• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Celulares com tela 4.7'' morreram??

Todo ano surgem rumores de um suposto smartphone "mini" da Samsung. O problema é que os minis da Samsung lançados até hoje, são uma completa bos**!

Só possuem o nome do topo de linha, pois não tem mais nada fora isso.

Nao só os Sx Mini eram versoes bem capadas do irmão maior com qualquer outro modelo com adicional da Samsung, S2 TV que nao tinha nada a ver com o original, S3 Slim que só tinha a carcaça parecida, ...

A unica que mantinha (ou ainda mantem) os mesmo hard na versao mini dos flagships é a Sony
 
Nossa mas 4" sem bordas vai ficar minúsculo, menor que o SE da Apple. O design ficou show, aprovei bastante.
 
Será capado.
 
4 polegadas não acredito, ainda mais que é borderless. talvez entre 4,7 e 5,2 .

Tambem nao acredito em 4 pol mas sim em 4,7 sem bordas. semana passada peguei o S8 de um amigo e mesmo sendo 5,8 ele é do mesmo tamanho do meu J2 Prime que é 5, essas bordas realmente fazem toda a diferença no tamanjo do aparelho
 
Pois é, então no final das contas pode ser que os celulares de 5" acabem mas seu tamanho seja mantido pelas telas bordless de tamanho superior. 5.8" seria uma 5.5" no formato 18:9 pois a largura da tela é a mesma, 5" poderia ser 4.7" em formato 18:9 e isso seria muito bom.
 
Meu moto G1 anda dando sinais preocupantes, tirando o SE e 5s, Sony compact e Samsung A3 , existe algum smartphone com tela de 4~4.7 até 600 reais com desempenho só para ZAP, internet e apps leves? Descarto os citados pelo valor, meu uso é muito básico, qualquer câmera de 8mp já me atende. Até pensei nos usados mas como já citaram entram problemas como bateria, Android antigo e etc. Está difícil.
 
Meu moto G1 anda dando sinais preocupantes, tirando o SE e 5s, Sony compact e Samsung A3 , existe algum smartphone com tela de 4~4.7 até 600 reais com desempenho só para ZAP, internet e apps leves? Descarto os citados pelo valor, meu uso é muito básico, qualquer câmera de 8mp já me atende. Até pensei nos usados mas como já citaram entram problemas como bateria, Android antigo e etc. Está difícil.

Novo acredito que nao, tirando o Lumia 550 nao conheço algum outro nesse valor, no ML tem o Galaxy A3 semi novo na casa dos 500 reais, se nao for muito exigente e fizer root pra eliminar as tranqueiras da Samsung ele da conta do uso basico
 
Meu moto G1 anda dando sinais preocupantes, tirando o SE e 5s, Sony compact e Samsung A3 , existe algum smartphone com tela de 4~4.7 até 600 reais com desempenho só para ZAP, internet e apps leves? Descarto os citados pelo valor, meu uso é muito básico, qualquer câmera de 8mp já me atende. Até pensei nos usados mas como já citaram entram problemas como bateria, Android antigo e etc. Está difícil.

Sinto dizer mas está sem opções, a grande questão dos celulares compactos é que o público deles quer o hardware top de linha. Te aconselho a buscar um Z3 Compact usado sem nenhum problema apresentado, esses são "sobreviventes" dos problemas crônicos que eles apresentaram. Mesmo no Android 6 garantem toda a usabilidade que você busca, os apps funcionaram como em algo mais moderno. Se quiser investir mais sugiro buscar o Z5 Compact pra ter um Android mais moderno, este não teve problemas crônicos que eu tenha conhecimento, seu único defeito é o calor do Snap 810 que em usos leves como o seu praticamente não existirão.

Tenho um uso semelhante ao seu porém mais intenso, Whatsapp, redes sociais, fotografia, quase não jogo hoje em dia, navegação. Te garanto que algo mais próximo de um top de linha irá te garantir uma experiência mais prazerosa, falo por experiência. Não é só questão de desempenho em si mas tecnologias embarcadas como antenas mais avançadas com melhor recepção de sinal, telas mais responsivas e com melhor leitura sob insidência direta de luz solar, melhor processamento de áudio e vídeo incluindo suporte a mais codecs, etc.
 
Nao só os Sx Mini eram versoes bem capadas do irmão maior com qualquer outro modelo com adicional da Samsung, S2 TV que nao tinha nada a ver com o original, S3 Slim que só tinha a carcaça parecida, ...

A unica que mantinha (ou ainda mantem) os mesmo hard na versao mini dos flagships é a Sony


Existe um modelo mini da Sony? Quando fui procurar no mercadolivre, só tinha o Xperia daquele bem antigo, peça de mostruário.
 
E chinês alguém recomenda algum modelo até 4.7 até simples para uso básico ?
 
E chinês alguém recomenda algum modelo até 4.7 até simples para uso básico ?

Chinês eu não conheço nenhum desse tamanho, os menores que conheço são os Redmi 4X com Snap 435 e tela 5", pra mim são os melhores em uso básico e custam R$450.
 
Se o meu moto G1 morrer logo vou acabar pegando um iPhone 5s usado, apesar da bateria durar pouco, acho que como meu uso é básico deve aguentar um dia tranquilamente. Agora se ele fizer o favor de durar mais vejo se consigo o iPhone SE no mesmo esquema. Pensei em z3 mas o problema é a atualização de smartphones com Android.
 
Se o meu moto G1 morrer logo vou acabar pegando um iPhone 5s usado, apesar da bateria durar pouco, acho que como meu uso é básico deve aguentar um dia tranquilamente. Agora se ele fizer o favor de durar mais vejo se consigo o iPhone SE no mesmo esquema. Pensei em z3 mas o problema é a atualização de smartphones com Android.

Mas pra pegar 5s por causa de atualização pode ficar no Android, iOS 11 é o último que ele receberá enquanto o Z3 tem a comunidade XDA pra sobreviver mais uns anos. Vale mais a pena aguardar e pegar o SE de uma vez.
 
Realmente tambem sou um saudosista dos celulares de 4.7 , Tive um Z3 compact que troquei por z3+ tela 5.2 tambem ja tive um blackberry z10 , mas não me acostumei com aqueles trambolhos, resultado voltei para o Z3 compact , tenho root nele sem desbloquear o bootloader, pra quem gosta de mexer nos aparelhos eu recomendo ele sim , e outra coisa ele não esquenta , só quando faz filmagem 4k ( é o que menos uso no meu aparelho é a camera), talvez eu mude pra um Redmi 4 de 5 polegadas, mas se não acostumar voltarei pra sony pois é a única que tem aparelhos compactos com boa performance.
 
Última edição:
Realmente tambem sou um saudosista dos celulares de 4.7 , Tive um Z3 compact que troquei por z3+ tela 5.2 tambem ja tive um blackberry z10 , mas não me acostumei com aqueles trambolhos, resultado voltei para o Z3 compact , tenho root nele sem desbloquear o bootloader, pra quem gosta de mexer nos aparelhos eu recomendo ele sim , e outra coisa ele não esquenta , só quando faz filmagem 4k ( é o que menos uso no meu aparelho é a camera), talvez eu mude pra um Redmi 4 de 5 polegadas, mas se não acostumar voltarei pra sony pois é aunica que tem aparelhos compactos com boa performance.
Os aparelhos da Xiaomi são excelentes... aqui em casa todos usam (meus pais, namorada e irmão). Não vai se arrepender.
 
Realmente tambem sou um saudosista dos celulares de 4.7 , Tive um Z3 compact que troquei por z3+ tela 5.2 tambem ja tive um blackberry z10 , mas não me acostumei com aqueles trambolhos, resultado voltei para o Z3 compact , tenho root nele sem desbloquear o bootloader, pra quem gosta de mexer nos aparelhos eu recomendo ele sim , e outra coisa ele não esquenta , só quando faz filmagem 4k ( é o que menos uso no meu aparelho é a camera), talvez eu mude pra um Redmi 4 de 5 polegadas, mas se não acostumar voltarei pra sony pois é aunica que tem aparelhos compactos com boa performance.

Recomendo procurar o Z5 Compact para um upgrade, se souber como fazer pode colocar uma Kernel só para fazer underclock no processador e ficar sossegado. Eu mesmo já olhei um mas no preço praticado no Ebay fica impossível e os usados nacionais sempre tem um defeito ou outro.
Além dele agora o X Compact vai baixar o preço, não sei onde comprar dele ainda.
 
Será que sinto muito diferença no tamanho do 6 para SE? Porque to vendo muitos descontos legal no SE, atualmente to com um s4 velho de guerra ( Sem Wifi / Bateria dura 2hrs) até tinha comprado um 6S, mas acabei levando um golpe no ML, ai vou pegar de uma loja um pouco maior agora!
 
Será que sinto muito diferença no tamanho do 6 para SE? Porque to vendo muitos descontos legal no SE, atualmente to com um s4 velho de guerra ( Sem Wifi / Bateria dura 2hrs) até tinha comprado um 6S, mas acabei levando um golpe no ML, ai vou pegar de uma loja um pouco maior agora!

Se você tem o S4 - velho de guerra mesmo! - acho o iPhone 6s mais interessante.

Conseguiu recuperar o dinheiro investido?
 
Se você tem o S4 - velho de guerra mesmo! - acho o iPhone 6s mais interessante.

Conseguiu recuperar o dinheiro investido?
Consegui nada, estou com as provas de que nunca cadastrei o endereço, e o mercadolivre não me estorna o dinheiro eles falaram que dia 08/11 "haverá novidades para você" e quando foi dia 08/11 colocaram estamos analisando o caso dia 15/11 Haverá novidades para você, mesma coisa no dia quinze foi para o dia 17, dia 17 foi para o dia 22 dia 22 agora foi para dia 27!!
Eles estão me dando canseira, agora to tentando vender meu PC para ver se consigo pegar um smartphone, meu celular não tá legal, não tem wifi tá tenso!!
Mas anotei o 6S vai ser minha preferência!!


Atualização!

Mercadolivre estornou o valor para meu cartão, disse que vou conseguir ver a partir do dia 14/12 na minha fatura, mas no caso se comprar esse mês será que na próxima fatura vem já as parcela ( no caso ela vence dia 10 meu estorno vem dia 14) ?
 
Última edição:
Consegui nada, estou com as provas de que nunca cadastrei o endereço, e o mercadolivre não me estorna o dinheiro eles falaram que dia 08/11 "haverá novidades para você" e quando foi dia 08/11 colocaram estamos analisando o caso dia 15/11 Haverá novidades para você, mesma coisa no dia quinze foi para o dia 17, dia 17 foi para o dia 22 dia 22 agora foi para dia 27!!
Eles estão me dando canseira, agora to tentando vender meu PC para ver se consigo pegar um smartphone, meu celular não tá legal, não tem wifi tá tenso!!
Mas anotei o 6S vai ser minha preferência!!


Atualização!

Mercadolivre estornou o valor para meu cartão, disse que vou conseguir ver a partir do dia 14/12 na minha fatura, mas no caso se comprar esse mês será que na próxima fatura vem já as parcela ( no caso ela vence dia 10 meu estorno vem dia 14) ?

Depende de quando vai fechar a fatura, se olhar uma fatura antiga nela estará a data de fechamento da mesma que ocorre no final do mês anterior. Minha fatura vence dia 10 de cada mês mas é fechada por volta do dia 28 do mês anterior, então se eu comprar alguma coisa no dia 29 desse mês só virá na fatura de janeiro. Entendeu?
 
Depende de quando vai fechar a fatura, se olhar uma fatura antiga nela estará a data de fechamento da mesma que ocorre no final do mês anterior. Minha fatura vence dia 10 de cada mês mas é fechada por volta do dia 28 do mês anterior, então se eu comprar alguma coisa no dia 29 desse mês só virá na fatura de janeiro. Entendeu?
Entendi, vou ver aqui, quando comprar falo de minha experiência aqui com ele. kk
 
Entendi, vou ver aqui, quando comprar falo de minha experiência aqui com ele. kk

Sossegado, que bom que conseguiu resolver com o Mercado Livre.
O iPhone 6s tem um tamanho excelente pra quem vai sair de smarts de 5".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo