• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

@Dexter Morgan A pergunta nem é mais como cada Receita funciona, mas porque vocês disseram aí que com a greve da RF tinha encomenda voltando, ou algo assim...

First Class é até 1.8 kg e passa sempre por aquele pessoal de Curitiba-PR, que aparentemente é mais rígido que os do Rio, que são os que recebem Priority Mails com terminação CJ e final US.

Minha encomenda foi para o Rio mas fui taxado mesmo assim, haha
 
Galera, como está o USPS First Class? O rastreio nos Correios só vai aparecer quando "Saiu para entrega"? Pelo rastreio da USPS eu achei até rápido. como podem ver. Medo por ser um celular
 
@Dexter Morgan A pergunta nem é mais como cada Receita funciona, mas porque vocês disseram aí que com a greve da RF tinha encomenda voltando, ou algo assim...

First Class é até 1.8 kg e passa sempre por aquele pessoal de Curitiba-PR, que aparentemente é mais rígido que os do Rio, que são os que recebem Priority Mails com terminação CJ e final US.
To com 3 first class. Não tem nem 800g e foi pra sp. Lá está empacado. Foi encaminhado dia 2 de novembro e até hoje nem sinal no site dos correios. Só no da usps. Trise d+
 
Olha a lorota dos Correios p/ tentar justificar os atrasos de encomenda compradas em sites chineses :mad::

=> https://goo.gl/hQn8s9

Creio que esse lance deles de abrirem um programa de demissão voluntária (PDV), se as adesões atingirem a meta, irá fazer com que entregas das encomendas internacionais, que já estão com atrasos abusivos, demorem ainda mais e piorar todo esse cenário caótico...

Claro que a greve dos auditores fiscais é o que realmente dificultado tudo, mas esse PDV tb não vai ajudar em nada:

=> https://goo.gl/erMjKF
 
Olha a lorota dos Correios p/ tentar justificar os atrasos de encomenda compradas em sites chineses :mad::

=> https://goo.gl/hQn8s9

Creio que esse lance deles de abrirem um programa de demissão voluntária (PDV), se as adesões atingirem a meta, irá fazer com que entregas das encomendas internacionais, que já estão com atrasos abusivos, demorem ainda mais e piorar todo esse cenário caótico...

Claro que a greve dos auditores fiscais é o que realmente dificultado tudo, mas esse PDV tb não vai ajudar em nada:

=> https://goo.gl/erMjKF

O sistema da receita federal e o correio é a pior bosta que já inventaram. Onde já se viu esperar 40 dias ÚTEIS para receber uma encomenda?
Foda-se que são 200 mil pacotes por dia.
Imagina se o governo colocar uma pequena taxa de imposto (20 reais vamos supor) em TODA ENCOMENDA, MAS com garantia de que você recebesse em 10 dias por exemplo.
Olha a quantidade de dinheiro que o governo conseguiria arrecadar.

Mas não, os caras são uns macacos que ficam jogando bosta no ventilador!

A única coisa que aqueles merdas pensam é em aumentar o gás, gasolina, supermercado, conta de água, luz...

Pode devolver para os Índios.. capaz deles conseguir fazer melhor.
 
EMS com imposto pago há dois dias úteis e sequer está encaminhado, acho que vou meter um processo nos correios. Pelo site deles, após a fiscalização o prazo de EMS é de 3 dias úteis... Já que estão perdendo muito dinheiro com indenizações, vou fazer minha parte e entrar nessa estatística também.


Não tem desculpa, essas importações são dinheiro fácil nas contas da união, 60% de imposto é dinheiro demais e ainda assim tanto os correios como a receita só conseguem piorar as coisas
 
Última edição:
Alou pessoal, eu ganhei uma placa de video em um sorteio realizado pela NVIDIA em uma streaming, não sei se vou ser taxado, ou quanto tempo vai demorar, mas aposto que vai ser rápido pois ele está em Los Angeles Intl. e dali provavelmente segue direto para o Rio de Janeiro (mesmo estando em São Paulo) pois o tracking começa com CJ, e pelo que disseram aqui, os CJ vão para o Rio.
Será que eu vou ser taxado? Quanto será que declaram? Será que realmente declaram? (Foi a própria NVIDIA que enviou)
É uma placa de vídeo (NVIDIA Geforce GTX 1080TI Founder's Edition) que pretendo vender depois.
 
É uma tomada no cu atrás de outra, ou não, parceiro?!?!?!?!

:thinking::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa::mesa:

C
orreios implanta novo modelo de importação em todos os centros internacionais com novas regras para o despacho postal

Brasília, 20/12/2017 – Os Correios concluíram este mês a implantação total do novo Modelo de Importação, criado em parceria com a Receita Federal. Agora, os três centros internacionais da empresa, no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizam a nova plataforma eletrônica de desembaraço aduaneiro. Com isso, os órgãos de controle realizam as fiscalizações de forma automática e o consumidor pode interagir eletronicamente durante todo o trâmite, enviando documentos complementares, solicitando revisão de tributos e realizando o pagamento dos impostos pela internet, de forma simplificada.


No novo modelo, as informações dos objetos importados são enviadas previamente, de forma eletrônica, para o Brasil pelos operadores postais no país de origem – as encomendas cujos países ainda não disponibilizam os dados via sistema são cadastradas nos centros internacionais pela empresa brasileira. As informações são disponibilizadas para os órgãos de controle – como Receita Federal, Anvisa, Vigiagro, entre outros – e, após a fiscalização, armazenadas nos centros internacionais até que o consumidor pague, pela internet, o valor dos tributos e o despacho postal.

O despacho postal é o valor pago aos Correios pela prestação dos serviços de desembaraço aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Com o novo modelo implantado, todas as encomendas internacionais estão sujeitas à cobrança do serviço. Na plataforma antiga, em que o destinatário precisava se deslocar até uma agência para retirar a encomenda, o despacho era devido para os objetos tributados. A partir de 20 de janeiro de 2018, o valor será cobrado de todas as encomendas que tiverem declaração eletrônica no ambiente Minhas Importações.

Fonte: Correios.com.br

http://portalimportamais.com.br/cor...nais-com-novas-regras-para-o-despacho-postal/
 
EMS com imposto pago há dois dias úteis e sequer está encaminhado, acho que vou meter um processos nos correios. Pelo site deles, após a fiscalização o prazo de EMS é de 3 dias úteis... Já que estão perdendo muito dinheiro com indenizações, vou fazer minha parte e entrar nessa estatística também.


Não tem desculpa, essas importações são dinheiro fácil nas contas da união, 60% de imposto é dinheiro demais e ainda assim tanto os correios como a receita só conseguem piorar as coisas
Alou pessoal, eu ganhei uma placa de video em um sorteio realizado pela NVIDIA em uma streaming, não sei se vou ser taxado, ou quanto tempo vai demorar, mas aposto que vai ser rápido pois ele está em Los Angeles Intl. e dali provavelmente segue direto para o Rio de Janeiro (mesmo estando em São Paulo) pois o tracking começa com CJ, e pelo que disseram aqui, os CJ vão para o Rio.
Será que eu vou ser taxado? Quanto será que declaram? Será que realmente declaram? (Foi a própria NVIDIA que enviou)
É uma placa de vídeo (NVIDIA Geforce GTX 1080TI Founder's Edition) que pretendo vender depois.




A receita vai te taxar de certeza, o que eu sugiro é pagar todas as taxas e depois entrar com um pedido na justiça pra pedir reembolso do valor pago. Pega tudo que você tem que comprava que foi de um sorteio e entra com um processo.
 
Alou pessoal, eu ganhei uma placa de video em um sorteio realizado pela NVIDIA em uma streaming, não sei se vou ser taxado, ou quanto tempo vai demorar, mas aposto que vai ser rápido pois ele está em Los Angeles Intl. e dali provavelmente segue direto para o Rio de Janeiro (mesmo estando em São Paulo) pois o tracking começa com CJ, e pelo que disseram aqui, os CJ vão para o Rio.
Será que eu vou ser taxado? Quanto será que declaram? Será que realmente declaram? (Foi a própria NVIDIA que enviou)
É uma placa de vídeo (NVIDIA Geforce GTX 1080TI Founder's Edition) que pretendo vender depois.

É bem provável que sim cara, minha encomenda também foi para o Rio e fui taxado. Quando a placa chegar no br, faz um cadastro no idcorreios e coloca o código de rastreio lá pra ver se foi taxado ou não.
 
Alou pessoal, eu ganhei uma placa de video em um sorteio realizado pela NVIDIA em uma streaming, não sei se vou ser taxado, ou quanto tempo vai demorar, mas aposto que vai ser rápido pois ele está em Los Angeles Intl. e dali provavelmente segue direto para o Rio de Janeiro (mesmo estando em São Paulo) pois o tracking começa com CJ, e pelo que disseram aqui, os CJ vão para o Rio.
Será que eu vou ser taxado? Quanto será que declaram? Será que realmente declaram? (Foi a própria NVIDIA que enviou)
É uma placa de vídeo (NVIDIA Geforce GTX 1080TI Founder's Edition) que pretendo vender depois.

É bem provável que sim cara, minha encomenda também foi para o Rio e fui taxado. Quando a placa chegar no br e a fiscaliza, faz um cadastro no idcorreios e coloca o código de rastreio lá pra ver se foi taxado ou não.
É bem provável que sim cara, minha encomenda também foi para o Rio e fui taxado. Quando a placa chegar no br e a fiscalização aduaneira terminar, faz um cadastro no idcorreios e coloca o código de rastreio lá pra ver se foi taxado ou não.
 
Galera, só dando uma atualizada para o pessoal, engraçado como lá nos EUA tudo é rápido e aqui é paradão, não deu nem 2 dias e o meu item já foi de Los Angeles e tá vindo pra cá (pelo que parece).
Não sei se tão com pressa, ou se é porque não foi comprado, porque o tipo de pacote é Priority Mail International.
Ainda estou esperando pra ver quanto vai ser a tributação pra adicionar ao valor da venda (ou não...)
Sério, tô achando que o sonho de um Nintendo vai ter que esperar de novo (espero que não)
Ah, pra quem quer ver mais detalhes tá aqui o link na Stamps.com (https://www.stamps.com/shipstatus/?confirmation=CJ470151255US) e na 17Track (http://www.17track.net/pt/track?nums=CJ470151255US)
 
Gente, me tira uma dúvida, se eu comprar um ck104 e pedir pra declararem um valor menor, por exemplo, 20 dólares, os 60% de tributação vai vir encima desses 20 dólares?
 
Gente, me tira uma dúvida, se eu comprar um ck104 e pedir pra declararem um valor menor, por exemplo, 20 dólares, os 60% de tributação vai vir encima desses 20 dólares?

Embora eu não tenha visto ninguém sendo taxado em cima de teclado, em teoria o imposto e calculado sobre o valor declarado, mas nada impede o fiscal de riscar o valor declarado e colocar um que ele ache mais aceitável.
 
Gente, me tira uma dúvida, se eu comprar um ck104 e pedir pra declararem um valor menor, por exemplo, 20 dólares, os 60% de tributação vai vir encima desses 20 dólares?

Se o lugar que vc pretende comprar é a Gearbest, se nao engano la eles nao fazem declaração de outro valor, a nao ser o valor que vc realmente pagou.
 
Só digo uma coisa. Extremamente desanimado de importar qualquer coisa que seja. Agora com esse sistema tosco então nem se fala. Não sei como vocês dão conta desse importa importa da china.
Já que tenho passaporte e visto americano vou é economizar, juntar milhas e ir pros eua a cada 2 anos e comprar tudo que preciso. Esse país é um fossa de atraso mesmo.
 
Fala galera.

Atualizando vocês, ontem 4 E-Packet foram atualizados aqui como RECEBIDOS no Brasil, e um deles já foi liberado hoje sem imposto.
Demorou mas tá chegando...

Mas, quando a gente pensa que está tudo indo bem, vem a BOMBA que o CORREIO vai exigir NOTA FISCAL OBRIGATÓRIA para TODAS AS CAIXAS.
Isso por causa de uma lei que foi aprovada dia 20.
Desgraça de país filha da puta.

Se existisse alguma maneira de legalizar as mercadorias que eu compro, faria imediatamente... mas vai lá tentar legalizar pra você ver o que acontece! Sua empresa vai pro buraco. Só pra registrar algo na Anvisa é uns 20~50 mil reais.
 
http://www.sindifisconacional.org.b...nte-recesso-do-congresso&catid=218&Itemid=528

CONFIRMANDO O QUE EU DISSE. GREVE VAI ATÉ FEVEREIRO/MARÇO.
 
:full:
DMzwUZd.png
 
Já usaram o site ou aplicativo grabr? Estou no teste dele. Mas só darei a certeza do funcionamento em meados de janeiro!! Mas acho q vale para trocarmos ideias aqui. Se alguém usar avise.
 
Já usaram o site ou aplicativo grabr? Estou no teste dele. Mas só darei a certeza do funcionamento em meados de janeiro!! Mas acho q vale para trocarmos ideias aqui. Se alguém usar avise.
Recebi minha primeira encomenda deles nessa semana. Comprei um G403, que só encontrava no Mercado Livre por R$240,00 há uns meses. Não foi uma grande economia, mas valeu o teste. Acho que depende de quem está trazendo as encomendas, pois eu não tinha muito tempo disponível, mas, mesmo assim, foi possível combinar um horário em um ponto de encontro diferente dos demais "grabrs".
 
BR Express ainda vale apena ? Querendo comprar um Mi Router 3G na GB.
 
Valha-nos Deus!!!! Para piorar e complicar a vida dos vendedores aqui, agora os Correios irão exigir à Apresentação de Nota Fiscal no ato da Postagem das Encomendas a partir do inicio do mês que vem, que deverá ser afixada obrigatoriamente do lado de fora da encomenda.

Aqueles que não fornecerem a Nota Fiscal do produto, deverão então preencher uma tal de Declaração de Conteúdo :p

Não é necessário dizer que muiiiito provavelmente isso só irá facilitar os roubos e aumentar os pagamentos dos seguros por extravio/ roubo, gerando assim um ciclo de arrecadação paralelo por conta dessa miséria___MALDITOS, HEIM!!! :mad:

=> https://goo.gl/7s8tTq
 
Última edição:
Valha-nos Deus!!!! Para piorar e complicar a vida dos vendedores aqui, agora os Correios irão exigir à Apresentação de Nota Fiscal no ato da Postagem das Encomendas a partir do inicio do mês que vem, que deverá ser afixada obrigatoriamente do lado de fora da encomenda.

Aqueles que não fornecerem a Nota Fiscal do produto, deverão então preencher uma tal de Declaração de Conteúdo :p

Não é necessário dizer que muiiiito provavelmente isso só irá facilitar os roubos e aumentar os pagamentos dos seguros por extravio/ roubo, gerando assim um ciclo de arrecadação paralelo por conta dessa miséria___MALDITOS, HEIM!!! :mad:

=> https://goo.gl/7s8tTq

Ou o jeitinho maroto em dar aquela turbinada na privatização as custas de nossas lágrimas . :bua:
 
Pessoal, eu importei um fone de ouvido da gearbest e ele chegou ao brasil essa semana, mas quando vou pesquisar como está a situação dele falam para eu olhar no "minhas importações", e não encontro nada lá mesmo com o numero de rastreio.
Alguém pode jogar uma luz sobre esse sistema novo do correios?
É minha primeira vez importando algo.
 
Pessoal, eu importei um fone de ouvido da gearbest e ele chegou ao brasil essa semana, mas quando vou pesquisar como está a situação dele falam para eu olhar no "minhas importações", e não encontro nada lá mesmo com o numero de rastreio.
Alguém pode jogar uma luz sobre esse sistema novo do correios?
É minha primeira vez importando algo.

Esta meio estranho esse sistema deles mesmo, o meu se usar o código de rastreio, fala que o produto já foi liberado sem impostos e sera entregue em ate 40 dias (40 dias? :mas:)
mas no "minhas importações" ainda esta como "aguardando chegada ao Brasil" :chan:
 

Users who are viewing this thread

  • mcfx
Voltar
Topo