Correios, o que está havendo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
correios tão boicotando mercado envios descaradamente, certamente pq da açao que o ml moveu. expresso de BH aqui pro RJ 15 dias uteis e nada. mais dois pacs SP e GO, mais de 20 dias e nada. logo vao estourar os prazos e Ml fazer estorno.

então é por isso que minha encomenda ta parado, sexta vez seguida deu mensagem de "Objeto mal encaminhado" ja reclamei e o vendedor tambem reclamou desse lixo de correios.
 
então é por isso que minha encomenda ta parado, sexta vez seguida deu mensagem de "Objeto mal encaminhado" ja reclamei e o vendedor tambem reclamou desse lixo de correios.

desde dezembro isso, quase todas minhas compras lá, e compro direto, estão atrasando assim, muitas nem chegam. deve ter sido por causa da ação que o ML entrou contra eles, mesmo tendo perdido, os correios tão se vingando pelo jeito. Tenho 4 compras e uma venda paradas e todas perto de expirar prorrogação com cancelamento. Não adianta reclamar com vendedor. Tá critico
 
desde dezembro isso, quase todas minhas compras lá, e compro direto, estão atrasando assim, muitas nem chegam. deve ter sido por causa da ação que o ML entrou contra eles, mesmo tendo perdido, os correios tão se vingando pelo jeito. Tenho 4 compras e uma venda paradas e todas perto de expirar prorrogação com cancelamento. Não adianta reclamar com vendedor. Tá critico

Não reclamei do vendedor, eu ja comprei com ele, falei que eu e ele abrimos reclamação dos correios pela situação, mas não sabia dessa vingança ai, por isso que estranhei aparecer 6x seguida de Objeto mal encaminhado.
 
Não reclamei do vendedor, eu ja comprei com ele, falei que eu e ele abrimos reclamação dos correios pela situação, mas não sabia dessa vingança ai, por isso que estranhei aparecer 6x seguida de Objeto mal encaminhado.

acho que mercado envios só o ml abre reclamação, pois ele é o remetente oficial. tanto é que quando um objeto está atrasado e vc tenta abrir queixa, já consta queixa aberta. a gente não pode fazer nada até o fim do processo, seja de entrega ou cancelamento. apesar da demora, felizmente o mercado envios ao menos estorna o pagamento no final. mas não ta um momento bom de usar mercado livre. sobre a vingaça que falei, é so minha opinião, pois é o que ta parecendo. sedex normal fora do ML acredito que nao esteja atrasando tanto.
 
COmprei coisa recente no ML e foi completamente normal... mas eu tenho preferido comprar de vendedores mais próximos a mim exatamente pra evitar que fique passeando por ai
 
To com um pedido a 10 dias úteis parado na cidade que foi postado..
14 dias no total e nem sequer foi transportado para nenhum outro lugar.
Tá foda..
 
correios tão boicotando mercado envios descaradamente, certamente pq da açao que o ml moveu. expresso de BH aqui pro RJ 15 dias uteis e nada. mais dois pacs SP e GO, mais de 20 dias e nada. logo vao estourar os prazos e Ml fazer estorno.

desde dezembro isso, quase todas minhas compras lá, e compro direto, estão atrasando assim, muitas nem chegam. deve ter sido por causa da ação que o ML entrou contra eles, mesmo tendo perdido, os correios tão se vingando pelo jeito. Tenho 4 compras e uma venda paradas e todas perto de expirar prorrogação com cancelamento. Não adianta reclamar com vendedor. Tá critico

Olha, os Correios podem ser muitas coisas. Até mesmo boicotadores as vezes, e eu falo porque eu já sofri caso de boicote de verdade. Mas não vejo como esse caso se configure como um boicote, aí é só mesmo a clássica desorganização generalizada.

então é por isso que minha encomenda ta parado, sexta vez seguida deu mensagem de "Objeto mal encaminhado" ja reclamei e o vendedor tambem reclamou desse lixo de correios.

Muito mais provável que tenha dado algum problema com a etiqueta (ou com o sistema que faz a leitura delas) e com isso os caras do centro de tratamento estão encaminhando o negócio para o centro de distribuição errado. E aí simplesmente fazem um vai-e-vem idiota ao invés de parar e checar qual é a causa do problema, a comunicação entre eles deve ser nenhuma.

Em tempo: Sedex de objeto via Mercado Livre / Mercado Envios

dT8QNfl.png


Tinha um Sedex 12 aqui também,, vindo de Brasília, entregue nos conformes, mas agora não estou com o código de rastreio aqui. Mas enfim, o negócio ainda funciona.

Agora se a coisa é PAC... Bom, eu pessoalmente não colocaria nada que seja realmente importante por PAC. Agora no ML até comprei um modem com entrega via PAC (primeira vez aliás que compro algo ora entrega dessa forma, todas as vezes que eu fiz compras até hoje ou por Sedex ou por transportadora), mas pessoalmente não me importo se der merda no meio do caminho, como tem o prazo lá, se estourar eu peço o dinheiro de volta e dou o caso por encerrado.
 
E pra mim, segue "Processamento de Pagamento" no Minhas Importações há 7 dias.
Uma galera com mesmo problema.
Que nojo!

https://uduluiz.com/pagamento-processamento.html

Por causa dessa joça eu nunca mais compro pra importar via Correios. Ou vai por courier ou nada feito.
 
13/03/2018
17:36
Mogi Das Cruzes / SP Objeto postado após o horário limite da unidade
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

hue, 8 dias do mesmo jeito

Acho que seu objeto sequer saiu da agência.
 
Vou esperar muito mais que 40 dias, isso pq comprei o produto em NOVEMBRO e até agora nada
Que nojo desses correios..

29/01/2018
09:37
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR
09/01/2018
10:02
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
13/12/2017
22:54
BELGICA /
Objeto encaminhado
de País em BELGICA / para País em BRASIL / BR

Ai vc acessa o "Minhas importações" e não aparece nada.... top o serviço hein :feelbad:

"Normal", o negócio não costuma aparecer no Minhas Importações quando é liberado sem taxar.
 
Abri uma reclamação e nada do meu pacote chegar. Segunda-feira pude abrir um processo na ouvidoria e fizeram aquilo que sempre fazem. Simplesmente sumiram com meu produto.

Era aquele kit de ferramentas da Wiha feito em parceria com a Xiaomi. Foram em torno de 80 reais roubados pelos correios pois comprei perto do lançamento.

ac2DcxS.png
 
Pessoal meio off topic, mas quem puder ajudar agradeço..
Qual a vantagem de o vendedor marcar o produto como já entregue sem eu realmente ter recebido?
Envio via transportadora e ele disse pra confirmar o recebimento só quando realmente chegar..
Mas sei lá fiquei com pé atrás!
 
Olha, os Correios podem ser muitas coisas. Até mesmo boicotadores as vezes, e eu falo porque eu já sofri caso de boicote de verdade. Mas não vejo como esse caso se configure como um boicote, aí é só mesmo a clássica desorganização generalizada.

Muito mais provável que tenha dado algum problema com a etiqueta (ou com o sistema que faz a leitura delas) e com isso os caras do centro de tratamento estão encaminhando o negócio para o centro de distribuição errado. E aí simplesmente fazem um vai-e-vem idiota ao invés de parar e checar qual é a causa do problema, a comunicação entre eles deve ser nenhuma.

Em tempo: Sedex de objeto via Mercado Livre / Mercado Envios

dT8QNfl.png


Tinha um Sedex 12 aqui também,, vindo de Brasília, entregue nos conformes, mas agora não estou com o código de rastreio aqui. Mas enfim, o negócio ainda funciona.

Agora se a coisa é PAC... Bom, eu pessoalmente não colocaria nada que seja realmente importante por PAC. Agora no ML até comprei um modem com entrega via PAC (primeira vez aliás que compro algo ora entrega dessa forma, todas as vezes que eu fiz compras até hoje ou por Sedex ou por transportadora), mas pessoalmente não me importo se der merda no meio do caminho, como tem o prazo lá, se estourar eu peço o dinheiro de volta e dou o caso por encerrado.
 

Desisto, cancelei o pedido, olha isso
OF268938357BR

Não é possivel que tenha um idiota lá dentro ou ficam revezando colocando a mesma informação.
 
37° dia útil.

aHtXo9k.png
 
Abri uma reclamação e nada do meu pacote chegar. Segunda-feira pude abrir um processo na ouvidoria e fizeram aquilo que sempre fazem. Simplesmente sumiram com meu produto.

Era aquele kit de ferramentas da Wiha feito em parceria com a Xiaomi. Foram em torno de 80 reais roubados pelos correios pois comprei perto do lançamento.

ac2DcxS.png
É um absurdo isso cara, mds , acho que tem como abrir um processo , é só aqui mesmo que acontece isso "somem seu produto" , coloca objeto não localizado, e tipo e ai? acaba por isso mesmo ... que empresa mais f******.
 
37° dia útil.

aHtXo9k.png
Relax o meu produto já fez 60 dias uteis.
 
Olha, os Correios podem ser muitas coisas. Até mesmo boicotadores as vezes, e eu falo porque eu já sofri caso de boicote de verdade. Mas não vejo como esse caso se configure como um boicote, aí é só mesmo a clássica desorganização generalizada.



Muito mais provável que tenha dado algum problema com a etiqueta (ou com o sistema que faz a leitura delas) e com isso os caras do centro de tratamento estão encaminhando o negócio para o centro de distribuição errado. E aí simplesmente fazem um vai-e-vem idiota ao invés de parar e checar qual é a causa do problema, a comunicação entre eles deve ser nenhuma.

Em tempo: Sedex de objeto via Mercado Livre / Mercado Envios

dT8QNfl.png


Tinha um Sedex 12 aqui também,, vindo de Brasília, entregue nos conformes, mas agora não estou com o código de rastreio aqui. Mas enfim, o negócio ainda funciona.

Agora se a coisa é PAC... Bom, eu pessoalmente não colocaria nada que seja realmente importante por PAC. Agora no ML até comprei um modem com entrega via PAC (primeira vez aliás que compro algo ora entrega dessa forma, todas as vezes que eu fiz compras até hoje ou por Sedex ou por transportadora), mas pessoalmente não me importo se der merda no meio do caminho, como tem o prazo lá, se estourar eu peço o dinheiro de volta e dou o caso por encerrado.
 


Por causa dessa joça eu nunca mais compro pra importar via Correios. Ou vai por courier ou nada feito.
 


Acho que seu objeto sequer saiu da agência.
 


"Normal", o negócio não costuma aparecer no Minhas Importações quando é liberado sem taxar.

Como assim por por courier? Como funciona isso? Não sai mais caro que os Correios? :)
 
Pessoal meio off topic, mas quem puder ajudar agradeço..
Qual a vantagem de o vendedor marcar o produto como já entregue sem eu realmente ter recebido?
Envio via transportadora e ele disse pra confirmar o recebimento só quando realmente chegar..
Mas sei lá fiquei com pé atrás!

deve ser pra acelerar a liberação do pagamento. Se não me engano, agora só tem como confirmar o recebimento quando o vendedor envia isso pro sistema.

Desisto, cancelei o pedido, olha isso
OF268938357BR

Não é possivel que tenha um idiota lá dentro ou ficam revezando colocando a mesma informação.

putz, primeira vez que vejo isso
 
Como assim por por courier? Como funciona isso? Não sai mais caro que os Correios? :)

Courier = transportadora privada.

Depois de quase ter um objeto devolvido para o remetente por conta de uma falha nessa merda do Minhas Importações, eu prefiro isso mesmo. Já que vão me taxar em 60% de qualquer forma, melhor que façam o envio via transportadora. Agora mesmo fiz uma compra pela Amazon dos EUA com Standard Shipping, muito mais simples, você deixa as taxas pagas antecipadamente e não precisa fazer mais nada a não ser esperar o negócio chegar em casa alguns dias depois. E se não cobrarem o imposto de importação ou cobrarem menos, eles devolvem a diferença posteriormente.
 
Pessoal reclamando de encomendas desde o dia 31 de janeiro de 2018 kkkkkk

Eu tenho encomenda desde o dia 27 de novembro do ano passado liberado sem imposto e nada de chegar .
 
As minhas de novembro felizmente chegaram, eu tou com 2 liberadas dia 26/12 que ainda não chegaram.
 
Acabei de usar o ambiente minhas importações pela primeira vez.

O Muambator acusou um dos meus itens como "fiscalização aduaneira finalizada", isso desde o fim da semana passada, mas não tinha nada além disso.

Revolvi testar esse sistema dos correios e não tinha nada lá, mas resolvi pesquisar pelo cód de rastreio. Aí apareceu tudo, a encomenda, a taxa (R$ 44 e alguma coisa) e as opções de pagamento. Fiz via Mastercard, agora é aguardar a entrega do rack transbike.

Até que é razoável o sistema, mas acho que eles deveriam melhorar a comunicação. Não recebi cartinha ou e-mail avisando da necessidade de pagamento e nem a pesquisa de encomendas avisava queo imposto tinha sido calculado e que a encomenda estava aguardando esse pagamento.
 
Acabei de usar o ambiente minhas importações pela primeira vez.

O Muambator acusou um dos meus itens como "fiscalização aduaneira finalizada", isso desde o fim da semana passada, mas não tinha nada além disso.

Revolvi testar esse sistema dos correios e não tinha nada lá, mas resolvi pesquisar pelo cód de rastreio. Aí apareceu tudo, a encomenda, a taxa (R$ 44 e alguma coisa) e as opções de pagamento. Fiz via Mastercard, agora é aguardar a entrega do rack transbike.

Até que é razoável o sistema, mas acho que eles deveriam melhorar a comunicação. Não recebi cartinha ou e-mail avisando da necessidade de pagamento e nem a pesquisa de encomendas avisava queo imposto tinha sido calculado e que a encomenda estava aguardando esse pagamento.
Tu não deve estar por dentro do ENORME PROBLEMA desse sistema.
TODAS as compras taxadas desde o dia 10/03, estão trancadas.
Pagamento não cai no cartão de crédito, boletos são estornados.

Veja o link: https://uduluiz.com/pagamento-processamento.html
Veja os comentários...

Não há nenhuma resposta por parte de ninguém, não há esperanças...
 
Aqui em Vix os correios estão de sacanagem com pacotes internacionais:

LB***********SE

Enviado do CTCE VITORIA -> CEE VITORIA em 19/03/2018 15:57 e ainda não saiu pra entrega.

PP************BR

Enviado do CTCE VITORIA -> CEE VITORIA em 20/03/2018 15:53 e já foi entregue.

Fui no CEE VITORIA procurar meu e-Packet que foi encaminhado para lá na segunda feira e ainda não saiu pra entrega.
Depois de 20 minutos volta a atendente de mãos vazias falando que meu pacote ainda não tinha chegado lá. Questionei falando que o PAC que tinha sido encaminhado um dia depois já tinha sido entregue, ela só falou que não podia fazer nada, não tinha prazo e que encomenda internacional tem prioridade 0.

Esse é nosso Brazil! Encomenda internacional? Se f*de aí champz!!!!
 
Tu não deve estar por dentro do ENORME PROBLEMA desse sistema.
TODAS as compras taxadas desde o dia 10/03, estão trancadas.
Pagamento não cai no cartão de crédito, boletos são estornados.

Veja o link: https://uduluiz.com/pagamento-processamento.html
Veja os comentários...

Não há nenhuma resposta por parte de ninguém, não há esperanças...


Eita, tô por fora mesmo, todas as minhas encomendas nunca são taxadas, mas normalmente só compro coisa pequena e não tão cara.

E pelo jeito vou ter problemas também, olhei aqui e o Nubank não acusa o pagamento da taxa, no site ainda acusa "em processamento".
 
Eita, tô por fora mesmo, todas as minhas encomendas nunca são taxadas, mas normalmente só compro coisa pequena e não tão cara.

E pelo jeito vou ter problemas também, olhei aqui e o Nubank não acusa o pagamento da taxa, no site ainda acusa "em processamento".
É bom ficar de olho.
Também sou pouco premiado com taxas, é a segunda vez, sendo a primeira no jeito antigo.

Estou no grupo do Whatsapp do blog do Udu Luiz, assim que tiver mais esclarecimentos posto aqui pra geral.
Bom é avisar todo mundo sobre isso, corre o risco da encomenda voltar depois de 1 mês...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo