[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Meu Zen 3 vinha apresentando funcionamento errático do fone de ouvido. Depois de um tempo conectado, desconectava sozinho. E parecia haver algum mau contato, que só resolvia assoprando. Mas depois voltava a dar esse problema

Agora travou com fone ligado direto. Não tem como desligar mais.

Não sei se é software ou se é hardware ainda. Se alguém passou ou ouviu falar algo parecido, dá um toque ai.

EDIT

O velho secador de cabelo parece ter arrumado.
Tive isso esses dias. Fone conectado mesmo não estando.
Como resolveu? O meu voltou ao normal sozinho.
 
Bom dia, saiu Att para o Android 8, está lá no site da Asus ou busque atualizações.
Nada ainda aqui via OTA. Esperar mais alguns dias para ver se aparece.
 
Tive isso esses dias. Fone conectado mesmo não estando.
Como resolveu? O meu voltou ao normal sozinho.
Isso geralmente é água que acaba fazendo contato.

Usei um soprador térmico de cabelo mesmo. Deixei por um tempo, enquanto desligado, e resolveu.
 
Bom dia, saiu Att para o Android 8, está lá no site da Asus ou busque atualizações.
E aí, quem vai ser o corajoso? Provavelmente virá cheio de bugs, pois a Asus é rainha nisso. Todas vêm com bugs, mas a Asus parece supera-las haha.
 
Aqui apareceu também!

Aqui também. Vou atualizar, embora o bom senso diga que não deveria fazer isso agora, mas aguardar um patch de correções.
 
Agora apareceu a atualização no meu, estou baixando. O pessoal da comunidade do Zen 3 no face disse que ta tudo normal por enquanto, vamos ver...
 
Apareceu aqui também, mas ainda não atualizei...

O recomendado seria fazer uma instalação limpa por ser uma troca de versão ou posso só atualizar por cima como qualquer atualização?
 
Já atualizei o meu, ficou com um visual diferente.
Já encontrei um bug, o ecran que aparece ficando a pressionar a tela, pelo menos no meu zf3 não aparece.
Esse aqui
SlNiB0J.jpg

Só aparece o que esta escrito em cima "gerir ecrã de inicio" , os ícones abaixo não.
HqFKGrU.jpg
 
Última edição:
Apareceu aqui também, mas ainda não atualizei...

O recomendado seria fazer uma instalação limpa por ser uma troca de versão ou posso só atualizar por cima como qualquer atualização?
Não tem necessidade. Se você estiver convivendo com erros após a atualização, aí sim recomenda-se a reinstalação do sistema.
 
Já atualizei o meu, ficou com um visual diferente.
Já encontrei um bug, o ecran que aparece ficando a pressionar a tela, pelo menos no meu zf3 não aparece.
Esse aqui
SlNiB0J.jpg

Só aparece o que esta escrito em cima "gerir ecrã de inicio" , os ícones abaixo não.
Atualizei aqui e está normal essa parte.
 
não é que faça muita falta, mas vou fazer um hardware reset a ver se resolve.
Sim, geralmente resolve fazendo um hard reset. Mas também tem alguns bugs que acontecem só com alguns, não sei o motivo, por exemplo, depois de alguma atualização, meu widget de relógio na tela de bloqueio desapareceu, mesmo estando setado para ter (nas configurações), enquanto para outros estava normal...Passou por outros atualizações e não voltou, agora nessa para o 8 voltou a ter.
 
Aqui eu tive bug no 7 da pesquisa nas configurações não funcionar bem e também de não aparecer algumas opções nas configurações também.

Acabei me acostumando, hard reset dá certo trabalho.

Até agora testei uma série da áreas do sistema e está tudo bem. Bateria aparentemente está ok também.

Agora eu queria conseguir desativar aquele Telephony Services / Correio de Voz sem desativar o anúncio de chamadas perdidas. Não entendi nada dessa parte no Oreo. Tá bem confuso.
 
Supostamente o PiP deveria estar funcionando, não?

Nossa, o visual do Oreo é muito mais limpo. Melhoraram bastante. E a ZenUI também ficou muito melhor.
 
Atualizei aqui também e, sem sombra de dúvidas, essa foi a melhor atualização que a dona Asus já lançou. Tá super limpo visualmente, e bem ligeiro também - inclusive até parece que voltei pro 6.0 hahaha.
Vou fazer um hard reset mais tarde e deixar tudo certinho. Quero monitorar a bateria pra ver se rolou algum ganho também, mas creio que fique na mesma.
Abraços galera, e vão soltando o feedback aqui pra gente :joia:
 
Também estou gostando bastante do visual nesse primeiro momento.
 
alguém tem o link pra atualizar manualmente? via OTA não ta aparecendo de jeito nenhum :(
 
Por enquanto tudo certo aqui. Só a notificação do app em segundo plano me incomodou, mas me livrei dela com o AutoNotification.
 
Para mim, há um bug na tela de bloqueio. A hora aparece, mas o dia fica cortado.
 
Para mim, há um bug na tela de bloqueio. A hora aparece, mas o dia fica cortado.
Disse antes que o relógio tinha voltado a aparecer, depois que reiniciei, voltou o bug dele sumir.

E nem achei mais a opção de ativar ou desativar nas configurações, agora só tem para mostrar ou não as animações do tempo...
 
Aqui também ficou ótimo, mas não achei onde troca o tema dos icones, aonde ficou agora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo