PC até R$2500

Lewlz

New Member
Registrado
Fala galera!

Sei que a Black Friday acabou de passar diante dos meus olhos e deixei passar muita coisa boa. Mas as oportunidades para a compra do meu PC só surgiram agora.

Estou dispondo de até 2500 reais para montar um PC completo. Sei que nesse valor não posso sonhar com algo high-end. Li muitos reviews de configs com g4560, o queridinho do custo/benefício hoje em dia, mas aceito outras opiniões.

Outro que eu vi é este, já montado, o que me preocupa nessa config é apenas a fonte, visto que eu vi muita gente falando mal da marca ... Enfim, conto com a ajuda de vocês!

Ryzen 3 1300x

8GB RAM

1050TI

Ficou em torno dos 2500 reais.
 
qual a marca da fonte que tu tem duvida?
 
Pode investir na AMD, creio que AM4 terá maior longevidade, intel toda troca de geração é uma placa mãe nova.

Sobre a fonte, só ver uma 80 Plus Bronze de alguma marca boa, como a Corsair, XFX, Seasonic, etc.

Agora que vi que postou dessa Thermaltake, achei ela 'cara' pra uma fonte 80 Plus White, e nessa sua configuração, até uma fonte de 430w aguenta tranquilo. os Ryzen são bem econômicos, e a GTX 1050 Ti também é, se usar alguns sites para auxiliar no cálculo, vai ser que esse seu sistema (que você quer montar) em full load não passa de 300w.
 
Pode investir na AMD, creio que AM4 terá maior longevidade, intel toda troca de geração é uma placa mãe nova.

Sobre a fonte, só ver uma 80 Plus Bronze de alguma marca boa, como a Corsair, XFX, Seasonic, etc.

Agora que vi que postou dessa Thermaltake, achei ela 'cara' pra uma fonte 80 Plus White, e nessa sua configuração, até uma fonte de 430w aguenta tranquilo. os Ryzen são bem econômicos, e a GTX 1050 Ti também é, se usar alguns sites para auxiliar no cálculo, vai ser que esse seu sistema (que você quer montar) em full load não passa de 300w.

Eu tentei montar essa mesma config em outros sites e tá saindo mais caro, eu tentei postar o link da loja onde ele tá pronto mas não consegui, se você quiser checar, é um dos PC'ss prontos da Tera Byte.
 
Problema é que na maioria dos sites tá com falta no estoque em várias peças devido a Black Friday, até pra montar peça por peça com essa configuração com AM4 tá complicado. Mas na pichau uma configuração melhor que essa taca por menos de 2500, pena que tá tudo sem estoque.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer?rgpu=514
 
Meu sonho era a RX 470 voltar em estoque.
Eu dei sorte de pegar ela pouco antes de chegar a RX 570, paguei 720 na minha. Acho um roubo o valor que tão cobrando na RX 570 hoje em dia, e o desempenho dela é pouca coisa melhor que a da RX 470.

O valor das peças inflacionou muito, está ficando cada vez mais caro montar um PC.
 
Eu dei sorte de pegar ela pouco antes de chegar a RX 570, paguei 720 na minha. Acho um roubo o valor que tão cobrando na RX 570 hoje em dia, e o desempenho dela é pouca coisa melhor que a da RX 470.

O valor das peças inflacionou muito, está ficando cada vez mais caro montar um PC.

O que tu acha dessa config? http://prntscr.com/hfp1ai

Fica 2300 a vista/2700 a prazo. Quais as opções de upgrade eu teria no futuro?
 
O que tu acha dessa config? http://prntscr.com/hfp1ai

Fica 2300 a vista/2700 a prazo. Quais as opções de upgrade eu teria no futuro?

Eu iria de olho fechado em Ryzen. Te dá mais oportunidade de jogar jogos como Battlefield 1, PUBG e GTA V sem quedas bruscas de FPS. Eu tinha um i3 6100 e sofri bastante nos três jogos citados, o Pentium é um pouco inferior. Mesmo que não seja sua intenção no momento às vezes com o pc novo surge a vontade de jogar outras coisas.

Segue o preço:

Ryzen 1400 R$510 / R$441 (Sem estoque nas lojas por enquanto. Vale a pena investir R$150~200 a mais em um 1400? Com certeza, o 1300x é 4c/4t enquanto que o 1400 é 4c/8t, dá muita folga nos jogos que mencionei)
Gigabyte GA-A320M AM4 R$400 / R$339
Geforce 1050ti R$882 / R$749
HyperX 8GB 2133mhz R$541 / R$459 (o ideal seria 2x4gb, mas é mais fácil daqui alguns meses você colocar outro pente do que substituir ambos)
Cooler Fan Coolermaster R$23
HD Sata 1TB R$223 / R$190
Fonte EVGA 430W R$171 / R$145 (ótimo preço na loja que explode)
Gabinete C3 Tech Gamer R$223 / R$190

Total: R$2947 a prazo ou R$2536 à vista
 
O que tu acha dessa config? http://prntscr.com/hfp1ai

Fica 2300 a vista/2700 a prazo. Quais as opções de upgrade eu teria no futuro?
Tá legal essa configuração, se for pra agora e não der pra esperar, vai fundo, pra frente você troca para um i7-7700.

Agora também tem a opção do mercado livre, que além de tudo oferece frete grátis, a desvantagem é que os produtos serão enviados de vários vendedores, mas se não se incomodar, não tem o problema de falta de estoque.

Eu particularmente, gosto dos AM4 e os recomendaria, o grande problema do G4560 é só por ser um processador mais fraco.

https://prnt.sc/hfpf01
 
Tá legal essa configuração, se for pra agora e não der pra esperar, vai fundo, pra frente você troca para um i7-7700.

Agora também tem a opção do mercado livre, que além de tudo oferece frete grátis, a desvantagem é que os produtos serão enviados de vários vendedores, mas se não se incomodar, não tem o problema de falta de estoque.

Eu particularmente, gosto dos AM4 e os recomendaria, o grande problema do G4560 é só por ser um processador mais fraco.

https://prnt.sc/hfpf01

Opa, esse aí você fez no ML? Se importaria de me mandar os links dos produtos? Pode ser por PM se quiser!
 
Qual o problema dessa fonte?

O pessoal da TecLab fez um teste nela e foi aprovada. Eles manjam muito do assunto...
 
Fala guys!

Vim aqui dar um update e agradecer todo mundo que me ajudou. Acabei optando pelo combo Ryzen 1300x + GTX 1050 TI, e com a economizada que eu dei comprei um monitor, eu ia ficar usando na TV se optasse por um processador melhor mas achei isso muito bosta.

Enfim, espero que essa config dê pro gasto até 2019, até lá eu pretendo dar uns upgrades.
 
Enfim, espero que essa config dê pro gasto até 2019, até lá eu pretendo dar uns upgrades.
A configuração é bem equilibrada. Se brincar, em 2019 você só precisará trocar de GPU para aproveitar mais o "Ultra". E se for descolado disso, nem isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo