[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Duas vezes na garantia vc pode entrar com Procon pedindo a troca do aparelho por vicio oculto, eles te dão o mesmo modelo mais novo se não tiver em estoque tem que ser um superior, consegui assim com Samsung tinha um gran 2 duos duas vezes na garantia acionei Procon a Samsung tinha que me dar outro mas não tinha mais era fora de linha aparelho bugado tiveram que me dar um S5 que valia o dobro na época. Que era similar ou superior.
Estava conversando isso com uma amiga.
Mas eu vou aguardar qual será a atitude da Asus, pois realmente é um vício do produto que muitas pessoas estão tendo. Na nota da assistência está a troca de um circuito que não resolveu o problema.
O aparelho do nada fica com a tela preta(sem imagem) e depois de alguns dias, volta ao normal. O aparelho chegou hoje na assistência, ou seja, por conta do carnaval devo ter que esperar um pouco.
Mas eu já entrei em contato com a Asus e se eles não me derem um aparelho novo ou meu dinheiro de volta, realmente terei que acionar a Justiça.
 
Última edição:
Alguém pode explicar como funciona aquela lista protegida de Super Boost? :john:


O Super Boost impede que todos os seus aplicativos "desprotegidos" sejam executados em segundo plano. Depois de ativar o Super Boost, você não poderá receber as notificações desses aplicativos. Se você quiser continuar usando determinados aplicativos e receber notificações deles, assegure-se de verificar se eles estão na lista de aplicativos protegidos do Super Boost.
 
Instala outro app pra visualizar a galeria. Vai q é bug só do App...

Pior que instalei e o app também não está "vendo" as fotos!

As fotos estavam em SD?
Comigo acontece isso se as fotos vão direto pro cartão. Ñ consegui saber pq. Então tiro as fotos na memória interna. Depois copio pro cartão

Não possuo cartão SD.
Tô bem puto. Se eu salvo uma foto do facebook, por exemplo, ela não aparece na minha galeria.
Vou ter que fazer um reset nesse aparelho, muitos bugs! :(
 
Uso um Zenfone 3. Celular fenomenal ! Enfrento apenas um problema com ele, ele escorrega muito fácil. Caiu umas 3 vezes em um lugar reto e longe das bordas de uma mesa, sorte que não riscou nem trincou. Vocês também acham que ele cai fácil de alguns lugares? Mudando de assunto, atualizei o meu para o Oreo, mas agora não acho mais o ícone de verificar atualizações do sistema(Sempre gosto de verificar para ver se tem alguma). Alguém sabe onde está? Ou outra forma de verificar.
 
Uso um Zenfone 3. Celular fenomenal ! Enfrento apenas um problema com ele, ele escorrega muito fácil. Caiu umas 3 vezes em um lugar reto e longe das bordas de uma mesa, sorte que não riscou nem trincou. Vocês também acham que ele cai fácil de alguns lugares? Mudando de assunto, atualizei o meu para o Oreo, mas agora não acho mais o ícone de verificar atualizações do sistema(Sempre gosto de verificar para ver se tem alguma). Alguém sabe onde está? Ou outra forma de verificar.
Configurações, sistema, atualização de sistema.
 
Tenho um problema com os aplicativos de resultado de futebol. 365 e OneFootball. Nenhum dos dois aparecem notificações de nada. Gol, cartão, nada.

Antes aparecia normalmente. Do nada parou.
 
Problema comum em celulares com corpo de vidro.
Sim, isso é verdade. Para mim está sendo o maior problema dele esse. Na mão a pegada é ótima e nunca escorregou. Mas tenho que ter muito cuidado na superfície onde o coloco. Semana passada o coloquei na mesa, e nem estava perto das beiradas. E mesmo assim, escorregou e caiu no chão. Caiu umas 3, 4 vezes já.

Agora tô achando ele bem resistente, diferente do que falam por aí! Caiu muitas vezes e não trincou ainda, e não tem nenhum risco ou algo do tipo.
 
Sim, isso é verdade. Para mim está sendo o maior problema dele esse. Na mão a pegada é ótima e nunca escorregou. Mas tenho que ter muito cuidado na superfície onde o coloco. Semana passada o coloquei na mesa, e nem estava perto das beiradas. E mesmo assim, escorregou e caiu no chão. Caiu umas 3, 4 vezes já.

Agora tô achando ele bem resistente, diferente do que falam por aí! Caiu muitas vezes e não trincou ainda, e não tem nenhum risco ou algo do tipo.

Pq não usa uma case fina transparente? Não tira a beleza do aparelho e não terá mais esse preocupação de escorregar.
 

Essa dual camera ficou estranha... Contudo prefiro a câmera no centro do que na posição atual do Zenfone 4.
 
Novo update 520KL e 552KL

WW_15.0410.1801.40


Security patch update to 201801

ZenUI Improved

Improve system stability

Fix alarm clock issue improvement
 
Atualizei aqui, vamos ver.
 
No Oreo do Zenfone 3 é possível cadastrar o código da operadora pra não ter que ficar armazenando esse código junto aos números dos telefones da agenda de contatos pra fazer interurbano?

Niguém?
Se não der mesmo, o que vocês usam?

Bom vou dar algumas dicas sobre bateria do zenfone 3 que eu já faço a bastante tempo, seguindo videos no youtube, foruns, dicas de outros usuários:

1º- faca um hardreset + wipe e não faca bkup automatico de nada, configure o aparelho do zero
2º- em configuração do gsp localização > modo ""somente dispositivo" apos isso vai em verificação e desmarque as duas opçoes > verificação de wifi e verificação de bluetooth
3º- sempre tente usar wifi no lugar do 3g, mas vá em configuração do wifi > wifi avançado e na opção "manter wifi durante inatividade" selecione nunca
4°- nao deixe o brilho de tela automatico se vc esta consumindo mt bateria, coloque manual e deixe com um brilho onde vc sinta confortavel e o menor possivel.
5º- foi ver filme no aparelho, desligue 4g,wifi e fique so vendo o filme, quando precisar usar para internet ai vc ativa qualquer coisa
6º- va em gerenciador de inicialização e desmarque tudo, deixe só o essencial, no meu caso eu deixei whatsapp, facebook, olx e mensseger fica a seu criterio
7º- va em dados moveis > uso de dados moveis > em todos os aplicativos vc deixa desativado os dados em segundo plano
8º- nunca deixe a sincronização automatica ativa, gps só ative quando for utilizar o mesmo.
9°- em configuração na playstore, googleplay vá em configurações e não deixe o celular fazer update de nenhuma app automaticamente, faca atualização em casa no wifi, nao façaa na rua para economizar bateria
10°- desative o app do google now, aquilo nunca me serviu p nada, só para gastar bateria.
11º- em permissoes de app tira tudo deixe somente o essencial para o app o que ele vai realmente atualizar, no meu caso por exemplo a unica coisa que eu dei permissao p google play services foi contatos pq sem ele ativo eu nao conseguia visualizar os contatos da minha conta google, sensor de movimento tira permissao de todos, gps eu so deixo o waze e por ai vai.

Bom essas sao algumas dicas que eu posso passar, meu celular esta fazendo de 8 a 9 horas de tela, vc pode adaptar algumas dessas dicas a seu criterio, acredito que vá melhorar e mt a autonomia do seu aparelho. Meu Zenfone esta atualizado no Oreo e o unico bug q as vezes acontece e eu clicar na aba inicialização rapida para ativar o wifi ou 4g e ele as vezes nao funciona, mas ai eu vou em configurações e ativo por la e volta, resumindo bug do sistema, no resto ate o momento esta perfeito, a o facebook tbm esta mais lento para inicializar demora uns 5, 6, 7 segundos para inicializar nada que atrapalhe, fora isso aparelho voando, e bateria rendendo e muito =)

Acabei de comprar um ZE520KL novo, depois de 2 semanas do uso fiz um teste de tela com brilho no máximo e 4G ligado, deu 8 horas de autonomia usando Oreo e com os meus apps instalados.
Obs.: A primeira coisa que fiz depois da atualização para o Oreo, foi um wipe cache e wipe data/factory reset.

Confirma aí pra gente. O carregador original do 5.2" é de 1a mesmo? Já vi gente dizer que não, outros sim.

Com carregador 2a==5v, da pra carregar de 0% a 60%, que e suficiente para um dia inteiro de uso além do moderado, em coisa de 40 minutos. Acho bem rápido, mesmo para os padrões QC.

O meu é um ZE520KL que veio com o carregador abaixo, a corrente vai até 1A.
n6ooe9.jpg


No Mercado Livre tem muita gente vendendo fonte deste fabricante 'Salcomp' (que fabrica pra Asus) com saída de 5V e 2,2A por +ou- R$18.
Geralmente são feitos pra Positivo e Philco.
Eles costumam vender como fonte pra carregador de celular e tablet.
Acho que serve para o ZE520KL, MAS NÃO ME RESPOSABILIZO!
2805kzn.jpg


id4uq0.jpg
 
Última edição:
Aqui também não apagou. Inclusive no texto dizia que não iria apagar nenhum dado se não me engano.
 
Aqui também não apagou. Inclusive no texto dizia que não iria apagar nenhum dado se não me engano.

É att do oreo?
 
Niguém?
Se não der mesmo, o que vocês usam?




Acabei de comprar um ZE520KL novo, depois de 2 semanas do uso fiz um teste de tela com brilho no máximo e 4G ligado, deu 8 horas de autonomia usando Oreo e com os meus apps instalados.
Obs.: A primeira coisa que fiz depois da atualização para o Oreo, foi um wipe cache e wipe data/factory reset.



O meu é um ZE520KL que veio com o carregador abaixo, a corrente vai até 1A.
n6ooe9.jpg


No Mercado Livre tem muita gente vendendo fonte deste fabricante 'Salcomp' (que fabrica pra Asus) com saída de 5V e 2,2A por +ou- R$18.
Geralmente são feitos pra Positivo e Philco.
Eles costumam vender como fonte pra carregador de celular e tablet.
Acho que serve para o ZE520KL, MAS NÃO ME RESPOSABILIZO!
2805kzn.jpg


id4uq0.jpg


Ñ sei se vai t ajudar. Eu uso Falesmart da LG. Nas configurações tem opções que vc quer.
Eu uso mais só para atualizar as operadoras. Mas uso discador nativo
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo