[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
A fonte tem 10 meses de uso. Utilizava com um FX8320e com a mesma VGA com uma placa mãe GA-970A-D3P e os mesmo dois fans do gabinete, somente retirei uma placa mãe com o processador e memória e coloquei o outro, até as furações da placa bateram.
Dificilmente seria a fonte o seu problema. O que está acontecendo ai ?
 
Dificilmente seria a fonte o seu problema. O que está acontecendo ai ?
Dá uma olhada nesse tópico que criei pedindo ajuda, tem todas as prints da tela.
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-erro-code-39-dxgi-error-device-reset.621428/

I1B3POw.png
 
Bom dia, obg João Rosini pela dica.
Bom, continuando minha pesquisa naturalmente surgiram mais dúvidas, usando HD junto com o SSD o sistema operacional tem seu lugar certo entre os 2? Encontrei tbm o tal do SSHD(híbrido) de 8g de SSD, ele já entrega um desempenho muito melhor? A diferença do cache de 64 pra 128 faz muita diferença já que ele conta com 8G de SSD. Vou usar com um HD de 1T junto, de novo, o sistema operacional ficaria no SSHD? Faz diferença?
Ta rolando algum cupom de desconto na kabum?
 
Última edição:
Benchmarks de Ryzen 5 1600 e 1600X mostram CPUs com 8 núcleos ativos

Ryzens_CPUs_chamada.jpg


Alguns usuários de CPUs Ryzen 5 1600 e 5 1600X estão reportando que seus sistemas possuem 8 cores e 16 threads em funcionamento. O modelos continuam com os mesmos clocks base e Turbo anunciados, sendo 3.2GHz de clock base e 3.6GHz de Turbo para o 1600 e 3.6GHz de clock base e 4.0GHz Turbo para o 1600X. Entretanto, alguns benchmarks mostram que os processadores estão trabalhando com oito núcleos e 16 threads ao invés de seis núcleos e 12 threads, já que se tratam de modelos six-core.

Ryzens_CPUs_01.jpg

Ryzens_CPUs_02.jpg





As informações apareceram no fórum coreano cooln.kr, e indicam que todas CPUs "desbloqueadas" foram fabricados na 36ª semana de 2017 na Malásia. De acordo com testes comparativos, usuários sortudos de modelos Ryzen 5 1600 e 1600X conseguem ter uma performance equivalente ao Ryzen 1800X. É possível ver o lote da CPU neste link do Reddit.

ANÁLISE: AMD Ryzen 5 1600 - Excelente processador custo vs benefício
ANÁLISE: AMD Ryzen 5 1600X - Modelo é um dos melhores Ryzen disponíveis para games

Ainda não se sabe o motivo dos processadores com mais núcleos serem vendidos como modelos inferiores, já que todas CPUs são testadas antes de serem enviadas para o mercado. Especula-se que seja uma decisão baseada na alta demanda dos Ryzen 5 1600 e 1600X, onde, talvez, a AMDtenha usado modelos menos vendidos para suprir essa demanda
 
estou pensando em fazer um up no meu pc
I7 6700k R$ 1.280
placa mãe mATX Z170M-PLUS/BR R$ 429,00
memória 8G 389,00

está bom o preço ou consigo coisa melhor ?
 
Eu li essa notícia hoje de manhã. Pra quem pegou um 1600X assim, é literalmente a redefinição do termo "loteria do silício".
 
Galera alguém pode me ajudar a colocar minhas memórias pra rodar a 3200 sem conflito?

Tipo já tentei com o XMP mas ele fica instável, hora boota hora não!

Veja as imagens das opções de configuração da mobo.

XMP à 2933 funciona muito bem, mas à 3200 fica instável demais.

AGLUÉM PODE ME PASSAR UMA CONFIGURAÇÃO??

menconfig_zps7itltlkh.jpg
MSI_SnapShot_02_zpsvesrkz4r.png
MSI_SnapShot_00_zpso1mgmuio.png
MSI_SnapShot_03_zpssqm79sos.png
MSI_SnapShot_zpsbcgy1qa0.png
MSI_SnapShot_01_zpsionjkcrr.png
 
Coisa linda! Para quem esta atrás de mobo.

https://produto.mercadolivre.com.br...x-b350-f-jogos-amd-ryzen-am4-ddr4-hdmi-di-_JM
Esse vendedor dp mercado livre é um doido 600 reais de frete kkkk. Essas empresas brasileiras dá nojo essa placa custa apenas 15 dolar a mais que uma ASUS B350 PLUS lá fora e quando chega aqui no Brasil custa 150 reais a mais que a B350 PLUS, eles inflam o preço só por ser um produto "premiun" isso é um roubo!
Tem outro com a placa no Brasil já, só peguei esse pra exemplo!
 
Comprei meu R7, mobo ASUS Crosshair VI Hero e um kit DDR-4 3000 MHz :
CORSAIR VENGEANCE LED CMU32GX4M2C3000C15 32GB (2x16GB) 3000MHz

Minha dúvida: funciona bem, mesmo sem ser 3200 MHz ? Eu não jogo FPS... minha intenção é editar fotos e vídeo.
 
Comprei meu R7, mobo ASUS Crosshair VI Hero e um kit DDR-4 3000 MHz :
CORSAIR VENGEANCE LED CMU32GX4M2C3000C15 32GB (2x16GB) 3000MHz

Minha dúvida: funciona bem, mesmo sem ser 3200 MHz ? Eu não jogo FPS... minha intenção é editar fotos e vídeo.
As minhas são os mesmos modelos de memórias só que 2x16, não estou com todo o desempenho porque um dos pentes vieram com defeito e só estou com 8gb na máquina no momento, mas existem vários testes para demonstrar a diferença das memórias em stock e elas a 3000 ou 3200. As minhas eu ativo o XMP e elas chegam a 2933, não tentei manualmente colocar a 3000 porque ainda não tive a oportunidade, estou a 5 dias somente procurando a causa dos erros e era um desses pentes. Já mandei para assistência e estou esperando o novo.
Olha te dizer que o pouco que estou usando estou gostando muito. Troquei a pasta térmica original por uma melhor aqui e baixaram as temperaturas em mais de 7 graus. Só aguardando montar os 16gb para começar os overclock no processador. Gosto muito de emulador e o clock base dele é 3ghz, muito baixo para emular. Nó CEMU ele utiliza apenas um núcleo em praticamente 100% toda hora e o restante em zero.
 
Benchmarks de Ryzen 5 1600 e 1600X mostram CPUs com 8 núcleos ativos

Ryzens_CPUs_chamada.jpg


Alguns usuários de CPUs Ryzen 5 1600 e 5 1600X estão reportando que seus sistemas possuem 8 cores e 16 threads em funcionamento. O modelos continuam com os mesmos clocks base e Turbo anunciados, sendo 3.2GHz de clock base e 3.6GHz de Turbo para o 1600 e 3.6GHz de clock base e 4.0GHz Turbo para o 1600X. Entretanto, alguns benchmarks mostram que os processadores estão trabalhando com oito núcleos e 16 threads ao invés de seis núcleos e 12 threads, já que se tratam de modelos six-core.

Ryzens_CPUs_01.jpg

Ryzens_CPUs_02.jpg





As informações apareceram no fórum coreano cooln.kr, e indicam que todas CPUs "desbloqueadas" foram fabricados na 36ª semana de 2017 na Malásia. De acordo com testes comparativos, usuários sortudos de modelos Ryzen 5 1600 e 1600X conseguem ter uma performance equivalente ao Ryzen 1800X. É possível ver o lote da CPU neste link do Reddit.

ANÁLISE: AMD Ryzen 5 1600 - Excelente processador custo vs benefício
ANÁLISE: AMD Ryzen 5 1600X - Modelo é um dos melhores Ryzen disponíveis para games

Ainda não se sabe o motivo dos processadores com mais núcleos serem vendidos como modelos inferiores, já que todas CPUs são testadas antes de serem enviadas para o mercado. Especula-se que seja uma decisão baseada na alta demanda dos Ryzen 5 1600 e 1600X, onde, talvez, a AMDtenha usado modelos menos vendidos para suprir essa demanda
agora uma galera vai compra 1600 1600x pra ver se da pra desbloquear e isso e onde na bios ?
 
Bom dia, obg João Rosini pela dica.
Bom, continuando minha pesquisa naturalmente surgiram mais dúvidas, usando HD junto com o SSD o sistema operacional tem seu lugar certo entre os 2? Encontrei tbm o tal do SSHD(híbrido) de 8g de SSD, ele já entrega um desempenho muito melhor? A diferença do cache de 64 pra 128 faz muita diferença já que ele conta com 8G de SSD. Vou usar com um HD de 1T junto, de novo, o sistema operacional ficaria no SSHD? Faz diferença?
Ta rolando algum cupom de desconto na kabum?
Sim, se você pegar um SSD pequeno + 1 HD TB por exemplo, você pode instalar apenas o SO no SSD, e o restante das coisas no HD normalmente. E não recomendo nada híbrido, apenas SSD e HD puros.
 
estou pensando em fazer um up no meu pc
I7 6700k R$ 1.280
placa mãe mATX Z170M-PLUS/BR R$ 429,00
memória 8G 389,00

está bom o preço ou consigo coisa melhor ?
Você vai ter que trocar o kit todo de qualquer forma, e ainda está querendo pegar 6a geração sendo que a 8a geração lança daqui poucos dias. Eu recomendo fortemente você ir para uma B350 + R5 1600 + 2x4Gb @3000Mhz.
 
Alguém aqui utiliza o Ryzen master e pode me indicar um vídeo ou site com dicas de como utilizar adequadamente, estou com receio de utilizar. No meu FX8320e eu conseguia 4.01Ghz a 1.275v, nos oisto núcleos e não passavam de 52ºC com cooler Blizzard T2. Agora no Ryzen eu queria deixá-lo com o desempenho de um R5 1600x por núcleo para emuladores e desativar alguns núcleos que não seriam utilizados.
 
AJUDA ?!?!?!?!?! Dúvida....

Boa noite pessoal !!!

Tenho essa a config da assinatura a baixo:
Mb quase 5 anos
Proc quase 4 anos
Mem quase 2 anos

Meu uso diário é 4.6@
A pergunta é ?
Vale apena pegar um ryzen 1700x 4.0@ ???
Vou sentir diferença ?
 
AJUDA ?!?!?!?!?! Dúvida....

Boa noite pessoal !!!

Tenho essa a config da assinatura a baixo:
Mb quase 5 anos
Proc quase 4 anos
Mem quase 2 anos

Meu uso diário é 4.6@
A pergunta é ?
Vale apena pegar um ryzen 1700x 4.0@ ???
Vou sentir diferença ?
vai e o 1700x vai ficar 5 anos com vc novamente
 
Galera, uma dúvida:

Subi o R5 1600 pra 3.6ghz com 1.250v. Tudo funcionando às mil maravilhas.

O lance é que não mexi em SoC nem nada e o HWinfo mostra um pico de 1.244v que eu não tinha percebido em stock, que sempre ficava por volta de 0.875v.

Não sei por quanto tempo ficou nessa voltagem, mas desconfio que tenha sido por pouquíssimo tempo enquanto estava jogando. Enquanto testava estabilidade no Aida e no cinebench não notei isso. Olhando agora, o AVERAGE informa o valor de 0.874v, ou seja, o normal.

A pergunta: 1.244v no SoC é perigoso? Devo setar um offsetizinho para estabilizar em 1.1v e não me preocupar? Ou deixo auto do jeito que está e não me preocupo com esses picos?
Acredito não ter nenhum problema, como foi em um momento específico, fica tranquilo.

Black friday vai estar melhor...

Pessoal saiu bios nova pra prime plus ja? nossa nao ando atualizando nada meu pc ta uma carroca lotada.

Tem a versão 0902, estou usando aqui já um tempo e está melhor que as anteriores. Nessa o DOCP funciona com minhas memorias, antes só funcionava configurando tudo manualmente. Apesar de terem melhorado a compatibilidade, ainda não consigo subir acima de 2933. Depois vou fazer uns testes numa plataforma Intel e ver até quanto elas sobem.

Boa tarde galera,
Montei recentemente um build com r1700 fazia 7 anos q não trocava de PC :D, tinha um i5-750 antes.
Bom, resolvi arriscar e fiz um over no 1700 e gostaria da opinião de vocês se está ok as voltagens e memoria, e se tem algo muito errado que possa danificar alguma coisa.
Deixei ele rodando a 3.75Ghz com uma voltagem de 1.18750 com offset de +0.0750 e as memorias do modelo(Crucial Ballistix Elite 16GB (2x8GB) 2666Mhz DDR4 CL16 - BLE2K8G4D26AFEA) em 2800mhz, a mobo é uma taichi x370, segue imagens da bios:
fpS8CwP

ULtuIPP

SeaKzqK





Deixei rodando no aida64, no CINEBENCH_R15, ja fiz marotona de fallout 4, bf4, witcher 3, sem crashs, a temp em stress test(100%) fica nos 70º( mas tem um sensor que diz 50º, vi que tem um offset de temp =/ ) com um hyper 212 de 5 anos mais ou menos, na jogatina fica em 40º a 50º

Está legal.

ficou muito top ai .. foda é a parte de tráz, tem que "esconder" e "juntar" esses cabos

o meu ficou bem parecido kkk

qoqm6SY3Q66hkvNMirEVmQ.jpg



preciso subir com os cabos de baixo .. queria comprar algo tipo que tem na fonte .. mas não achei ...




tive e continuo tendo problema de post na am4 ..

comprando com o computador antigo (core 2quad) com windows 7 /10 chega a ser igual ou idêntico e até em casos raros mais rápido do que o am4

tanto na ga-ab350M (com o ryzen 1600) quanto na Prime b350 plus, com "ultra bot" e o mesmo ssd ele continua demorando demais para iniciar ...

a demora é ao botão de ligar até "acender o led" (no caso desse novo build com ryzen 1700) aparecer o logo asus /post e passar para o "logo do windows"

depois que aparece o windows ele sobe em 3 a 5 .. o problema é memo no "post"
Pode ser a versão da BIOS que está usando.
Atualiza.

Tenho 2 pentes de 8gb patriot 3000mhz modelo: pve416g300c6krd alguem sabe se funciona a 2993 ou mais na Asus B350M plus? Tá dificil achar placa mae pra essas memorias a unica que tava na lista qvl a 2993 foi a B350 tomahawk e as outras que sao compativeis sao muito caras.

As minhas não consta no QVL da ASUS e estão funcionando a 2933 sem problemas.
Acho que são parecidas com esse modelo que possui.

Vlw
 
Boa Noite pessoal, tem algum parâmetro que ajuda a estabilizar o overclock fora as voltagens? To tentando colocar o 1700 a 4GHz, mas ta em 1.4v e ainda apagando no prime.
 
Boa Noite pessoal, tem algum parâmetro que ajuda a estabilizar o overclock fora as voltagens? To tentando colocar o 1700 a 4GHz, mas ta em 1.4v e ainda apagando no prime.
continua botando mais vcore so "estabiliza" assim
 
continua botando mais vcore so "estabiliza" assim
Imaginei que fosse só Vcore e sorte mesmo kkkkkk
Prime rodando, 3.9ghz a 1.4v, mas acho que não vale a pena 4GHz e ter que usar mais que 1.4v. E o thread 4 deu erro enquanto tava digitando... Kkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo