011 quando saiu, logo depois migrei para um samsung s4 em 2013 e em seguida 2014 peguei um z2 da sony que é o smartphone que usava até o momento antes de adquirir o iphone 7 novo, pessoal alguma recomendação de case boa? como que ta o sistema icloud?
 
Acabei de trocar o meu iPhone 7 128Gb por um 7 Plus 128GB...

É TUDO SUPERIOR AO MODELO 4.7 AHAHHA....

Bateria dura todo o dia que sensação boa!!!1

Gostaria muito de trocar meu 7 pelo 7 Plus, mas o tamanho para mim é um problema, tenho algumas calças onde o 7 quase ocupa o bolso todo, o 7 Plus nem caberia...
 
Acabei de trocar o meu iPhone 7 128Gb por um 7 Plus 128GB...

É TUDO SUPERIOR AO MODELO 4.7 AHAHHA....

Bateria dura todo o dia que sensação boa!!!1
tive essa sensação quando passei do 6 pro 6s Plus. A bateria foi muito mais sentida do que a diferença de tamanho.
 
Alguém pode me dar uma luz?
Peguei um iPhone SE de um amigo, ainda está na garantia, porém não tem a NF, modelo nacional e tal
o LIC de contato com liquido não foi ativado, o aparelho nem tem riscos, nada, super bem cuidado, mas eu sou muito exigente com as coisas, e logo quando peguei o aparelho notei que ele apresenta umas sombras (shades) na parte superior da tela, a parte inferior também tem, mas bem menos perceptível. Meu primo tem um iPhone 5S desde 2014, e no dele existem estas descolorizações no painel bem mais perceptível. Uma pessoa regular dificilmente perceberia isto que eu estou notando se não fosse informada sobre isso, mas eu quero a opinião de vocês sobre isso, se vocês estão acostumados com isso e se isso costuma ocorrer mesmo com iPhones. Eu vi muitos relatos de problemas semelhantes, especialmente em relação ao 6S, no youtube, tem bastante videos (como este ). Parece que trocam a tela, trocam de aparelho, mas é comum nos Apple. Vim de um aparelho com Super AMOLED, então achei isto bastante bizarro. tirei algumas fotos, mas como disse, não é facil notar o que estou dizendo.




Vale notar que a sombra se torna mais perceptível com brilho baixo, como pode ser notado no video que anexei acima. Estou por fora de como está a garantia da Apple no momento, eles estão dando outro aparelho na hora, ou a autorizada despacha o aparelho pra dai darem um feedback, consertam o aparelho ou dão outro, novo ou remanufaturado? Pesquisei sobre isso e achei posts de 2013 e estavam reenviando aparelhos refurbished estourados, ai outra preocupação minha, em pegar um aparelho pior. Agradeço qualquer tipo de ajuda, tenho uns 2 meses pra resolver se vou na autorizada conversar sobre isso!
 
Alguém pode me dar uma luz?


Vale notar que a sombra se torna mais perceptível com brilho baixo, como pode ser notado no video que anexei acima. Estou por fora de como está a garantia da Apple no momento, eles estão dando outro aparelho na hora, ou a autorizada despacha o aparelho pra dai darem um feedback, consertam o aparelho ou dão outro, novo ou remanufaturado? Pesquisei sobre isso e achei posts de 2013 e estavam reenviando aparelhos refurbished estourados, ai outra preocupação minha, em pegar um aparelho pior. Agradeço qualquer tipo de ajuda, tenho uns 2 meses pra resolver se vou na autorizada conversar sobre isso!

bem, essas coisas de painéis são complicadas... tem pessoas que se importam bastante com essas variações, tem pessoas que nem ligam... na minha opinião, essas variações são normais nesse tipo de tecnologia (lcd/led)... ocorre em tvs, monitores maiores e telas de celulares, independente da marca... agora, se vc quer tentar trocar, algumas considerações

1) eu tentaria ir em uma loja própria da Apple (se vc é de sp - capital, existe 1 só, no shopping morumbi). As autorizadas já são complicadas p/ resolver problemas mais evidentes, imagina isso (que seria bem discutível, dependendo óbvio do atendente q vc pegue)... vai ser meio na sorte. Acho que na loja própria da apple suas chances de sucesso aumentam...
2) dado q vc consiga a troca, vai ser uma loteria.... não estou muito familizarizado com o procedimento nas autorizadas, mas se eles aceitarem, provavelmente vão mandar vir outro aparelho (q segundo a Apple é novo) e nada garante q o novo aparelho não tenha o "mesmo problema" ... ai vc vai ter q esperar de novo (isso se os caras não encrencarem) e ficar nesse jogo de espera. Na loja da Apple, em tese, vc poderia ficar olhando o aparelho q o cara traz e não aceitar, pedir outro... agora, novamente, o produto é "assim", variações de cores em telas lcd é normal... se vc é muito chato mesmo com isso e, sei lá, no segundo ainda não gostar, uma hora vão te cortar mesmo...
3) não há necessidade de nota fiscal p/ acionar a garantia da Apple para o iphone...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo