[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
a que bom porque ele até pagou o boleto já.
 
Galera preciso de ajuda!
Estou montando um peço custoXbenefício e tenho algumas sugestões, no caso postarei essa por enquanto (a qual foi a config que eu mesmo montei). O computador que estou montando é para jogos como destiny 2, rainbom six e injustice 2, preciso que rodem pelo menos no médio e numa média de 50fps. Sei que roda de boas esses jogos, porém em quanto tempo seria necessário um upgrade com o advém dos lançamentos? Eu acredito que dure no mínimo 5~6 anos esse computador até que eu precise trocar o processador ou a placa. Deem opiniões pfv.
Intel Pentium G4560
Placa-mãe Asus Prime B250M-Plus
CRUCIAL BALLISTIX SPORT VERMELHO 4GB (1X4) 2x
GTX 1050 ti 4gb
HD 1TB
Cooler Master Elite Power 400W

Eu preciso de ajuda em escolher a memória RAM, que no caso é a pior em custoXbenefício e claro, preciso saber se ainda vale a pena pegar duas de 4GB, já que o mercado cada vez mais pede 8GB como mínimo.
 
Galera preciso de ajuda!
Estou montando um peço custoXbenefício e tenho algumas sugestões, no caso postarei essa por enquanto (a qual foi a config que eu mesmo montei). O computador que estou montando é para jogos como destiny 2, rainbom six e injustice 2, preciso que rodem pelo menos no médio e numa média de 50fps. Sei que roda de boas esses jogos, porém em quanto tempo seria necessário um upgrade com o advém dos lançamentos? Eu acredito que dure no mínimo 5~6 anos esse computador até que eu precise trocar o processador ou a placa. Deem opiniões pfv.
Intel Pentium G4560
Placa-mãe Asus Prime B250M-Plus
CRUCIAL BALLISTIX SPORT VERMELHO 4GB (1X4) 2x
GTX 1050 ti 4gb
HD 1TB
Cooler Master Elite Power 400W

Eu preciso de ajuda em escolher a memória RAM, que no caso é a pior em custoXbenefício e claro, preciso saber se ainda vale a pena pegar duas de 4GB, já que o mercado cada vez mais pede 8GB como mínimo.
Não pegue essa CPU, é um Dual-Core bem quebra galho, e com certeza não vai durar rodando bem no tempo que quer ficar com o PC. Eu te indico ir de R5 1400 + B350 (Pode ser modelo de entrada), que mesmo que ele sofra daqui um tempo, você conseguiria fazer upgrade de CPU sem trocar todo o resto. Sobre a memória RAM pode ir de 2x4Gb mesmo, pra essa configuração é uma boa quantidade, e ainda se puder pegar uma placa mãe com 4 Slots de RAM melhor ainda. E a fonte te indico ir de CX450 ou EVGA 500B, estão com um bom CxB.
 
Opa, td bem pessoal?

Minha mobo X99 morreu e peguei um 1920X + Aorus Gaming 7 X399, tudo rodando blz, 4.0GHz com 1.35v, porém meus 8 pentes de 4GB de memória DDR4 GSkill 2400 (que eram do X99) só ficam em 2133MHz, XMP on ou off, ajustando timing na mão ou deixando em Auto, dando load defaults na BIOS, alguma manha oculta aqui ou tá zuado mesmo?

Já coloquei a última BIOS (f3g) e continua 2133MHz, alguma luz? No X99 elas rodavam a 2666MHz de boa.

EDIT: RESOLVIDO!
 
Última edição:
Na realidade para o TR4 a EK só alterou o bracket de montagem, a cooling engine continua essencialmente a mesma ( desde 2007 ) e no caso do threadripper ela cobre somente 50% da area dos DIEs no CPU.

Q6dMw4g.png



No teste da hardocp o block EK falhou em manter 4GHz no TR 1950X.
https://www.hardocp.com/article/2017/10/30/ek_supremacy_evo_threadripper_tr4_waterblock_review/3
Isso! Não lembrava do nome correto (braquete), por enquanto não tive problemas, mas notei que em certos jogos o processador chega a 50/60º(4,1GHz), enquanto as gpu's ficam em 30/35º(2100MHz). Com 2 UT60 480mm+2 bombas achei até aceitável, mas....não curti esse bloco da EK, considero como um quebra-galho.
Consegui fechar essa semana o envio do Swiftech.
 
Pessoal, não sou de fazer muito upgrade, mas no geral, o que posso montar até R$ 4.000,00?
Já tenho periféricos (monitor, mouse, teclado) e SSD.
Desde já eu agradeço.
Ah, vale ressaltar: podem sugerir AMD ou Intel (apesar de me inclinar mais em Intel).
 
Pessoal, não sou de fazer muito upgrade, mas no geral, o que posso montar até R$ 4.000,00?
Já tenho periféricos (monitor, mouse, teclado) e SSD.
Desde já eu agradeço.
Ah, vale ressaltar: podem sugerir AMD ou Intel (apesar de me inclinar mais em Intel).
R5 1600 + B350 + GTX 1070 + 2X8GB + CX550, mais ou menos isso.
 
Oppsss.... tópico errado...

Movido!
 
Última edição:
alguém ja comprou no site da cissa maganize ? ryzen lá está muito barato... o 5 1600 por 700 pila....to pensando em pegar.
 
Galera, quanto vale esse downgrade?

Meu PC é um i7 6700k, Cooler Master 212x, Asus Z170 Deluxe, MSI GTX 1080 Gaming X, 2x8gb DDR4 2400 Corsair Vengeance, SSD AMD 480gb, HD 1tb 7200, Corsair CX600 e gabinete que novo é na faixa de R$ 180~200.

Meu amigo tem aquele Dell Inspiron com i7 7700HQ e GTX 1050 Ti, do primeiro modelo, mas ele fez o seguintes upgrades: importou uma tela IPS, colocou 2x8gb DDR4 Corsair Vengeance e um SSD PCI-E, mas de 240gb.

Quanto posso pedir de volta para ele? Pensei em R$ 2000, é justo, muito ou pouco?
 
Mais alguma sugestão agora na plataforma Intel?
Intel só vai ter bom CxB quando chegarem placas mãe mais baratas, aí seria algo como i5 8400 / 8600 + B360, o restante seria mantido.
 
Quero montar um pc exclusivo para jogos e estou em dúvida em relação as peças.
Faz muita diferença jogar num monitor de 1080p para um de 1440p?
Pensei num 8700k+1080ti+2x8gb pra 1440p mas achei o preço muito elevado.
Gostaria de uma config que entregue uma boa performance assim como essa que citei mas que seja mais CxB.
É aí galera, para jogos, qual melhor config CxB atualmente. Valeu.
 
Galera, quem puder ajudar eu agradeço.

Fiz um up recente no meu desktop.

- Mobo: Asus Prime Z270P
- Processador: Intel i5 7400 3.0
- RAM: CORSAIR VENGEANCE® LED 16GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 3000MHz Kit de memória C15 - LED vermelho (CMU16GX4M2C3000C15R) - É um kit com dois pentes de 8GB, comprei apenas um

Na BIOS, a RAM reconhece apenas 2133MHz embora seja uma de 3000Mhz. Instalei um software da corsair, e o painel da Asus para verificar no Windows e nenhum lugar mostra que é uma memória de 3000MHz.

Há alguma coisa que eu preciso fazer para reconhecer?

Vlw!
 
Quero montar um pc exclusivo para jogos e estou em dúvida em relação as peças.
Faz muita diferença jogar num monitor de 1080p para um de 1440p?
Pensei num 8700k+1080ti+2x8gb pra 1440p mas achei o preço muito elevado.
Gostaria de uma config que entregue uma boa performance assim como essa que citei mas que seja mais CxB.
É aí galera, para jogos, qual melhor config CxB atualmente. Valeu.
Falando quanto quer gastar no máximo posso te recomendar a configuração + monitor adequado...
 
Galera, quem puder ajudar eu agradeço.

Fiz um up recente no meu desktop.

- Mobo: Asus Prime Z270P
- Processador: Intel i5 7400 3.0
- RAM: CORSAIR VENGEANCE® LED 16GB (2 x 8GB) DDR4 DRAM 3000MHz Kit de memória C15 - LED vermelho (CMU16GX4M2C3000C15R) - É um kit com dois pentes de 8GB, comprei apenas um

Na BIOS, a RAM reconhece apenas 2133MHz embora seja uma de 3000Mhz. Instalei um software da corsair, e o painel da Asus para verificar no Windows e nenhum lugar mostra que é uma memória de 3000MHz.

Há alguma coisa que eu preciso fazer para reconhecer?

Vlw!
Ativou o perfil XMP?
 
Qual a melhor configuração pra um PC até 2k, foco profissional (Photoshop, Adobe Illustrator, CorelDRAW)?
Só o gabinete. Não sei se o Ryzen seria uma boa pra essa configuração...
 
Descendo de paraquedas por aqui ...

Após aposentar o meu velho (?) conjunto Z170 e experimentar o novo socket X299, resolvi, pela primeira vez em todas as minhas montagens, ir com um AMD e ainda um parrudo...

O passa-moleque dado pela Intel nos usuários da plataforma X299 que pretendiam usar o VROC, foi o pé no meu traseiro para experimentar um Threadripper, com ótimos resultados até agora.

Quando parti para um X299, devido ao preço atual extremamente caro das memórias, em vez de comprar um conjunto quad novo, ou pelo menos comprar 2 conjuntos duplos recentes, fiz o menos indicado possível: como já tinha um conjunto 2 X 8 GB, 3000 MHz, comprado por volta de 2015, comprei mais um conjunto idêntico em outubro passado.

Ambos conjuntos são exatamente o mesmo: G.SKill Ripjaws V 16GB (2x8GB) 3000MHz DDR4 CL 15 - F4-3000C15D-16GVRB, mas as etiquetas neles indicam as respectivas datas – o 1º conjunto fabricado, ou montado em 2015 e o 2º em 2017!

E passando eles pelo Thaiphoon, descobri para minha total surpresa, que o conjunto mais antigo é dual rank e o mais recente é single rank!!!

Pensando no que tenho visto de usuários dizendo que os chipsets X370 / X399 são muito sensíveis as memórias e reclamando que não tem a compatibilidade que a Intel oferece, e mais mil problemas, resolvi arriscar e experimentar esse quad de memórias de araque no conjunto 1950X / Zenith, e de antemão conformado em pagar mais uma nota em um conjunto quad ou dois duplos recentes.

Para meu espanto as bichinhas funcionaram e estão funcionando perfeitamente, inclusive quando ativo o DOCP!

Atualmente estão em 2133, 1.2 V.

Ainda não fiz os testes de estabilidade, ainda me aclimatando com um ambiente e uma plataforma totalmente novos para mim, mas no meu uso normal do computador, está tudo sem nenhum problema, 100%.

Salve a AMD que deu uma ótima alternativa e a preços mais razoáveis.

[]’s
 
se atualizar a bios esses 2133 ae sobe
 
A placa veio com a 0503, atualizei para a beta 0801, não atualizei para a 0804 pq nela caparam o RAID para NVME, e há pouco tempo soltaram a beta 0901, AGESA 1.0.0.4, que voltou com o RAID.

Vou experimentar essa 0901, mas pelas memórias em si, nem seria necessário pq elas operam numa boa em 3000, 1.35 V, com o XMP ou DOCP ativado, ainda preciso me acostumar com o palavreado AMD :)...

Voltei para 2133 para ficar um tempo e qdo voltar novamente para 3000, sentir e medir a diferença.

Ainda estou nessa plataforma como quando montei o meu 1º pc (Intel - há mais tempo do que gostaria de admitir)!

[]'s
 
Descendo de paraquedas por aqui ...

Após aposentar o meu velho (?) conjunto Z170 e experimentar o novo socket X299, resolvi, pela primeira vez em todas as minhas montagens, ir com um AMD e ainda um parrudo...

O passa-moleque dado pela Intel nos usuários da plataforma X299 que pretendiam usar o VROC, foi o pé no meu traseiro para experimentar um Threadripper, com ótimos resultados até agora.

Quando parti para um X299, devido ao preço atual extremamente caro das memórias, em vez de comprar um conjunto quad novo, ou pelo menos comprar 2 conjuntos duplos recentes, fiz o menos indicado possível: como já tinha um conjunto 2 X 8 GB, 3000 MHz, comprado por volta de 2015, comprei mais um conjunto idêntico em outubro passado.

Ambos conjuntos são exatamente o mesmo: G.SKill Ripjaws V 16GB (2x8GB) 3000MHz DDR4 CL 15 - F4-3000C15D-16GVRB, mas as etiquetas neles indicam as respectivas datas – o 1º conjunto fabricado, ou montado em 2015 e o 2º em 2017!

E passando eles pelo Thaiphoon, descobri para minha total surpresa, que o conjunto mais antigo é dual rank e o mais recente é single rank!!!

Pensando no que tenho visto de usuários dizendo que os chipsets X370 / X399 são muito sensíveis as memórias e reclamando que não tem a compatibilidade que a Intel oferece, e mais mil problemas, resolvi arriscar e experimentar esse quad de memórias de araque no conjunto 1950X / Zenith, e de antemão conformado em pagar mais uma nota em um conjunto quad ou dois duplos recentes.

Para meu espanto as bichinhas funcionaram e estão funcionando perfeitamente, inclusive quando ativo o DOCP!

Atualmente estão em 2133, 1.2 V.

Ainda não fiz os testes de estabilidade, ainda me aclimatando com um ambiente e uma plataforma totalmente novos para mim, mas no meu uso normal do computador, está tudo sem nenhum problema, 100%.

Salve a AMD que deu uma ótima alternativa e a preços mais razoáveis.

[]’s

Também fiquei surpreso com o chipset X399 da AMD, meus últimos PCs foram todos Intel (Z87 e depois X99 por longos anos).

Fico até curioso para testar o RAID de NVme, mas vou sossegar por enquanto, consegui até dar um over nas DDR4 2400 pra 2666MHz, mas a intenção era pegar umas GSkill 3600 da QV list da mobo.

Fico arrependido um pouco de não ter pego o 1950x, só tinha sem NF disponível, acabei pegando um 1920x com NF, pro meu uso está mais do que bom.

até
 
A placa veio com a 0503, atualizei para a beta 0801, não atualizei para a 0804 pq nela caparam o RAID para NVME, e há pouco tempo soltaram a beta 0901, AGESA 1.0.0.4, que voltou com o RAID.

Vou experimentar essa 0901, mas pelas memórias em si, nem seria necessário pq elas operam numa boa em 3000, 1.35 V, com o XMP ou DOCP ativado, ainda preciso me acostumar com o palavreado AMD :)...

Voltei para 2133 para ficar um tempo e qdo voltar novamente para 3000, sentir e medir a diferença.

Ainda estou nessa plataforma como quando montei o meu 1º pc (Intel - há mais tempo do que gostaria de admitir)!

[]'s
e que essa plataforma amd depende das frequências da memo
 
  • Curtir
Reações: wmh
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo