• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Esperava mais do 8700k, se em 1080p a diferença está tão pouca assim comparado ao 7700k, não tem motivo pra upgrade:



Mas de fato o potencial de OC desse 8700k é surreal, e ele 20 graus mais frio ainda que o 7700k em stock. Tenho a ferramenta de delid dele, pensando em vender ela pra alguém :isquero:
 
Esperava mais do 8700k, se em 1080p a diferença está tão pouca assim comparado ao 7700k, não tem motivo pra upgrade:



Mas de fato o potencial de OC desse 8700k é surreal, e ele 20 graus mais frio ainda que o 7700k em stock. Tenho a ferramenta de delid dele, pensando em vender ela pra alguém :isquero:


Cuidado com o lance das temperaturas, cada site tá mostrando uma coisa. No Linus Techtips até rolou algo bizarro: em stock o 8700K tava à beira de "fritar" batendo 92°C, mas quando fizeram overclock as temperaturas baixaram. Cogitaram problema no sensor de temperatura dele.

Como é fato que eles continuam a usar pasta térmica invés de solda, acho que tu pode segurar um pouco a venda do kit de delid ainda até estar tudo certo.
 
Cuidado com o lance das temperaturas, cada site tá mostrando uma coisa. No Linus Techtips até rolou algo bizarro: em stock o 8700K tava à beira de "fritar" batendo 92°C, mas quando fizeram overclock as temperaturas baixaram. Cogitaram problema no sensor de temperatura dele.

Como é fato que eles continuam a usar pasta térmica invés de solda, acho que tu pode segurar um pouco a venda do kit de delid ainda até estar tudo certo.
Eu vi um vídeo do Gamer Nexus, aquele carinha cabeludo, ele usa a Rockit Cool pra fazer o delid, é a mesma que eu tenho que fiz no 7700k, então 100% compatível.
 
Lançamento desanimador para quem quer uma máquina média. O preço do processador (i5-8400) é razoável, mas não parece que haverá placa-mãe custando menos de R$1.000,00 a curto prazo, além do fato do processador vir se o cooler.

A dupla h100 + pentium 4560 segue na relação custo benefício.
 
Lançamento desanimador para quem quer uma máquina média. O preço do processador (i5-8400) é razoável, mas não parece que haverá placa-mãe custando menos de R$1.000,00 a curto prazo, além do fato do processador vir se o cooler.

A dupla h100 + pentium 4560 segue na relação custo benefício.
i5 8400 vai vim sem cooler stock?
 
Como é bom ter concorrência.:mr:

Ter procesador de 8 núcleos com boa performance na faixa de 1K temers no mercado e agora a intel lançando 6 núcleos para a plataforma mainstream sendo que foi em 2010 que tivemos o primeiro six core da intel com o 980X.

Pena que vou ficar somente olhando pois vou priorizar a troca de fonte e placa de vídeo no próximo upgrade.
 
Na Newegg os valores das placas-mãe z370 estão no mesmo patamar das z270:

MSI Z370-A PRO ----------------- U$120
MSI Z370 PC PRO ---------------- U$140
MSI Z370 SLI PLUS -------------- U$150
MSI Z370 KRAIT GAMING ------- U$170

ASUS Prime Z370-P --------------------- U$140
ASUS TUF Z370 Plus Gaming ---------- U$150
ASUS TUF Z370 Pro Gaming ----------- U$160
ASUS ROG Strix Z370-H Gaming ------ U$170

GIGABYTE Z370 HD3 -------------------------- U$125
GIGABYTE Z370 HD3P ------------------------ U$140
GIGABYTE Z370XP SLI ------------------------ U$150
GIGABYTE Z370 AORUS Ultra Gaming ----- U$170

ASRock Z370 Killer SLI/ac --------------- U$150
ASRock Z370 Extreme4 ------------------ U$165
ASRock Fatal1ty Z370 Gaming K6 ------ U$180
Acima desses valores são as placas com LED RGB :fag:na faixa dos U$200 pra mais.
Vou montar um PC novo pra finalmente largar meu i760 que rodo a 3.9Ghz até hoje sem grandes engasgos com a GTX970.
Estarei nos EUA na 1a. semana de janeiro, até lá a poeira já baixou e poderei escolher entre um Ryzen 1700 (com o preço lá embaixo) ou um 8600K ou até o 8700K (dependendo principalmente das temperaturas).

E lembrando que a MSI dá garantia de 3 anos aqui no brazil!.
Pelo que sei, é a única que faz isso....:awesome:
 
será que pode acontecer do 8700k derrubar o preço do threadripper?
seria otimo se caisse para uns 700 doláres ou menos
 
será que pode acontecer do 8700k derrubar o preço do threadripper?
seria otimo se caisse para uns 700 doláres ou menos
Acho pouco provável, uma vez que são produtos de segmentos distintos, para públicos e finalidades diferentes. O que pode é a própria linha AMD Threadripper reduzir de preço por uma questão de competitividade de mercado. Mas vai saber.
 
Já tem a Asus Prime z370-P na Pichau por 960 a vista e na Tera por 950, o que coloca ela 250/260,00 mais cara que a Prime z270-P.

Considerando que as MB's z370 não são uma cópia exata do modelo anterior (a parte de capacitores e tals é diferente pq os gen8 precisam de mais power) e estamos NO DIA do lançamento, acho que até está num bom valor.
 
Impressao minha ou para jogar em 4k a diferença entre os processadores 8700k, 7700k, Ryzen 1700 e demais são quase nulas?
Estava pensando em trocar meu guerreiro 2600k, resta saber em qual investir... o Ryzen 1700 ainda é o melhor custo beneficio?
 
Impressao minha ou para jogar em 4k a diferença entre os processadores 8700k, 7700k, Ryzen 1700 e demais são quase nulas?
Estava pensando em trocar meu guerreiro 2600k, resta saber em qual investir... o Ryzen 1700 ainda é o melhor custo beneficio?

Resoluções acima de 1080p geralmente o limitador é a VGA, tirando jogos "cpu bound" como Ashes of Singularity.

A galera que está fazendo review dos novos CPU's e faz bench de games sem estar usando uma 1080 TI (ou duas) está vacilando pq o limitador é a VGA.

Vi os reviews dos gen 8 em um site onde usaram uma 1080 TI e aí dá pra notar a diferença entre os CPU's, gen 8 ficou na frente em todos os testes como esperado (o 8600K empatou com o 7700k em stock ambos e bateu em OC, esse vai ser o queridinho dos gamers)

Edit: o r7 1700 vai ser um ótimo CxB sempre, mas como eu primariamente jogo no PC vou esperar mais e pegar um 8600K, que deve lançar por uns 1200 aqui e torço que caia pra 1k lá pra black friday.

Vamos ver!
 
Resoluções acima de 1080p geralmente o limitador é a VGA, tirando jogos "cpu bound" como Ashes of Singularity.

A galera que está fazendo review dos novos CPU's e faz bench de games sem estar usando uma 1080 TI (ou duas) está vacilando pq o limitador é a VGA.

Vi os reviews dos gen 8 em um site onde usaram uma 1080 TI e aí dá pra notar a diferença entre os CPU's, gen 8 ficou na frente em todos os testes como esperado (o 8600K empatou com o 7700k em stock ambos e bateu em OC, esse vai ser o queridinho dos gamers)

Edit: o r7 1700 vai ser um ótimo CxB sempre, mas como eu primariamente jogo no PC vou esperar mais e pegar um 8600K, que deve lançar por uns 1200 aqui e torço que caia pra 1k lá pra black friday.

Vamos ver!

Acho que esse ano troco a maquina e ano que vem a placa de video, trocar a placa agora acho que é besteira considerando que mesmo a 1080ti ainda não é garantia de 4k 60fps no ultra. Esse mês vou para os USA portanto já rola trazer as memorias e a placa mãe que aqui cobram uma fortuna, a diferença no valor do processador não é tanta. Ainda tenho duvidas qual seria a melhor opção, a intel tem o problema de que provavelmente trocarão o socket de novo no curto prazo, a AMD talvez segura mais um tempo com o mesmo socket eu acho.
 
Impressao minha ou para jogar em 4k a diferença entre os processadores 8700k, 7700k, Ryzen 1700 e demais são quase nulas?
Estava pensando em trocar meu guerreiro 2600k, resta saber em qual investir... o Ryzen 1700 ainda é o melhor custo beneficio?

não é impressão, em 4K a carga recai toda na VGA, salvo um ou outro jogo que é exceção da regra, á pouco tempo atrás eu postei um vídeo de um Phenom II de 10 anos atrás levando uma 980ti no talo em 4K
 
Só queria saber o preço que o 8700k vai chegar aqui, dependendo do valor e se caso cheguei abaixo dos 1500 temers, ae eu pego ele e da pra mim vender minha Z170 e juntar mais uns 300 temers e pegar a Z370, se não, ae tenho que pegar o 7700k e esperar de 3 a 5 meses pra mudar de Plataforma
 
não é impressão, em 4K a carga recai toda na VGA, salvo um ou outro jogo que é exceção da regra, á pouco tempo atrás eu postei um vídeo de um Phenom II de 10 anos atrás levando uma 980ti no talo em 4K

Então para jogo em 4k tanto faz? Meu 2600k ja ta bom?
 
Acho que esse ano troco a maquina e ano que vem a placa de video, trocar a placa agora acho que é besteira considerando que mesmo a 1080ti ainda não é garantia de 4k 60fps no ultra. Esse mês vou para os USA portanto já rola trazer as memorias e a placa mãe que aqui cobram uma fortuna, a diferença no valor do processador não é tanta. Ainda tenho duvidas qual seria a melhor opção, a intel tem o problema de que provavelmente trocarão o socket de novo no curto prazo, a AMD talvez segura mais um tempo com o mesmo socket eu acho.

Não é garantia mesmo, eu particularmente vou ficar no 1440p @ 144hz por muitos anos, depois de testar lado a lado 4k não vi vantagem, consome mto recurso da VGA e eu particularmente prefiro 1440p com 100+ FPS.

Também vou trocar meu CPU / MB / MEM esse ano, meu 3570 é guerreiro mas tá na hora, to sentindo falta em multi-thread e o 8600k agora com 6 núcleos e o poder de OC que tem é a bola da vez.

O negócio do socket é chato e eu estava pensando nisso e fiquei meio puto com a Intel, mas aí me toquei de uma coisa: eu tenho um i5 3570k há 3 anos, ou seja, a gente não troca de CPU toda hora, é bobagem pensar nisso.
O 8600k como está deve render MUITO por uns 3 ou 4 anos, fácil, (e ainda tem o 8700k), e em 3 / 4 anos um upgrade de MB seria inevitável anyway porque devemos ter várias novidades como DDR5.

Aproveita os preços fora mesmo, eu já comecei meu upgrade pelas memórias e aproveitei uma amiga que foi pros EUA e tá me trazendo umas g.skill 3200Mhz que peguei numa promo do ebay e saiu metade do preço por aqui, vale mto a pena!

Só queria saber o preço que o 8700k vai chegar aqui, dependendo do valor e se caso cheguei abaixo dos 1500 temers, ae eu pego ele e da pra mim vender minha Z170 e juntar mais uns 300 temers e pegar a Z370, se não, ae tenho que pegar o 7700k e esperar de 3 a 5 meses pra mudar de Plataforma

Sinceramente nas primeiras semanas de lançamento deve estar meio caro, foi a mesma coisa com a geração passada e até os Ryzen lembra? Depois que estabilizar ele deve ficar por uns 1500 mesmo, visto que ele é mais barato que o R7 1800x lá (que custa 1700 aqui) o que não deve demorar mto pq Novembro tem Black Friday!
 
Então para jogo em 4k tanto faz? Meu 2600k ja ta bom?
tranquilamente, um 2600k leva uma 1080ti em 4k com folga

Não é bem assim.
Meu 3570K @ 4.6Ghz (OC hardcore) leva minha 980 TI em 1440p @ 144hz, mas não quer dizer que em jogos mais exigentes não faça diferença.

Alguns jogos AAA já estão usando mais CPU power, como BF1, e ele foi o primeiro jogo dos mais recentes onde realmente senti falta de um CPU mais potente.
Acabei tento que limitar o FPS dele em 80 pra ficar sem stuttering causado pelo CPU, e a tendência é isso ocorrer mais nos próximos games.

No Youtube da galera da Digital Foundry você acha vários comparativos de games rodando em novos CPU's e antigos CPU's, eles são um dos poucos que ainda fazem isso e dá pra ver nitidamente que apesar de "dar conta", tem umas diferenças boas de FPS em alguns casos (acho que inclusive tem uns vídeos comparando do 2600k até o 7700k, procura lá)

Abs!
 
Como será o ganho de desempenho de um i5-2500 pra um, digamos, i7-8700k?
 
Eu troquei o 4790k pelo 7700k, fui no impulso, deveria ter esperado, mas nos testes que vi hoje em 1080p usando GTX 1080Ti (situação que pesa muito na CPU), o 7700k em alguns jogos por incrível que pareça saiu até na frente do 8700k e nos outros perdeu por coisa mínima de FPS, a única diferença grande que vi foi na análise da Digital Foundry, o The Witcher 3 com 150fps e o Crysis 3 com quase 180fps tbm, situações bem extremas. Eu como jogo em 1440p, a diferença não existe.
 
Então para jogo em 4k tanto faz? Meu 2600k ja ta bom?
tranquilamente, um 2600k leva uma 1080ti em 4k com folga
Não é bem assim.
Meu 3570K @ 4.6Ghz (OC hardcore) leva minha 980 TI em 1440p @ 144hz, mas não quer dizer que em jogos mais exigentes não faça diferença.

Alguns jogos AAA já estão usando mais CPU power, como BF1, e ele foi o primeiro jogo dos mais recentes onde realmente senti falta de um CPU mais potente.
Acabei tento que limitar o FPS dele em 80 pra ficar sem stuttering causado pelo CPU, e a tendência é isso ocorrer mais nos próximos games.

No Youtube da galera da Digital Foundry você acha vários comparativos de games rodando em novos CPU's e antigos CPU's, eles são um dos poucos que ainda fazem isso e dá pra ver nitidamente que apesar de "dar conta", tem umas diferenças boas de FPS em alguns casos (acho que inclusive tem uns vídeos comparando do 2600k até o 7700k, procura lá)

Abs!

É exatamente assim, vídeo abaixo com o 2600k levando uma 1080ti sem nenhum gargalo


Aqui mostra ele levando outra 1080ti no GTA V (que apesar de antigo é um belo comedor de CPU) também sem nenhum gargalo


um relés Phenom II apavorando a 1080ti


você ta cometendo um erro comparando 1440p (resolução 2K), a resolução 4K, seria a mesma coisa que eu comparar 1024x768 contra 1920x1080, a diferença de trabalho sobre a VGA é brutal
um 2600k não vai gargalar nenhuma VGA atual em 4k
 
Eu não falei em momento algum que dá gargalo amigo, vcs tem uma mania de distorcer o que as pessoas falam que eu sinceramente não entendo.
Isso aqui não é uma guerra de quem tem razão =)

O amigo perguntou se "tanto faz" e você respondeu que "leva com folga".

Eu só quis adicionar um pouco mais de informação, porque realmente leva com folga, mas isso não é igual a tanto faz, porque "tanto faz" dá a impressão de que estar com um 2600k ou um 8700k vai ter exatamente o mesmo FPS, o que absolutamente não é verdade, especialmente se mais jogos começarem a exigir mais dos CPU's.

Só isso!

Abs!
 
Z370 AORUS GAMING 7 linda demais, mas é um sonho distante :haha:
 
Eu não falei em momento algum que dá gargalo amigo, vcs tem uma mania de distorcer o que as pessoas falam que eu sinceramente não entendo.
Isso aqui não é uma guerra de quem tem razão =)

O amigo perguntou se "tanto faz" e você respondeu que "leva com folga".

Eu só quis adicionar um pouco mais de informação, porque realmente leva com folga, mas isso não é igual a tanto faz, porque "tanto faz" dá a impressão de que estar com um 2600k ou um 8700k vai ter exatamente o mesmo FPS, o que absolutamente não é verdade, especialmente se mais jogos começarem a exigir mais dos CPU's.

Só isso!

Abs!
Na verdade em 4k é bem provável que o FPS de um 2600k seja IDÊNTICO ao de um 8700k para uma única GTX 1080Ti na grande maioria dos jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo