• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Cheguei agora em casa, placa mae gigabyte aorus ax370 gaming k7, bios atualizada para versao F10, XMP setado de 2133 para memorias ram em 3200mhz, screenshots dos programas AIDA64 e HWiNFO64

o que dizem? manjo nada.






as 2 ultimas fotos estão mostrando que as memorias estão em 3200 mhz
 
(AJUDA)Acabei comprando um 1800X + T4 + X370 MSI SLI PLUS na Black fraude da kabum so que estou tendo problemas, sou bem noob no assunto e é meu 1ro kit Amd na vida.
Como tava sem grana pra memorias ''TOP'' coloquei as DDR4 2133MHZ que tinha aqui em casa.Inicialmente coloquei uma crucial verdona sem dissipador 2133MHZ 16GB unico pente e o sistema ligava quando queria ou não ligava nunca mesmo com a att da BIOS que fiz.Com isso resolvi colocar uma 8GB DDR4 hyperX 2133mhz e passou a ligar sempre e dando tempo de Boot rápido, tava tudo beleza. Ai que resolvi testar o PC ligando e desligando varias vezes e me deparei que ao REINICIAR o PC pelo botão do Windows o BOOT demora como uns 2 minutos SEMPRE, ja ligando e desligando fica uns 10 segundos mais ou menos.Reparei também que as vezes os Leds da Placa de video ficam mais fracos ao REINICIAR os PC dando a impressao de falta de energia mas estou usando uma FONTE 600W EVGA então acho que n é isso.
Será que a placa mãe esta com problema? É problema de latência de memorias(NEM SEI O QUE É ISSO MAS LI ALGO SOBRE)?Como faço pra esse tempo de BOOT diminuir ao REINICIAR o PC? OBRIGADO QUEM PUDER AJUDAR
A minha mobo demorava pra iniciar antes de atualizar a BIOS, depois q atualizei n demora tanto. Mas os problemas com compatibilidade de memória n param :feelbad:

Eu uso uma X370 SLI PLUS + Ryzen 1700
 
claramente algo errado não está certo ..

o ideal é vc abrir uma solicitação de troca "se tiver nos 7 dias"

vc pode pésquisar na internet videos sobre sua placa mãe .. para ver ele ligando e entender se isso é normal ou não das luzes ... mas isso de demorar para desligar não tem explicação ... no máximo problema do windows, que talvez formtando do zero, usando o windows creator update (nem sei se escreve assim) que os cara fala ai ... para evitar erros ..
Amanha da os 7 dias que chegou a placa, hoje vou tentar o negocio do windows pra ver o que rola
 
claramente algo errado não está certo ..

o ideal é vc abrir uma solicitação de troca "se tiver nos 7 dias"

vc pode pésquisar na internet videos sobre sua placa mãe .. para ver ele ligando e entender se isso é normal ou não das luzes ... mas isso de demorar para desligar não tem explicação ... no máximo problema do windows, que talvez formtando do zero, usando o windows creator update (nem sei se escreve assim) que os cara fala ai ... para evitar erros ..
Amanha da os 7 dias que chegou a placa, hoje vou tentar o negocio do windows pra ver o que rola
A minha mobo demorava pra iniciar antes de atualizar a BIOS, depois q atualizei n demora tanto. Mas os problemas com compatibilidade de memória n param :feelbad:

Eu uso uma X370 SLI PLUS + Ryzen 1700
Aqui liga em 5-10 segundos, so ao reiniciar pelo menu iniciar do windows que demora 3 minutos pra reinicar, mto estranho
Quando teu PC liga as LED debug na placa mae do CPU, RAM ou VGA ficam ligadas e depois desligam?
 
Amanha da os 7 dias que chegou a placa, hoje vou tentar o negocio do windows pra ver o que rola
 

Amanha da os 7 dias que chegou a placa, hoje vou tentar o negocio do windows pra ver o que rola

Aqui liga em 5-10 segundos, so ao reiniciar pelo menu iniciar do windows que demora 3 minutos pra reinicar, mto estranho
Quando teu PC liga as LED debug na placa mae do CPU, RAM ou VGA ficam ligadas e depois desligam?
Eu nunca reparei, se for uns LEDs na cor branca, eles ligam assim q o pc liga e só apagam depois q eu desligar
 
Eu nunca reparei, se for uns LEDs na cor branca, eles ligam assim q o pc liga e só apagam depois q eu desligar
São uns LED na parte direita da placa quem ligam quando tem algo de errado, aqui elas ficam ligadas nos primeiros 5 segundos e depois desligam.Não sei como é normal, se pa minha placa estaja com defeito
 
Última edição:
Estou montando meu primeiro PC Gamer, acham que vai ficar equilibrado?
Asus B350 Prime Plus
Ryzen 5 1600
Corsair Vengeance LED CMU16GX4M2C3000C15 16GB ( 2x8GB) 3000MHz White (Está na lista QVL)
GTX 970 G1 (R$399,00 no Soubarato)
 
Tudo feito pela Bios, qualquer dúvida é só perguntar.
 


Pelo que acompanhei, as memos 3200 que fazem os 3200mhz, são aquelas que são Single Rank (Samsung B-DIE) e que possuem CL 15 ou 14.

Aqui está assim:

SOC Voltagem = 1.05
Voltagem da memória em = 1.38
Tudo feito pela Bios, qualquer dúvida é só perguntar.
 


Pelo que acompanhei, as memos 3200 que fazem os 3200mhz, são aquelas que são Single Rank (Samsung B-DIE) e que possuem CL 15 ou 14.

Aqui está assim:

SOC Voltagem = 1.05
Voltagem da memória em = 1.38

a minha não é igual, mas para deixar 3200 deixei com 1,35
não testei mais nenhuma outra config, mas como não atualizei a bios deixei :?
2933 CL 14 15 15 15 30 1,35 ghz
 
Para games, qual ryzen compensa mais? Ryzen 5 1600x ou Ryzen 7 1700?
depende do que for fazer man ...

se for SO JOGAR e usar alguma poucas guias abertas e coisas que não pesam ao mesmo tempo o 1600 ja é ótimo

AGORA se pretende JOGAR, fazer STREAM, e GRAVAR (ou tudo ao mesmo tempo) enquanto usa navegador ou outra coisa ai o ryzen 1700 é o recomendado


aqui conseguir jogar CSGO e DOOOM (VULKAN) no ultra ao mesmo tempo enquanto usava navegador, com FRAPS ESTÁVEIS em dois monitores (CSGO ASSISTIA UM CAMPEONATO E DOOM JOGAVA) só para testes

mas já consegui jogar FORTINITE E GRAVAR CRAVADO EM 60 FPS A 1920X1200 enquanto renderizava um vídeo em full hd para MP4 no sony vegas :)
 
Consegui estabilizar a 2933, vsoc @ 1.1250 e Voltagem da RAM @ 1.35v. Acho que tá bom ! Tem algum teste pra memória? Rodei só o Cinebench e foi de boa. Rodei umas 10x. ^^
usa o teste de estabilidade do aida64 ... deixa rodando uns 20 minutos com stress em tudo, se não travar siginifica que o conjunto todo está estável


qual a latência usada ? pelo jeito a sua ram é igual a minha (mas deve ser a sem led né ?)

não mechi nesse negócio de VSOC (nem sei aonde fica)

MAS DEIXEI ASSIM :

2933 14 15 15 15 30

Jt2KydjsRX_9ZIvjOXhttA.png


tentei deixar 13, mas ele boota mas no windows não reconhece .. falaram que é bug da placa mãe :( aonde não reconhece impar na primeira numeração do "cas"
 
Estou montando meu primeiro PC Gamer, acham que vai ficar equilibrado?
Asus B350 Prime Plus
Ryzen 5 1600
Corsair Vengeance LED CMU16GX4M2C3000C15 16GB ( 2x8GB) 3000MHz White (Está na lista QVL)
GTX 970 G1 (R$399,00 no Soubarato)
da e sobra ... vai ter desempenho próximo ao meu, ja que tem placa melhor que a minha, mas tenho o processador parecido ... :)
 
ZK8otAn.png
 
eu comprei uma placa mãe mas não vou usar agora pq preciso comprar todo kit, o que vai durar uns meses. como faço pra ver se ela não tem nenhum problema de fábrica?

Man...sugestão. Devolve ela. Guarde o dinheiro e compre tudo junto ou num curto período de tempo. Eletrônico não foi feito para ficar parado.

Até pq a garantia dela estará correndo...ela ligada ou na caixa.
 
Não falei Gaming em lugar algum... "R5 1400 + B350 + 2x4Gb @2400Mhz + GTX 1050 Ti + CX450 + HD e gabinete." E caso não entre no orçamento, você tem opção de reduzir para um R3 1200 ou 1300X, ou para a GTX 1050. Única coisa que eu indico você não abrir mão é do chipset B350.
ne man eu montei praticalmente essa configuracao ai e saiu R$3100
 
e depois mais pra frente vc poder ser arrepende der nao ter pego um chipset B
 
Estou pra montar um pc novo e estava pesquisando a performance dos ryzen e dos intel, os intel i5 6xxx e i5 7xxx ficam lá e cá em algumas coisas mas em jogos os ryzen toma muito pau, ai descobri (estava muito por fora) que saiu os intel 8xxx, ai fui ver os testes e o cacete que os ryzen toma é um absurdo.
Pelo visto os ryzen são bons mesmo pra multi tarefas, renderização, etc... Pra jogo o negócio ainda é intel, isso em stock, se meter um over nos i5 8xxx (sobem fácil ate 4.9) a surra fica surreal.

Confesso que queria muito montar um ryzen pra sair um pouco da intel, mas é foda...
 
São uns LED na parte direita da placa quem ligam quando tem algo de errado, aqui elas ficam ligadas nos primeiros 5 segundos e depois desligam.Não sei como é normal, se pa minha placa estaja com defeito
Mano, eu usava essa luz como referência pra saber se o pc iria iniciar ^^', pq como eu estava com alguns problemas de memória, as vezes ele n iniciava. E não reparei se essa luz apaga.
Agora também nem tem como eu vê isso pq eu mandei as memórias de volta. Devo ficar umas 2 semanas sem usar o pc por conta disso
 
Estou pra montar um pc novo e estava pesquisando a performance dos ryzen e dos intel, os intel i5 6xxx e i5 7xxx ficam lá e cá em algumas coisas mas em jogos os ryzen toma muito pau, ai descobri (estava muito por fora) que saiu os intel 8xxx, ai fui ver os testes e o cacete que os ryzen toma é um absurdo.
Pelo visto os ryzen são bons mesmo pra multi tarefas, renderização, etc... Pra jogo o negócio ainda é intel, isso em stock, se meter um over nos i5 8xxx (sobem fácil ate 4.9) a surra fica surreal.

Confesso que queria muito montar um ryzen pra sair um pouco da intel, mas é foda...

concordo, mas penso q proxmos jogos va usar + nucleos.

sai de um intel i7-6700k para um ryzen 1800x

se vc só jogar, vai pegar + fps mesmo.
agora se vc for streamar , vc ve que os drops de fps no intel é maior do que se nao estivesse streamando.
ja o ryzen o fps sem stream, é o mesmo streamndo.

pensei em trocar por um i7-8700k. so ele é quase 1,8k eu acho

peguei aorus x370 k7 + ryzen 1800x por 2k . entao ta de boa.

vai saber se o 8700k nao daria os mesmos drops do meu 6700k..
 
Não sei como expressar minha alegria ao ver essa mensagem, parece que vou passar o natal sem pc :bua: ,falta só a fonte:cuti:

11/12/2017 18:46 EXTRAVIADO 3 CTE FLORIANOPOLIS - PALHOCA/SC
28/11/2017 20:24 Objeto postado após o horário limite da agência CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES
28/11/2017 18:29 Encaminhado para PALHOCA/SC CTCE VITORIA/GCCAP - VIANA/ES
 
Galera me ajudem com as memórias por favor. A grana tá curta e acabei comprando essas memórias g skill flare x 2666mhz cl18. Entendo pouco mas sei que essa latência é muito alta. Paguei 460 2x4gb mas ainda dá tempo de cancelar se for o caso. Acham que devo tentar um ajuste fino a fim de diminuir esta latência ou cancelo a compra? Muito obrigado!
 
Man...sugestão. Devolve ela. Guarde o dinheiro e compre tudo junto ou num curto período de tempo. Eletrônico não foi feito para ficar parado.

Até pq a garantia dela estará correndo...ela ligada ou na caixa.
Comprei na black friday de 800 por 500. Devolver não dá e já comprei fonte também
 
Galera me ajudem com as memórias por favor. A grana tá curta e acabei comprando essas memórias g skill flare x 2666mhz cl18. Entendo pouco mas sei que essa latência é muito alta. Paguei 460 2x4gb mas ainda dá tempo de cancelar se for o caso. Acham que devo tentar um ajuste fino a fim de diminuir esta latência ou cancelo a compra? Muito obrigado!
teria que testar, se elas forem chip samsung ou b die vc talvez consiga algo em torno de 2993 cl 18

mas para ser sincero o ideal seria uns 2666 cl 16 ai dava para deixar 2933 cl 18 com certeza ...
 
teria que testar, se elas forem chip samsung ou b die vc talvez consiga algo em torno de 2993 cl 18

mas para ser sincero o ideal seria uns 2666 cl 16 ai dava para deixar 2933 cl 18 com certeza ...
Entendi, ele tem outra g skill só q é 1x8 gb 2800mhz cl16. Na sua opinião acha q vale mais a pena? Ou o dual channel seria mais vantajoso msm com latência mais alta?
 
Consegui estabilizar a 2933, vsoc @ 1.1250 e Voltagem da RAM @ 1.35v. Acho que tá bom ! Tem algum teste pra memória? Rodei só o Cinebench e foi de boa. Rodei umas 10x. ^^
Pode usar o prime95 seguindo o guia do der8auer:

"The correct torture test settings are important to test the right things of your system. These are the most important FFT sizes:

1344K: High load on the core and the core voltage
8K: Maximum heat production to test your cooling solution
800K: Test RAM stability
864K: Test the whole system"
http://overclocking.guide/stability-testing-with-prime-95/


Seria possível, uma fabricante de placa mãe, prevendo esse cenário, lançar um modelo de placa que suporte a especificação de 125W por exemplo usando os chipsets atuais?
125W foi só uma comentário para reflexão, não existe nada sobre isso nos vazamentos. De qualquer forma, se considerar a abordagem TDP~consumo como descrito na anand, já existe placa-mãe trabalhando no OC com valor >95W.

"Normally the TDP is, on average, also a good metric for power consumption values. A processor with a TDP of 140W should, in general, consume 140W of power (plus some efficiency losses)."
https://www.anandtech.com/show/11839/intel-core-i9-7980xe-and-core-i9-7960x-review/14

No overclock um R7 1800X tem um consumo >95W se rodar prime95 small fft, veja lá:


23jlsz.png

http://www.tomshardware.co.uk/amd-ryzen-7-1700-cpu-review,review-33854-8.html


Por isso para fazer overclock pesado no R7 8 cores precisa de uma placa-mãe X370 com VRM muito robusto (ótimos componentes). No caso do uso stock, o fabricante já deixa uma margem de segurança para eventual variação. Se você verificar no link (teste do thg), rodando jogo o consumo é muito menor. Mas muitos rodam prime95 para verificar estabilidade.

Na minha humilde opinião, se existir um R7 3800X 125W e R7 3800 95W, quem possue placa-mãe 95W compra o 3800 e faz overclock. O suporte vai existir e o limite vai depender do VRM da placa-mãe. Lembre que a placa-mãe TR4 para o Ryzen Threadripper 1950X/1920X tem especificação 180W.
 
Pessoal, estou vendendo meu kit i7 para pegar um ryzen 5 (estou mudando por conta das novas tecnologias, migrar para ddr4, m.2, essas coisas, e tbm pelo fato de poder upar para um ryzen de segunda geração depois) mas estou preocupado com esses preços das memórias, já quero comprar logo para não correr o risco de subir mais ainda os valores.

Gostaria de saber se essas memórias se dão bem com os Ryzen: https://produto.mercadolivre.com.br...ix-16gb-2x8-ddr4-2666mhz-bls2k8g4d26bfsek-_JM

Vi umas páginas atrás algumas pessoas comentando que as ballistix são conservadoras nas frequências e conseguem subir bem, será que rola um 2933?

Sobre a placa mãe, ainda estou vendo qual b350 pego, tem umas usadas com preços bons no ML (faixa de 400).

Vlw pessoal!

Aguém?

tks!!!
 
Gostaria de saber se essas memórias se dão bem com os Ryzen: https://produto.mercadolivre.com.br...ix-16gb-2x8-ddr4-2666mhz-bls2k8g4d26bfsek-_JM

Vi umas páginas atrás algumas pessoas comentando que as ballistix são conservadoras nas frequências e conseguem subir bem, será que rola um 2933?
Bls2k8g4d26bfsek é single rank:
https://www.crucial.com/wcsstore/Cr...allistix-sport-lt-product-flyer-letter-en.pdf

Sendo single rank tem potencial de atingir um clock maior. Além disso 2 módulos single rank carregam menos o IMC do chip. Essa memória deve atingir 2933MHz com bios atualizada, só lembre que para isso acontecer não depende só da memória/bios, o IMC do seu processador (exemplar) precisa aguentar a carga.

Tem loja com computador montado que usa esse módulo, então deve funcionar sem problema. De qualquer forma, não custa verificar o QVL da placa-mãe escolhida.
 
Recomendo que você escolha primeiro a placa mãe para ai ver as memórias compatíveis na lista QVL dela para então pegar o Kit de ram. Este site aqui é bem util https://rymem.vraith.com/basic/view_by_mobo

Bls2k8g4d26bfsek é single rank:
https://www.crucial.com/wcsstore/Cr...allistix-sport-lt-product-flyer-letter-en.pdf

Sendo single rank tem potencial de atingir um clock maior. Além disso 2 módulos single rank carregam menos o IMC do chip. Essa memória deve atingir 2933MHz com bios atualizada, só lembre que para isso acontecer não depende só da memória/bios, o IMC do seu processador (exemplar) precisa aguentar a carga.

Tem loja com computador montado que usa esse módulo, então deve funcionar sem problema. De qualquer forma, não custa verificar o QVL da placa-mãe escolhida.


Obrigado pelas respostas... Eu estou com bastante dúvida quanto à placa mãe, mas estou pensando em uma gigabyte (vejo muita gente usando os modelos b350) mas estou na dúvida entre as seguintes placas:

GA-AB350-GAMING 3 - Encontrei por R$600 nova na loja proibida
GA-AX370-GAMING - R$700 na loja que explode
Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4 por R$700, usada (em estado de nova, pois o cara trocou por uma Asus Crosshair)
Asus Prime X370-Pro - R$780 no ML
Eu queria mesmo uma Asrock Taichi mas o povo anda metendo a faca no preço dela. :haha:

Entre essas placas, qual escolheriam e qual memória poderia se dar bem com elas (até 1k no kit 2x8gb)?

Obrigado!

:joia:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo