[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Alguém sabe estimativa de quando vão lançar o update Android 8.0/Oreo pro Zenfone 3 Max ?
No 7.0 não tive o que reclamar, só na primeira semana que bugava, acho lançaram algum patch depois.
 
alguem ta com problema com despertador após atualização? anti ontem simplesmente nao tocou, quase cheguei atrasado no trabalho, fiquei muito puto... aí hj não tocou de novo, quando eu faço um teste ele funciona, quando eh pra valer parece que buga

o meu tava assim no android 7, tava tendo que usar relógio despertador, dps que atualizei pro 8 parou
 
Aqui o despertador está funcionando normal, mesmo depois da atualização do 7 para o 8.
 
É normal o sistema o sistema ficar bem lerdo depois de atualizar para o oreo ? Aqui está com desempenho de moto g1
 
Aqui também não ficou ruim dessa forma. Acredito estar igual.
 
Alguém sabe qual é código para acessar o menu de testes do Android no ZE552KL?

Aquele com opções para recalibrar sensores e afins. Ainda não consegui achar um que funcione.

Estou procurando o SVC Menu, na realidade. Quero desativar o logd, tá consumindo MUITA bateria.
 
Aguardando um patch para resolver a drenagem de bateria. Tá bem fora do padrão. Achei que fosse coisa de primeiros dias e tal, mas notei que não. Dei uma twekada aqui e espero ter resultados hoje.

O Filtro de Luz das Notificações tá total.ente bugado também.

Outras coisas menos relevantes tem acontecido.

Obrigado pela dica, mas deu um trabalhão pra arrumar tudo de novo no PowerMaster. Ele habilitou todos os apps para auto início. Tive que desabilitar um por um. Ainda não testei sobre o alarme, mas deve funcionar, já que essa dica tá pela net toda.
 
É normal o sistema o sistema ficar bem lerdo depois de atualizar para o oreo ? Aqui está com desempenho de moto g1
Sistema voando. Não é de hoje que você tá tendo problemas. Se já fez e hard reset e não resolveu, pode ser hardware ou app abuse.
 
ZenUi 4 aqui, queria saber porque em uso normal (facebook, twitter, youtube) eu consigo no máximo 4 de tela ? tenho certeza que com 3000 mah deveria durar mais.

Se o brilho está acima do meio, sem filtro de luz e esse uso inclui muito vídeo, não tem nenhum absurdo aí não.
 
Alguém com o Zenfone 3 max (zc553kl) atualizou? Aqui até o momento nada.

Basta esperar o seu celular receber uma notificação para baixar e instalar diretamente, sem precisar de pequenas gambiarras como entrar no site da Asus e baixar a compilação manualmente para atualizar o celular.

Se você estiver com pressa, pode tentar verificar se o seu celular já está pronto para ser atualizado entrando em Configurações. Essas atualizações normalmente são distribuídas em fases, então pode ser que demore uma semana ou duas para chegar ao seu aparelho.
 
Aguardando um patch para resolver a drenagem de bateria. Tá bem fora do padrão. Achei que fosse coisa de primeiros dias e tal, mas notei que não. Dei uma twekada aqui e espero ter resultados hoje.

O Filtro de Luz das Notificações tá total.ente bugado também.

Outras coisas menos relevantes tem acontecido.


Obrigado pela dica, mas deu um trabalhão pra arrumar tudo de novo no PowerMaster. Ele habilitou todos os apps para auto início. Tive que desabilitar um por um. Ainda não testei sobre o alarme, mas deve funcionar, já que essa dica tá pela net toda.
 

Sistema voando. Não é de hoje que você tá tendo problemas. Se já fez e hard reset e não resolveu, pode ser hardware ou app abuse.
 


Se o brilho está acima do meio, sem filtro de luz e esse uso inclui muito vídeo, não tem nenhum absurdo aí não.
Fiz um teste no antutu e bateu 63k, não sei se o caso é hardware porque tem dias que fica normal, outros esquenta muito e fica lerdo
 
Sera que vale tentar um hard reset novamente ? Ja fiz wipe cache também mas não adiantou muito.
 
Fiz um teste no antutu e bateu 63k, não sei se o caso é hardware porque tem dias que fica normal, outros esquenta muito e fica lerdo
 
Sera que vale tentar um hard reset novamente ? Ja fiz wipe cache também mas não adiantou muito.
Acho que você precisa observar o que pode estar causando isto.
 
Sabe algum app para monitorar o uso ?
 
É...irei providenciar de fazer isso tudo hoje. Espero que não precise acionar a garantia(de novo).
 


Fiz wipe data e cache. Sensor biométrico realmente não está mais funcionando.
Puta que pariu. Já estou prevendo dor de cabeça.
 
Outra coisa que reparei hoje de manhã. A bateria do celular não está mais segurando carga. Fui dormir com 50% e apenas wi-fi ativado. Acordei com o celular desligado.

Então, pessoal. Solicitei o reparo dia 18. Hoje, já recebi o Zenfone consertado.
Não entendo porque muitos reclamam da assistência da Asus. Já é a segunda vez que utilizo(na primeira, foi por conta do adaptador micro usb to usb-c que veio com problema. Enviaram um carregador novo). Concordo, que o prazo de resposta de 72h da abertura de solicitação não foi cumprido, mas foi só enviar um email com o número de protocolo da solicitação e no outro dia, enviaram o código de postagem. Consertaram o sensor, arrumaram a bateria e até trocaram o vidro traseiro que estava trincado em dois pontos. Fiquei surpreso.
Atualizei o Zenfone pro Oreo. Vamos ver como ficou essa atualizaçao.
 
Zenfone 3 Zoom nada até o momento.
Estamos no aguardo, alguem já recebeu?
 
Vale a pena fazer um wipe cache e hardware reset depois de atualizar pro Oreo?

Estou com a atualização baixada aqui, só falta instalar...
 
Oi pessoal.
Comprei um Zenfone 3 ZE520KL e não to encontrando a opção de armazenar o código da minha operadora, que é a Claro, para o chip da mesma. Eu conseguia fazer isto no meu Samsung J5 2016, nele eu digitava qualquer número de telefone com o DDD e automaticamente ele colocava o código 21 da Claro na frente.
Esse Zenfone pode fazer isso também?
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
 
Vale a pena fazer um wipe cache e hardware reset depois de atualizar pro Oreo?

Estou com a atualização baixada aqui, só falta instalar...
Na minha opinião sim, sempre faço após grandes atualizações como esta pra evitar eventuais bugs, consumo de bateria excessivo, etc.
- - -
Para efeito de comparação do consumo de bateria aqui pro pessoal, estou fazendo mais de 7 horas de tela entre um dia e um dia e meio por carga. Meu modelo é o ZE520KL (5.2 pol), fiz o wipe e hard reset.
 
  • Curtir
Reações: Pex
Vale a pena fazer um wipe cache e hardware reset depois de atualizar pro Oreo?

Estou com a atualização baixada aqui, só falta instalar...
Se você não está enfrentando qualquer problema, é só perda de tempo. Na maioria disparada das vezes, isso não é necessário. Mas se gosta de um trabalho enorme à toa, vá em frente.

O Wipe Cache também é outra besteira se não está enfrentando problemas de desempenho ou fechamentos espontâneos. E ainda assim, ideal é ir até o app em questão, e realizar o procedimento.

Limpar o cache geral só em casos extremos.

Aparentemente a autonomia voltou ao normal agora. Consegui 5 horas de tela ontem. Espero voltar a mais de 6h, como de costume.
 
  • Curtir
Reações: Pex

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo