[TÓPICO OFICIAL] No Man's Sky: Endurance

mas o jogo continua "Single Player" né? :thinking:
 
Aconselho a reiniciarem a campanha, deixaram muito mais imersivo... por exemplo, a missão inicial de pegar os motores de jump, tu nao vai mais em uma base simples e pega a receita...
 
Pensando em voltar a jogar.

Joguei bastante no lançamento.

Tentei voltar um tempo atrás (depois daquele mega update), mas o stuttering e os framedrops estavam insuportáveis.

Melhorou alguma coisa ultimamente?

Será que no sistema da assinatura (i5 2500k 4.2GHz, 8GB, GTX970) dá pra jogar com qualidade razoável em 1080p 60FPS, sem passar raiva??

Eu acho que 16 de memoria ja faria uma grande diferença nesse jogo.

Voltei a jogar depois que abandonei esse jogo no verão passado: minha VGA superaquecia não importava a configuração (gráficos no mínimo, sincronismo vertical, etc). Em jogo ela chegava a absurdos 73 ºC ( The Witcher 3 não passa de 62 ºC por exemplo). Agora com esse novo update tentei novamente e mesmo diminuindo tudo no jogo, ativando v-sinc, fica em 62 ~ 65ºC. Apesar da melhor estabilidade e sem stuttering, esse jogo exige demais da VGA sem oferecer um gráfico condizente (opinião minha). E para me desanimar mais ainda esse novo update minha base foi f******.... o mundo de gelo que escolhi (rica fauna e minerais) virou um lixão desértico sem vida. Estou sem ânimo pra fazer tudo do zero e num novo update mudarem novamente todos os planetas. Tenho um outro save (o normal) e nele minha base fica AO LADO DE UM PORTAL... também em um mundo de gelo.Ainda não fui conferir, farei isso num outro dia.

[]'s

Muita gente esta reclamando disso. Meu planeta aonde esta(va) a minha base virou uma bosta, mas foi só "desmonta-la" e achar outro planeta para montar ela novamente, nem os recursos praticamente eu perdi, nem os NPC´s, só reconstrui-la. Mas eu nem vou investir muito mais em bases, faço uma simples e invisto mais agora em guardar/montar tudo no cargueiro que pode ser chamado e levado para qualquer sistema.

E acho pelas mudanças que o jogo teve valeu muito a pena. Mas cada um tem sua opinião.
 
vale a pena reiniciar do zero no modo sobrevivência ?

tentei e nem consegui chegar na nave

O modo sobrevivencia e o permadeath são dificeis...mas vc queria dificuldade. Eu os joguei até chegar na nave, recupera-la e sair para o espaço e para outro sistema para experimentar. Morri duas vezes nesse processo. Prefiro o normal.
 
mas o jogo continua "Single Player" né? :thinking:

Existe um "protótipo" de coop de até 16 jogadores implementado agora no 1.3. Pense nele como um alpha de multiplayer que será aprimorado em futuros updates. Voce pode se comunicar e ver o outro jogador representado por uma "esfera".
 
Aconselho a reiniciarem a campanha, deixaram muito mais imersivo... por exemplo, a missão inicial de pegar os motores de jump, tu nao vai mais em uma base simples e pega a receita...

Tem uma serie de mudanças realmente muito bem vindas. Até a animação de quando vc colhe Tamio da flora nos planetas foi modificada, ficou show. Mas eu não vou recomeçar não. estou seguindo a história de Artemis.
 
Última edição:
@almostpilot vendo sua tela de configuração vi que você esta usando uma resolução igual a minha, você também tem um monitor ultrawide?
Pergunto isso pois eu também estou usando um e ao meu ver o único ponto negativo deste update foi que a hello games não implantou o suporte a esse tipo de monitor.
Na verdade o jogo em si tem o suporte, mais acho que eles se esqueceram de arrumas o HUD para esta resolução, mais ou menos a mesma coisa que acontecia no fallout 4.
Os menus ficam meio esticados, muito ruim isso!

Logo que o jogo foi lançado até tinha um MOD para arrumar isso, não ficava grande coisa mais melhorava o HUD, mais parece que o autor descontinuou ele, uma pena.
Incrível como eles esquecem de arrumar umas coisas destas!
Mais bora la, fazer o q?
 
Antigamente tinha um mod para tirar o filter grain do game.

Hoje em dia ainda tem com essa nona atualização?

outra coisa... Onde pega a planta da Célula de dobra?
 
Última edição:
Eu acho que 16 de memoria ja faria uma grande diferença nesse jogo.
Não sou muito fã de pessoas que recomendam 16gb pra algum jogo não.

Gaming_01.png


Gaming_02.png


Porém vale lembrar que essa comparação esta errada, você não compara os Frames Máximos e sim os minimos...

O preço por perfomance não bate, uma placa de vídeo ou até um CPU novo é melhor... E olha que nem comecei a falar de Frequência e Dual Channel que são outras bullshits pra GAMING.
 
Como transferir a base de um planeta para outro? :hmm:
 
3167F51E7FA33A8CC9751837C74E7F6255E8531F


Coisa pra caramba ! :)
 
@almostpilot vendo sua tela de configuração vi que você esta usando uma resolução igual a minha, você também tem um monitor ultrawide?
Pergunto isso pois eu também estou usando um e ao meu ver o único ponto negativo deste update foi que a hello games não implantou o suporte a esse tipo de monitor.
Na verdade o jogo em si tem o suporte, mais acho que eles se esqueceram de arrumas o HUD para esta resolução, mais ou menos a mesma coisa que acontecia no fallout 4.
Os menus ficam meio esticados, muito ruim isso!

Logo que o jogo foi lançado até tinha um MOD para arrumar isso, não ficava grande coisa mais melhorava o HUD, mais parece que o autor descontinuou ele, uma pena.
Incrível como eles esquecem de arrumar umas coisas destas!
Mais bora la, fazer o q?

Jogo em Ultrawide e nunca estranhei meu HUD por conta disso não.....se eu começar a estranhar agora a culpa é sua!!

Antigamente tinha um mod para tirar o filter grain do game.

Hoje em dia ainda tem com essa nona atualização?

outra coisa... Onde pega a planta da Célula de dobra?

Sobre a célula de dobra não me lembro mais e muitas coisas devem ter mudado no jogo agora. Mas basicamente vc tem de ir em cada "cosntrução/base" que achar interagir com os paineis, NPCs e procurar nos destroços pela planeta

Não sou muito fã de pessoas que recomendam 16gb pra algum jogo não.

Gaming_01.png


Gaming_02.png


Porém vale lembrar que essa comparação esta errada, você não compara os Frames Máximos e sim os minimos...

O preço por perfomance não bate, uma placa de vídeo ou até um CPU novo é melhor... E olha que nem comecei a falar de Frequência e Dual Channel que são outras bullshits pra GAMING.

Cara voce queria ser meu fã?:hmm:

Na verdade eu te falei especificamente por conta do NMS. É um jogo não muito bem otimizado e pela natureza procedural dele tende a utilizar mais memória, não me referi a FPS especificamente mas o desempenho do jogo como um todo. Mas se minha sugestão esta abaixo do seu conhecimento me desculpe.
 
Como transferir a base de um planeta para outro? :hmm:

Voce pode desmantelar a sua atual para pegar todos os recursos 100%, o que da mais trabalho, ou é só ir em um novo planeta, achar a nova base e tomar como sua, tudo volta com 50% dos recursos, inclusive os npcs que vc tinha antes voltam tambem. Tem um lugar na nova base que vc pega as coisas da antiga
 
Eu acho que 16 de memoria ja faria uma grande diferença nesse jogo.



Muita gente esta reclamando disso. Meu planeta aonde esta(va) a minha base virou uma bosta, mas foi só "desmonta-la" e achar outro planeta para montar ela novamente, nem os recursos praticamente eu perdi, nem os NPC´s, só reconstrui-la. Mas eu nem vou investir muito mais em bases, faço uma simples e invisto mais agora em guardar/montar tudo no cargueiro que pode ser chamado e levado para qualquer sistema.

E acho pelas mudanças que o jogo teve valeu muito a pena. Mas cada um tem sua opinião.

Finalmente acho que consegui deixar o jogo como estava antes dos dois últimos updates, aquele exagero excessivo na VGA desapareceu sem mudar nada na qualidade de imagem. Bom carreguei o meu save NORMAL (onde minha base está ao lado de um PORTAL) e descobri que o mundo aparentemente não mudou, continua o mesmo mundo gelado porém toda a base está em baixo do solo... :ohgod:

Não consigo nem acessar o andar superior, uma "parede" invisível me impede e se eu saio da base caio no vazio. :okay:

Acho que minha única alternativa é voltar viajando pelo espaço até a minha base e encontrar outra base vazia e mudar tudo para lá. O problema é que estou do outro lado da galáxia, pqp.

Carregando meu save no modo sobrevivência, saí do meu planeta ex gelado e agora desértico e resolvi explorar os outros do sistema. Uma das luas do sistema que era um inferno quente virou um planeta de gelo rico em fauna e flora. Explorando ele achei isso:





Achei apenas um log sobre o acidente, não achei mais nada por enquanto.

[]'s
 
Finalmente acho que consegui deixar o jogo como estava antes dos dois últimos updates, aquele exagero excessivo na VGA desapareceu sem mudar nada na qualidade de imagem. Bom carreguei o meu save NORMAL (onde minha base está ao lado de um PORTAL) e descobri que o mundo aparentemente não mudou, continua o mesmo mundo gelado porém toda a base está em baixo do solo... :ohgod:

Não consigo nem acessar o andar superior, uma "parede" invisível me impede e se eu saio da base caio no vazio. :okay:

Acho que minha única alternativa é voltar viajando pelo espaço até a minha base e encontrar outra base vazia e mudar tudo para lá. O problema é que estou do outro lado da galáxia, pqp.

Carregando meu save no modo sobrevivência, saí do meu planeta ex gelado e agora desértico e resolvi explorar os outros do sistema. Uma das luas do sistema que era um inferno quente virou um planeta de gelo rico em fauna e flora. Explorando ele achei isso:





Achei apenas um log sobre o acidente, não achei mais nada por enquanto.

[]'s

Nessas naves caidas, vc tem de cavar perto do destroços para encontrar recompensas. Não sei se o escaner aponta elas.
 
essas são as opções em que jogo e disponíveis no jogo. Tem muitos mods disponiveis tambem, mas é preciso eles serem adequados ao 1.3

qSyp4DC.jpg

 


Eu jogo no win 7 64. Como eu escrevi tinha um usuario(não me lembro quem) que postou diversas e diversas vezes como vc esta fazendo e depois de muito tempo achou a solução e postou aqui no tópico, mas tem de garimpar paginas e paginas atras.

obrigado por sempre tentar me ajudar! Mas esse erro ai Ta osso. Estou tentando achar esse cara que vc falou com palavras chaves de erro mas não aparece. É que o tópico já Ta beirando 200 paginas.
 
@Pedro de Lara tente isso aqui...

http://www.no-mans-sky.com/support/

"
I’m having trouble launching the game due to graphics settings

Your monitor settings have been incorrectly detected. Please go to your Steamapps/common/No Man’s Sky/Binaries/SETTINGS/TKGRAPHICSSETTINGS from there you can either set “Fullscreen” to “false” or more appropriately, just put your proper resolution in and it should launch."

Seu monitor teve as configurações incorretamente detectadas. Por favor va no diretorio/arquivo

Steamapps/common/No Man’s Sky/Binaries/SETTINGS/TKGRAPHICSSETTINGS

e de la voce pode mudar seu fullscreen para falso(FALSE) ou mais apropriadamente apenas coloque sua propria resolução e o jogo deve rodar.

O meu arquivo esta assim, compare com o seu.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Data template="TkGraphicsSettings">
<Property name="FullScreen" value="true" />
<Property name="Borderless" value="false" />
<Property name="Monitor" value="0" />
<Property name="UseScreenResolution" value="true" />
<Property name="ResolutionWidth" value="2560" />
<Property name="ResolutionHeight" value="1080" />
<Property name="VSync" value="true" />
<Property name="GSync" value="false" />
<Property name="ShadowDetail" value="Normal" />
<Property name="TextureDetail" value="High" />
<Property name="GenerationDetail" value="High" />
<Property name="ReflectionsQuality" value="High" />
<Property name="AntiAliasingEx" value="FXAA" />
<Property name="AnisotropyLevel" value="16" />
<Property name="FoVOnFoot" value="100.000000" />
<Property name="FoVInShip" value="100.000000" />
<Property name="Brightness" value="128" />
<Property name="MaxframeRate" value="160" />
<Property name="NoHudMode" value="false" />
<Property name="Version" value="2" />
<Property name="NumHighThreads" value="2" />
<Property name="NumLowThreads" value="4" />
<Property name="MonitorNames">
<Property name="MonitorNames_00" value="0|NVIDIA GeForce GTX 1070|Monitor Genérico PnP" />
</Property>
<Property name="VsyncEx" value="On" />
<Property name="AntiAliasingEx2" value="TAA" />
<Property name="MotionBlurQuality" value="High" />
<Property name="MotionBlurStrength" value="180.000000" />
<Property name="TextureStreaming" value="Off" />
<Property name="TexturePageSizeKb" value="64" />
<Property name="ShowRequirementsWarnings" value="true" />
<Property name="RemoveBaseBuildingRestrictions" value="false" />
<Property name="BaseBuildingLimit" value="2000" />
</Data>




Outras possiveis soluções:

Faça backup!!

Delete o arquivo
steam> steamapps> common> No Man's Sky> Binaries> Settings, deleted GCUSERSETTINGSDATA.MXML


E isso que deve ser mais do mesmo...tirei de paginas atras..

Um usuario postou, não sei se é verdade, pra remover o teamviewer do computador pra quem não consegue iniciar o jogo...sei la...

E isso:

It appears that NMS don't launch as I described in my previous posts because of monitor name property in TKGRAPHICSETTINGS.MXML

Also it conflicts with another software that installs generic monitor drivers like teamviewer for example. Remove it for now and the game should launch.
If not try this:

For me I added these lines in TKGRAPHICSETTINGS.MXML:

<Property name="Monitor" value="0" />
<Property name="MonitorNames">
<Property name="MonitorNames_00" value="0|NVIDIA GeForce GTX 1080|Generic PnP Monitor" />
</Property>

And now the game works perfectly.

Be advised that you need to use your monitor name, for me I have a GTX 1080 that's why I am using that.


Como exemplo segue como esta o meu arquivo TKGRAPHICSSETTINGS:

TKGRAPHICSSETTINGS
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Data template="TkGraphicsSettings">
<Property name="FullScreen" value="true" />
<Property name="Borderless" value="false" />
<Property name="Monitor" value="0" />
<Property name="UseScreenResolution" value="true" />
<Property name="ResolutionWidth" value="2560" />
<Property name="ResolutionHeight" value="1080" />
<Property name="VSync" value="true" />
<Property name="GSync" value="false" />
<Property name="ShadowDetail" value="Normal" />
<Property name="TextureDetail" value="High" />
<Property name="GenerationDetail" value="High" />
<Property name="ReflectionsQuality" value="High" />
<Property name="AntiAliasingEx" value="FXAA" />
<Property name="AnisotropyLevel" value="16" />
<Property name="FoVOnFoot" value="100.000000" />
<Property name="FoVInShip" value="100.000000" />
<Property name="Brightness" value="128" />
<Property name="MaxframeRate" value="160" />
<Property name="NoHudMode" value="false" />
<Property name="Version" value="2" />
<Property name="NumHighThreads" value="2" />
<Property name="NumLowThreads" value="4" />
<Property name="MonitorNames">
<Property name="MonitorNames_00" value="0|NVIDIA GeForce GTX 1070|Monitor Genérico PnP" />
</Property>
<Property name="VsyncEx" value="On" />
<Property name="AntiAliasingEx2" value="TAA" />
<Property name="MotionBlurQuality" value="High" />
<Property name="MotionBlurStrength" value="180.000000" />
<Property name="TextureStreaming" value="Off" />
<Property name="TexturePageSizeKb" value="64" />
<Property name="ShowRequirementsWarnings" value="true" />
<Property name="RemoveBaseBuildingRestrictions" value="false" />
<Property name="BaseBuildingLimit" value="2000" />
</Data>
 
Última edição:
@almostpilot kkkkk....é pq antes eu jogava em um monitor 16:9, e apenas a uns dias atras comprei um monitor ultrawide e de cara quando entrei no no jogo vi a diferença! O jogo em si não estica em 21:9 mais o HUD fica horrível na minha opinião! Tudo meio esticado! Só para sacanear, olhe sua mira da multiferramenta meio oval!!!! :)
Ontem mandei um email diretamente no feedback da hello games perguntando quando eles iriam arrumar esse absurdo!! Veremos !

Mais de boa, da pra jogar tranquilo, eu que sou meio perfeccionista nessas paradas!!!!kk
 
Agora parece que o jogo ficou bom, desde o começo do ano que nem jogava ele, mas achei que ficou mais pesado, pelo menos senti isso, sofrendo pra rodar em 1080/30fps no alto em um i7 3770k, 16 gb ram e uma gtx770 2gb.
 
@almostpilot kkkkk....é pq antes eu jogava em um monitor 16:9, e apenas a uns dias atras comprei um monitor ultrawide e de cara quando entrei no no jogo vi a diferença! O jogo em si não estica em 21:9 mais o HUD fica horrível na minha opinião! Tudo meio esticado! Só para sacanear, olhe sua mira da multiferramenta meio oval!!!! :)
Ontem mandei um email diretamente no feedback da hello games perguntando quando eles iriam arrumar esse absurdo!! Veremos !

Mais de boa, da pra jogar tranquilo, eu que sou meio perfeccionista nessas paradas!!!!kk

Sem problemas....KKKKKKK

Mas para reportar bugs acho que é por aqui

https://hellogames.zendesk.com/hc/en-us/requests/new

E dando uma jogada hoje me deparei com um planeta totalmente diferente. E nele havia tambem umas estruturas totalmente novas aonde ao interagir com elas recebi um codigo de iteração e tambem uma parte de uma história diferente em cada uma delas. Havia varias nesse mesmo planeta:

yPZLuRU.jpg

tEOW5C2.jpg


E finalmente achei as naves grandes caidas e realmente da pra cavar em alguns lugares e encontrar containers aonde no caso só recebi creditos, mas bons creditos.

5vRh4ca.jpg

SOMVeji.jpg

Gu948Vu.jpg

LOidjXF.jpg
 
q marcações são essas de bolinha branca com circulos pretos??
encontrei varias e nao entedi...

Tbm quero saber



Galera vcs estão jogando em qual modo? não sei se eu que to com preguiça mas to achando Normal trabalhoso :haha:

Segue pics do planeta que decidi parar, quando conseguir pegar o endereço posto aqui, to na função de montar a base

Planeta engraçado com direito a bananas aquáticas em pequenos lagos, pássaros, cachorros gigantes passivos, porcos espinhos e touros pequenos predadores :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

cIQ2JW1.jpg


JbyvylF.jpg

CL1xLJY.jpg

hKH2FlC.jpg
 
A mão tá coçando aqui para pegar o jogo.

Hoje chegando em casa eu compro. Achei bem legal que as reviews mais recentes na Steam agora são todas bem positivas.
 
q marcações são essas de bolinha branca com circulos pretos??
encontrei varias e nao entedi...

Tbm quero saber



Galera vcs estão jogando em qual modo? não sei se eu que to com preguiça mas to achando Normal trabalhoso :haha:

Segue pics do planeta que decidi parar, quando conseguir pegar o endereço posto aqui, to na função de montar a base

Planeta engraçado com direito a bananas aquáticas em pequenos lagos, pássaros, cachorros gigantes passivos, porcos espinhos e touros pequenos predadores :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

cIQ2JW1.jpg


JbyvylF.jpg

CL1xLJY.jpg

hKH2FlC.jpg

Você faz essas marcações
Por exemplo, vc achou uma "base" que tem um terminal para vender itens, ai vc quer sair com sua nave para farmar itens e voltar lá para vender
Vc abre o visor (F) e olha para a construção, é como se marcasse um ponto para vc pode voltar depois, por isso esse circulo branco com linhas pretas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo