• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Cara, aqui na Stamps.com disse que meu pacote já saiu do RJ indo pra GRU (Guarulhos), mas em lugar nenhum (nem muambator, nem 17Track nem mesmo o rastreamento dos correios) diz que o pacote sequer chegou ao Brasil, isso é normal?
É minha segunda importação, a primeira vez que importei nunca chegou (um controle da Ipega que comprei na AliExpress, pedi reembolso com sucesso)
 
Pessoal, eu importei um fone de ouvido da gearbest e ele chegou ao brasil essa semana, mas quando vou pesquisar como está a situação dele falam para eu olhar no "minhas importações", e não encontro nada lá mesmo com o numero de rastreio.
Alguém pode jogar uma luz sobre esse sistema novo do correios?
É minha primeira vez importando algo.

A parte boa é que grande parte de sistemas implantados recentemente dão pane, logo sua tributação e a minha podem ser alarmes falsos até que consertem !
 
Galera alguém aqui já recebeu refund da gearbest? Comprei um celular (oneplus 5) lá dia 18/09/2017 e o pacote nem sequer chegou no Brasil. Os caras me deram o prazo de até dia 23/12/2017 para voltar a entrar em contato com eles e agora ficam me enrolando dizendo que o produto chegou no país e que devo entrar em contato com os correios, sendo que já liguei lá e eles alegaram que o produto não está por aqui. E os caras ainda tem a picuinha de mandar esse imagem e falar que o produto chegou:
6P3yJu1


Mas claramente isso é status de que o produto não chegou aqui ainda, porque tenho prints de outros produtos que chegaram e o status é diferente, como nesse imagem:
6Fin4n8


Alguém sabe se existe uma maneira mais efetiva de lidar com eles? porque já comprei muito lá e é a primeira vez que estou tendo dor de cabeça, mas os caras estão se mostrando verdadeiros pilantras.
 
Alguém sabe se existe uma maneira mais efetiva de lidar com eles? porque já comprei muito lá e é a primeira vez que estou tendo dor de cabeça, mas os caras estão se mostrando verdadeiros pilantras.


Se comprou no paypal, faz uma reclamação por lá. Sempre que vejo alguém com problemas com a gearbest é isso, eles sempre querem foder o consumidor. Por isso só compro no Aliexpress, sempre que tive problema com encomenda que não chega, o Aliexpress sempre chega junto...
 
Pessoal, comprei um produto na BG mês passado, no dia 28/11 foi liberado sem imposto, o que é bom, mas até agora nada de entrega.

Sei que o fdp dos correios avisam que será entregue em até 40 dias, mas já se foi praticamente quase 30 e até agora nada, certeza que vai passar dos 40 dias e nada desse lixo de empresa entregar.

Entrar em contato com eles ajuda em algo? Se sim, qual meio de contato devo utilizar?
 
Pessoal, comprei um produto na BG mês passado, no dia 28/11 foi liberado sem imposto, o que é bom, mas até agora nada de entrega.

Sei que o fdp dos correios avisam que será entregue em até 40 dias, mas já se foi praticamente quase 30 e até agora nada, certeza que vai passar dos 40 dias e nada desse lixo de empresa entregar.

Entrar em contato com eles ajuda em algo? Se sim, qual meio de contato devo utilizar?

São 40 dias úteis, se for abrir reclamação vai receber essa reposta padrão. Só depois disso pode abrir "reclamação".
 
Pessoal, comprei um produto na BG mês passado, no dia 28/11 foi liberado sem imposto, o que é bom, mas até agora nada de entrega.

Sei que o fdp dos correios avisam que será entregue em até 40 dias, mas já se foi praticamente quase 30 e até agora nada, certeza que vai passar dos 40 dias e nada desse lixo de empresa entregar.

Entrar em contato com eles ajuda em algo? Se sim, qual meio de contato devo utilizar?
Como já foi dito, tem q esperar, eu comprie um que foi liberado dia 07/11 e entregue dia 20/12.
 
Vou importar um gabinete mini itx, tenho duas opções de frete, qual devo escolher?
  • TWPS AIR17 (≈ 1-2 weeks in transit excluding Customs process time) at $50.00
  • Global Express Shipping (≈ 5-8 business days in transit excluding Customs process time) at $60.00
 
Eu tô em duvida como funciona essa taxação da alfândega, é 60% mesmo? No meu caso é aquela placa de video, provavelmente é mais de 500 trumps
O mais chato é que não tenho certeza, pois como disse, foi um sorteio, nem sei qual o valor declarado, se é que declararam, eu to apavorado, se for mais de 1000 reais vou ter que vender por 4000 a placa pra que eu possa ter um lucro razoável no final!
 
Última edição:
Fala galera.
Uma dúvida...não sei se é o tópico certo pra postar, mas vai lá: moro no Japão e tenho alguns eletrônicos pra enviar pro Brasil. Sei que o menos arriscado, seria enviar por algum conhecido que estivesse voltando, mas, no momento, ninguém de confiança retornando. Estou pensando na alternativa de enviar por correio mesmo. São dois iPhone 6S Plus e um miniPC Lenovo ThinkCentre M72e, todos usados.
Sei que certamente serei taxado. Não sei como a Receita Federal anda taxando por ai, alguma sugestão, pra não levar uma "facada" muito grande?
Valew pessoal! ;)
...
 
Fala galera.
Uma dúvida...não sei se é o tópico certo pra postar, mas vai lá: moro no Japão e tenho alguns eletrônicos pra enviar pro Brasil. Sei que o menos arriscado, seria enviar por algum conhecido que estivesse voltando, mas, no momento, ninguém de confiança retornando. Estou pensando na alternativa de enviar por correio mesmo. São dois iPhone 6S Plus e um miniPC Lenovo ThinkCentre M72e, todos usados.
Sei que certamente serei taxado. Não sei como a Receita Federal anda taxando por ai, alguma sugestão, pra não levar uma "facada" muito grande?
Valew pessoal! ;)
...
Olha, a Receita tá em greve ainda. Com certeza esses produtos serão taxados e vão ficar uma eternidade esperando a greve acabar, o problema é que pode nem ter espaço pra eles entrarem no Brasil. O correio Brasileiro é um lixo e o Japonês tb não é grande coisa, é um risco grande se enviar por algum frete que não seja EMS. Um amigo meu morou aí, me comprou umas coisas mas só me deu quando voltou ao Brasil justamente por isso. Eu aconselho esperar alguém vir pra cá e pedir pra pessoa trazer, EMS tem seguro integral e vai ser uma facada bonita.
 
Olha, a Receita tá em greve ainda. Com certeza esses produtos serão taxados e vão ficar uma eternidade esperando a greve acabar, o problema é que pode nem ter espaço pra eles entrarem no Brasil. O correio Brasileiro é um lixo e o Japonês tb não é grande coisa, é um risco grande se enviar por algum frete que não seja EMS. Um amigo meu morou aí, me comprou umas coisas mas só me deu quando voltou ao Brasil justamente por isso. Eu aconselho esperar alguém vir pra cá e pedir pra pessoa trazer, EMS tem seguro integral e vai ser uma facada bonita.
Arigato amigo. Pois é...nesse atual cenário então, vou esperar até algum conhecido estiver retornando ao BR pra levar as coisas.
Valew
 
Prezados,

Alguém por aí, comprou alguma coisa nos US depois da black friday e pegou enviou priority mail?
Comprei uns produtos na BF, redirecionei usando PMI. Mas rastreio está parado desde o dia 12/12. Queria saber se alguém recebeu algum PMI estes tempos.
 
Galera, só dando uma atualizada para o pessoal, engraçado como lá nos EUA tudo é rápido e aqui é paradão, não deu nem 2 dias e o meu item já foi de Los Angeles e tá vindo pra cá (pelo que parece).
Não sei se tão com pressa, ou se é porque não foi comprado, porque o tipo de pacote é Priority Mail International.
Ainda estou esperando pra ver quanto vai ser a tributação pra adicionar ao valor da venda (ou não...)
Sério, tô achando que o sonho de um Nintendo vai ter que esperar de novo (espero que não)
Ah, pra quem quer ver mais detalhes tá aqui o link na Stamps.com (https://www.stamps.com/shipstatus/?confirmation=CJ470151255US) e na 17Track (http://www.17track.net/pt/track?nums=CJ470151255US)

Realmente, também estou de cara com a eficiência deles, o meu chegou 2 dias depois e nem entrou no sistema BR...
 
Buenas pessoal, estar sendo liberado para minha cidade significa que não foi taxado? Ou só irei saber quando o produto chegar?


test.png
 
Buenas pessoal, estar sendo liberado para minha cidade significa que não foi taxado? Ou só irei saber quando o produto chegar?

Muito provavelmente não foi.

Veja no ambiente "Minhas Importações", digitando o código de rastreamento ou teu CPF depois de fazer o cadastro.

Estranho a tua encomenda ter sido redirecionada pra Porto Alegre, as minhas estão mofando em Curitiba há mais de um mês (ou os fiscais aduaneiros devem estar utilizando meus periféricos, HAUHAUHAUHA). Sempre recebi com o status "entrega em até 40 dias", ou seja, antes de atualizar com esse status de "encaminhado" no sistema. Que bagunça esses Correios!
 
Prezados,

Alguém por aí, comprou alguma coisa nos US depois da black friday e pegou enviou priority mail?
Comprei uns produtos na BF, redirecionei usando PMI. Mas rastreio está parado desde o dia 12/12. Queria saber se alguém recebeu algum PMI estes tempos.
Receber ainda não, mas já foi liberado. Hoje esta com 2 dias de atraso pelo prazo de entrega que foi passado, e pelo visto ainda vai demorar...
DMzwUZd.png
 
Status / Localidade
28/12/2017 14:37 Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
07/12/2017 17:34 Objeto encaminhado
Origem: MALASIA - / Destino: Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR


espero que nao seja taxado, paguei 26 dolares na mercadoria
 
To com um PMI travado a uns 9 dias nesse sistema novo da receita e os filho da mae nao atualizam o sistema para pagar a NF Online

21/11/2017 POSTADO
19/12/2017 (postado há 28 dias)
CENTRO INTERNACIONAL RJ-GEINT - RIO DE JANEIRO/RJ
Em trânsito para Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR

Mais de 1 Mes pra sair dessa NF
 
Buenas pessoal, estar sendo liberado para minha cidade significa que não foi taxado? Ou só irei saber quando o produto chegar?


test.png
acessse o ambiente minhas importaçoes, faça o cadastro se ja nao tem, depois jogue o codigo de rastreio , clique no $ , se for taxado ja vai estar o valor la independente de voce cadastrar ou nao no ambiente de importaçoes , e voce tem um prazo para pagar depois desse prazo volta a mercadoria para o remetente, se nao for taxado nao vai ter valor nenhum nesse $, nesse ambiente voce baixa o boleto caso for taxado para pagar.
 
Estou com essa encomenda sem atualizar desde o dia 5, só mostra que está a caminho do Brasil, mas parou de atualizar, queria saber se é por causa do período de fim de ano ou é normal demorar tanto.
78R6Ugn

importcel-png
 
Caralhoooooo mano! Que país fudido esse Brasil.
Auditores fiscais completam 2 MESES de GREVE!!
Rumo ao terceiro mês de greve! IHUL :sqn:

País da feijoada, literalmente. Tenho encomenda que estão beirando os 40 dias úteis, e até agora nada!!
Com certeza é porque causa da maldita greve.

Não dá pra entender, uma encomenda PAC geralmente demora no máximo 15 dias úteis pra chegar no destino, agora uma importação demora 40 dias.
Não seria mais fácil esses cornos viados taxarem a entrega? Eu pagaria com prazer, desde que recebesse meu produto RÁPIDO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo