[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

pessoal, sobre as placas que irao substituir as 570/580. saiu alguma informação?
 
  • Curtir
Reações: sav
pessoal, sobre as placas que irao substituir as 570/580. saiu alguma informação?
Vega 11 devem sair ano que vem para substituir as polaris e tapar buraco de lançamento, pois as Navi estão previstas para somente 2019.
 
Vega 11 devem sair ano que vem para substituir as polaris e tapar buraco de lançamento, pois as Navi estão previstas para somente 2019.
Eu devo ficar com as vegas mesmo, sair de 2gb de vram para 8gb vai ser uma blz. Sem contar a diferença que vou ter de desempenho aqui, já que minha vga é bem antiga.

Edit: [Rumor] É parece que as vegas vão bombar...
AMD has allegedly just informed their partners that RX Vega 64 will achieve very high hash rate in Ethreum mining. Seems the hash rate on VEGA is 70-100 per card.
E lá se vai a possibilidade de se ter bons preços... hahaha ou sequer ter alguma vga para comprar se isso se confirmar.
 
Última edição:
Eu devo ficar com as vegas mesmo, sair de 2gb de vram para 8gb vai ser uma blz. Sem contar a diferença que vou ter de desempenho aqui, já que minha vga é bem antiga.

Edit: [Rumor] É parece que as vegas vão bombar...
AMD has allegedly just informed their partners that RX Vega 64 will achieve very high hash rate in Ethreum mining. Seems the hash rate on VEGA is 70-100 per card.
E lá se vai a possibilidade de se ter bons preços... hahaha ou sequer ter alguma vga para comprar se isso se confirmar.

A AMD foi para o lado mining, já que no gaming está perdendo :bwahaha:.

Deve ser por conta dessas memorias, e também olhas o TFLOPS dessas placas :cereal:.
 
A AMD foi para o lado mining, já que no gaming está perdendo :bwahaha:.

Deve ser por conta dessas memorias, e também olhas o TFLOPS dessas placas :cereal:.
Segundo techpowerup um dos atrasos da placa foi devido a disponibilidade inicial, eles seguraram a placa para poder fabricar o maior numero possível antes de entrega , tentando assim não prejudicar ninguém com a alta demanda que ira ter das minerações.
 
A AMD foi para o lado mining, já que no gaming está perdendo :bwahaha:.

Deve ser por conta dessas memorias, e também olhas o TFLOPS dessas placas :cereal:.
O que importa para a AMD é vender e se isso for verdade vai vender muito. Acredito que tanto faz pra amd para quem vai ser vendido, desde que seja vendido ta valendo. Pessoal vai vir reclamar aqui depois sobre isso. Mas se não tiver bons fps eles não iriam comprar, então nem tem o que se reclamar. Todo mundo busca algo que agrade. Miners querem Hashrate, gamers querem FPS em sua maioria.
 
Eu devo ficar com as vegas mesmo, sair de 2gb de vram para 8gb vai ser uma blz. Sem contar a diferença que vou ter de desempenho aqui, já que minha vga é bem antiga.

Edit: [Rumor] É parece que as vegas vão bombar...
AMD has allegedly just informed their partners that RX Vega 64 will achieve very high hash rate in Ethreum mining. Seems the hash rate on VEGA is 70-100 per card.
E lá se vai a possibilidade de se ter bons preços... hahaha ou sequer ter alguma vga para comprar se isso se confirmar.

É, pelo visto a Nvidia continuará deitando e rolando na área de gaming, já que pelo visto não terá Vega no mercado e as que estiverem, custarão o dobro ou mais por causa da mineração.

Podem anotar o que eu estou falando.
 
Para de ser chato, é apenas uma comparação atual entre a GTX Titan Xp e a Vega Frontier, VGAs que são concorrente no mercado. :ratinho: Se os resultados fossem na maioria com favoreciento a Vega Frontier tu não tinha feito esse comentario bobo...

Não sou chato, estou apenas apresentando fatos: ninguém aqui vai comprar a Vega Frontier Edition (e muito menos uma Titan Xpipi), seja para jogar ou trabalhar, e dificilmente alguém vai usar a Vega 64 para esse fim (de trabalho); portanto, não havia necessidade de postar aquela imagem mostrando "ganhos mágicos" que a Titan Xpipi obteve por meio de um "mero update de driver"... De qualquer forma, mesmo com os ganhos, a Vega FE ainda é mais interessante pelo simples fato de custar US$ 200 à menos e por possuir mais VRAM, que pode ser exigido dependendo da complexidade do trabalho.

Engraçado que tu só comentou apenas uma parte do meu post, né? E quanto ao que de fato importa, que é o que sobrou? Não vai dizer nada? Ou você acha que foi um driver milagroso a liberar o "potencial adormecido" dessa placa de US$ 1200? :conte:

PS: se você tivesse comentando "o que a concorrência não faz..." junto com aquela imagem, eu nem teria comentado nada :joia:

--------------------

Quanto ao resultado Vega 56 x 1070, bem, no caso da Fury x Fury X, a diferença de performance entre as duas, segundo o TPU, é de 4% (com 512 SPs e 50 MHz à menos na GPU). Se a Vega escalar da mesma forma que a Fury, e for possível overclockar tanto a GPU quanto a VRAM para se "igualar" à Fury (mesmo clock na VRAM e ficar 50 MHz atrás na GPU), teremos uma diferença de performance inferior à 5% entre as duas. Se a Vega 64 Air, segundo os testes divulgados pela AMD (e que ainda estão passíveis de confirmação), briga diretamente com a 1080, uma Vega 56 com as especificações que citei passaria com folga a 1070 FE (ao menos em DX12 e Vulkan)... O que resta saber é qual a real diferença de performance entre a Vega 56 e a Vega 64 e isso só saberemos no dia 14; entretanto, acredito que a diferença na prática seja de no máximo 15%, valor essa que é inferior ao ganho de performance da 1080 em cima da 1070. Logo, mesmo que (supostamente) os dados de performance divulgados sejam click bait, está praticamente certo que a Vega 56 irá superar sim a performance da 1070 (exceto nos cenários DX11) e acredito que tenha sido esse o motivo dela ter vindo US$ 20 mais cara que o "MSRP original" da 1070.

A AMD foi para o lado mining, já que no gaming está perdendo :bwahaha:.

Deve ser por conta dessas memorias, e também olhas o TFLOPS dessas placas :cereal:.

Está mais do que claro que o chip Vega tem muito mais propriedade no mercado de desenvolvedores e criadores de conteúdo que no segmento gamer. Ela realmente não tem condições financeiras de produzir dies para diferentes atividades, então tem que se virar nos 30 com o que tem. Como o segmento de criação de conteúdo, inteligência artificial e afins dá muito mais dinheiro que o gamer, o foco deles é invadir esse mercado (já que eles tem um produto competente para isso) e tomar para si o máximo possível de marketshare da nVidia. Se conseguirem esse feito, poderemos ter produtos gamings ainda mais competitivos com o dinheiro que ganharão no outro segmento de mercado.

É, pelo visto a Nvidia continuará deitando e rolando na área de gaming, já que pelo visto não terá Vega no mercado e as que estiverem, custarão o dobro ou mais por causa da mineração.

Podem anotar o que eu estou falando.

Tudo vai depender da oferta disponível. Se a AMD atrasou o lançamento da Vega pra acumular o maior número de chips possível (ou talvez porque a produção do HBM2 não estava cooperando), então é possível que tenhamos placas para quem quiser comprar (tirando os fominhas que querem comprar 3 placas ou mais pra minerar, né? :haha: ).

Se não for esse o caso, ao menos teremos RX 570 e 580 de volta ao mercado com bons estoques e preços realistas :true:

Falouws :cool:
 
É, pelo visto a Nvidia continuará deitando e rolando na área de gaming, já que pelo visto não terá Vega no mercado e as que estiverem, custarão o dobro ou mais por causa da mineração.

Podem anotar o que eu estou falando.
A AMD já não estava na frente quanto a games, se venderem as placas vai entrar dinheiro em caixa, tanto faz para o que vai ser usada. Eu estou querendo ver se compro uma vega, mas se os preços inflarem muito vai ser complicado.
 
A GTX 1070 no Doom, seja VK ou OGL, faz coisa de 100fps de media, e nos demais jogos as medias tbm estão muito baixas, quem tem GTX 1070 sabe disso, é so testar. O pior é que os canais que divulga essa asneira ai, possuem meios pra testar e aprovar que os resultados da GTX 1070 estão abaixo do correto.. Nao estou dizendo que a Vega 56 nao possa ser mais forte que a GTX 1070, apenas digo que esses resultados nao batem.. Eu chuto que ela tenha a mesma peformance da GTX 1070, ganhando aqui, perdendo ali dependendo do jogo..

Cara, se você tem a 1070 e o monitor 1440p libera uns testes aí pra "noiz". :vinho:

No final das contas, a Vega FE ainda é um monstro para WorkStation. :vish:

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-vega-frontier-edition-16gb,5128.html

Quanto a mineração... fiquem tranquilos, os miners já estão saturados de placas, e a tendência é que o Ether caia a medida que o BitCoin eleva a velocidade das transações na rede com o SegWit 2x.
 
Última edição:
Vega 11 devem sair ano que vem para substituir as polaris e tapar buraco de lançamento, pois as Navi estão previstas para somente 2019.

Vega 11 para mainstream em 2018 substituindo rx570 e rx580 ... ?
fico pensando o quê acontece com Vega 10 fazendo Vega 11 tão forte e ser competitiva com Volta gtx 2060 em 2018? Ainda custando menos que uma Vega 10? E o consumo dela?
Ou Vega 11 ainda vai vir em 2018 para brigar com o velhinho Pascal mainstream GTX 1060? mas ai já não precisa substituir a rx 580.

Vão ter que rever o chip baixo de Navi para isso, ou então sua VGA de $499 de hoje vai brigar com uma de $200 amanhã, com desempenho igual em fps e consumido 4x menos.
 
alas, com a vega minerando tudo isso a procura vai ser tão grande que é capaz dela custar mais que uma 1080ti e vai chover rx usadas no ml e afins...:bwahaha:
 
Vega 11 para mainstream em 2018 substituindo rx570 e rx580 ... ?
fico pensando o quê acontece com Vega 10 fazendo Vega 11 tão forte e ser competitiva com Volta gtx 2060 em 2018? Ainda custando menos que uma Vega 10? E o consumo dela?
Ou Vega 11 ainda vai vir em 2018 para brigar com o velhinho Pascal mainstream GTX 1060? mas ai já não precisa substituir a rx 580.

Vão ter que rever o chip baixo de Navi para isso, ou então sua VGA de $499 de hoje vai brigar com uma de $200 amanhã, com desempenho igual em fps e consumido 4x menos.

Não entendo muito, talvez tudo isso seja marketing... Igual a mudança do nome "HD" para "R7..." não sei se eram mesmo chip porém... Pode se esperar tudo. Realmente é fod* gastar 500 dólares agora pra no futuro pouco distante poder gastar 200 dólares em uma vga equivalente... Como disse pode ser tudo mkt.
 
Edit: [Rumor] É parece que as vegas vão bombar...
AMD has allegedly just informed their partners that RX Vega 64 will achieve very high hash rate in Ethreum mining. Seems the hash rate on VEGA is 70-100 per card.
E lá se vai a possibilidade de se ter bons preços... hahaha ou sequer ter alguma vga para comprar se isso se confirmar.

Se a Vega 64 chegar perto de 100 MHs ferrou, é o mesmo que 3 x RX580. A galera gamer tem que torcer para o Ethereum se manter desvalorizado e que a Nvidia e a AMD lancem logo as placas pra mining e que elas sejam realmente mais baratas e em quantidade suficiente, hoje 100MHs minerando Ether (~0,08BTC) dá um retorno de uns 5 dolares por dia, 100 dias para o ROI da Vega 64, se o valor do Ether voltar para o os valores de maio/junho (~0,13BTC) em menos de dois meses a VGA estará paga.

E eu esperando uma Vega que fique próxima da 1070 pra usar em Ultrawide 1080, pois acho que a 580 fica no limite. pelo jeito vou abdicar do freesync.
 
Não sou chato, estou apenas apresentando fatos: ninguém aqui vai comprar a Vega Frontier Edition (e muito menos uma Titan Xpipi), seja para jogar ou trabalhar, e dificilmente alguém vai usar a Vega 64 para esse fim (de trabalho);
Chato pra $#&?~@.. Generalizando algo que vc não domina, que não te pertence. Seus FATOS não passam de mera expeculação, achismos, va descansar um pouco a cabeça, teu emocional esta abalado..
 
Cara, se você tem a 1070 e o monitor 1440p libera uns testes aí pra "noiz".
Assim que rolar um tempo eu faço, a GTX 1070 esta no pc do meu filho e tem que ser uma hora que ele nao esteja la no server xingando a mae do pessoal...
 
Chato pra $#&?~@.. Generalizando algo que vc não domina, que não te pertence. Seus FATOS não passam de mera expeculação, achismos, va descansar um pouco a cabeça, teu emocional esta abalado..
 

Assim que rolar um tempo eu faço, a GTX 1070 esta no pc do meu filho e tem que ser uma hora que ele nao esteja la no server xingando a mae do pessoal...
ihhhh vai vir textão aí com cálculos de padaria entre o die size x performance da fury x desejo do cidadão e mais uma penca de parágrafos dissertando sobre o consumo ser irrelevante a menos que se confirme que ela não consome tanto que aí passa a ser relevante de novo
 
Última edição:
quem queria elas pra jogar vai ter que abrir a carteira pq os mineradores vão fazer a rapa nelas...:melior4::coolface:
Torcer pra que o estoque que a AMD anunciou que sera gigantesco seja realmente grande.
 
Torcer pra que o estoque que a AMD anunciou que sera gigantesco seja realmente grande.

Há rumores de que a demora no lançamento foi justamente para deixar o estoque o maior possível.
 
Torcer pra que o estoque que a AMD anunciou que sera gigantesco seja realmente grande.

Há rumores de que a demora no lançamento foi justamente para deixar o estoque o maior possível.
fogo vai ser competir com os caras comprando elas de dúzia...
Imagino como a AMD deve estar triste pq a sua placa não tem performance de 1080ti, vendo uma a menos para um gamer que prefere a 1080ti, mas em compensação vendo 10~20 para um mesmo minerador...
 
fogo vai ser competir com os caras comprando elas de dúzia...
Imagino como a AMD deve estar triste pq a sua placa não tem performance de 1080ti...
duzia é pouco em Portugal tem empresas sendo montadas comprando mais de 1000 rx580 de uma só vez,pessoal extrapola o limite do bom senso .
 
fogo vai ser competir com os caras comprando elas de dúzia...
Imagino como a AMD deve estar triste pq a sua placa não tem performance de 1080ti, vendo uma a menos para um gamer que prefere a 1080ti, mas em compensação vendo 10~20 para um mesmo minerador...
Loja que tiver bom senso vai limitar o número de VGAs que cada pessoa pode comprar. Todo mundo sabe (ou deveria saber) que mineradores usam o RMA com uma frequencia muito maior que o publico "normal".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo