[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Passeando pelos foruns gringos me deparo com isso...

UVpnfrA.jpg


Que setup bonito! Olha esse teclado tbm...:mr2:

link do post:

http://www.overclock.net/t/1539786/nzxt-s340-club/2620#post_26408837
 

Po! Muito fera esse cantinho... Curti o esquema do Monitor de um lado e a TV do outro... Uns action figures, uns posters. Muito massa mesmo, parabéns!
Uma coisa, tem um monitor atrás do outro monitor? fiquei na dúvida agora.. heheehe
 
Po! Muito fera esse cantinho... Curti o esquema do Monitor de um lado e a TV do outro... Uns action figures, uns posters. Muito massa mesmo, parabéns!
Uma coisa, tem um monitor atrás do outro monitor? fiquei na dúvida agora.. heheehe

usava a TV de 32" que está na parede! Comprei o monitor Benq 27" 144Hz e fiquei sem lugar de colocar ela! Comprei uma 55" 4K para o quarto onde durmo, a TV do quarto uma 55" 3D foi para a sala e essa Plasma de 50" que gosto muito foi para o quarto do PC. Muito boa para jogar jogos de luta e jogos iddle! FPS já me acostumei com o Benq 144Hz!

Mas meu Xodó mesmo são minhas caixas Yamaha de 1986!
2wfjrm9.jpg


Essas não tem preço!
 
Última edição:
usava a TV de 32" que está na parede! Comprei o monitor Benq 27" 144Hz e fiquei sem lugar de colocar ela! Comprei uma 55" 4K para o quarto onde durmo, a TV do quarto uma 55" 3D foi para a sala e essa Plasma de 50" que gosto muito foi para o quarto do PC. Muito boa para jogar jogos de luta e jogos iddle! FPS já me acostumei com o Benq 144Hz!

Mas meu Xodó mesmo são minhas caixas Yamaha de 1986!
2wfjrm9.jpg


Essas não tem preço!

Raridades! e parecem estão bem conservadas. Tem fórum se vc colocar a venda via conseguir um bom dinheiro caso elas estejam tocando e com os auto falantes originais.
 
usava a TV de 32" que está na parede! Comprei o monitor Benq 27" 144Hz e fiquei sem lugar de colocar ela! Comprei uma 55" 4K para o quarto onde durmo, a TV do quarto uma 55" 3D foi para a sala e essa Plasma de 50" que gosto muito foi para o quarto do PC. Muito boa para jogar jogos de luta e jogos iddle! FPS já me acostumei com o Benq 144Hz!

Mas meu Xodó mesmo são minhas caixas Yamaha de 1986!
2wfjrm9.jpg


Essas não tem preço!

As top das top. Parabéns, não tem preço mesmo.
tenor.gif

tenor.gif

tenor.gif
 
Última edição:
Queria ter uma mesa de computador legal tipo essa aí do gringo... mais não sei onde encontrar pra comprar.

Tava pensando em fazer uma com pinus, ficaria até legal e não gastaria muito mais fico só na vontade e não faço nada:feelbad:
 
Queria ter uma mesa de computador legal tipo essa aí do gringo... mais não sei onde encontrar pra comprar.

Tava pensando em fazer uma com pinus, ficaria até legal e não gastaria muito mais fico só na vontade e não faço nada:feelbad:

Amigo eu comprei uma mesa da Dalla Costa e curti muito! Só estou enrolando pra postar o setup aqui.

A mesa foi menos de 1000 com o frete (parcelei em 12x no MLivre), tem 1,70 x 70 x 74 (comprimento, profundidade, altura) e a parte lateral 1,20 x 45.
A qualidade me surpreendeu MUITO. Foi muito melhor do que eu esperava, 100% em MDF e acabamento impecável.

https://produto.mercadolivre.com.br...170cm-3-gavetas-100-mdf-tc141-dalla-costa-_JM

Se tiver procurando menor, também tem esse modelo (com 180 ou 120cm)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899220884-mesa-de-escritorio-dalla-costa-tc125-_JM
 
Faz tempo que não passo pelo tópico, dei uns upgrade no setup nessa semana e resolvi postar, troquei o meu mouse e coloquei fita led rgb.

Está meio bagunçado por incrível que pareça tirei bastante coisa de cima pra tirar uma foto um pouco clean kkk

RIpUjsG.jpg

sem fita led


com fita led


de um angulo diferente
Cara por favor, me diga qual a pronfudidade em cm dessa mesa? Eu to louco para me livrar da minha e poder esticar meu braço na mesa, se tu puder passar as dimensões ajudaria muito. btw belo setup man.
 
Cara por favor, me diga qual a pronfudidade em cm dessa mesa? Eu to louco para me livrar da minha e poder esticar meu braço na mesa, se tu puder passar as dimensões ajudaria muito. btw belo setup man.

Obrigado cara!

Segue as dimensões da minha bancada de MDF:
75cm de profundidade embaixo e 60cm em cima
3,50 Metros de largura
Altura 76cm na parte de baixo e na de cima 70cm

Se você for fazer uma mesa, recomendo colocar no projeto uma canaleta embaixo para a passagem de cabos, seja em cima ou embaixo das tomadas, eu não fiz isso e me arrependo até hoje.
Acabei comprando bem depois uma prateleira com borda pra fixar na parede embaixo das tomadas na leroy merlin que foi bem caro.

Onde tem os 3 monitores tem um 1,73m de largura e onde tem a tv tem 1,33m de largura + 44cm de um gaveteiro que tem no canto

É bem grande, tem bastante espaço, mas conforme você vai colocando as coisas em cima vai preenchendo todo espaço kkk.

Eu tinha uma mesa em L grande de 1,70m que ficava no canto, mas era 70cm de profundidade, cabia muitas coisas, eu fui me baseando nela pra poder fazer minha bancada.

Não me arrependo de ter feito ela porque é um móvel que dura 10/15 anos fácil ou mais senão mudar de lugar.

Como eu fiz em partes minha bancada, foi a parte de baixo primeiro e depois a de cima, o gasto não foi tão alto e para época não tinha tanta opções igual hoje.

Gastei cerca de R$ 2,700 / 2,800 ao todo para fazer o ela inteira.
A parte debaixo foi R$ 1,250 a 1,300 e o restante na parte superior.

Se você for ver algumas cadeiras gamers confortáveis hoje, custam quase 2 mil. (Quem tem problema na coluna sabe que não é um investimento alto).
Agora uma mesa onde vai ficar todos seus equipamentos e periféricos.

-Ela não é fixada na parede.

Fiz ela no começo de 2015 e terminei ela em julho de 2015.
Não é qualquer marceneiro que tem coragem de montar um trambolho desse, porque leva um tempo e experiencia.

Agora se tu for fazer algo fixado na parede embutido,fica bem mais barato, só que se tu for mudar algum dia, vai ter que reformar a parede, se acontecer alguma infiltração na parede também poderá danificar.

OFF:.
Alguns tem um sonho de ter carro bom, motona, piscina.

Eu sonhei em montar um quarto confortável para satisfazer meus hobby e to conseguindo realizar esse sonho ^^

Não to querendo ser desumilde com ninguém, afinal todos estamos aqui um para aprender com o outro.

Acredito que todos aqui nesse tópico tem um objetivo em igual. talvez seja por isso que é um dos tópicos mais legal do fórum.


Espero ter esclarecido sua duvida e das demais pessoas que viriam a perguntar.
 
Meu cantinho:







Cantinho bacana amigo parábens, cuidado pra nenhum sniper te acerta pela janela que você é um alvo fácil ai hsuhsusu
Abraço.
 
Meu cantinho:









Tenho a mesma mesa e morro de medo de por o gabinete nela, além de que pela posição dos cavaletes fica ruim de tirar monitor/mouse/teclado da parte central... pois aí atrapalharia encaixar a cadeira com vc ali....
 
Cantinho atualizado, sai Dukase V2 White e entra Sharkoon TG5 Blue.
pGU7Lrd.jpg
 
É aqui que a mágica acontece...

uc7k0eW.jpg


iSfQb8H.jpg
 
Última edição:
Cantinho bacana amigo parábens, cuidado pra nenhum sniper te acerta pela janela que você é um alvo fácil ai hsuhsusu
Abraço.

hehehe fecho a janela à noite, valeu!

Tenho a mesma mesa e morro de medo de por o gabinete nela, além de que pela posição dos cavaletes fica ruim de tirar monitor/mouse/teclado da parte central... pois aí atrapalharia encaixar a cadeira com vc ali....

para falar a verdade não gosto dessa mesa. os cavaletes realmente atrapalham. ainda vou comprar uma mesa de madeira de 3 metros por 80cm kkk
 
hehehe fecho a janela à noite, valeu!



para falar a verdade não gosto dessa mesa. os cavaletes realmente atrapalham. ainda vou comprar uma mesa de madeira de 3 metros por 80cm kkk
Só não troquei a minha ainda por uma certa restrição financeira onde não estou comprando nada "desnecessário"... mas de fevereiro não passa a troca dessa mesa.
 
Pois bem, alguns de vocês viram/acompanharam a evolução do meu cantinho de um depósito de coisas para um quarto/escritório funcional.
Visito sempre esse tópico pra ver os cantinhos do pessoal e ficar babando. Toda vez pensava "vou postar o meu", mas sempre esqueci ou me perdia em outros tópicos do fórum. Bom mas agora chegou o momento :melior4:. Demorei alguns meses para deixar o meu quarto/cantinho/homeoffice do jeito que eu queria. Como o espaço que tenho disponível não é dos maiores, eu mudei o layout do quarto algumas vezes até conseguir um mais funcional e o mais próximo possível do ideal.

FASE #1 - O CAOS
Quando comecei a trabalhar em casa a bagunça passou a me incomodar mais. A cama foi posicionada assim para que eu pudesse ter acesso à janela e ficar de frente para a TV. Mas era horrível para movimentar a cadeira do PC, acessar o guarda roupas...enfim, nada prático. A cadeira era mega desconfortável (minha coluna sentia um bocado), a mesa muito baixa para as minhas pernas e a altura era incorreta. Enfim, a ergonomia tava um cocô. Eu usava um Macbook Pro como computador principal e era até complicado achar um espaço pra ele na mesa.
0CoL4dd.jpg

FASE #2 - COLOCANDO A CASA EM ORDEM

Comprei uma mesinha, suportes de livro, organizei as gavetas, joguei uma pá de coisas fora e passei a manter as coisas minimamente organizadas. Melhorou um bocado, mas a ergonomia ainda era ruim e o espaço entre a cama e a mesa/guarda-roupas continuava ruim. O Macbook se foi para alguém do Rio Grande do Sul e no lugar dele entrou um PC montado num Corsair Air 240.
ttaBang.jpg
k9po1JB.jpg
Agora o quarto já não parece mais aquelas casas de acumuladores.
YYjWABt.jpg
2d1Db7x.jpg

R.I.P Corsair Air 240. Foi bom passar 15 dias com você.

FASE 3 - OSTENTAÇÃO E CONCLUSÃO
Depois de sofrer algum tempo com uma cadeira de escritório de qualidade muito duvidosa decidi investir em uma cadeira descente. Comprei uma Série K da DX Racer. Além disso desovei a mesa que não me ajudava em nada e aproveitei a liquidação que a TokStok fez na semana do consumidor para comprar uma mesa nova, um gaveteiro/criado e uma luminária. Também inclui no pacote de moveis um par de livreiros da Leroy Merlin (R$39,00 - recomendo) para colocar alguns dos meus livros. O monitor LG 29UM67 substituiu a TV/monitor Samsung guerreiro (de 2009) e foi devidamente colocado em um suporte articulável. A cama foi para a parede. Perdi o acesso à janela, mas agora eu consigo movimentar a cadeira e abrir as gavetas do armário sem restrições. Coloquei uns quadrinhos também e o gabinete foi trocado por um S340, da NZXT.


zAeUNiF.jpg
SwVSyYs.jpg
Macbook Air: para atividades fora de casa, viagens, reuniões etc.
B3AHvVN.jpg

Escondi os cabos atrás da mesa usando guias de cabo 1u para rack
04K7vyH.jpg
EHHUdlh.jpg
f9Wipuo.jpg
EOpfctP.jpg
Passados alguns meses, é chegada a hora de um novo upgrade. Dessa vez o foco é aumentar a área de trabalho para, num futuro próximo, incluir um segundo monitor no setup. Embora não esteja completamente insatisfeito com a minha mesa atual, estou um pouco cansado de ter que deixar milimetricamente posicionado por conta do espaço limitado.

Então desenhei uma mesa simples, maior que atual e com suporte elevado para monitores, para melhorar essa questão.

A base da mesa será feita em metalon por um serralheiro. Linhas retas e simples. O metalon não vai ser pintado, a ideia é deixar ela enferrujar um pouco, lixar as manchas de ferrugem e envernizar. O tampo vai ser em compensado naval 30mm, lixado e com verniz fosco. (Tutorial da mesa: http://homensdacasa.net/a-nova-mesa-com-pegada-industrial/)

O suporte elevado para os monitores provavelmente será feito em Pinus e terá quatro gavetas pequenas, com acabamento branco laqueado. Na parte debaixo ficarão mouse e teclado do Macbook, um porta canetas e um carregador de baterias para minha câmera. Na parte de cima ficarão o Macbook Air, o ultrawide LG, roteador, hub USB e uma luminária. Esse suporte elevado também vai servir para esconder cabos, fios e filtros de linha.

O gabinete o gaveteiro passarão a ficar embaixo da mesa, para otimizar o espaço.

Quem estiver interessado nos custos da mesa, na confecção e no resultado final, fica de olho no thread. A próxima atualização deverá ser em 10 dias. Abaixo, alguns prints do sketchup com a mesa:
1h4d9JS.jpg
aTTcsIA.jpg
40Nh2d2.jpg
mvYrCQz.jpg
c1QKJM0.jpg
Is9Rtea.jpg
 
Fala pessoal, tinha esquecido de postar aqui a mesa depois de pronta, com o gaveteiro... achei a foto agora pouco no celular!

z9UWpw7.jpg


Ela ficou com 2,10m x 0,60m.

Abs.
 
Cantinho atual que passará por algumas mudanças em breve!



Anoiteceu e não consegui tirar fotos, sendo assim gravei um vídeo:



Amanhã posto fotos :wub:

Ainda falta trocar teclado, cadeira e esconder os fios da tv!
 
Última edição:
Anoiteceu e não consegui tirar fotos, sendo assim gravei um vídeo:



Amanhã posto fotos :wub:

Ainda falta trocar teclado e cadeira!


Muito bacana a aparência minimalista :joia:

Qual cadeira essa sua? É boa? Eu estava pensando em comprar uma parecida... Se me permite perguntar, vai trocar porquê?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo