• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Enquanto isso a MSI não lança atualizações deste o mês 7...
 
Acabei de boletar o 1700 na Kabum por R$999, históricamente hardware e celulares é muito mais barato aqui no Centro do Rio, ás vezes a diferença chega 20/30% mas dessa vez o preço do 1700 na Kabum tá matador! Eles devem ter o estoque muito grande pra essa promo ainda está rolando, esse YD1700 é referente a data de fabricação (inicio 2017) ou somente o modelo mesmo?

Estava entre ele e um 6700K por R$999 também, meu uso é exclusivamente Games, porém meu receio é esse 6700K desvalorizar bastante depois do lançamento da 8 geração mês que vem, não tenho costume de ficar muito tempo com o mesmo hardware, geralmente vendo com desvalorização perto de 0 e na maioria das vezes com valorização mediante o valor que foi pago (sempre compro barato aqui no RJ).

Fiz uma boa escolha em optar pelo 1700 perante ao 6700K ? fps máximo não me importa, o que importa pra mim é o Fps minimo e a constância do frametime pois esses sim fazem a diferença na gameplay, ao que tange o 1700 me parece melhor, minha última experiencia com AMD foi um X6 1090T a uns 6 anos atrás e li praticamente esse e o tópico do Coffee Lake inteiro por uns 7 dias :doge:.

Ah a VGA é SLI de 1070, porém está overkill demais e irei ficar apenas com uma 1070, é que comprei muito barato e não podia deixar passar :melior:
 
Se preocupa agora com o conjunto memoria/placa mãe para extrair o máximo dele pelo mínimo.

Acabei de boletar o 1700 na Kabum por R$999, históricamente hardware e celulares é muito mais barato aqui no Centro do Rio, ás vezes a diferença chega 20/30% mas dessa vez o preço do 1700 na Kabum tá matador! Eles devem ter o estoque muito grande pra essa promo ainda está rolando, esse YD1700 é referente a data de fabricação (inicio 2017) ou somente o modelo mesmo?

Estava entre ele e um 6700K por R$999 também, meu uso é exclusivamente Games, porém meu receio é esse 6700K desvalorizar bastante depois do lançamento da 8 geração mês que vem, não tenho costume de ficar muito tempo com o mesmo hardware, geralmente vendo com desvalorização perto de 0 e na maioria das vezes com valorização mediante o valor que foi pago (sempre compro barato aqui no RJ).

Fiz uma boa escolha em optar pelo 1700 perante ao 6700K ? fps máximo não me importa, o que importa pra mim é o Fps minimo e a constância do frametime pois esses sim fazem a diferença na gameplay, ao que tange o 1700 me parece melhor, minha última experiencia com AMD foi um X6 1090T a uns 6 anos atrás e li praticamente esse e o tópico do Coffee Lake inteiro por uns 7 dias :doge:.

Ah a VGA é SLI de 1070, porém está overkill demais e irei ficar apenas com uma 1070, é que comprei muito barato e não podia deixar passar :melior:
 
Acabei de boletar o 1700 na Kabum por R$999, históricamente hardware e celulares é muito mais barato aqui no Centro do Rio, ás vezes a diferença chega 20/30% mas dessa vez o preço do 1700 na Kabum tá matador! Eles devem ter o estoque muito grande pra essa promo ainda está rolando, esse YD1700 é referente a data de fabricação (inicio 2017) ou somente o modelo mesmo?

Estava entre ele e um 6700K por R$999 também, meu uso é exclusivamente Games, porém meu receio é esse 6700K desvalorizar bastante depois do lançamento da 8 geração mês que vem, não tenho costume de ficar muito tempo com o mesmo hardware, geralmente vendo com desvalorização perto de 0 e na maioria das vezes com valorização mediante o valor que foi pago (sempre compro barato aqui no RJ).

Fiz uma boa escolha em optar pelo 1700 perante ao 6700K ? fps máximo não me importa, o que importa pra mim é o Fps minimo e a constância do frametime pois esses sim fazem a diferença na gameplay, ao que tange o 1700 me parece melhor, minha última experiencia com AMD foi um X6 1090T a uns 6 anos atrás e li praticamente esse e o tópico do Coffee Lake inteiro por uns 7 dias :doge:.

Ah a VGA é SLI de 1070, porém está overkill demais e irei ficar apenas com uma 1070, é que comprei muito barato e não podia deixar passar :melior:
6700k tá muito barato também. Pra uso 100% em jogos eu achava o 6700k mais negócio em. O 1700k só compensa frente a um 6700k se você for rodar em 3.9ghz com memoria de no minimo 3000mhz. E pra fazer over pra 3.9ghx você precisa de uma boa placa mãe e um belo cooler.

Mas foi uma bela compra, sem dúvida.
 
Se preocupa agora com o conjunto memoria/placa mãe para extrair o máximo dele pelo mínimo.

As memórias serão as Corsair de 3000 2x8gb ou G.Skill TridentZ 3000 2x8gb que consegui na casa de R$550/R$600, a mobo que me preocupa nos preços, aqui está bem mais barato que Kabum e ML mais ainda sim muito caras, uma X370 mais em conta tá R$720, essas B350 dão conta de segurar pelo menos a 3.8 sem torrar o VRM? de qualquer modo já vi que se optar por uma B350 terei que botar thermal pad e dissipador.
 
6700k tá muito barato também. Pra uso 100% em jogos eu achava o 6700k mais negócio em. O 1700k só compensa frente a um 6700k se você for rodar em 3.9ghz com memoria de no minimo 3000mhz. E pra fazer over pra 3.9ghx você precisa de uma boa placa mãe e um belo cooler.

Mas foi uma bela compra, sem dúvida.

Sim em fps máximo realmente é, porém quanto maior a resolução menor ainda é a diferença e upgrade de monitor já está no meu roadmap, cooler eu uso WC custom então é de boa, placa mãe que pode mesmo me limitar. De qualquer modo tenho até o dia 21 pra pagar ou não, não tenho preferência, só procuro o que seja mais estável em frametime (ponto pro R7 ?) e tenha menor desvalorização cpu/mobo (R7 ?)
 
Última edição:
A Pichau não deu o braço a torcer ainda, recebi newsletter agora no e-mail R$ 1098,00........... Eu só não comprei o 1700 da Kabum pq to sem grana mesmo e vou ficar com o CPU parado até comprar mobo então prefiro esperar mas o preço esta tentador....
Eu jurava que a Pichau ia cobrir a promo da Kabum, até agora nada kkkkkk
Só vi que a Pichau tava dando frete free.
Se ela colocasse os mesmos 999,99 e o frete gratis ela roubava boa partes das vendas.
 
Alguem ai fez RAID 0 em uma MSI Pro Carbon? Ela não esta reconhecendo o segundo HD.
 
Última edição:
Show de bola, vai longe !

Acho que com calma tu chega nos 4100MHz+. Já fez um teste com SMT off aumentando frequência sem tocar no vcore ? Dá pra descobrir mais rápido o limite da CPU com esse método. IMPORTANTE: Se fizer desabilite o sleep e hibernação.

O que está achando da bios da Taichi ? Completa, Incompleta ? Feia, bonita ? É lenta ou responde bem ?


Aproveitando o gancho vou postar mais sobre feito da AMD :), ou Efeito Zen.

Os dados de performance foram obtidos nos benchmarks da anandtech.


Gráfico mostra "Performance por dólar gasto ( Azul ) vs Custo sugerido da CPU ( Salmão )".
Se pontuar 3.00 quer dizer que a CPU faz três pontos por dólar, se marcar um ponto quer dizer que saiu bem caro o desempenho, estará pagando um dólar por ponto.
i2o24L2.png


Este mostra Performance por dólar gasto em Single Thread vs Performance por dólar gasto em MT.
Parece que o 1600X é o campeão disparado do custo/benefício, tanto em Single como em Multi Thread.
B4YSF9x.png


Performance CB15 MT.
0M0y5zB.png


Performance por dólar gasto -MT
RhOO9la.png


Esse gráfico é bem interessante e ilustra a relação de Performance vs GHz total. Interessante notar gerações passadas da Intel contra os Ryzen e contra gerações novas da Intel. Exemplo: 7900X vs 6950X.
A maioria ( ou nenhum ) dos sites de review menciona a soma dos Gigahertz de todos os cores, acho que para esconder a função "turbo". Tem muito usuário por ai que acredita cegamente que o turbo funciona em todos os cores.
Salvo engano, no gráfico está a soma do clock turbo que a CPU permite quando todos cores são utilizados. Mais GHz é quase sempre mais performance.
j0o6eCg.png
Eu acho que consigo 4.1Ghz mesmo, mas sem dúvidas será com uma voltagem maior. Para Benchmark e boa colocação nos overclocks entusiastas, eu vou tentar alcançar esses 4.1Ghz( Essa parte entusiasta eu vou pegar mais uma dicas suas, até porque tu é referência aí e nem eu imaginava que pegaria uma sample com essa possibilidade, depois vou te consultar de novo). Ah,eu ainda não fiz nenhum teste com SMT off, mas já estou ciente dessas possibilidade de maior estabilidade dessa forma até porque tu já tinha me informado na MP sobre isso e os recordes de overclock aí. Logo eu farei isso para tentar uma pegada mais entusiasta e vou pedir ajudar para alcançar aí. :) Alias, valeu pela a dica, por todas que me deu até aqui. Foi tudo essencial para uns 80% do processo aqui. :vinho:
Sobre a Taichi, eu irei dizer exatamente o que você me disse quando eu fui tirar dúvidas: ''Ela é tudo isso que você ouve falar e mais um pouco...'' e assino em baixo.
Enfim, eu vou aproveitar o gancho da sua pergunta para fazer um mini review dela:
Antes de tudo, quero dizer que não escolhi a Taichi apenas por ter a fama de ser uma das melhores mobos dessa plataforma, mas também por ter tido placa mãe com essa marca quando eu usava o LGA 1155 da Intel. Eu tinha uma Asrock Z77 Extreme 6 que é e era umas das melhores para aquela plataforma também. Pontos que eu gosto de destacar da marca: Durabilidade, eu tive minha Z77 por 2 anos e não me apresentou um único problema, antes tive uma Asus e uma Gigabyte para essa mesma plataforma e ambas morreram na época com o LGA 1155 sem motivo algum. CxB, sim, isso mesmo que vocês leram, o CxB da Asrock é excelente até no produto premium. Se você pegar a Taichi e comparar ela com concorrentes do mesmo mercado vão notar que ela oferece mais regalias que as demais por mesma faixa de preço. Isso existiu naquela época e existe hoje ainda. Bios: Não é uma das Bios mais simples que tem, nunca foi algo muito Plug and Play, mas eu sempre gostei disso, sempre gostei de poder configurar nos mínimos detalhes, no fim, isso te oferecer resultados melhores e mais precisos. Isso está presente na Z77 e está presente na X370 Taichi de forma mais intensa e nítida já que é uma plataforma que passa por amadurecimento e que passará por mais tempo, e é claro que você pode fazer uma configuração básica nessas bios e ter bom resultado, mas para o melhor resultado é necessário boa configuração. Eu tive uma Z77 por dois anos em uma plataforma que usei por 5 anos, e o novo dono que a comprou de mim está muito feliz com as possibilidades dela, ele mesmo fala que não imaginava que a mobo te dava tanto recurso. Quando eu investi na Taichi, já pensei olhando 5 anos. Quando eu vi a AMD vendendo um produto bom e com longevidade( Algo que não existe no dicionário da intel, apesar de ter adorado meu i7 3770K e ser de alto nível até hoje, sou bem realista, a Intel não pensa em consumidor, vide os novos processadores de 8° Geração que te obriga comprar mobo nova) de socket e produtos futuros, não foi muito difícil escolhe a Taichi para mim.
Primeiro: QUALIDADE, eu sei que vai durar os cincos anos que quero, porque minha Z77 está impecável até hoje, só perco se eu tiver azar mesmo.
Segundo: Qualidade estupenda em recursos e qualidade de construção. Eu preciso de várias portas Sata, VRM top para overclock, várias fases, qualidade extrema que eu conheço e que não é de hoje como já dito.
Terceira: Suporte, vocês acham que essa quantidade de Bios é apenas por ser um produto top de linha? Vai la Z77 extreme, tem Bios de 2015 numa plataforma que nasceu bem antes e que em 2015 já estava substituída por um novo produto no mercado.
Quarta: Essa se encaixa no suporte, mas vou destacar: Bios, eu já estou acostumado com a interface, e o AM4 ainda está amadurecendo, e é justamente por isso que eu gosto da quantidade de configurações dentro da Bios até porque eu sempre fui aquele cara dos mínimos detalhes nas Bios. A Bios da Taichi já amadureceu muito desde o lançamento dela e vai amadurecer mais, e isso tende a melhorar a qualidade de estabilidade em todos aspectos.

Fecharei meu raciocínio da seguinte forma:
Eu paguei 1200 Reais na Taichi, foi caro? Depende, de cara foi um abuso financeiro, a longo prazo... Eu tenho uma das melhores mobos com recursos abundantes no qual eu faço um overclock pesado e ela aguenta sem nem pedir folego, uma mobo no qual eu sei que terá futuros processadores com mais potência do que esses monstrinhos do Ryzen, mas o principal, eu sei que ela vai durar fácil os 5 Anos de vida que eu quero. Se eu usar ela durante esse tempo e recuperar pelo menos 1/3 do valor investido em uma revenda levando em consideração o conforto que ela me proporciona... o valor terá sido pago. Eu gosto de colocar da seguinte forma, eu sei que nem todo mundo tem dinheiro para de cara jogar numa mobo dessa, mas quando puder, não tenha medo, venda a sua e invista nela se isso te trás retorno( Hoje uso PC até pra trabalhar). Essa mobo é um sinônimo de qualidade. O meu overclock monstruoso com baixa voltagem e estabilização de memórias difíceis de estabilizar a 3200Mhz em um timmng excelente não é atoa... Não é apenas uma sample boa, tem nome: Taichi.

Galera, AM4 não é Plug and Play, precisa de configuração, coisa que para mim nunca foi problema, sou até acostumado... Mas gente, vocês tem um tópico base criado pelo o VultureX que te dar tudo mastigadinho dessa plataforma... Não tem erro, nem magia, basta seguir o tutorial e improvisar uma coisa ou outra para tentar algo novo. Comigo, só precisei de 3 Dias para conseguir tudo que consegui, foi só pegar uma base com o tuto do Vulturex e o próprio, mas experiência de anos e tá ai: 4.0Ghz + 3200Mhz Easy.

Não é propaganda para as Asrock, tô pouco me lixando pra ela, estou aqui apenas como consumidor com longa data no mundo do Hardware e compartilhando o pouco do meu conhecimento para quem tem interesse. :vinho:
 
Última edição:
Existe uma temperatura ideal para a placa mãe? Tipo, 60 graus está alto? Processador a cerca de 55.
 
desculpe minha pergunta idiota (que é de fato) mas é possível que a pessoa que compra a mesma memória que a minha seja diferente ? digo comprar a mesma vermelha com led e não vir chips Samsung B-Die single rank ? é porque tava fazendo o review la na kabum aonde comprei ...
Eu vou reforça o que o alexandre.ce te disse da seguinte forma: Creio que em alguns modelos de memória é possível ter mais de um chip presente naquele produto de forma aleatória. Você pode perfeitamente comprar uma memória e ter aquele chip X, ou chip Y. Quem realmente tem uma opinião técnica para te citar modelos de memórias e as possibilidades delas é o VultureX aqui do fórum. Eu sei de muito na forma geral, não nos mínimos detalhes, mas vou te falar, se tu pegar uma memória e não vier B-Die Sammy, você ainda tem chance de estabilizar os 3200Mhz. A única coisa nas B-die é que isso é garantido, mas com várias memórias hoje isso é possível também.
 
kkkkk assim espero, 3,8 com folga e quem sabe 4 diarios pelo P States
Preciso ver como vai ficar o consumo do Ryzen, a fonte aqui é uma Corsair 500W, vi gnt falando que no over só ele consome 200W+..
Ai preciso ver isso.
Ai o video que o VultureX fez falando sobre over no Pstates da Crosshair VI Hero

Abraços :D

Tu vai conseguir, depois eu quero que tu venha aqui e me marque nos resultados, tenho certeza que vai conseguir porque a construção da CH6 é excelente também.
Sobre a fonte, essa eu mato para tu: GTX 1070 + Ryzen 1700 a 4.0Ghz rodando em uma Corsair CX500M sem o menor problema aqui. Fica sussa, sua fonte aguenta.
Sobre o vídeo, muito obrigado por passar ele, eu vou dar uma olhada pra configurar logo,logo aqui...
Ah, em breve vou trazer vídeo em jogos, aguarde.
Um forte abraço. :vinho:
 
Olá, adquiri um Ryzen 7 e estou quase montando todo o pc. Tenho uma dúvida noob, qual a posição que o cooler Wraith Spire da AMD fica na placa mãe? Sabe aquele logotipo da AMD, fica pra cima ou pra qual lado?
Tem alguma pasta térmica que recomendam no uso desse processador?

:hmm2:
 
Olá, adquiri um Ryzen 7 e estou quase montando todo o pc. Tenho uma dúvida noob, qual a posição que o cooler Wraith Spire da AMD fica na placa mãe? Sabe aquele logotipo da AMD, fica pra cima ou pra qual lado?
Tem alguma pasta térmica que recomendam no uso desse processador?

:hmm2:


Se quiser esquerda!
 
Eu vou reforça o que o alexandre.ce te disse da seguinte forma: Creio que em alguns modelos de memória é possível ter mais de um chip presente naquele produto de forma aleatória. Você pode perfeitamente comprar uma memória e ter aquele chip X, ou chip Y. Quem realmente tem uma opinião técnica para te citar modelos de memórias e as possibilidades delas é o VultureX aqui do fórum. Eu sei de muito na forma geral, não nos mínimos detalhes, mas vou te falar, se tu pegar uma memória e não vier B-Die Sammy, você ainda tem chance de estabilizar os 3200Mhz. A única coisa nas B-die é que isso é garantido, mas com várias memórias hoje isso é possível também.
 

Tu vai conseguir, depois eu quero que tu venha aqui e me marque nos resultados, tenho certeza que vai conseguir porque a construção da CH6 é excelente também.
Sobre a fonte, essa eu mato para tu: GTX 1070 + Ryzen 1700 a 4.0Ghz rodando em uma Corsair CX500M sem o menor problema aqui. Fica sussa, sua fonte aguenta.
Sobre o vídeo, muito obrigado por passar ele, eu vou dar uma olhada pra configurar logo,logo aqui...
Ah, em breve vou trazer vídeo em jogos, aguarde.
Um forte abraço. :vinho:

Opa kkkk já me alivia quanto a fonte, apesar do teu vcore tá baixo né huahauaha
Pode deixar que posto sim o resultado!
Eu vi seu "review" da taichi, acredita que eu quase pego ela? kkkk
Ela tava mais barata que a CH6 lá no PY e eu já até tinha dito pro importador se não tivesse a CH6 ele trouxesse a Taichi, mas depois mudei de idéia kkkk
A Taichi ainda chega a ser melhor que a CH6? Sei que ela tem um slot m2 a mais, é considerada uma das melhor am4 junto da Fatality também da Asrock e a CH6.
Eu fui pela CH6 por combinar mais com o gabinete, meu psu cover personalizado é com o "olho da coruja" da asus kkkk, minha Rx 480 Strix tem o olho da coruja tbm kkkk
E acho que vai ficar legal já que o aura sync vai dxar placa de video e mobo em sintonia nos leds. E gostei também dos botões na mobo, a função de regravar bios pela porta usb recovery traseira, botando um pendrive com a bios e segurando o botãozinho atrás, até mesmo com mobo sem cpu, ai o medo de brickar bios é 0.

Olha o PSU cover personalizado aqui kkkk
(Setup ai ainda era com o FX, hoje ta uma mobo veiona, um dual core véião da intel que da 100% de uso só de mecher o mouse hauhaua, 2gb DDR2 kkkkk)

 
Opa kkkk já me alivia quanto a fonte, apesar do teu vcore tá baixo né huahauaha
Pode deixar que posto sim o resultado!
Eu vi seu "review" da taichi, acredita que eu quase pego ela? kkkk
Ela tava mais barata que a CH6 lá no PY e eu já até tinha dito pro importador se não tivesse a CH6 ele trouxesse a Taichi, mas depois mudei de idéia kkkk
A Taichi ainda chega a ser melhor que a CH6? Sei que ela tem um slot m2 a mais, é considerada uma das melhor am4 junto da Fatality também da Asrock e a CH6.
Eu fui pela CH6 por combinar mais com o gabinete, meu psu cover personalizado é com o "olho da coruja" da asus kkkk, minha Rx 480 Strix tem o olho da coruja tbm kkkk
E acho que vai ficar legal já que o aura sync vai dxar placa de video e mobo em sintonia nos leds. E gostei também dos botões na mobo, a função de regravar bios pela porta usb recovery traseira, botando um pendrive com a bios e segurando o botãozinho atrás, até mesmo com mobo sem cpu, ai o medo de brickar bios é 0.

Olha o PSU cover personalizado aqui kkkk
(Setup ai ainda era com o FX, hoje ta uma mobo veiona, um dual core véião da intel que da 100% de uso só de mecher o mouse hauhaua, 2gb DDR2 kkkkk)



Quero saber é o seu FX 8320 sem E? Qual é a voltagem?
 
Última edição:
Uma Asus Prime B350 Plus seria uma boa escolha para o R7 1700 e memórias de 3000Mhz? conseguiria pelo menos 3.8Ghz nela?
 
Tem algum bom air cooler AM4 até R$250 no Brasil? Meu gabinete só serve até 16,5cm.
Gostei do Thermaltake Riing Silent 12 Pro, mas não sei se acharia o bracket por aqui.
 

Por 3000 reais é fácil, Ryzen 1600 é considerado o melhor CxB da atualidade por 800 reais. Mas dá pra pegar um 1700 octa core também por 1000 reais. A questão é quanto você prioriza jogos vs produtividade. Se pegar o Ryzen 1600 seu orçamento vai sobrar pra pegar uma Geforce 1060 de 6gb que é uma bela placa pra jogos, se pegar um Ryzen 1700, vai sobrar menos de 800 reais pra placa. Dá pra pegar uma 1050 ti 4gb por 700 ou fazer uma forcinha numa 1060 3gb por 850 reais. Dê uma olhada em benches dessas 3 placas de vídeo que falei pra ver se a 1050 ti supre suas necessidades. Pra CS:GO e LoL ela dá e sobra. Pra BF1 ou PUBG você vai ter que reduzir pro médio as configurações.

Pro resto da config: Recomendo uma Gigabyte AB350 Gaming 3 como Mobo (600 reais)
Memória ram bom é 16gb, mas pra encaixar no seu orçamento recomendo pegar 8gb agora (3000mhz C15, pode ser uma Corsair LPX sai uns 360 reais) e mais um SSD de 120gb ou se quiser 240gb do ML (~300 reais) Nada aumenta a produtividade de um PC como um bom ssd. Eventualmente você pega mais 8gb de ram.

Agora esse seu monitor não é muito bom pra edição de fotos, ein?
Você devia pegar um monitor IPS para isso.
Recomendaria um LG 22mp58 ou 23mp55 (450/550 REAIS) IPS e tentar pegar emprestado/alugar um calibrador de cores para o monitor. vai ser BEM melhor que um monitor TN 900p para edição. Esses monitores tem ângulo de visão excelente e cores pós-calibração com DE de menos de 2 pontos. E são 8 bit real, sem dithering. E mesmo sendo IPS são bons para jogos, com menos de 5ms de tempo de responsta com RTC e menos de 10 msde input lag.

Essa mobo Gigabyte AB350 Gaming 3 é muito boa. Gostei dela por causa do áudio analógico ALC1220. Ele dá uma certa diferença em termos de qualidade do áudio se o colega aí em cima for usar a a saída P2 analógica. Se for usar alguma saída de áudio digital (da VGA ou SPDIF), não não influencia em nada.

Essa memória ram que eu postei aí em cima já tem um clock bom (2666) e está na lista de memórias compatíveis da mobo MSI que eu indiquei. Acho que ela funciona a 2666 nessa mobo Gigabyte também. Memórias DDR4 de clock maior que 2666 dão um ganho de desempenho irrisório.

Quanto ao monitor, se o colega trabalha com fotos, nesse ponto, ele não pode economizar. Eu recomendo um DELL ou ASUS 2K (2560x1080) ou 4K IPS.

Um SSD para Windows e programas tb é muito importante para um PC profissional.

Eu tenho a Gigabyte G3 e realmente o áudio é excepcional. Qualquer ruído é imperceptível e o volume em fones de ouvido é muito bom.
Quanto a memória, Na verdade o Sweet spot do custo benefício vs performance é 3000mhz. Diferença de preço de 2666 pra 3000mhz é 10 reais. (a partir de 3200 que começa a não compensar mais) Sim, tem a vantagem da memória que você recomendou estar no QVL, mas hoje em dia é raro a memória não rodar em pelo menos 3000mhz com agesa 1.0.0.6b. Mas lógico que 2666mhz já estaria bom. depende de se o OP quer arriscar 10 reais por uma memória não certificada para ganhar uns 5% de performance. EU acho que não custa nada, se não rodar em 3000mhz só devolver dentro dos 7 dias do prazo legal e foda-se. Só a dor de cabeça de ir até o correio, tá no direito dele, nem o frete precisa pagar.

O monitor o Ideal é um 10bit AH-IPS como um dell 27 u27xxh 2560x1440 10 bits. Esses monitores ultrawide 1080p que você citou não constumam ser construídos com painel 10 bit adequado para edição de fotos e 1080 linhas verticais é pouca resolução pra trabalhar. Mas estamos falando de um monitor de 2500 reais. Não acho que o OP tenha orçamento pra isso, por isso recomendei o IPS mais barato que tem no mercado. O que importa na verdade é ele conseguir um calibrador. Com um bom calibrador qualquer monitor minimamente decente 8 bits vai ser melhor do que um com o dobro do preço sem calibragem.

Ryzen 1500x + B350 + 8GB DDR4 2666mhz + GTX 1050TI ou 1060 + EVGA 500W e uma boa opção.



Pega um da Corsair como o Spec 01.

eita seus lindos, foi mais informação do que eu esperava hahahaha
MUITO OBRIGADO, de verdade, vou estudar as peças, ver qual ordem eu acabo pegando e tudo mais, ter esse norte ja me salvou hahahaha
 
Uma Asus Prime B350 Plus seria uma boa escolha para o R7 1700 e memórias de 3000Mhz? conseguiria pelo menos 3.8Ghz nela?
Provavelmente sim e vai economizar uma boa grana :bat:
 
Opa kkkk já me alivia quanto a fonte, apesar do teu vcore tá baixo né huahauaha
Pode deixar que posto sim o resultado!
Eu vi seu "review" da taichi, acredita que eu quase pego ela? kkkk
Ela tava mais barata que a CH6 lá no PY e eu já até tinha dito pro importador se não tivesse a CH6 ele trouxesse a Taichi, mas depois mudei de idéia kkkk
A Taichi ainda chega a ser melhor que a CH6? Sei que ela tem um slot m2 a mais, é considerada uma das melhor am4 junto da Fatality também da Asrock e a CH6.
Eu fui pela CH6 por combinar mais com o gabinete, meu psu cover personalizado é com o "olho da coruja" da asus kkkk, minha Rx 480 Strix tem o olho da coruja tbm kkkk
E acho que vai ficar legal já que o aura sync vai dxar placa de video e mobo em sintonia nos leds. E gostei também dos botões na mobo, a função de regravar bios pela porta usb recovery traseira, botando um pendrive com a bios e segurando o botãozinho atrás, até mesmo com mobo sem cpu, ai o medo de brickar bios é 0.

Olha o PSU cover personalizado aqui kkkk
(Setup ai ainda era com o FX, hoje ta uma mobo veiona, um dual core véião da intel que da 100% de uso só de mecher o mouse hauhaua, 2gb DDR2 kkkkk)


Ela é uma excelente placa. Você já tinha me dito que foi uma questão de estética né? Eu me lembro.
Sobre as mobos: A Taichi é levemente melhor, mas não é algo absurdo, fora o M2 a mais, ela possui duas Satas a mais e um pouco mais de fases para alimentar o processador, agora o VRM de ambas são de impar qualidade.( O mesmo VRM e talvez a Taichi ou a CH6 tenha outros recursos que não me lembro agora).
A CH6 é praticamente do nível dela, mas Taichi é levemente melhor. Eu pegaria a CH6 se o preço dela fosse melhor ou igual a da Taichi e tivesse disponibilidade, no meu caso, é porque eu compro no mercado BR, e aqui os produtos premium da ASUS é inflacionado, inclusive eu acho que a CH6 é mais cara do que a Taichi aqui... Mas Kaio, você pegou do PY e são produtos de qualidade semelhante, você tem tudo para ter resultado semelhante ao meu. :vinho:

Sobre seu case, muito show.:bat::vinho: Nesse caso seu aí, foi legal pegar a CH6 mesmo, elas são parecidas, mas com a CH6 combina muito mais com tudo aí e o seu esquema... Top demais.
É mais ou menos como no meu caso com a Taichi, só que o seu quem combina muito é a CH6. Fez uma ótima escolha, vai ter uma mobo poderosa para o Ryzen e um Kit esteticamente excelente. Não esquece de postar os Resultados. :melior4:
 
Provavelmente sim e vai economizar uma boa grana :bat:

Valeeeu, depois que paguei a B350 Prime (R$380 :wub:) eis que me surge agora uma Fatal1ty AB350 Gaming K4 por pouca coisa a mais, coisa de R$80. Seria mais jogo pegar essa Fatal1ty né?
 
Boa noite!

Acompanho o tópico faz um tempo, quando decidi migrar para a família Ryzen!
Quando montei a máquina (da assinatura) ela ligou e funcionou normalmente, entretanto ainda na primeira BIOS da moba (F1). Baixei em um pen drive formatado o arquivo da BIOS mais recente para prosseguir com a instalação.
Ela instalou e não conseguiu bootar, voltando para a BIOS de fábrica (cheiro de que vai dar ruim... :rip:). Aí que cometi o "erro" de usar o app da Gigabyte para tentar atualizar :risos:
Baixou e "instalou" tudo certinho e foi reiniciar o computador para aplicar... pronto, a máquina não mandava mais sinal de vídeo e as luzes do teclado/mouse não acendiam mais! (as fans da CPU e gabinete acenderam e rodaram normalmente)

Tentei a partir daí restaurar da BIOS de todas as formas possíveis do manual e da internet. Nada feito... Troquei os slots de memória e etc... me restou então mandar para a loja (mandei o processador junto, visto que foram comprados na mesma compra)! Eis que envio o produto e eles me mandam um vídeo mostrando tudo funcionando normalmente, inclusive com a BIOS mais atual :chan: :mesa:

Alguém tem alguma ideia do que aconteceu? Perguntei para a loja se eles realizaram alguma instalação de BIOS, estou no aguardo da resposta. Espero em breve receber o kit novamente e tentar mais uma vez rs

Abraços e obrigado desde já!
 
Uma Asus Prime B350 Plus seria uma boa escolha para o R7 1700 e memórias de 3000Mhz? conseguiria pelo menos 3.8Ghz nela?

Pô, não rola uma X370? 1700 merece e não precisa ser top com Clock Gen...

A X370 Prime aperta bem as Gskill RGB e segura over tranquilamente.

Sem_t_tulo.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo