[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Nenhum dos dois. Prefira um com clock mais alto, tipo o 1600x. Vai ter que comprar um cooler, mas ainda assim não chega no preço do 1700.

Meu objetivo é eu mesmo botar em 4.0Ghz. Estou comprando uma mobo X370 com bons VRMs justamente pra isso.
 
Meu objetivo é eu mesmo botar em 4.0Ghz. Estou comprando uma mobo X370 com bons VRMs justamente pra isso.

Então não há sentido em comprar um X. Eu iria de 1600 por 800,00. Só não sei se justifica o ganho de performance x vcore/temperaturas em tentar deixar 4ghz, acho que é mais viável e prático manter em 3.8ghz, mas isso sou eu falando, alguém que não tem muita paciência mais pra OC. Meu ânimo hoje em dia é entrar na bios e mudar o multiplicador kkkkk
 
Hehe, aconteceu o seguinte, eu comprei um pente de 16Gb por 610 gilmar mendes, e um user do fórum me disse que não seria muito bom single channel, eu nem pensava em comprar outro pente de 16, mais achei o mesmo modelo lacrado e novo por 560 e como tinha o dinheiro acabei comprando. Mas, este Pc que pretendo comprar, vou utilizá-lo bastante para Streaming, acha que mesmo assim o R5 1600 dá conta do recado? Será que a 1070ti não vai chegar muito cara?
mantenha seu pensamento pegue o melhor que puder
32gb e investimento futuro se vai fazer Streaming quanto mais nucleos melhor
 
E você acha que vai conseguir isso num 1700? Vai precisar de sorte.
over e sempre loteria aqui no 1800x foi de boa e so com 0.052V a bios anterior era so 0.050V
e o 1700 chega a 4.0 GHZ mais talvez o vcore não seja dos melhores
 
Hehe, aconteceu o seguinte, eu comprei um pente de 16Gb por 610 gilmar mendes, e um user do fórum me disse que não seria muito bom single channel, eu nem pensava em comprar outro pente de 16, mais achei o mesmo modelo lacrado e novo por 560 e como tinha o dinheiro acabei comprando. Mas, este Pc que pretendo comprar, vou utilizá-lo bastante para Streaming, acha que mesmo assim o R5 1600 dá conta do recado? Será que a 1070ti não vai chegar muito cara?
com certeza .. vão rotular como "nova" sendo que basicamente é uma 1080 bem ripada e "um pouco" melhor que a 1070

nvidia sempre desse a faca
 
E você acha que vai conseguir isso num 1700? Vai precisar de sorte.

Se não conseguir com o 1700, tenho mais chances com os variantes X? Não lembro de ler sobre eles serem melhor binados. Vc tem essa informação? Caso contrário é como vc disse, vai na sorte mesmo.:melior3:
 
AGESA 1.0.0.6b, alguem já usando? pelo que pesquisei foram adicionados 26 novos parâmetros para memória nessa versão...
 
Se não conseguir com o 1700, tenho mais chances com os variantes X? Não lembro de ler sobre eles serem melhor binados. Vc tem essa informação? Caso contrário é como vc disse, vai na sorte mesmo.:melior3:

Estatisticamente, sim, suas chances são maiores. Mas não é nada garantido. Algo em torno de 67% dos 1800x alcançam 4GHz a 1.408v, contra 20% dos 1700 a 1.44v.

No 1700, com a voltagem que o 1800x alcança 4GHz, vai-se obter ~3.9GHz.
 
manotroll, o que achou dessa AB350M-Gaming 3 ? To pra pegar uma dessa.
 
Pessoal, pergunta rapida!

É possivel a maquina ficar desligando quando os vrm entram em temperaturas muito elevadas?
Eu tenho um sério problema com OCCT, acima de 3.6, impossivel conseguir estabilidade mesmo com over voltage, to achando que os VRM estao super aquecendo, mesmo todos os sensores da placa mae mostrarem a temperatura entre 65-70 (OCCT).
 
Bom, até onde eu lembro tem algumas placas maes, mais medianas até as melhores, possuem uma chave seletora que você pode travar para Post/Boot na segunda BIOS.
E a minha mesmo tem essa função... Se der problema em uma Bios ( primaria) eu seto a chave para Bios( Secundaria) , é bom Placa maes que tem esse tipo de recurso, vale até a pena pagar um pouco mais, por que tem umas placas maes de Entrada que é complicado diagosticar o Problema (Só com reza brava) mexe em tudo troca peça e etc...(mais não bem ao caso sobre o qe perguntou falou mais só estou fazendo uma resalva) ...E é ideal que compre uma placa mae tenha CODE BUG ( e claro depede da sua condição financeiro tambem) , mais com esse recurso na placa mae atraves de codigos você faz indenficação do erros...

Obs: Se eu não me engano é só regravar/atulizar a Bios Que danificou na caso a (primaria/padrão).

Se eu não me egano...
 
:vinho:

VultureX , É o cara....(Já me deu umas aulas sobre x58 rs rs) Ele já tinha dito e recomendo a tempo a placa mae TAICHI, por ser completa e ter bastante recurso... E oferece bem mais que a propria asus, dependendo do caso, e a Taichi sai mais barata pelo que entrega.
O seu Mini Review foi "Otimo" Bom saber disso, só confirmar o que o VultureX tinha mencionado para grande maiorias dos membros que querem uma Mobo completa, isso desde inicio.. Ultimamente a Asrock Está oferendo muito pelo preço Falo isso tanto da mobo X99 ,Z270 e agora AM4, interessante saber disso... se eu não me engano o Tempo atras a mobo Asrock Taichi x99 você encontrava com 1k a 1.200. Um Otimo preço para que usa X99 que não vem ao caso, mais o interessante que a mobo tem adaptador de Wifi, Além de outras features tbm...

Sou dessa tambem, posso pagar um pouco caro na MOBO, se o cara é entusiata e tem costume de fazer OC pesados, Investir uma grana a mais com mais recurso e facilidade para OC, e melhores settings na BIOS.. .
È o minimo que pessoa deve fazer, pode sair um pouco caro como você mesmo disse ... Os recursos que ela oferece mencionamdo a duração e até mesmo a revenda.... Faz toda a diferença...

Pena que nem todo mundo sabe fazer uma analise concreta de uma placa mae, já sai mencionando marcas aletoriamente por causa do Marketing/Mais Compradas/ RGB / Garantia e etc...
Claro temos que levar isso em conta, mais tem muito Placa /Marca que não é muito reconhecida fazendo muito com preço Bom. Pra min mesmo que saia um pouco caro Digo que é CxB rs rs
Então amigo, eu demorei um pouco para responder seu comentário, mas não foi atoa. Eu queria aproveitar ele para reforçar o ''mini review'' com algo que estou testando, então vou mostrar algo:
Esse é meu atual nível de configuração das memórias:


Observe que o perfil da memória já está praticamente identifico ao perfil XMP + a vantagem dos timmings apertados em uma memória M-Die Hynix. Ou seja, já consegui resultados melhores do que a própria memória, em tese, poderia oferecer... Isso não é milagre, isso é Taichi. No primeiro dia, eu não consegui passar de 3066Mhz, quando passei, não conseguia setar os timmings do perfil XMP, hoje só já não consigo, como consegui apertar eles e o sistema está 100% estável. A Placa aos poucos, vai reunindo informações sobre aquela peça e vai extraindo o melhor desempenho.
Eu confesso que tenho muito interesse em testar uma memória Sammy B-Die, não porque eu não esteja feliz com esse desempenho, mas pelo o fato de ter conseguido realizar isso com essas memórias. Imagina o que não é possível com as B-Die? Nesse momento não, mas em algum momento, buscarei uma memória de 3600Mhz para extrair o melhor desempenho, e digo que ainda não cheguei no limite da minha atual.

Sobre o seu comentário, eu concordo com tudo que tirou em ideia, mas eu posso dizer que o meu Review ainda não é tão legal porque eu não sei como funciona o RMA da Asrock( Antigamente não tinha no Brasil) que é uma das coisas que você comentou, o lado bom é que nunca precisei também. :vinho:
 
Última edição:
Cara você parece ser bem entendido, desculpa encher o seu saco, mas tipo você acha que pra streaming/rendering o Ryzen 1600 tá bom? Ou caso eu pegue um Ryzen 1700 a Asus Prime B350 Plus seria uma boa? Eu teria uma margem de overclock legal? Valeu!
na prime consegui 3,85 sem aumento no VRM , mas o processador chegou em picos de 85 se não me engano (air cooler)
 
Vocês acham que o R5 1600 aparece por R$700 com a chegada dos Coffee Lake ou na Black Friday?
Tenho a oportunidade de pegar ele agora mais ou menos nesse preço, mas o ideal para o meu bolso seria daqui uns 2 meses mesmo.
 
Então amigo, eu demorei um pouco para responder seu comentário, mas não foi atoa. Eu queria aproveitar ele para reforçar o ''mini review'' com algo que estou testando, então vou mostrar algo:
Esse é meu atual nível de configuração das memórias:


Observe que o perfil da memória já está praticamente identifico ao perfil XMP + a vantagem dos timmings apertados em uma memória M-Die Hynix. Ou seja, já consegui resultados melhores do que a própria memória, em tese, poderia oferecer... Isso não é milagre, isso é Taichi. No primeiro dia, eu não consegui passar de 3066Mhz, quando passei, não conseguia setar os timmings do perfil XMP, hoje só já não consigo, como consegui apertar eles e o sistema está 100% estável. A Placa aos poucos, vai reunindo informações sobre aquela peça e vai extraindo o melhor desempenho.
Eu confesso que tenho muito interesse em testar uma memória Sammy B-Die, não porque eu não esteja feliz com esse desempenho, mas pelo o fato de ter conseguido realizar isso com essas memórias. Imagina o que não é possível com as B-Die? Nesse momento não, mas em algum momento, buscarei uma memória de 3600Mhz para extrair o melhor desempenho, e digo que ainda não cheguei no limite da minha atual.

Sobre o seu comentário, eu concordo com tudo que tirou em ideia, mas eu posso dizer que o meu Review ainda não é tão legal porque eu não sei como funciona o RMA da Asrock( Antigamente não tinha no Brasil) que é uma das coisas que você comentou, o lado bom é que nunca precisei também. :vinho:


Fantástico! que voltagem esta usando na RAM?

p.s. consegui rodar em 16-17-17-17-40 com 1.37v show de bola meu caro, vou tentar melhorar essa voltagem depois :D
 
Rapaziada,alguem ai tem asus prime 370x pro ?
Tenho essa MB e um ryzen 1700....Mermao q dificuldade q estou pra fazer um OC...
Ja q nem estabilidade da memoria estou conseguindo kra!
Minhas memorias sao 2x8 gskill 3200mhz.
Te falar q se eu ponho elas a 3200,assim q ligo prime ja da erro,até voltagem nelas ja tentei
Ta dose,alguem tem alguma ideia ?
 
manotroll, o que achou dessa AB350M-Gaming 3 ? To pra pegar uma dessa.
sim e muito boa

Pessoal, pergunta rapida!

É possivel a maquina ficar desligando quando os vrm entram em temperaturas muito elevadas?
Eu tenho um sério problema com OCCT, acima de 3.6, impossivel conseguir estabilidade mesmo com over voltage, to achando que os VRM estao super aquecendo, mesmo todos os sensores da placa mae mostrarem a temperatura entre 65-70 (OCCT).
sim ela desliga por temp no processador ou vrm.
define o alarme em 90ºC na bios
 
Rapaziada,alguem ai tem asus prime 370x pro ?
Tenho essa MB e um ryzen 1700....Mermao q dificuldade q estou pra fazer um OC...
Ja q nem estabilidade da memoria estou conseguindo kra!
Minhas memorias sao 2x8 gskill 3200mhz.
Te falar q se eu ponho elas a 3200,assim q ligo prime ja da erro,até voltagem nelas ja tentei
Ta dose,alguem tem alguma ideia ?

Atualizou a BIOS? Essa semana eles lançaram uma versão nova, se n me engano.
 
Rapaziada,alguem ai tem asus prime 370x pro ?
Tenho essa MB e um ryzen 1700....Mermao q dificuldade q estou pra fazer um OC...
Ja q nem estabilidade da memoria estou conseguindo kra!
Minhas memorias sao 2x8 gskill 3200mhz.
Te falar q se eu ponho elas a 3200,assim q ligo prime ja da erro,até voltagem nelas ja tentei
Ta dose,alguem tem alguma ideia ?
qual máximo que vc consegue ? foi tentando aumentar aos poucos ? ja tentou atualizar a bios ?
 
sim e muito boa


sim ela desliga por temp no processador ou vrm.
define o alarme em 90ºC na bios

Vou tentar brother, mas o foda que no sensor da placa mae fica na casa dos 70.
Acho que a verdadeira temperatura dos VRM não mostra! =(
 
Uma dúvida.. A diferença é grande do 1500x para o 1600?

Eu pegaria o 1600 por caus dos 2 cores a mais. Com qualquer Ryzen (e com mobos x370, b350 e x300), vc consegue fazer over fácil neles para 3,6 ou 3,7 GHz.
Já existem jogos novos que usam mais de 4 cores.
 
Rapaziada,alguem ai tem asus prime 370x pro ?
Tenho essa MB e um ryzen 1700....Mermao q dificuldade q estou pra fazer um OC...
Ja q nem estabilidade da memoria estou conseguindo kra!
Minhas memorias sao 2x8 gskill 3200mhz.
Te falar q se eu ponho elas a 3200,assim q ligo prime ja da erro,até voltagem nelas ja tentei
Ta dose,alguem tem alguma ideia ?

E assim mesmo sei que na atual bios nao vou conseguir 3200 nessas menos também.
 
Pessoal, uma dúvida. Será que vale a pena vender meu 3770k agora e pegar um 7700k, ou melhor esperar os Coffee Lake de uma vez?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo