Asus Vivobook X510UR-BQ166T

luizrwa123

Member
Registrado
Boa tarde pessoal, alguém já comprou este notebook? Estou pensando em comprar, está com um preço interessante no submarino.
 
Boa tarde pessoal, alguém já comprou este notebook? Estou pensando em comprar, está com um preço interessante no submarino.

Eu comprei um, vai chegar dia 27/12.
 
tb comprei no sub , por 2148( cartão deles). Não chegou tb, estou esperando alguém que tenha comprado p falar o modelo do ssd e tals... vi um comentário de que seria o m2 2280, mas fiquei na dúvida e não entendo nd de ssd ooo.
 
Firemax voce ja viu este modelo pessoalmente? Pagou quanto? obrigado

Paguei 2250 no cartão submarino. Nunca vi, mas vi videos da versão internacional S510 que é bem parecida.
 
o meu chegou, estou meio sem tempo então só pus pra atualizar e ele ta travado nesses 88% e não sai..
considerações iniciais resumidas:
positivas: teclado macio, tela muito boa,cores vivas eu gostei...no dia a dia uso um monitor samsung 27 full hd,e to achando a imagem desse ótima.
negativos: esquenta próximo ao touchpad bem onde fica com a mão para digitar o que incomoda.
não tem indicação de caps lock ativado

ps:não sei se é a atualização ou o que mas achei muito lento.. não estava fazendo nada nele e mesmo assim rolava uns atrasos entre digitar e aparecer na tela ou o clique e aparecer.. mesmo estando acostumado ao ssd,o que influencia minha opinião claro, uso o da minha mãe um core i3 de 2 geração com 2gb de ram e ele não faz isso. Ele está realmente devagar.Espero quando terminar as atualizações que ele melhore.. por enquanto é isso..
 
Última edição:
o meu chegou, estou meio sem tempo então só pus pra atualizar e ele ta travado nesses 88% e não sai..
considerações iniciais resumidas:
positivas: teclado macio, tela muito boa,cores vivas eu gostei...no dia a dia uso um monitor samsung 27 full hd,e to achando a imagem desse ótima.
negativos: esquenta próximo ao touchpad bem onde fica com a mão para digitar o que incomoda.
não tem indicação de caps lock ativado

ps:não sei se é a atualização ou o que mas achei muito lento.. não estava fazendo nada nele e mesmo assim rolava uns atrasos entre digitar e aparecer na tela ou o clique e aparecer.. mesmo estando acostumado ao ssd,o que influencia minha opinião claro, uso o da minha mãe um core i3 de 2 geração com 2gb de ram e ele não faz isso. Ele está realmente devagar.Espero quando terminar as atualizações que ele melhore.. por enquanto é isso..

pode nos dizer como está o notebook agora depois das atualizações? obrigado pelas informações!
 
Notebook bonito, leve e compacto, esses foram os atributos para eu escolher esse notebook, estou bastante satisfeito em relação a isso.
Quanto ao desempenho, o HD é extremamente lento, tive que formatar logo quando chegou, pois o hd ficava a todo momento com 100% de uso, depois constatei que é um problema recorrente e a própria Asus explica como solucionar em seu FAQ.
Portanto, ponto negativo para o HD, não podendo inserir um SSD M.2 pois perde a garantia, e outro ponto negativo é não ter entrada de ethernet, não me atentei a isso na hora da compra.
 
Notebook bonito, leve e compacto, esses foram os atributos para eu escolher esse notebook, estou bastante satisfeito em relação a isso.
Quanto ao desempenho, o HD é extremamente lento, tive que formatar logo quando chegou, pois o hd ficava a todo momento com 100% de uso, depois constatei que é um problema recorrente e a própria Asus explica como solucionar em seu FAQ.
Portanto, ponto negativo para o HD, não podendo inserir um SSD M.2 pois perde a garantia, e outro ponto negativo é não ter entrada de ethernet, não me atentei a isso na hora da compra.

quanto a entrada ethernet já vi aqueles adaptadores , como tem usb 3.1 dá pra solucionar esse empecilho. O hd realmente é um absurdo de lento, sobre o SSD como não tem lacre vc não perde a garantia,só retirar se precisar enviar. Eu vi algum vídeo que um cara da própria asus dizia que td bem fazer isso.. mas perdi ..

Sobre o HD ainda não vou dizer que é o pior que eu já usei pois cheguei a pegar um acer vx (no começo do ano,mas devolvi ), e era exatamente como esse na questão lentidão. Na verdade se corrermos os olhos nos tópicos de notebooks veremos que em quase tds o pessoal reclama do hd.

Ele melhorou bastante depois da atualização e talvez precise formatar como o amigo disse acima,(não achei a resolução pro hd 100% de uso lá no site, rola o envio do link? vlw) mas só formato depois que comprar o ssd .

Estou com um probleminha: tenho um monitor tv samsung ta 550 de 27" , meu pc está ligado nele- resolução 1920 x 1080.. mas ao tentar fazer o mesmo com o note ele só permite na resolução 1680x1050..por acaso alguém saberia como resolver?
 
Sobre o problema de lentidão no HD tentem tirar o antivirus que vem e deixar o nativo do windows.
 
também peguei esse note no início da semana passada, esperando entregar hoje
vi um unboxing recente dele e fiquei meio assustado com o tamanho do carregador.. ele parece um carregador gigante de celular com todo o circuito próximo a tomada (não é um cabo extenso que liga na fonte e depois na entrada de energia do notebook)
pode ser meio ruim de usar devido a disposição das minhas tomadas aqui
 
Link FAQ Asus: https://www.asus.com/support/FAQ/1034608
No meu caso eu já escolhi não instalar o McAfee e mesmo assim tive problema com o HD, então resolvi formatar mesmo.
Não encontrei muitas informações sobre qual SSD ele suporta, se alguém souber dizer qual especificação é compatível agradeço (e se aceita os NVMe).

Dei uma pesquisada e estou namorando esse:

https://www.ebay.com/itm/DREVO-D1-M...-s-Read-500MB-S/401354878108?epid=1962051339&

Parece que aceita só sata III 600.
 
vcs chegaram a ver a foto que postaram no quenotebookcomprar de notebook? o cara disse q era o m2 2280. outra dúvida a bateria de vcs tá durando quanto? pq a minha sem fazer nd demais não nem em 3h
 
Última edição:
Também estou namorando esse notebook, visto que o custo-benefício dele é excelente.
Acredito que com um SSD M.2 2280 (SATA III) e mais 8 GB DDR4-2133 ele vai voar e ainda sim o custo final será inferior a máquinas semelhantes.

Em relação ao SSD tudo indica que seja mesmo o skull10001 citou.
Aliás, alguns sites no exterior também apontam para isso: http://www.crucial.com/usa/en/compatible-upgrade-for/ASUS/vivobook-15-x510ur / https://www.mrmemory.co.uk/ssd-upgrades/asus/laptop/vivobook-x510ur / https://www.sparepartworld.com/note...ebook-x-serie/vivobook-15-x510ur-serie/hdd-15
 
outra coisa @meuhid o seu está esquentando proximo ao touchpad?
 
Não, mas também não trabalhei com nenhum programa pesado ainda.
 
Esse HD + Win10 = Carroça, isso acaba queimando o fabricante. Deinstalei todas as tranqueiras da ASUS e vou atualizar o Windows pra ver se melhora.
 
pois é.. resolvi formatar pelo método antigo por conta do bug de 100%, acabei tendo q apagar tds as partições óó . mas com o win 10 pro atualizado ele ficou outro! até funcionou no meu monitor externo sem ter q fazer nd!. já estou vendo o ssd óó agora sim.
não entendo quase nd de ssd será q um desses aqui rola?
Ssd M.2 250gb Western Digital Blue ou Crucial Mx300 275gb M.2 (sata m2 2280ss) ? to preferindo pegar pelo ml msm, td que eu compro no exterior acaba sofrendo taxas e icms em mg aquele absurdo.. fods.
 
Última edição:
A primeira vez que você liga e ele começa a baixar as atualizações da vontade de jogar pela janela de tão lento que é o HD, depois que atualiza tudo melhora um pouco.
Aproveitei e removi todos os apps que vem da Asus que não iria utilizar, desliguei os serviços Windows Prefech, Windows Search e a parte de gravação de jogos do Windows 10, desativei a hibernação e a desfragmentação automática e removi o antivírus. Agora sim HD em 0% de utilização e desempenho aceitável.
 
Esse HD + Win10 = Carroça, isso acaba queimando o fabricante. Deinstalei todas as tranqueiras da ASUS e vou atualizar o Windows pra ver se melhora.

O problema em si não e culpa da fabricante. E sim do Brasil. O rapaz questionou isso. Sobre vir com HD e não SSD. O cara da Asus disse que para a lei, obriga que 90% das peças do notebook tem que ser de produtos fabricados no Brasil, e que no Brasil não tem nenhum fabricante que fabrica SSD. A unica que tem no Brasil fabrica HD.
 
Li que alguns usuários não conseguiram setar a resolução da tela para 1920 x 1080 por não ter essa opção. O pessoal que já está com o note poderia dizer algo sobre? Se é algum mal entendido e se a tela é realmente FullHD. E quanto a temperatura do ponto de apoio da mão, é alta? chega a incomodar?
 
Li que alguns usuários não conseguiram setar a resolução da tela para 1920 x 1080 por não ter essa opção. O pessoal que já está com o note poderia dizer algo sobre? Se é algum mal entendido e se a tela é realmente FullHD. E quanto a temperatura do ponto de apoio da mão, é alta? chega a incomodar?
Aqui só não consegui no meu monitor externo mas mudando pro win pro rolou de boa,então configurações que preciso ajustar.. é full hd sim. sobre a temperatura o colega disse aqui que o dele tá normal,o meu está esquentando ,mas creio q seja por conta do hd em 100% de uso . pedi a troca do produto já por causa disso, mas farei uns testes esse final de semana p ver se n deu uma melhorada p evita a troca. Acho que meus problemas são todos provindos do hd, só não quero arriscar
 
Aqui só não consegui no meu monitor externo mas mudando pro win pro rolou de boa,então configurações que preciso ajustar.. é full hd sim. sobre a temperatura o colega disse aqui que o dele tá normal,o meu está esquentando ,mas creio q seja por conta do hd em 100% de uso . pedi a troca do produto já por causa disso, mas farei uns testes esse final de semana p ver se n deu uma melhorada p evita a troca. Acho que meus problemas são todos provindos do hd, só não quero arriscar

Aqui depois que o HD começou a ficar em 0% esquenta muito pouco. Antes com 100% esquentava razoavelmente mas pra mim isso não justifica a troca. Instalei um programa de monitoramento de HD e não encontrei nenhum erro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo