Bom dia pessoal!
Confesso que não li o tópico inteiro, mas tentei procurar minha dúvida pela busca do fórum e não encontrei. Mas últimas msg também não vi ninguém citando o problema. Então vai lá: comprei um S8+ essa semana, modelo dual chip, e coloquei meu chip da Vivo no slot principal. Aparentemente está funcionando razoavelmente. O que me incomodou foi que toda vez que eu reinicio o aparelho, recebo a mensagem "A rede não fornece informações de data e hora. Vá para as configurações de data e hora para específica-las manualmente".
Bem, pelo que entendi então a rede da vivo não está fornecendo as informações de data e hora. Não tem muito problema fazer a configuração manual, mas pelo que andei procurando pela net, isso tem acontecido com os galaxy desde o S5. Vi relatos com o S5, S6 e S7. Mais engraçado é que notaram que isso acontecia apenas quando o cartão MicroSD estava inserido, e o erro sumia quando retiravam o cartão de memória. No meu caso, com e sem o cartão está acontecendo. Mas quando coloco meu chip de volta no meu S4, a rede fornece o horário automaticamente.
As possíveis implicações que li sobre esse problema são a possibilidade de horários errados nas trocas de horário de verão, e problemas com aplicativos de banco que exigem que o horário seja configurado como fornecido automaticamente pela rede. Esse último problema provavelmente me afetará. Pior que não vi nenhum relato de resolução do problema nos para os modelos anteriores.
Alguém passou por isso ou sabe como resolver o problema?
Do resto, estou gostando do aparelho. Fiquei 4 anos com o S4, extraindo até a última gota dele, fazendo root, otimizando as configurações, mas já não dava mais. Muita coisa mudou do 4 para o 8. Estou aguardando aprovação do meu VR também.
Abraço a todos!
EDIT: consegui um chip da TIM para testar no aparelho. Bem, o chip da TIM, com ou sem o MicroSD, funciona normalmente o horário. O chip da Vivo, com ou sem o MicroSD, dá erro no horário. Aparentemente o problema é da Vivo então. Mas colocando meu chip da Vivo do meu S4 ou num iPhone 6, o horário também fica normal. Alguma sugestão a mais? Com quem reclamar?