A vida depois dos 30 (seção do desabafo)

Como trabalhei igual um desgraçado por mais de 10 anos (14hr por dia, domingo a domingo), já tenho minha independência financeira, então se alguém quiser julgar, solto um belo foda-se. Custou muita saúde, mas é passado.

Eu não tenho esse pique todo, mas quero chegar nos 32~35 com a vida financeira independente, hoje tenho o equivalente há 75 meses do meu custo fixo em investimentos.

Esses investimentos hoje em dia geram algo em torno de metade do meu custo fixo como "lucro", sem descontar a inflação, a meta até os 32~35 é triplicar esse montante para gerar meu custo fixo, acima da inflação.

Acho que um homem só é livre de verdade, qdo é independente financeiramente.
 
Estou nesse processo de desintoxicação, jogando menos e lendo e estudando mais (acesso rede social só por conta dos conteúdos que tem um grupos fechados em relação ao que estudo, oportunidades de emprego na área e etc), comprei 10 livros pra ler, só faltam 7.
Além das coisas da faculdade e outros cursos que faço.

Excelentes ponderações. Também to no mesmo processo.
 
Estou com 26 e estou na mesma.. o pior que eu sei do meu erro e não ando movendo NADA. (frustrante não ?)
Faculdade de engenharia de produção (pucgo) trancada no 5° e sem condições de retorno (devido ao $$)
Apaixonado por tecnologia e criando coragem para migrar pro lado do T.I. apesar de ler bastante sobre essa área "prostituida" e desvalorizada no br.
Viciado em jogos de FPS e redes sociais (essas porras me fodem, já pensei até em largar tudo de cai pras lives/canal do youtube da vida.. )
Trabalho em uma empresa de telefonia famosinha por ai (oi), que não dá pra ganhar mais de 2,5k mensal e que a possibilidade de crescimento aqui é quase nula.
Como disse sobre o t.i. to pensando seriamente em largar esse trampo (se não vou infartar de stress) e estudar.. seguir algum caminho... help :okay:
 
Estou com 26 e estou na mesma.. o pior que eu sei do meu erro e não ando movendo NADA. (frustrante não ?)
Faculdade de engenharia de produção (pucgo) trancada no 5° e sem condições de retorno (devido ao $$)
Apaixonado por tecnologia e criando coragem para migrar pro lado do T.I. apesar de ler bastante sobre essa área "prostituida" e desvalorizada no br.
Viciado em jogos de FPS e redes sociais (essas porras me fodem, já pensei até em largar tudo de cai pras lives/canal do youtube da vida.. )
Trabalho em uma empresa de telefonia famosinha por ai (oi), que não dá pra ganhar mais de 2,5k mensal e que a possibilidade de crescimento aqui é quase nula.
Como disse sobre o t.i. to pensando seriamente em largar esse trampo (se não vou infartar de stress) e estudar.. seguir algum caminho... help :okay:

Uma sugestão: O ideal seria fazer um pé de meia e depois tentar fazer o enem para conseguir bolsa, seja parcial ou total. Daí tu consegue ou seguir na engenharia de produção ou começar na TI.
Eu fui fazendo cursos no senai e outros lugares até conseguir uma bolsa integral, e hoje eu curso engenharia de produção.
 
Estou com 26 e estou na mesma.. o pior que eu sei do meu erro e não ando movendo NADA. (frustrante não ?)
Faculdade de engenharia de produção (pucgo) trancada no 5° e sem condições de retorno (devido ao $$)
Apaixonado por tecnologia e criando coragem para migrar pro lado do T.I. apesar de ler bastante sobre essa área "prostituida" e desvalorizada no br.
Viciado em jogos de FPS e redes sociais (essas porras me fodem, já pensei até em largar tudo de cai pras lives/canal do youtube da vida.. )
Trabalho em uma empresa de telefonia famosinha por ai (oi), que não dá pra ganhar mais de 2,5k mensal e que a possibilidade de crescimento aqui é quase nula.
Como disse sobre o t.i. to pensando seriamente em largar esse trampo (se não vou infartar de stress) e estudar.. seguir algum caminho... help :okay:
Sei como é, acho que a grande maioria aqui de nós adora games e curte ficar jogando por horas só que chega um momento da vida em que a gente precisa tomar um rumo rs.
Nada contra os games e gamers (sou um deles só que menos ativo, jogo bem menos do que antes) claro que seu tivesse uma situação financeira confortável talvez nem estaria respondendo o tópico mas vejo que muita gente se encontra na casa dos 30 e não tá naquele patamar de "poxa, consegui, é isso que quero pra minha vida", seja por N situações que cada um passa mas aprendi que conhecimento é o que leva a gente pra frente, tenho jogado menos, menos tempo em rede social, whats e todas essas coisas e me dedicado mais aos estudos e em adquirir mais conhecimento.
 
Uma sugestão: O ideal seria fazer um pé de meia e depois tentar fazer o enem para conseguir bolsa, seja parcial ou total. Daí tu consegue ou seguir na engenharia de produção ou começar na TI.
Eu fui fazendo cursos no senai e outros lugares até conseguir uma bolsa integral, e hoje eu curso engenharia de produção.

Fiz ano passado, até que consegui alguns cursos.. mas tudo para interior, inviável no momento.
Mas hoje em dia penso mais em T.I. do que engprod na verdade, vou tentar alguma bolsa ou algo do tipo.


Sei como é, acho que a grande maioria aqui de nós adora games e curte ficar jogando por horas só que chega um momento da vida em que a gente precisa tomar um rumo rs.
Nada contra os games e gamers (sou um deles só que menos ativo, jogo bem menos do que antes) claro que seu tivesse uma situação financeira confortável talvez nem estaria respondendo o tópico mas vejo que muita gente se encontra na casa dos 30 e não tá naquele patamar de "poxa, consegui, é isso que quero pra minha vida", seja por N situações que cada um passa mas aprendi que conhecimento é o que leva a gente pra frente, tenho jogado menos, menos tempo em rede social, whats e todas essas coisas e me dedicado mais aos estudos e em adquirir mais conhecimento.

Dificil né? sair dessas redes sociais e games pqp.. e pra piorar ainda tenho a porra toda, "celularzinho do ano", pc que "roda" tudo.. nunca achei que falar isso seria um ponto negativo né. Mas vamos vendo amigos desenvolvendo e ficar pra trás é foda, a gente se cobra muiito.
 
Verdade, é bem por aí. Difícil largar de certas coisas. Parecem drogas, de tanto vício de uso mesmo. E as vezes, mesmo de boa relaxado, a gente se cobra que poderia estar fazendo algo melhor, ou mais produtivo na vida.
Eu larguei T.I porque me estressava demais. Resumidamente era sempre a mesma coisa: uma hora tá funcionando, outra hora parou de funcionar (do nada), aí atualiza ali, para de funcionar lá...uma droga.
 
Trabalho com TI, mas especificamente, desenvolvimento web, gosto da área, e não acho desvalorizada, mas sem dúvidas, é para poucos, pois exige disciplina para estudo constante.
 
Recomendo escutar o podcast Dev Na Estrada...sou liego em T.I mas acredito que deve ajudar quem está na área.
Eu tenho escutado muitos podcasts sobre Design e da aquela inspiração boa.
 
33 aqui rumo aos 34 esse ano, sempre fui calmo e paciente, não mudei muito,no transito rio das hagadas alheias,e o que eu venho melhorando é interação com as pessoas pois sempre fui muito recluso e antissocial, me identifiquei com o que relatou ter tantos meses de custo aplicados, tb estava nessa, mas comprei um carro, dando praticamente tudo, enfim é uma conquista ,um bem , que por mais que vá desvalorizando é meu e eu gosto dele, juntar nem pensar enquanto não terminar de pagar o resto do carro(financiei 25% do valor) , dose pagar 30% de juros num empréstimo de um ano(país de merd4).
Finalmente consegui algum resultado na musculação, faço desde os 19, nunca fiquei mais que uns meses sem fazer (ninguém acredita quando eu conto),mas sempre fui estagnado em medidas(sem alimentação, sem suplementação e sem evolução), além dos exercícios de peso fazendo barra, flexões, e tomando hipercalórico, ganhei mais força e músculos,cheguei no tamanho de biceps que queria, mas tava em bulk, queria aquele tamanho seco com menos de 15% de fat, e só de abaixar o percentual de gordura perdi quase 2cm de braço isso sem diminuir os pesos, é tenso fazer musculação da forma natural sem veneno pq tudo que vc ganha em massa magra quando engorda , ao secar perde quase tudo, mesmo sem baixar os peso,mas ao menos pareço forte.Tb gostaria de viver no mato longe de tudo sem vizinhos, mas me contentaria com uma casa na cidade não colada na dos vizinhos, apt nem morto.
Uma coisa que descobri sobre personalidade é não deixar o mundo te moldar, teus valores,seu caráter, a forma que vc trata os outros e o que esperar dos outros, pq quando vc se nivela por baixo, depois repete o comportamento deles e ai vc será o baixo.Sempre espere o melhor das pessoas estando preparado para vir o pior, pois assim vem muita coisa boa, se vc for esperando o pior, sempre virá o pior, e quando as pessoas trouxerem o seu melhor vc não estará preparado, então digo que fé(não religiosa), otimismo e esperança são fundamentais, tudo muda, faça o certo, um dia sua hora chega, o mundo não perdoa coitadistas e vitimistas,faça o que tem que fazer sempre, coloque lazer e alienações em segundo plano, a prioridade sempre tem que ser o que tem de ser feito, mas não deixem terceiros pautarem seus planos metas e sua vida,senão sua vida nunca irá pra frente.
 
Pessoal que tá com 30 anos ai, e está se irritando muito, sem paciência, preguiça, aconselho o mais rápido possível rever o rumo que estão tomando na vida.

Provavelmente não estão fazendo algo que gostam, não estão satisfeitos com o trabalho ou estão em um relacionamento ruim.

Aproveitem que é o momento para mudar o rumo.. Depois complica MUITO!
 
Fiz ano passado, até que consegui alguns cursos.. mas tudo para interior, inviável no momento.
Mas hoje em dia penso mais em T.I. do que engprod na verdade, vou tentar alguma bolsa ou algo do tipo.




Dificil né? sair dessas redes sociais e games pqp.. e pra piorar ainda tenho a porra toda, "celularzinho do ano", pc que "roda" tudo.. nunca achei que falar isso seria um ponto negativo né. Mas vamos vendo amigos desenvolvendo e ficar pra trás é foda, a gente se cobra muiito.

Também não consigo largar os games, gosto bastante, é um passa tempo e um momento de relaxar. (tirando os boludos e os kids que entram no MM do cs, e a gente estressa mais do que relaxa). Também nao consigo largar cerveja, e a pança ta ficando gigante, sou magro e com a barriga de lombriga. Até penso em largar, e fazer exercício para tentar entrar em forma, porém a ultima promoção de cerveja do PDA já fez eu largar esse sonho. UM DIA VOU CONSEGUIR!
 
Vou fazer 29 anos esse mês e considero que sempre fui uma pessoa responsável e disciplinada, mesmo na adolescência. Mas no meu caso, o ponto negativo é que conforme o tempo vai passando estou me tornando um pouco menos "disciplinado" em algumas coisas, especialmente porque vejo que não tenho ficado mais motivado para fazer o que deve ser feito. Melhorei em questão de alimentação e bom senso, mas já em exercícios físicos, que antes praticava diariamente, hoje sou um sedentário. Então, pelo menos no meu caso acho que conforme a idade vai passando eu tenho ficado mais desmotivado para algumas coisas e até mesmo tenho tido menos "prazer" em algumas atividades, por exemplo, antes eu tinha muito prazer em cinema, viajar, agora não tenho tanto. Tenho ficado cada vez menos satisfeito com as coisas e perdido um pouco a gana por correr atrás dos sonhos. Acredito que fiquei preso pela "rotina" e acabei me acomodando, e apesar de querer buscar alguns objetivos da vida, não estou tão motivado assim para realmente pagar o preço para alcançá-los. Penso até mesmo em procurar um psicólogo, para lidar com essas questões de motivação e satisfação, porque realmente ando muito desmotivado e só na rotina mesmo.
 
Tudo na vida, independente do que você faz ou vai fazer precisa ser planejado e até mesmo pensar no que fazer caso algo venha a falhar. Em algum momento da vida, vocês chegaram a fazer metas e traçar planos substitutos? Elaboraram todo o caminho para chegar onde desejaram? Ao longo dos últimos anos, eu tenho tentado elaborar tudo que eu poderia fazer... Todas as possibilidades, algumas vezes funcionou, já outras não...Mas, ao menos eu consegui sentir que fiz de tudo pra atingir o meu objetivo e quando algo falhou, não fiquei frustrado ou com qualquer outro pensamento ruim, já que eu fiz de tudo o que poderia ter sido feito.
Eu não acredito em religião alguma, mas Infelizmente ou felizmente, eu sou o tipo de pessoa que acredita que tudo acontece por algum motivo entrando no seu estado de inércia ou não, acredito que de alguma forma ou outra as nossas vidas já estão meio que pré destinadas do início ao fim, assim como acredito que o fator sorte da inicio no momento de nosso nascimento.
 
Estou com 24 faço 25 esse ano e tá foda.
Faculdade apertou, aulas de segunda a sábado. Trabalhando mais de 8horas por dia para conseguir pagar a mesma, quando chego em casa nos finais de semana ligo meu pc e fico ali jogando, ouvindo música ou vendo futebol. Não tenho concentração para estudar. Não tenho paciência para sair, ultimamente parei de beber e estou muito anti social.
Tive que largar a acadêmia que frequentava a três anos, já perdi uns 5 kilos ou mais, e só poderei voltar após me formar, o que só deve acontecer no final do ano que vem. Me sint um robô, tenho uma rotina e isso está em looping, mas espero após estar formado conseguir sair dessa rotina.

Só uma dúvida na faculdade 5 entre 10 pessoas usam ritalina para estudar.
Não sou contra as drogas, mas nunca tive coragem de usar a ritalina, gostaria de saber se alguém aqui usa/usou e se os prós valem a pena ou os contras são piores.
 
Última edição:
Fiz 32 e decidi tirar o sedentarismo do meu corpo, no começo foi difícil, comecei a natação, e agora vou faze corrida junto, percebi uma grande melhora no meu corpo, não me sinto tao cansado rapidamente. Continuo lendo todo dia, tenho esse habito a 15 anos e não pretendo tirar ele, percebi que minha paciência esta diminuindo por conta do serviço estressante, sempre tive um domínio próprio muito bom, não pretendo deixar o serviço acabar com ele, peguei firme nos estudos bíblicos para conhecer mais a respeito de Deus. Por que com Jesus em minha vida, percebo que a cada dia me torno uma pessoa melhor.

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra".
2 Timóteo 3:16-17
 
Estou com 24 faço 25 esse ano e tá foda.
Faculdade apertou, aulas de segunda a sábado. Trabalhando mais de 8horas por dia para conseguir pagar a mesma, quando chego em casa nos finais de semana ligo meu pc e fico ali jogando, ouvindo música ou vendo futebol. Não tenho concentração para estudar. Não tenho paciência para sair, ultimamente parei de beber e estou muito anti social.
Tive que largar a acadêmia que frequentava a três anos, já perdi uns 5 kilos ou mais, e só poderei voltar após me formar, o que só deve acontecer no final do ano que vem. Me sint um robô, tenho uma rotina e isso está em looping, mas espero após estar formado conseguir sair dessa rotina.

Só uma dúvida na faculdade 5 entre 10 pessoas usam ritalina para estudar.
Não sou contra as drogas, mas nunca tive coragem de usar a ritalina, gostaria de saber se alguém aqui usa/usou e se vale apena o prós ou os contras são piores.

Já fiz uso da ritalina e ritalina LA...
Indiscutivelmente a ritalina LA é melhor.. (mais cara também e ambos prescritos com receituário médico)
Os efeitos são: perca de apetite, boca seca, um provável efeito rebote pos uso..
pos.: aumento de foco, parece que você quer entrar na "matéria" literalmente.. é bom pra estudar mas para fazer provas não (acho que você viaja demais).

Enfim, eu sou curioso não sei você, faz o teste ué vai que role pra você.. pelo tanto de gente que você diz que usa deve conseguir ai (olha eu incentivando o errado AUIAHUIA)

Eu hoje usaria só para algo de extrema necessidade.
 
Vim de familia zoada, fui criado sem amor, tinha tudo pra ser um tranqueira, não me tornei, estudei, ralei, fiz faculdade, ralei, fiz pós graduação, continuei ralando.
Mudei de emprego algumas vezes, veio a crise perdi o emprego, fiquei sem chão, de quase 10k por mês fui pra 2k por mês, é o que consigo hoje em dia,
isso quando não oferecem 1.5k, mesmo com o curriculum que tenho, penso em mudar de área, mas são mais de 20 anos trabalhando com TI, desenvolvimento de sistemas
e suporte, 2 linguagens, 2 idiomais, muita expertise.
Feliz na profissão? Não sou, pelo menos não o tempo todo, terminei de pagar o carro popular, e to juntando dinheiro pra construir meu "Rancho" um dia quem sabe. É foda você ter estudado tanto, mas tanto, que nem dinheiro pra construir sobrou, e tudo isso pra ver "Gerentalha" olhar pra mim e oferecer 1.5k ou 2k como se estivesse me fazendo um favor.
Faço a barba para as entrevistas, assim pareço um pouco mais novo(sim, a área de TI tem MUITO preconceito com os mais velhos, eles tem mais experiência, custam mais)
Até agora foi uma vida de luta, sabe o ditado samurai, cair 7 levantar 8, é bem isso minha vida hoje em dia. Acordo todo o dia, agradeço a Deus que to indo trabalhar no meu emprego atual que me paga mal, trabalho mal, sou mal tradado, mas tenho esperança. Um dia o emprego TOP vai aparecer, e quando esse dia chegar, vou dar 1000% de mim, faço minha parte pra isso acontecer, mando curriculum, faço entrevistas etc.
Sei que todo mundo tá com a vida complicada, mesmo o pessoal com dinheiro tá passando perengue, eu não tenho a escolha, só me resta lutar, dia a dia, por uma vida melhor.
A melhor coisa que posso aconselhar é "você não tem controle total sobre tudo ao seu redor", saber aceitar e contornar te fará uma pessoa melhor.
Também tenho uma porcaria de uma doença chata que nunca pedi pra ter, não fumo, não bebo, mas tenho essa porcaria de doença, meu fardo fazer o quê.
Faço academia todo o dia, assim ameniza os danos da doença, meu coração agradece...
Se eu morrer amanhã ou depois e de repente eu quiser deixar um registro fiel, acho que deixo esse texto aqui, não no face ou no meu epitáfio, mas aqui.

Vai que um dia alguém achando que sua vida não vale a pena leia isso e chegue a conclusão...

"Não to tão fu... assim :)"

Minha idade 40, mas no final do dia me sinto como se tivesse 100...
 
Ao pessoal que é estressado assim como eu, só para esclarecer: não me estresso com minha mulher, minhas filhas, minhas contas, meu emprego. Me estresso com a estupidez alheia. Me estresso com essa geração bosta que vemos ai. Como conseguem categorizar isso que eles ouvem como música? Ou arte? Essa gente que se diz politizada mas não tem resposta pra nada que questionamos.
De resto, recomendo, além de um hobby, praticar um esporte. Ajuda o corpo e a mente, e os desânimos do dia-a-dia são minimizados.
 
Estou com 29 anos, um pé nos trinta, mais o que eu vejo hoje, é que o que mais nos tira a motivação e a nossa rotina diária, tudo parece extremamente difícil de se resolver e pressão com contas, impostos entre outras coisas é demais

Digo isso pois sempre faço uma comparação com o pessoal do interior, sempre viajo para a cidade da minha esposa, Rio Pardo de Minas que fica no Norte de Minas a 1260km aqui de Campinas / SP, la o povo tem preocupações, tem sim, mais nada igual a nossa rotina aqui na cidade grande, pessoal acima dos 30 com 60/70 anos, tem uma vontade de viver e um vigor de dar inveja.

Sei la, acho que a nossa rotina na "cidade grande" esta nos matando aos poucos, tirando a alegria de viver e deixando a vida mais triste.

Posso estar falando besteira, mais penso que é isso hoje em dia.
 
Vim de familia zoada, fui criado sem amor, tinha tudo pra ser um tranqueira, não me tornei, estudei, ralei, fiz faculdade, ralei, fiz pós graduação, continuei ralando.
Mudei de emprego algumas vezes, veio a crise perdi o emprego, fiquei sem chão, de quase 10k por mês fui pra 2k por mês, é o que consigo hoje em dia,
isso quando não oferecem 1.5k, mesmo com o curriculum que tenho, penso em mudar de área, mas são mais de 20 anos trabalhando com TI, desenvolvimento de sistemas
e suporte, 2 linguagens, 2 idiomais, muita expertise.
.

Que linguagem man? Você foi se atualizando? Mto estranho ter 20 anos como programador e receber oferta de 2k, o Jr aqui na empresa recebe mais de 3k.
 
Tenho 28 anos e sou médico há 7 meses em uma cidade do interior aqui de SC (2.6k de habitantes). Fiz 3 anos de cursinho para conseguir passar na faculdade e mais 6 anos de curso. Atualmente trabalho 40 horas semanais que considero puxado, pois a maior parte do tempo só tem eu na unidade e não há hospital na cidade, então fico como pronto atendimento e unidade básica de saúde. Estou juntando dinheiro e nas horas vagas estudando para residência (mais 5 anos pela frente de residência). Atualmente estou bem, mas entendo a galera que reclama de mesclar os dois (estudos e trabalho). :nooo:
Cidade com IDH baixo e área rural, muitas vezes os problemas de saúde deles é difícil de tratar e resolver (depender de encaminhamento para sus é piada :feelbad:). Então acabo tentando pular a frente de muitas condutas que só especialista faria pra tentar agilizar as coisas (tomando tempo fora do posto com estudos). População anteriormente era assistida por um cubano que sinceramente não fazia nada e todo mundo reclamava. Hoje em dia jogo games muito pouco, até me animei no começo de formado comprando um pc novo (nunca tinha tido um pc master racer), mas ta mais pra enfeite mesmo :haha:
A galera fala que "rotina de cidade grande" ta matando, mas eu to no fim do mundo e tenho uma rotina do mesmo nível. Pontos positivos é o custo de vida baixo e não ter trânsito. Pontos negativos é que não tem nada na cidade, nem restaurante básico por exemplo :poker: Antes do cubano tiveram outros 4 médicos que ficaram cada um menos de 2 meses (não aguentaram morar no interior).
Vai de cada um. Eu sei que aqui é temporário :vinho:
 
Meus 30 anos foram um momento de grande mudanças na minha vida.
Posso dizer que essa mudança começou aos 29 e agora que to mais perto dos 31 ela começa a se definir.
Abri mão de muita coisa nesse período, minha vida mudou drasticamente em alguns sentidos... Fui despedido, terminei o relacionamento com a mulher q eu achei q ia ficar pra sempre, vendi carro, tentei ir pra Austrália, fui pra Irlanda, voltei antes do período, tive depressão, arrumei emprego de novo... Várias coisas.
Hoje sou um cara mto menos reclamão, pois já fui aquele cara q ficava estressado com o trânsito, só reclamava do emprego.. Hoje prefiro agradecer por tudo q me aconteceu no dia, por ter um emprego, por tem condições de pagar meu transporte (não tenho mais carro e no momento não sinto falta disso. Nem acho q carro é sinônimo de poder aquisitivo como era antes)
Parei de fumar maconha, coisa q eu fazia todos os dias há uns 3/4 anos pq eu percebi q não tava mais fazendo o efeito q eu gostava, pelo contrário, tirava ainda mais minha vontade de viver (mas não de querer se matar!)
Consegui enxergar que eu tinha (e ainda estou me curando) de uma depressão forte, q me fez ficar anestesiado da vida por uns 2 anos...
Não nego que meu maior sonho é encontrar a mulher da minha vida e formar uma família.. Sim, minha maior realização vai ser encontrar uma parceira e ter um(s) filho(s), acredito q um dos pontos q eu persigo hj seja esse, mas é tão difícil a gente encontrar alguém que faça valer a pena, com 30 anos vc já tem maturidade e já passou por vários relacionamentos, então vc acaba se fechando pra várias coisas.. Eu mesmo não consigo elogiar direito uma mulher qdo estou trocando ideia, demora isso
Outro fato é a vida profissional, sou formado em marketing e pra ser sincero não gosto da área.. Mas aí fico pensando se eu devo mudar de área, mas já estou velho ou se devo fazer uma pós ou na real não fazer mais nada.

A questão é que não importa com quantos anos vc está, vai ter sempre o lado bom e o lado da preocupação. Mas me prefiro mil vezes hj com os 30 doq com os 20, sou sem dúvidas uma pessoa melhor.
 
Vim de familia zoada, fui criado sem amor, tinha tudo pra ser um tranqueira, não me tornei, estudei, ralei, fiz faculdade, ralei, fiz pós graduação, continuei ralando.
Mudei de emprego algumas vezes, veio a crise perdi o emprego, fiquei sem chão, de quase 10k por mês fui pra 2k por mês, é o que consigo hoje em dia,
isso quando não oferecem 1.5k, mesmo com o curriculum que tenho, penso em mudar de área, mas são mais de 20 anos trabalhando com TI, desenvolvimento de sistemas
e suporte, 2 linguagens, 2 idiomais, muita expertise.
Feliz na profissão? Não sou, pelo menos não o tempo todo, terminei de pagar o carro popular, e to juntando dinheiro pra construir meu "Rancho" um dia quem sabe. É foda você ter estudado tanto, mas tanto, que nem dinheiro pra construir sobrou, e tudo isso pra ver "Gerentalha" olhar pra mim e oferecer 1.5k ou 2k como se estivesse me fazendo um favor.
Faço a barba para as entrevistas, assim pareço um pouco mais novo(sim, a área de TI tem MUITO preconceito com os mais velhos, eles tem mais experiência, custam mais)
Até agora foi uma vida de luta, sabe o ditado samurai, cair 7 levantar 8, é bem isso minha vida hoje em dia. Acordo todo o dia, agradeço a Deus que to indo trabalhar no meu emprego atual que me paga mal, trabalho mal, sou mal tradado, mas tenho esperança. Um dia o emprego TOP vai aparecer, e quando esse dia chegar, vou dar 1000% de mim, faço minha parte pra isso acontecer, mando curriculum, faço entrevistas etc.
Sei que todo mundo tá com a vida complicada, mesmo o pessoal com dinheiro tá passando perengue, eu não tenho a escolha, só me resta lutar, dia a dia, por uma vida melhor.
A melhor coisa que posso aconselhar é "você não tem controle total sobre tudo ao seu redor", saber aceitar e contornar te fará uma pessoa melhor.
Também tenho uma porcaria de uma doença chata que nunca pedi pra ter, não fumo, não bebo, mas tenho essa porcaria de doença, meu fardo fazer o quê.
Faço academia todo o dia, assim ameniza os danos da doença, meu coração agradece...
Se eu morrer amanhã ou depois e de repente eu quiser deixar um registro fiel, acho que deixo esse texto aqui, não no face ou no meu epitáfio, mas aqui.

Vai que um dia alguém achando que sua vida não vale a pena leia isso e chegue a conclusão...

"Não to tão fu... assim :)"

Minha idade 40, mas no final do dia me sinto como se tivesse 100...

Complicado realmente, você batalhar tanto na vida para no final não ser recompensado como deveria. No entanto, eu acredito que talvez no seu caso (sem querer ser pretensioso e rude), falte começar a fazer as coisas não pelo dinheiro em si, mas dando o seu melhor. Eu realmente acredito que quando nós damos o nosso melhor, Deus se agrada e faz coisas inacreditáveis nas nossas vidas. Portanto, dê o seu melhor, mesmo ganhando tão pouco e certamente a oportunidade da sua vida aparecerá, então dê o seu melhor hoje, para que quando o amanhã chegar você já estar pronto.
 
Meus 30 anos foram um momento de grande mudanças na minha vida.
Posso dizer que essa mudança começou aos 29 e agora que to mais perto dos 31 ela começa a se definir.
Abri mão de muita coisa nesse período, minha vida mudou drasticamente em alguns sentidos... Fui despedido, terminei o relacionamento com a mulher q eu achei q ia ficar pra sempre, vendi carro, tentei ir pra Austrália, fui pra Irlanda, voltei antes do período, tive depressão, arrumei emprego de novo... Várias coisas.
Hoje sou um cara mto menos reclamão, pois já fui aquele cara q ficava estressado com o trânsito, só reclamava do emprego.. Hoje prefiro agradecer por tudo q me aconteceu no dia, por ter um emprego, por tem condições de pagar meu transporte (não tenho mais carro e no momento não sinto falta disso. Nem acho q carro é sinônimo de poder aquisitivo como era antes)
Parei de fumar maconha, coisa q eu fazia todos os dias há uns 3/4 anos pq eu percebi q não tava mais fazendo o efeito q eu gostava, pelo contrário, tirava ainda mais minha vontade de viver (mas não de querer se matar!)
Consegui enxergar que eu tinha (e ainda estou me curando) de uma depressão forte, q me fez ficar anestesiado da vida por uns 2 anos...
Não nego que meu maior sonho é encontrar a mulher da minha vida e formar uma família.. Sim, minha maior realização vai ser encontrar uma parceira e ter um(s) filho(s), acredito q um dos pontos q eu persigo hj seja esse, mas é tão difícil a gente encontrar alguém que faça valer a pena, com 30 anos vc já tem maturidade e já passou por vários relacionamentos, então vc acaba se fechando pra várias coisas.. Eu mesmo não consigo elogiar direito uma mulher qdo estou trocando ideia, demora isso
Outro fato é a vida profissional, sou formado em marketing e pra ser sincero não gosto da área.. Mas aí fico pensando se eu devo mudar de área, mas já estou velho ou se devo fazer uma pós ou na real não fazer mais nada.

A questão é que não importa com quantos anos vc está, vai ter sempre o lado bom e o lado da preocupação. Mas me prefiro mil vezes hj com os 30 doq com os 20, sou sem dúvidas uma pessoa melhor.

Eu acredito que 30 anos ainda é muito jovem, até porque se você fizer um planejamento e buscar realmente dar o seu melhor para cumpri-lo, em 4 anos dá pra vc ser muito bom em outra área. A questão é que você deve estar muito seguro se essa área que você mudará realmente te satisfará mais (se você tiver certeza disso, não pense duas vezes encara, dá trabalho, mas vale muito a pena, afinal você não pretende morrer aos 40 ne?, ainda tem aí muitos anos pela frente. E parabéns por buscar largar aquilo que não acrescenta em nada na sua vida, quanto a formar uma família, espero que você realmente consigo construir uma bela família, mas não coloque toda a sua esperança em algo que é incerto, coloque sua confiança em Deus, que isso é certo kkk e tente encarar mais a família como uma consequência muito boa que pode acontecer na sua vida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo