• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] No Man's Sky: Endurance

Antes de eu explicar mais abaixo, deixa eu lhe dizer: quando tu não depender mais de tutorial para fazer isso ou aquilo, tua mente irá se expandir. Não subestime a si mesmo.



---

No Man´s Sky é um jogo que não se molda por aspectos já conhecidos de jogos do gênero (sci-fi/ aventura/ fantasia). Procura evitar o óbvio e o que prevalece é o fato de favorecer a sua criatividade e senso de exploração. A palavra "exploração" geralmente é usada de maneira simplista em 99% dos jogos. Mas em No Man´s Sky, a exploração é a chave para "entender" o jogo.

Quando digo "entender", falo mais aos gamers que estão acostumados a jogos com fórmulas prontas ou mainstream, que facilitam a vida do gamer. No caso de NMS, é um jogo mais voltado a pessoas que realmente tem por gosto maior sair por aí sem exatamente se prender a objetivos ou linearidade. Mesmo que o jogo agora tenha uma "história", ela não é nem o objetivo secundário, é apenas um "algo mais"; e para aqueles que gostam de jogos de mundo aberto, NMS tem outra pegada. Se tu querer apenas "saber o que fazer" no jogo, vc perderá muito do que significa explorá-lo e o próprio senso da jornada, que é puro descobrimento.

Não que seja o seu caso, mas gamers que geralmente pedem ajuda toda hora ou querem saber "para onde ir", como pegar atalhos e deixar certas coisas mais fáceis, acabam desistindo do jogo e isso acaba entrando para a estatística. Desde sempre, NMS é um jogo mesmo de nicho. Provavelmente agrada mais aos old schools. No meu caso, ter 35 anos e ter jogado tantos jogos desde os meus 7 ou 8 anos, só me fez agradecer à Hello Games por ter colocado em prática uma visão de um sonho que a maioria tem em comum: desbravar o desconhecido, refletir sobre a existência e seus propósitos. Obvio que o jogo ainda pode melhorar MUITO, e vai.


Na verdade meus questionamentos são mais ao jogo em si, a sua mecânica. Por exemplo, eu tinha uma opção lá de consertar a nave. Cliquei e não consertou. Aí ficava pedindo pra eu consertar uma ferramenta, que eu não consegui, pq precisava obter recursos que só poderiam ser obtidos coma a ferramenta...
 
Antes de eu explicar mais abaixo, deixa eu lhe dizer: quando tu não depender mais de tutorial para fazer isso ou aquilo, tua mente irá se expandir. Não subestime a si mesmo.



---

No Man´s Sky é um jogo que não se molda por aspectos já conhecidos de jogos do gênero (sci-fi/ aventura/ fantasia). Procura evitar o óbvio e o que prevalece é o fato de favorecer a sua criatividade e senso de exploração. A palavra "exploração" geralmente é usada de maneira simplista em 99% dos jogos. Mas em No Man´s Sky, a exploração é a chave para "entender" o jogo.

Quando digo "entender", falo mais aos gamers que estão acostumados a jogos com fórmulas prontas ou mainstream, que facilitam a vida do gamer. No caso de NMS, é um jogo mais voltado a pessoas que realmente tem por gosto maior sair por aí sem exatamente se prender a objetivos ou linearidade. Mesmo que o jogo agora tenha uma "história", ela não é nem o objetivo secundário, é apenas um "algo mais"; e para aqueles que gostam de jogos de mundo aberto, NMS tem outra pegada. Se tu querer apenas "saber o que fazer" no jogo, vc perderá muito do que significa explorá-lo e o próprio senso da jornada, que é puro descobrimento.

Não que seja o seu caso, mas gamers que geralmente pedem ajuda toda hora ou querem saber "para onde ir", como pegar atalhos e deixar certas coisas mais fáceis, acabam desistindo do jogo e isso acaba entrando para a estatística. Desde sempre, NMS é um jogo mesmo de nicho. Provavelmente agrada mais aos old schools. No meu caso, ter 35 anos e ter jogado tantos jogos desde os meus 7 ou 8 anos, só me fez agradecer à Hello Games por ter colocado em prática uma visão de um sonho que a maioria tem em comum: desbravar o desconhecido, refletir sobre a existência e seus propósitos. Obvio que o jogo ainda pode melhorar MUITO, e vai.

Bacana ler o que vc escreveu....tambem tenho essa paixão sobre esse jogo...e só por curiosidade, quando vc nasceu eu ja trabalhava e jogava nos apple e unitrons da vida. Mas também vale salientar que temos aqui mais de 200 paginas sobre o jogo com muitas dicas já dadas ao longo do tempo, mesmo ele tendo mudado ao longo dos updates, o core do gameplay permanece.

Alem disso é um dos poucos jogos muito bem traduzidos para o português e se o cara que entrar no jogo, não ficar fixo em um único lugar, o próprio jogo vai te apresentando o guia do que vc pode fazer, mas como vc disse é uma questão de sair explorando e achar alternativas.
 
Última edição:
É por essas e outras que já estou com quase 400h nesse jogo! Muito louco esse planeta! Sem contar que era recheado de montanhas de RÚBEO.Alguns minutos farmando e fiz 5kk de créditos!

5359E51879F9CCD19604203149BA6EC5B1524979



5C59A13E58AAEBFB42C8B54ECBF04EA27FF5082F
 
Depois de amanha completa 1 ano que encostei esse jogo...

Um amigo meu me disse, e também li na IGN, que muita coisa mudou nesse tempo e que valia a pena dar outra chance para o game.

Confere?

Se for o caso vou ver se recomeço do zero. Já tem algum tempo que estou desanimado de tudo... jogo só PUBG e olhe lá... sem vontade de comprar nada novo... sem hype em mais nada... acho que fiquei velho.

Talvez desenterrar esse game seja uma ideia viável.
 
Depois de amanha completa 1 ano que encostei esse jogo...

Um amigo meu me disse, e também li na IGN, que muita coisa mudou nesse tempo e que valia a pena dar outra chance para o game.

Confere?

Se for o caso vou ver se recomeço do zero. Já tem algum tempo que estou desanimado de tudo... jogo só PUBG e olhe lá... sem vontade de comprar nada novo... sem hype em mais nada... acho que fiquei velho.

Talvez desenterrar esse game seja uma ideia viável.

Eu estava assim,,, comprei no lançamento e encostei o jogo
Apos esse update, pulei de 45 horas para 120

Esta muito diferente, eu digo que agora vale a pena o jogo
 
Resolvi recomeçar o jogo (jogo no modo normal). E parece que desbugou: antes eu não conseguia reparar minhas coisas, mesmo tendo os minérios, e nesse save já consegui. Joguei por 1 hora aproximadamente. Muito bom por enquanto.
 
Acabei de "terminar" a quest do Artemis


Spoiler abaixo:

Caraio viado, o jogo inteiro eh uma simulação (ok, estava na cara hahah)
No final, reseta o Atlas, cria uma galaxia nova e começo tudo do "zero" (como se fosse um new game + né, começa com o dinheiro e os itens etc)

Minha duvida é, e minha base? Perco ela?
Pergunto pq voltei o save.... vou deixar a quest no gatilho do portal aberto e só vou reiniciar mais para frente

Alguem que ja tenha feito isso sabe oq acontece com a base? pois como mudei de galaxia, minha base esta na outra... como faz?

C790904320199B81A1DD43619DA176B8EA937567

279117524CE5510E11D25A73762DD746BA7BB6B0
 
Sexta-feira sem plantações, 2 milhoes de dinheiros

Criei elas sexta a noite, hje ja tenho 46 milhoes de dinheiros, alo cargueiro, to chegando! :mr::mr::mr::mr::mr:
 


Então... eh facil ficar perdido mesmo cara... vc pode tentar ir seguindo as quests, do atlas, da base e etc e assim indo ter um objetivo e entendendo melhor o jogo....

Show, Fabio!
Plantação de que vc tá fazendo?

A minha principal é de Explosivo Líquido, e tenho outra menorzinha de Vidro Vivo. Mas são pequenas. Não tenho pressa. Tenho 60 milhões na conta.
Meu objetivo é um cargueiro também. Não precisa ser top.
 
Acabei de "terminar" a quest do Artemis


Spoiler abaixo:

Caraio viado, o jogo inteiro eh uma simulação (ok, estava na cara hahah)
No final, reseta o Atlas, cria uma galaxia nova e começo tudo do "zero" (como se fosse um new game + né, começa com o dinheiro e os itens etc)

Minha duvida é, e minha base? Perco ela?
Pergunto pq voltei o save.... vou deixar a quest no gatilho do portal aberto e só vou reiniciar mais para frente

Alguem que ja tenha feito isso sabe oq acontece com a base? pois como mudei de galaxia, minha base esta na outra... como faz?

C790904320199B81A1DD43619DA176B8EA937567

279117524CE5510E11D25A73762DD746BA7BB6B0

Perde a base sim cara. Cuidado!
Antes de fazer a última parte da quest, desmonta toda sua base e guarda os itens.
Se não desmontar, ao pegar uma base nova, fica tudo no "esconderijo de itens da base anterior", mas fica pela metade, não vem tudo.
Então, é bom desmontar e guardar tudo.
E não te preocupa, o que está dentro de conteiners é preservado.
 
Show, Fabio!
Plantação de que vc tá fazendo?

A minha principal é de Explosivo Líquido, e tenho outra menorzinha de Vidro Vivo. Mas são pequenas. Não tenho pressa. Tenho 60 milhões na conta.
Meu objetivo é um cargueiro também. Não precisa ser top.
 


De tudo um pouco
a principal eh de placa de circuito, que vende por 1.6m + -, aumentei a produção de Solanio para vender mais
Ai faço de explosivo liquido e vidro vivo
Coloquei 3 plantaçoes daquelas que cabem 4 plantas para cada planta

Perde a base sim cara. Cuidado!
Antes de fazer a última parte da quest, desmonta toda sua base e guarda os itens.
Se não desmontar, ao pegar uma base nova, fica tudo no "esconderijo de itens da base anterior", mas fica pela metade, não vem tudo.
Então, é bom desmontar e guardar tudo.
E não te preocupa, o que está dentro de conteiners é preservado.

Hmmmm, ainda bem que voltei o save entao
Vou esperar ter meu cargueiro para finalizar a quest, pois até achar um planeta legal para criar a nova base demora
 
Não entendi o esquema de save. Não tem como salvar o jogo a qualquer momento?

Outra coisa, com minha config ele nao mantem em 60fps não (deixando o AA desligado?). Joguinho pesadinho einh.
 
Não entendi o esquema de save. Não tem como salvar o jogo a qualquer momento?

Outra coisa, com minha config ele nao mantem em 60fps não (deixando o AA desligado?). Joguinho pesadinho einh.

A otimização não é o forte do jogo mesmo....

Sobre salvar, ele salva em determinados momentos(quando sai da nave por exemplo).

E vc pode construir, não lembro o nome, no menu de construção junto aos sinalizadores um ponto de salvamento e ai salvar quando quiser. Inclusive, desconstruir ele e construir aonde vc quiser, ou construir mais de um....ai é com voce.
 
A otimização não é o forte do jogo mesmo....

Sobre salvar, ele salva em determinados momentos(quando sai da nave por exemplo).

E vc pode construir, não lembro o nome, no menu de construção junto aos sinalizadores um ponto de salvamento e ai salvar quando quiser. Inclusive, desconstruir ele e construir aonde vc quiser, ou construir mais de um....ai é com voce.
Legal, vou fuçar... estou empolgando.

Realmente, um MP nesse jogo seria algo fantástico. Na minha opinião, a falta de um MP aqui é a mesma falta de MP que eu sinto no jogo State of Decay... o jogo foi feito pra ter o multiplayer, mas...
 
Legal, vou fuçar... estou empolgando.

Realmente, um MP nesse jogo seria algo fantástico. Na minha opinião, a falta de um MP aqui é a mesma falta de MP que eu sinto no jogo State of Decay... o jogo foi feito pra ter o multiplayer, mas...
:john:

Na verdade ja tem. Hoje mesmo ja tem coop com até 16 jogadores(se não me engano o numero é esse)...o problema é q vc ve apenas um "orb" como indicação do outro jogador, mas da pra conversar e fazer tudo junto...pense nisso como um alpha de multiplayer ja disponibilizado nesse ultimo update..e que deve ser aprimorado nos proximos updates.

Eles chamam de exploração conjunta, esta no patch notes do 1.3:

Joint exploration has been introduced allowing 16 players to see visual representations of each other in game. Joint exploration does not require PS Plus, and is not currently available on GOG Galaxy.
 
:john:

Na verdade ja tem. Hoje mesmo ja tem coop com até 16 jogadores(se não me engano o numero é esse)...o problema é q vc ve apenas um "orb" como indicação do outro jogador, mas da pra conversar e fazer tudo junto...pense nisso como um alpha de multiplayer ja disponibilizado nesse ultimo update..e que deve ser aprimorado nos proximos updates.

Eles chamam de exploração conjunta, esta no patch notes do 1.3:

Joint exploration has been introduced allowing 16 players to see visual representations of each other in game. Joint exploration does not require PS Plus, and is not currently available on GOG Galaxy.

Rapaz, nao sabia disso não... mas o que eu faço (minerar etc) o outro jogador enxerga?
 
Rapaz, nao sabia disso não... mas o que eu faço (minerar etc) o outro jogador enxerga?

Acredito que sim....nunca testei...mas esse é o propósito. Inclusive tem comunicação via VOIP.

O dificil é chegar até algum lugar aonde haja outro jogador pra isso.

Como vc não acompanha, existe um grupo denominado Galactic Hub, aonde os jogadores "combinaram" e todos foram para um mesmo "lugar" no universo. Os jogadores costumam se encontrar por la....

Ha um forma de chegar a outros jogadores tambem. Ha algumas paginas atras um outro usuario do forum, visitou a minha base, só que não havia esse coop na epoca. Mas é complicado. Nesse mesmo post atras ele ensinou como chegar a base de outro jogador.
 
A lista está muito boa mesmo. Tenho 12 desses jogos.

Aposto que o @almostpilot tem todos e o @Zero. tem quase todos.

Dica: Algum veterano podia fazer uma lista de mods que incrementam o game sem causar bugs ou muito frame drop (ver 1.35).

nem tanto...alguns como EVE que é exclusivamente on line eu não jogo, por exemplo...mas há outros que eu não me interessei também.

Eu acrescentaria a essa lista o Freespace, X-2 e IWAR-2 na lista de melhores. Jogos ja antigos mas excelentes a sua epoca.
 
Eu acrescentaria a essa lista o Freespace, X-2 e IWAR-2 na lista de melhores. Jogos ja antigos mas excelentes a sua epoca.

Listas são polêmicas mesmo. Além desses tem tb o Freelance que perdi muitas horas. Freespace 2 é até hj considerado por muitos um dos melhores neste estilo e nunca joguei (quem sabe não lançam uma versão remaster dele).
 
Mais um update com correções e melhorias na experimental.

Finalmente vou poder olhar para o lado no cockpit!!

Changes currently live (08/09/2017)

In this patch, we've changed the way PC mouse and keyboard ship controls work in line with player feedback.

These changes move ship controls to be cursor based, meaning you'll be able to direct your ship easily using your mouse, rather than using the WASD keys. PC mouse and keyboard players will also be able to look around their cockpit using the mouse while holding the ALT key.

In testing, these changes improve space flight and combat, however it may take some adjustment time for existing mouse and keyboard players.

Tweaks & changes

  • Allowed economy Scanner to be used from the Quick Menu to locate an outpost
  • Improved prices trade outposts offer for trade goods
  • Added ability to hold backspace to delete text in text entry fields
  • Improved pagination of tech and product build windows
  • Improved pricing of freighters and freighter trade-in values
  • Added economy information to the galactic map for systems the player has already visited
  • Added a quick menu option to scan for outposts using an economy scanner
  • Increased tech fragment rewards for tech debris
  • Added a penalty to standing for killing civilian ships
  • Updated and improved terrain editing effects
  • Changed farmer missions to count plants grown anywhere towards requirements, including outside of player bases
  • Improved rewards given from factory and harvester buildings to avoid awarding known recipes
  • Improved fog and weather effects in low flight mode
  • Reduced FPS when the game is not in focus
  • Added categories to the item transfer window
  • Added a new send window to aid in transferring items
  • Improved planet temperature ranges
  • Improved storms on lush planets
  • Improved price comparison text on the ship purchase screen
  • Added "Upload All" button on the discovery page
  • Improved trade product pricing
  • Improved price modifiers for different economy types
Bug Fixes

  • Restored missing Atlas Seed blueprints to affected players
  • Fixed an issue that caused players to skip certain Atlas Stations
  • Reduced chance of multiple missions sending you to the same destination
  • Fixed landing of S-class ships
  • Fixed an issue in displaying temperature modifiers on hot planets
  • Fixed an issue with a particular Factory Raid mission which would prevent completion
  • Prevented failed timed missions remaining on the mission board indefinitely
  • Fixed issue where certain missions would incorrectly show markers in the galactic map
  • Fixed issue where planets on a player's freighter would break whenever the freighter was moved
  • Fixed an exploit with teleporting between systems to trade
  • Prevented gas harvesters being constructed on planets with no atmosphere to harvest
  • Fixed number visibility when moving inventory items
  • Fixed an issue where player could not build item stacks in creative mode
  • Fixed issue where the economy description on the galactic map had untranslated text
  • Fixed issue where units would function incorrectly for players with more than the maximum amount
  • Fixed issues where maintenance components would require different repairs after rebooting the game
  • Fixed an issue where delivery missions were occasionally failing to register as complete
  • Prevented bounty missions failing if you choose not to attempt them immediately
  • Prevented terrain editing effects showing while you are in your vehicle
The experimental version can be accessed using this access code: 3xperimental

Please let us know in this thread if any of the issues above persist when playing on experimental.

I'll go ahead and keep this thread updated with any new changes on Experimental as they come in - so be sure to check back from time to time.

Cheers, Hohbes
 
Eu não sei dizer se gostei desse novo modo de voo. Ainda não me acostumei....

Agora PQP..esse modo história do Artemis é de chorar...algumas decisões são dificeis..

cVC5mF7.jpg
 
Olha esse ultimo update experimental ficou show, caraca, poder subir todas descobertas de uma vez só era um pedido recorrente a muito tempo, a hello games resolveu ouvir os jogadores fortemente!!!
Com relação ao novo comando de voo pelo mouse vou precisar de bastante tempo para me acostumar. Dei uma breve testada agora e realmente fica mais ágil a forma de voo, mais tive que colocar a sensibilidade de voo no máximo. Acredito que seja apenas questão de costume!!!
Outra coisa muito legal implementada nesse patch é poder olhar para os lados em quanto voa...Show!!!

Dúvida: Cubo Vortex se acha dentro de cavernas? Estou quase com 400h de jogo e nunca encontrei esse bagulho!!! Achei um planeta que diz ter CUBO VORTEX, dei uma passeada por la mais não consegui achar nada!
 
Olha esse ultimo update experimental ficou show, caraca, poder subir todas descobertas de uma vez só era um pedido recorrente a muito tempo, a hello games resolveu ouvir os jogadores fortemente!!!
Com relação ao novo comando de voo pelo mouse vou precisar de bastante tempo para me acostumar. Dei uma breve testada agora e realmente fica mais ágil a forma de voo, mais tive que colocar a sensibilidade de voo no máximo. Acredito que seja apenas questão de costume!!!
Outra coisa muito legal implementada nesse patch é poder olhar para os lados em quanto voa...Show!!!

Dúvida: Cubo Vortex se acha dentro de cavernas? Estou quase com 400h de jogo e nunca encontrei esse bagulho!!! Achei um planeta que diz ter CUBO VORTEX, dei uma passeada por la mais não consegui achar nada!

Antes do 1.3, cansei de achar planetas com cubos de vortice....poucos em cavernas e outros espalhados pela superficie mesmo. No 1.3 achei um planeta, escaneando do espaço mas não quis descer nele.

E finalmente encontrei um planeta sintético...bem bonito por sinal...e ainda no mesmo sistema um outro planetão esquisito...

fxVqjji.jpg

z3Nq7mY.jpg

jxv5HsU.jpg
 
Não sei se estou fazendo alguma coisa errada ou está bugado....

Seguindo o Atlas, deixando setado lá no diário para não dar problema, cheguei em outra interface do Atlas... entrando eu consigo interagir com ela, mas não aparece nenhuma opção para eu escolher.... só aparece "Convergência de Nebosa-Xebla - interface do atlas", mas não tem nada de opção do lado direito da tela para escolher... nem parta tem, só sai apertando o botão direito do mouse.

Alguém já passou por isso?

Valeu
 
Não sei se estou fazendo alguma coisa errada ou está bugado....

Seguindo o Atlas, deixando setado lá no diário para não dar problema, cheguei em outra interface do Atlas... entrando eu consigo interagir com ela, mas não aparece nenhuma opção para eu escolher.... só aparece "Convergência de Nebosa-Xebla - interface do atlas", mas não tem nada de opção do lado direito da tela para escolher... nem parta tem, só sai apertando o botão direito do mouse.

Alguém já passou por isso?

Valeu
Sim. Aqui está assim também, é só ir no próximo que aparece a opção de diálogo. O ruim é que gasta mais tempo e combustível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo