[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Estou montando um novo setup com monitor 4k, apenas para navegar na internet, ver vídeos, usar o netflix, office etc.
Pesquisei uns monitores TN e vi que posso me arrepender por conta do escurecimento da tela quando não estiver usando-o de frente à tela (principalmente na hora de ver filmes e séries). Sai de um iMac, monitor IPS muito bom, entào tenho que comprar algo à altura.

Gostei muito do U2718Q, mas ele está R$ 326,00 mais caro do que o Dell Ultra HD 4k P2715Q.
O P2715Q é um monitor de 2014 e o U2718Q é um lançamento atual, com HDR. Apesar de meu orçamento estar apertado, vale a pena pagar mais e pegar o U2718Q?
 
Estou montando um novo setup com monitor 4k, apenas para navegar na internet, ver vídeos, usar o netflix, office etc.
Pesquisei uns monitores TN e vi que posso me arrepender por conta do escurecimento da tela quando não estiver usando-o de frente à tela (principalmente na hora de ver filmes e séries). Sai de um iMac, monitor IPS muito bom, entào tenho que comprar algo à altura.

Gostei muito do U2718Q, mas ele está R$ 326,00 mais caro do que o Dell Ultra HD 4k P2715Q.
O P2715Q é um monitor de 2014 e o U2718Q é um lançamento atual, com HDR. Apesar de meu orçamento estar apertado, vale a pena pagar mais e pegar o U2718Q?
Se comprasse painel TN iria se arrepender mesmo, tenho monitor IPS, é outro nível!

Chegou a ver algum review comparando os dois modelos? pelo que fiz de pesquisa rápida tem bastante material na internet sobre o U2718Q, eu iria de 2718Q se o orçamento me permitisse.
 
Alguém que tenha o monitor por gentileza, me diga se ele faz= Este monitor faz croma 4:4:4 , 10bpc , saída dinâmica completa?
Quero efetuar a compra amanhã cedo, mais primeiro que saber sobre a minha pergunta.
Algum abençoado pode responder.
 
Alguém que tenha o monitor por gentileza, me diga se ele faz= Este monitor faz croma 4:4:4 , 10bpc , saída dinâmica completa?
Quero efetuar a compra amanhã cedo, mais primeiro que saber sobre a minha pergunta.
Algum abençoado pode responder.

Sim, ele automaticamente é reconhecido no driver full 10bpc displayport.
Por isso , pode comprar tranquilo.
 
Pessoal desculpe a pergunta besta mas como estou interessado nesse monitor, minha dúvida é em relação ao cabo DisplayPort. Nas specs diz que o monitor utiliza o DP 1.4
Sendo assim, a minha placa de vídeo deve ter essa compatibilidade para funcionar com ele? Seria isso ou falei bobagem?
Abs e aguardo uma ajuda. Minha placa de vídeo é uma GTX 980..
 
Pessoal desculpe a pergunta besta mas como estou interessado nesse monitor, minha dúvida é em relação ao cabo DisplayPort. Nas specs diz que o monitor utiliza o DP 1.4
Sendo assim, a minha placa de vídeo deve ter essa compatibilidade para funcionar com ele? Seria isso ou falei bobagem?
Abs e aguardo uma ajuda. Minha placa de vídeo é uma GTX 980..

Provavelmente vai ter,seria ideal ver o modelo da sua placa pra ter certeza absoluta vendo as specs.
 
Pessoal desculpe a pergunta besta mas como estou interessado nesse monitor, minha dúvida é em relação ao cabo DisplayPort. Nas specs diz que o monitor utiliza o DP 1.4
Sendo assim, a minha placa de vídeo deve ter essa compatibilidade para funcionar com ele? Seria isso ou falei bobagem?
Abs e aguardo uma ajuda. Minha placa de vídeo é uma GTX 980..
Vai funcionar sem problemas, vai firme.
 
Provavelmente vai ter,seria ideal ver o modelo da sua placa pra ter certeza absoluta vendo as specs.
Então, acabei de perguntar para o meu colega que me vendeu a placa na época e ele me disse que o DisplayPort é retrocompatível! Isso procede?
 
Vai funcionar sem problemas, vai firme.
Não tinha visto sua resposta. Então vai funcionar? O que sairei perdendo por não ter uma VGA com DP 1.4?

ABs
 
O DisplayPort deste monitor é apenas 1.2 e não 1.4, portanto o HDR só funciona no HDMI que é 2.0.
 
Pessoal desculpe a pergunta besta mas como estou interessado nesse monitor, minha dúvida é em relação ao cabo DisplayPort. Nas specs diz que o monitor utiliza o DP 1.4
Sendo assim, a minha placa de vídeo deve ter essa compatibilidade para funcionar com ele? Seria isso ou falei bobagem?
Abs e aguardo uma ajuda. Minha placa de vídeo é uma GTX 980..
O DisplayPort deste monitor é apenas 1.2 e não 1.4, portanto o HDR só funciona no HDMI que é 2.0.

Exatamente o que o @manicomio disse, o monitor tem porta DP 1.2 e HDMI 2.0a, e o HDR só funciona no HDMI (acabei descobrindo isso na prática pq não tinha notado o DP 1.2, pq a opção no Windows 10 só aparece com HDMI). Mas por outro lado, a qualidade de cores do DP é superior ao HDMI, e como o conteúdo HDR pra PC é bem escasso, eu recomendo conectar via DP mesmo (a menos que vá ligar um console ou outro device nele).

@junausp Não se preocupe com versão do DP, conecte o cabo nele e no monitor e seja feliz :)

Isso vem pela rapidão cometa, para rastrear vai ter que pedir o numero da nota fiscal e liga la pra rapidão

Liguei hoje e vão entreguar dia 25 ou seja 1 semana, aguenta coração xD

Alguns receberam pela Plimor, que entrega mais rápido que a Lentidão. Se vc mora no Sul/Sudeste é possível que seja ela.
 
Colegas,

Tenho acompanhado esse tópico e estou pesquisando a respeito do meu próximo monitor. Depois de muita pesquisa, estou entre esses 3 modelos:

ROG Swift PG279Q 1440p 165hz G-sync: hoje está por R$ 3.273,90 na loja que explode, fora da promoção vi por uns R$ 3.700 à vista.

ROG Swift PG27AQ 4k 60hz G-Sync: hoje está por R$ 3.959,89 na loja que explode.

O Dell U2718Q aqui do tópico: 4k 60hz sem G-sync, por R$ 2.699,00, mas às vezes aparecem uns descontos.

Bem, tenho duas dúvidas principais:

Primeiro 4K@60hz vs 1440p@165hz: nunca tive monitor 4k nem de mais de 60hz. Vejo um monte de gente falando que de 1440p pra 4k dá uma puta diferença, e muitos outros dizendo que nem dá pra notar. E o mesmo acontece com a frequência.

De tudo que eu li, o que faz mais sentido é que jogos de RPG/Ação o 4K é mais interessante, e que o 144hz brilha nos jogos de FPS, corrida e para jogar competitivamente. Bem, meu foco de jogos são justamente os RPGs e Ação, Dragon Age, The Witcher, Skyrim, Tomb Raider, GTA, e por aí vai. Às vezes também jogo uns FPS tipo Bioshock Infinite, mas nada competitivamente. Isso me deixa um pouco mais inclinado para o 4K. Mas gostaria de ouvir opiniões mesmo assim.

Caso a recomendação acabe sendo por 4K mesmo, como esse monitor aqui do tópico está se saindo para jogos? O ROG SWIFT PG27AQ tem a vantagem de ter G-sync, mas me pergunto se essa ferramenta é realmente útil num monitor 60hz. Eu sei que a 1080ti não leva todos os jogos atuais a 60fps mínimos com tudo no talo mas, pelo que li, desativando alguns filtros que não fazem muita falta em 4K é possível se manter na casa dos 60fps sem grandes quedas, aí fico na dúvida se vale a pena pagar 1.500 reais a mais para ter G-sync. Sem contar que a garantia da Dell é bem melhor e seus painéis costumam apresentar menos problemas.

Agradeço as opiniões!
 
Colegas,

Tenho acompanhado esse tópico e estou pesquisando a respeito do meu próximo monitor. Depois de muita pesquisa, estou entre esses 3 modelos:

ROG Swift PG279Q 1440p 165hz G-sync: hoje está por R$ 3.273,90 na loja que explode, fora da promoção vi por uns R$ 3.700 à vista.

ROG Swift PG27AQ 4k 60hz G-Sync: hoje está por R$ 3.959,89 na loja que explode.

O Dell U2718Q aqui do tópico: 4k 60hz sem G-sync, por R$ 2.699,00, mas às vezes aparecem uns descontos.

Bem, tenho duas dúvidas principais:

Primeiro 4K@60hz vs 1440p@165hz: nunca tive monitor 4k nem de mais de 60hz. Vejo um monte de gente falando que de 1440p pra 4k dá uma puta diferença, e muitos outros dizendo que nem dá pra notar. E o mesmo acontece com a frequência.

De tudo que eu li, o que faz mais sentido é que jogos de RPG/Ação o 4K é mais interessante, e que o 144hz brilha nos jogos de FPS, corrida e para jogar competitivamente. Bem, meu foco de jogos são justamente os RPGs e Ação, Dragon Age, The Witcher, Skyrim, Tomb Raider, GTA, e por aí vai. Às vezes também jogo uns FPS tipo Bioshock Infinite, mas nada competitivamente. Isso me deixa um pouco mais inclinado para o 4K. Mas gostaria de ouvir opiniões mesmo assim.

Caso a recomendação acabe sendo por 4K mesmo, como esse monitor aqui do tópico está se saindo para jogos? O ROG SWIFT PG27AQ tem a vantagem de ter G-sync, mas me pergunto se essa ferramenta é realmente útil num monitor 60hz. Eu sei que a 1080ti não leva todos os jogos atuais a 60fps mínimos com tudo no talo mas, pelo que li, desativando alguns filtros que não fazem muita falta em 4K é possível se manter na casa dos 60fps sem grandes quedas, aí fico na dúvida se vale a pena pagar 1.500 reais a mais para ter G-sync. Sem contar que a garantia da Dell é bem melhor e seus painéis costumam apresentar menos problemas.

Agradeço as opiniões!

O que voce falou ta na minha concepção tudo certo, a unica coisa que é mais ou menos certa é a questão da 1080TI ela sim é a unica que consegue levar praticamente todos os jogos a 60fps em 4k e se não empurrar é só fazer como voce falou tirar um ou outro efeito.

No meu caso tenho 2 monitores ou melhor terei pois o meu da dell deve chegar proxima semana.
Atualmente tenho um XL2430 que é 144fps e ele me satisfaz plenamente quando penso em jogar competitivo mas para jogos de "historia" os 144 sempre são disperdiçados ja que ou o jogo não suporta ou não faz diferença visualmente, por isso optei tambem por ter um u2718q para esses tipos de jogos pois vou jogar com a melhor qualidade possivel que é 4k hoje a 60fps.


Um adendo é que não vi voce citando o monitor 240hz da alienware(aw2518hf) que ta com um otimo custo beneficio,esses dias chegou a 1680 na submarino,só não peguei por que mal havia comprado o de 4k,creio que ainda se pegue por 1800 usando cupom DELL10 na submarino.

Outro que seria bom considerar é o dell S2716DG que é 2k 144hz mas ja vem com g-sync que pra quem não usa competitivo é uma boa.

Todos eles tem topico aqui no adrenaline so da uma procurada.
 
O que voce falou ta na minha concepção tudo certo, a unica coisa que é mais ou menos certa é a questão da 1080TI ela sim é a unica que consegue levar praticamente todos os jogos a 60fps em 4k e se não empurrar é só fazer como voce falou tirar um ou outro efeito.

No meu caso tenho 2 monitores ou melhor terei pois o meu da dell deve chegar proxima semana.
Atualmente tenho um XL2430 que é 144fps e ele me satisfaz plenamente quando penso em jogar competitivo mas para jogos de "historia" os 144 sempre são disperdiçados ja que ou o jogo não suporta ou não faz diferença visualmente, por isso optei tambem por ter um u2718q para esses tipos de jogos pois vou jogar com a melhor qualidade possivel que é 4k hoje a 60fps.


Um adendo é que não vi voce citando o monitor 240hz da alienware(aw2518hf) que ta com um otimo custo beneficio,esses dias chegou a 1680 na submarino,só não peguei por que mal havia comprado o de 4k,creio que ainda se pegue por 1800 usando cupom DELL10 na submarino.

Outro que seria bom considerar é o dell S2716DG que é 2k 144hz mas ja vem com g-sync que pra quem não usa competitivo é uma boa.

Todos eles tem topico aqui no adrenaline so da uma procurada.

Só um comentário rápido sobre sua postagem.. Lembre que o Dell S2716DG é um monitor com painel TN, e os demais citados pelo @TROD são IPS. Na questão cores, pra mim o IPS é muito bonito e preciso (inclusive nos jogos).. No forum muitas pessoas dizem a qualidade da imagem dele é tão boa quanto o IPS, mas isso é opinião pra cada um.

Colegas,

Tenho acompanhado esse tópico e estou pesquisando a respeito do meu próximo monitor. Depois de muita pesquisa, estou entre esses 3 modelos:

ROG Swift PG279Q 1440p 165hz G-sync: hoje está por R$ 3.273,90 na loja que explode, fora da promoção vi por uns R$ 3.700 à vista.

ROG Swift PG27AQ 4k 60hz G-Sync: hoje está por R$ 3.959,89 na loja que explode.

O Dell U2718Q aqui do tópico: 4k 60hz sem G-sync, por R$ 2.699,00, mas às vezes aparecem uns descontos.

Bem, tenho duas dúvidas principais:

Primeiro 4K@60hz vs 1440p@165hz: nunca tive monitor 4k nem de mais de 60hz. Vejo um monte de gente falando que de 1440p pra 4k dá uma puta diferença, e muitos outros dizendo que nem dá pra notar. E o mesmo acontece com a frequência.

De tudo que eu li, o que faz mais sentido é que jogos de RPG/Ação o 4K é mais interessante, e que o 144hz brilha nos jogos de FPS, corrida e para jogar competitivamente. Bem, meu foco de jogos são justamente os RPGs e Ação, Dragon Age, The Witcher, Skyrim, Tomb Raider, GTA, e por aí vai. Às vezes também jogo uns FPS tipo Bioshock Infinite, mas nada competitivamente. Isso me deixa um pouco mais inclinado para o 4K. Mas gostaria de ouvir opiniões mesmo assim.

Caso a recomendação acabe sendo por 4K mesmo, como esse monitor aqui do tópico está se saindo para jogos? O ROG SWIFT PG27AQ tem a vantagem de ter G-sync, mas me pergunto se essa ferramenta é realmente útil num monitor 60hz. Eu sei que a 1080ti não leva todos os jogos atuais a 60fps mínimos com tudo no talo mas, pelo que li, desativando alguns filtros que não fazem muita falta em 4K é possível se manter na casa dos 60fps sem grandes quedas, aí fico na dúvida se vale a pena pagar 1.500 reais a mais para ter G-sync. Sem contar que a garantia da Dell é bem melhor e seus painéis costumam apresentar menos problemas.

Agradeço as opiniões!

@TROD Vou dar minhas considerações sobre tudo que tu disse:

- 2K pra 4K há um ganho de qualidade sim, mas não é tããããão absurdo como, por exemplo, do 1080p pro 4K. Já testei 1080p no U2718Q e digo que eu não consigo jogar nessa resolução.. Os gráficos parecem meio borrados. Em alguns posts atrás eu coloquei algumas fotos de GTA V em 1080p, 2K e 4K e vc pode ver as diferenças. Eu acho incrível jogar em 4K Ultra/High, os gráficos beiram a perfeição a ponto de parecer filme haha. Agora o que digo é que não vai ser vídeo ou opinião de alguém que dirá o que é jogar nas diferentes resoluções, vc precisa ver por si mesmo! (Isso é muito importante!)

- Muita gente considera o 2K o "Sweet Spot" pra games pq o custo pra se jogar em 4K é bastante alto e o hardware atual consegue jogar tranquilo em 60fps. Se você pudesse jogar nas duas resoluções em algum lugar seria ótimo pra tomar uma decisão. (Isso é muito importante! De novo kkkkk)

- Como você vai jogar RPG/Ação/Hack n' Slash recomendo monitores de 60Hz. Mesmo jogando FPS eventualmente, o U2718Q se sai muito bem (Joguei BF1 nele)

- Monitores com G-Sync são sempre bem-vindos mas isso afeta d+ no preço (conforme vc mesmo mostrou). Pra nossa realidade de Brasil, precisamos escolher por ele ou pelo 4K (a menos que dinheiro não seja problema pra você).

- Vou dar alguns exemplos de jogos recentes que joguei:
1º Shadow of War (4K/Ultra topado): O jogo fica entre 50 e 60fps e digo que mesmo no fps mais baixo não sinto nenhum problema. Já diminui o gráfico pra chegar aos 60fps e a fluidez, pra mim, se manteve a mesma. A gente as vezes fica muito preocupado em jogar olhando pro Afterburner e nem percebe essas coisas.
2º The Evil Within 2 (4K/Ultra topado): O jogo atinge 48fps e também não sinto lentidão. A fluidez do jogo é devagar e portanto fica bem natural mesmo nessa quantidade de frames.
3º Watch Dogs 2 (4K /Ultra e High): Esse é um jogo muito dinâmico e extremamente pesado no 4K, então precisei colocar alguns settings em High, mesmo porque quase não dá diferença visual. Jogar no Ultra causa muitos picos de frametime e isso atrapalha muito a fluidez do jogo. Ao diminuir algumas coisas consigo jogar tranquilamente sem sentir engasgos.

- Garantia é essencial! Como um seguro, a gente espera nunca usar mas quando as coisas acontecem e a gente não está coberto, o prejuízo vem a tona..

Então é isso. Eu tenho o U2718Q e acho que foi uma ótima compra assim como a 1080 Ti ROG Strix. Consigo trabalhar, me divertir, assistir filmes e séries com: qualidade de imagem de cair o queixo, cores perfeitas, fontes perfeitas. Por tudo isso recomendo o Dell U2718Q pra você, mesmo sem G-Sync.
 
Amigos,

Estou acompanhando este tópico há algumas semanas e ele foi decisório para a compra do meu U2718Q, agradeço à todos por todos os comentários, me ajudaram muito na escolha do monitor.

Após pesquisar um pouco, venho deixar a minha contribuição aqui. Assim como alguns, pelo que percebi, utilizo o Windows principalmente para jogos (casualmente) e o macOS para alguns aplicativos de "trabalho". Notei que alguns membros comentaram que no macOS não foi possível habilitar o modo de cores em 10-bit automaticamente como no Windows, talvez por alguma incompatibilidade de kexts ou algo parecido. Conferi nas informações do meu sistema e realmente as cores estavam em 8-bit:

Captura_de_Tela_2017-10-26_às_23.47.33_cópia.png


Em uma rápida pesquisa sobre como habilitar o modo de cores 10-bit no macOS, descobri o App ResXtreme, que o desenvolvedor descreve como: "ResXtreme provides access to all display modes for each connected screen, including extended and HiDPI modes accessible only via private system APIs. These private modes are not normally accessible to App Store apps."


Resumindo, de acordo com as informações do sistema, agora estou com o U2718Q reproduzindo cores em 10-bit no macOS:

Captura_de_Tela_2017-10-27_às_00.02.15.png

Captura_de_Tela_2017-10-27_às_00.02.11.png


Espero ter contribuído de alguma forma e agradeço à todos novamente por todas as informações deste tópico.
 
Estou usando o U2718Q faz um mês, queria fazer alguns comentários de forma breve:

O monitor é lindo, densidade de pixels é maravilhosa, disso todos já sabem. Porém uma falha grotesca no monitor me faz questionar se os quase 3 mil reais valeram a pena.

Como foi relatado em alguns reviews, as cores via DisplayPort não são o que deveriam ser, e isso é totalmente nítido com o verde. Eu não sou uma pessoa que repara muito nisso, não trabalho com fotografia/vídeo, mas para mim é o suficiente para causar incômodo. Quando eu conecto o MacBook Pro com o HDMI fica tudo impecável, a imagem simplesmente fica perfeita, porém fico limitado a 30hz o que pra mim, sinceramente é impossível. No DisplayPort eu consigo assistir a filmes e fazer um uso normal da máquina, não chega a ser um deal breaker, mas definitivamente pelo preço que foi pago eu esperaria mais. Alguns tons de verde ficam "estourados" (não sei se essa é a palavra certa). Alguns ícones como do FaceTime e do WhatsApp chegam a agredir a vista. A diferença entre a tela do Macbook e o monitor é gigantesca, e no HDMI simplesmente fica perfeito, idêntico. Eu vi gente relatando o mesmo com o Windows, então não é um problema do Mac.

Alguém sabe me dizer se esse é um problema de hardware ou se pode ser resolvido via uma atualização de firmware? Eu realmente estou muito preocupado com isso. Segundo um review na Amazon, o cara não conseguiu calibrar para deixar do jeito que deveria ser. Uma nota importante é que todas as cores estão melhor no HDMI, mas de longe, a diferença mais notável é o verde.
 
Boa tarde galera,
Atualmente tenho estudado as opções de monitores no mercado e oque mais me interessou foi o U2718Q. Trabalho com webdesign e e-commerce em uma agencia grande na minha cidade, e me vejo na necessidade de comprar um monitor de qualidade, mas tenho o orçamento limitado, tanto que estou no desespero atrás de um cupom da Dell, aqueles que realmente fazem diferença no valor final do carrinho, hahaha :D

Eu li e re-li o post inteiro, mas ainda estou receoso quanto a aquisição. Gostaria da opinião de quem está à algum tempo usando "hardmente" todas as funções do dito cujo e se vale a pena o investimento.

Outra questão, eu estava lendo um site gringo famoso sobre o U2718Q e aparentemente este comentário me fez refletir a respeito. Segue o comentário abaixo:

"Just a heads up this monitor only does 350 nits.
The upcoming monitors are suppose to do 1000nits.
The max lumnance for HDR makes a huge difference! 350nits is just barely HDR. If HDR is the main selling point, I'd wait."
 
Oi pessoal, comprei o meu aqui e estou super animado! Os comentários de todos foram decisivos pra comprar o U2718Q, obrigado.

Me parece que ele vem sem cabo, pra ligar em um MacBook 2014 via Mini Display Port como funciona? Quais cabos ou adaptadores são recomendados?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo