• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A vida depois dos 30 (seção do desabafo)

Eu esperava uma vida melhor. Com 33 percebo com reflexos lentos e um sono maior que o mundo para acordar de manhã sem a disposição que tinha lá pelos menos 20 anos, mas não é isso que me incomoda. Tenho emprego excelente, ganho bem, posso me dar ao luxo de ir pra qualquer lugar no mundo amanhã se der na telha. E ainda sim quando penso em toda minha vida atual a palavra que me vem a mente é fracassado.

Não cheguem aos 30 com esse sentimento, é uma bosta. Tenho dinheiro mas não tenho amigos ou mulher no momento e com algumas decepções nem quero ter meio que entreguei a toalha.

Tu não gosta de viajar sozinho? Por que não combina com seus pais pra viajar ou viajar com seus familiares? Cara, se não for possível...Aprende a gostar de viajar sozinho e tenta conhecer pessoas novas através disto, pois tu não é a única no mundo a passar pelo mesmo problema e corta essa de considerar qualquer pessoa e todas como seu AMIGO, AMIGO é pai e mãe e acabou, mas enfim...Já dizia um estudo: em uma vida temos só 5 verdadeiros amigos.
 
Vou fazer 30 ano que vem, cheguei na minha pior fase da minha vida, uma desilusão total de viver e da vida. Problema no casamento/separação/volta e meu pai morrendo nos meus bracos nesse começo de ano.
Sinto que deixei de viver muito a minha vida para viver o casamento, larguei muita coisa por causa disso, meus planos e meus sonhos. Foi meu pior erro, hoje tenho que reconstruir minha vida beirando aos 30 anos. Perdi a fé em muita coisa, perdi a prazer de muita coisa, perdi a vontade de viver em resumo.
Comecei a fazer terapia para tentar me levantar, tive crises de ansiedade, é horrível, parece que você vai morrer. E estou com um pé na depressão, mas não optei pelo remédios.
Atualmente tento levantar a cabeça todo dia, tem dia que é muito difícil. Mas é questão de tempo, tudo vai passar, dê tempo ao tempo.
Mas é esfriar a cabeça, colocar os pensamentos em ordem, fazer novos planos ou retomar velhos planos, criar objetivos e sonhar novamente. Isso vai te dar um norte para viver, traz a felicidade e te dá motivação. Isso está me ajudando muito, criar objetivos (criei uma lista de objetivos e todo dia olho para ela) para dar motivação e parei de reclamar. Quando você reclama aquilo fica no seu pensamento e seus objetivos vão embora, seu ânimo vai embora.
Viva a sua vida, não viva a vida dos outros, corra atras dos seus sonhos, corra atras dos seus objetivos. Não espere nada cair do céu, não espere por ninguém e não espere nada de ninguém (pessoas te machucam, escolha bem as pessoas que você quer por perto). Procure a sua felicidade, procure o que te faça feliz e o que te dá prazer.
 
Última edição:
Meus 30 já chegaram totalmente zoados! Fiz aniversário 2 semanas depois te terminar por besteira com a pessoa que até então pensava que construiria familia, etc. Sempre fui um cara com o pensamento "com 35 quer estar casado, com uma boa situação financeira e com filhos (sou apaixonado por crianças)". Quando terminei realmente foi um choque muito grande mas hoje falo claramente que foi o melhor que poderia ter me acontecido. Chega a ser engraçado mas com 30 foi onde comecei a viver a minha vida (estava junto com essa pessoa há 13 anos!). Viajei para VÁRIOS lugares no Brasil e agora estou me mudando para a Europa, com muita dificuldade e abrindo mão de várias coisas, porém muito consciente de que estou fazendo o certo para a minha vida.

O pensamente que sempre tenho é "se eu não fizer agora, vou fazer quando?".
 
Eu esperava uma vida melhor. Com 33 percebo com reflexos lentos e um sono maior que o mundo para acordar de manhã sem a disposição que tinha lá pelos menos 20 anos, mas não é isso que me incomoda. Tenho emprego excelente, ganho bem, posso me dar ao luxo de ir pra qualquer lugar no mundo amanhã se der na telha. E ainda sim quando penso em toda minha vida atual a palavra que me vem a mente é fracassado.

Não cheguem aos 30 com esse sentimento, é uma bosta. Tenho dinheiro mas não tenho amigos ou mulher no momento e com algumas decepções nem quero ter meio que entreguei a toalha.

Cara, o que te faz pensar que é um fracassado? Já parou pra refletir de verdade sobre isso, e o que você poderia fazer pra tentar mudar essa sensação de fracasso? Pois há muitas coisas na vida que só depende de nós para mudar... um exemplo é você estar reclamando que os reflexos estão lentos, o sono é maior e sem disposição pra acordar. Bom, isso pode ser solucionado, quase totalmente, simplesmente fazendo o que sempre se ouve por ai, fazendo exercícios físicos! ...e claro, se alimentando bem nesse meio tempo.
O exercício físico, além de te proporcionar mais saúde e preparo físico, faz bem também pra saúde mental! E já que dinheiro não parece ser o problema pra você, entre numa boa academia, que ai você vai ter um bom acompanhamento e fazer os exercícios da maneira correta... além de ter a chance de fazer amizade lá dentro (hahahahah está até parecendo propaganda de academia isso). Eu mesmo falo por experiência própria! E lembre-se, você está com 33 e não com 83, então está muito cedo pra mudar o rumo da sua vida.
Você já tem uma das coisas que as pessoas mais querem/precisam, um emprego excelente e que paga bem, pois talvez o dinheiro não vai te trazer toda a felicidade, mas trás paz de espírito e tranquilidade para focar em outras coisas na vida.

Na questão da amizade, isso é relativo, pois as vezes pensamos que não temos amigos, quando nos sentimos sozinhos e aqueles que diziam nossos amigos não nos procuram ou sumiram... mas se for o caso, lembre-se que hoje em dia as pessoas vivem numa correria só e, por vezes deixam de demonstrar a amizade como que gostariam que fosse.
É complicado, pois nesse quesito, pode haver muitas variáveis e eu não saberia te aconselhar em todos os pontos. Mas os amigos, os verdadeiros, que valem a pena, geralmente são pouquíssimos, dos quais daria para contar em uma mão só. Amigos são aqueles que querem o seu bem, independente da questão financeira, de religião, política ou o que for!
Agora, se você acha que não tem esse tipo de amigo, conquiste-os!! Amizades são formadas por vínculos, então vá fazer algo que goste e quem sabe você não encontra alguém com os mesmos interesses, pensamentos...
Novamente eu te falo, faça uma reflexão sobre você, sobre o que as pessoas podem gostar ou não em você e mude, arrisque, mas também não vire uma pessoa que não quer ser só pra ter algumas amizades. Seja você mesmo, porém melhor!

Sobre ter uma mulher (namorada, esposa...). Isso também segue os mesmos princípios da amizade, então vá a "caça"! Apesar que tem gente que nem liga de estar sozinho, pois vive melhor assim...

E por último, decepções, todo mundo tem, e vai ter na vida! Vai depender de você ficar remoendo isso e sofrendo ou aprender com o que passou e seguir adiante.
O melhor remédio pra isso também é o tempo! Com o tempo passando, você vai se sentindo um pouco melhor a cada dia e consegue superar a faze, acredite em mim.

A vida é feita de fazes e tem vez que estamos bem e outras não. Pense nas coisas boas que tens na vida (sempre temos algo), seja grato por isso e faça por onde conquistar as outras que deseja.
 
Bom, eu sempre fui feliz, nunca tive problemas nesse quesito... nunca tive muito, mas nunca me faltou nada. Meu pai sempre fez questão de me dar aquilo que eu precisava pra crescer. Infelizmente eu era um guri preguiçoso (e ainda sou) e não curtia estudar, resultado, com 23 anos tentei concurso da polícia militar, passei e hoje sou policial.. ano que vem vou a Cabo de Polícia, meu salário vai pra 4 mil líquido e é isso ae... meu grande arrependimento foi o de não ter me dedicado a alguma coisa melhor no passado, não ter dado valor as coisas que meu pai e minha mãe fizeram por mim. Hoje tenho 31 anos, moro com minha mãe, meio que por opção mesmo, pois nada me falta, tenho roupa lavada, comida na mesa e uma pessoa bacana sempre do meu lado pra conversar... mas confesso que ultimamente (últimos 2 ou 3 anos) vem pesando muito o fato de eu ainda morar de baixo do teto da minha mãe (tendo em vista que meus pais hoje são separados) e receber tudo de mão beijada da minha mãe... também me incomoda muito o fato de eu não ter construído absolutamente nada até hoje, minha namorada tem me cobrado bastante ultimamente sair de casa, até pq ela não suporta a mãe, e meio que quer que eu vá junto... e eu vou falar, 31 anos nas costas e ainda não me sinto pronto e tenho um puta medo de dar merda...
 
Bom, eu sempre fui feliz, nunca tive problemas nesse quesito... nunca tive muito, mas nunca me faltou nada. Meu pai sempre fez questão de me dar aquilo que eu precisava pra crescer. Infelizmente eu era um guri preguiçoso (e ainda sou) e não curtia estudar, resultado, com 23 anos tentei concurso da polícia militar, passei e hoje sou policial.. ano que vem vou a Cabo de Polícia, meu salário vai pra 4 mil líquido e é isso ae... meu grande arrependimento foi o de não ter me dedicado a alguma coisa melhor no passado, não ter dado valor as coisas que meu pai e minha mãe fizeram por mim. Hoje tenho 31 anos, moro com minha mãe, meio que por opção mesmo, pois nada me falta, tenho roupa lavada, comida na mesa e uma pessoa bacana sempre do meu lado pra conversar... mas confesso que ultimamente (últimos 2 ou 3 anos) vem pesando muito o fato de eu ainda morar de baixo do teto da minha mãe (tendo em vista que meus pais hoje são separados) e receber tudo de mão beijada da minha mãe... também me incomoda muito o fato de eu não ter construído absolutamente nada até hoje, minha namorada tem me cobrado bastante ultimamente sair de casa, até pq ela não suporta a mãe, e meio que quer que eu vá junto... e eu vou falar, 31 anos nas costas e ainda não me sinto pronto e tenho um puta medo de dar merda...

É normal ter essas dúvidas, o maior risco de sair de casa é ter que voltar, então de boa, além do mais, você é concursado e não tem um risco tão grande de ficar sem emprego.

Agora, só saia de casa se quiser realmente viver com alguém, ou morar perto do trabalho, não saia por pressão externa.
 
Isso é porque não chegou nos 40....

Porque quando chega nos enta.... para sair só com 100....
 
Bom tópico, boa descrição mesmo, cansaço, diminuição da disposição, aumento do stress, dificuldade pra manter/melhorar o condicionamento, urgência em resolver situações que antes podia ir administrando, seja em trabalho ou estudos.

Por outro lado se fica mais pragmático, e direto, sem tempo pra rodeios, mas aí tem que saber lidar com uma certa solidão as vezes, no caso de não ter companheira/filhos, tem que ser bem realista, pois já não há tempo a perder com ilusões [sonhos longe do que pode ser feito concretamente].
 
envelhecer é uma bosta

to com 32 e esse ano faço 33. Parece que cada vez tenho menos tempo.
 
Pramim a vida despois dos 30 foi a melhor coisa ! Agt passa mais credibilidade, mais segurança para as fêmeas , mas nos dias de hoje é onde a vida realmente começa . Muita gnt nos 30 que nao casou e nem pensa nisso . Na epoca de nossos pais , 25 anos ja era casado e com filho , as vezes até 2 filhos.
 
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Contem como no dia-a-dia voces perceberam que a idade começou a afetar a sua rotina...

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Na parte de alimentação mudei pouca coisa mas agora faço questão de comer uma comida mais temperada mas ao mesmo tempo mais leve...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?


eu tenho 28 e com todos esses sintomas
 
É galera, a vida passa e coisas que voce fazia quando jovem parece tão mais difíceis hoje, né?

Contem como no dia-a-dia voces perceberam que a idade começou a afetar a sua rotina...

Eu por exemplo, hoje tenho 36 e percebo que estou ficando não só mais velho, mas mais chato e lento(preguiçoso). Fisicamente, até não sinto tanta diferença embora na academia levo mais tempo para ganhar massa muscular, tenho mais dificuldade em manter e a pança insiste em querer crescer...

Na parte de alimentação mudei pouca coisa mas agora faço questão de comer uma comida mais temperada mas ao mesmo tempo mais leve...

Agora mentalmente a coisa tá bem pior, me estresso com muito mais facilidade, barulho na rua já me irrita, seja da musica chata do vendedor de produto de limpeza ou dos nóias dando grau na moto, seja do vizinho ouvindo funk. Em casa a paciencia para assistir tv é quase zero, aturar parente folgado ou preguiçoso tambem não tenho mais. No transito, antes eu era muito gentil, dava passagem e tudo mais, hoje dificilmente sou gentil, não deixo ninguem entrar na minha frente quando estou numa fila, qualquer conversão proibida ou cabacisse no transito a buzina rola solta...

A concentração no trabalho é muito mais dificil, por exemplo, estou abrindo este tópico aqui do trampo rsrsrs...

E vocês amigos, o que mudou a vida depois dos 30 pra vocês?


eu tenho 28 e com todos esses sintomas
 
Tenho 27, faço 28 esse ano, então estou chegando nessa faixa. :O

O que percebi de uns tempos para cá foi;

- Não vale a pena ficar nervoso com coisa idiota, ao contrario do que alguns relatam. Só estou menos paciente com pessoas folgadas/burrice mesmo, pois errar todo mundo erra, mas quando é de má-fé...
- Dou mais valor para comida, qualidade > quantidade.
- Bens materiais não tem tanta importância, o que vale é o básico.
- Não tentar agradar aos outros/sociedade.
- Pessoas de confiança são difíceis de encontrar.

Pessoas mais velhas relatam o ultimo item com mais frequência, infelizmente.
 
Verdade o que alguns colegas relatam . Agt vai ficando mais ranzinza ... Menos tolerante com a mediocridade e burrice alheia. Essa geraçao mi mi mi é tensa demais !
 
- Pessoas de confiança são difíceis de encontrar.

Pessoas mais velhas relatam o ultimo item com mais frequência, infelizmente.

Esse item vale a pena destacar!!

Estou com 36 anos, acho que já vivi muita coisa, e sei o que vc quer dizer!!! Já passei por muitas enrascadas por causa de pessoas má intencionadas, que sabem que vc é uma boa pessoa, e usam isso... inclusive, mesmo vc já tendo certa experiência nisso, acaba caindo em alguma enrascada novamente, passei por isso com um advogado mau intencionado a alguns meses atrás ...

Pois é, tenho 36 anos, sou formado em Sistemas de Informação, em Direito também, fui advogado, e hoje sou policial ... demorei para me encontrar ... gosto de todas as áreas que citei, mais a que mais me apaixono é pela carreira policial (não militar).

Sou casado, casei novo, com 25 anos, mas sabendo bem o que queriamos ... namorava ela desde os 15 anos (minha esposa é 1 ano mais nova, mais parece que tem 20 aninhos ainda), e temos um filho maravilhoso de 8 anos, super inteligente e bonito, como a mãe .. rs!

Já me frustei muito na minha vida, mais aprendi que devemos encarar todos os desafios de cabeça erguida ... NUNCA baixar a cabeça para ninguém ... eu já desafiei até deputado estadual daqui, dando de dedo na cara, e processei inclusive, sem medo de nada!

Não podemos nos rebaixar ... NUNCA!! E isso ganhamos através da experiência de vida que temos! Vi muita gente que tem tudo aqui, e reclama!! Outros que não tem nada, e adoram a vida! Talvez aí não esteja o problema? A falta de desafios leva a pessoa a ficar "entediada", e acha que a vida é uma porcaria!!! Dica: Se desafie mais! Procure ser uma pessoa melhor! Garanto que tudo vai mudar!

Não tenho muita coisa na vida ... mais ao mesmo tempo tenho tudo!!! Depende do ponto de vista!

Única coisa que sinto um pouco, é que com 36 anos, apesar de gostar muito de computadores e games ... é não ter tempo mais para jogar.... quando era piá (entrei no mundo da informática em 1992, naqueles PCs com tela de ecrã), jogava muito!! Depois que casei, ainda continuei a jogar... depois que meu filhote nasceu, foi diminuindo ... e hoje eu jogo coisa de 2 à 3 horas por semana!!! Ohhhhhhhhhhhh tristeza!!!

Pior que agora comecei a ter mais chances de jogar, pois meu filho começou a se interessar... tenho um XBOX One (mais prefiro o PC), e tem o tal do Minecraft, e meu filho adora ... mas esse jogo me tá tontura! kkkkk (e é infantil ... mas a vezes brinco com ele).
 
Esse item vale a pena destacar!!

Estou com 36 anos, acho que já vivi muita coisa, e sei o que vc quer dizer!!! Já passei por muitas enrascadas por causa de pessoas má intencionadas, que sabem que vc é uma boa pessoa, e usam isso... inclusive, mesmo vc já tendo certa experiência nisso, acaba caindo em alguma enrascada novamente, passei por isso com um advogado mau intencionado a alguns meses atrás ...

Pois é, tenho 36 anos, sou formado em Sistemas de Informação, em Direito também, fui advogado, e hoje sou policial ... demorei para me encontrar ... gosto de todas as áreas que citei, mais a que mais me apaixono é pela carreira policial (não militar).

Sou casado, casei novo, com 25 anos, mas sabendo bem o que queriamos ... namorava ela desde os 15 anos (minha esposa é 1 ano mais nova, mais parece que tem 20 aninhos ainda), e temos um filho maravilhoso de 8 anos, super inteligente e bonito, como a mãe .. rs!

Já me frustei muito na minha vida, mais aprendi que devemos encarar todos os desafios de cabeça erguida ... NUNCA baixar a cabeça para ninguém ... eu já desafiei até deputado estadual daqui, dando de dedo na cara, e processei inclusive, sem medo de nada!

Não podemos nos rebaixar ... NUNCA!! E isso ganhamos através da experiência de vida que temos! Vi muita gente que tem tudo aqui, e reclama!! Outros que não tem nada, e adoram a vida! Talvez aí não esteja o problema? A falta de desafios leva a pessoa a ficar "entediada", e acha que a vida é uma porcaria!!! Dica: Se desafie mais! Procure ser uma pessoa melhor! Garanto que tudo vai mudar!

Não tenho muita coisa na vida ... mais ao mesmo tempo tenho tudo!!! Depende do ponto de vista!

Única coisa que sinto um pouco, é que com 36 anos, apesar de gostar muito de computadores e games ... é não ter tempo mais para jogar.... quando era piá (entrei no mundo da informática em 1992, naqueles PCs com tela de ecrã), jogava muito!! Depois que casei, ainda continuei a jogar... depois que meu filhote nasceu, foi diminuindo ... e hoje eu jogo coisa de 2 à 3 horas por semana!!! Ohhhhhhhhhhhh tristeza!!!

Pior que agora comecei a ter mais chances de jogar, pois meu filho começou a se interessar... tenho um XBOX One (mais prefiro o PC), e tem o tal do Minecraft, e meu filho adora ... mas esse jogo me tá tontura! kkkkk (e é infantil ... mas a vezes brinco com ele).

O que relata sobre o casamento novo?

Vejo muita gente casando nova,eu com 31 nem passa pela minha cabeça casar.
 
Os tempos mudaram muito se formos comparar com nossos pais, as prioridades são outras, os meus aos 20 já estavam casados e com filho a caminho, o que impediu eles de "aproveitarem" a vida melhor, hoje estão velhos e cansados pra fazer qualquer coisa diferente, da mesma forma que vejo muito dos meus amigos do ensino médio hoje com 2-3 filhos vivendo uma vida sofrida e sem condições pra viajar por exemplo, o que não significa que estejam frustrados ou infelizes.

Eu e minha noiva moramos com nossos pais (23 ela e 28 eu) e estamos nos preparando para construir no próximo ano, processo que deve levar 2019 inteiro e parte de 2020 para finalizar com certa segurança, depois de pagar todas as dividas a ideia é ter um filho(a) e viajar, não necessariamente nessa ordem. (já fomos para Europa ano passado e temos viagem marcada e toda paga pros EUA em junho).

O que o pessoal falou acima faz completo sentido, muita gente trabalha que nem escravo dos 20 aos 40 pra ganhar dinheiro e poder aproveitar melhor a vida na velhice, porém do que adianta ter dinheiro com 40 anos se não vai ter pique pra nada?
 
Cara, vejo isso me da uma certa "coisa"...

Tenho 20 anos (21 mês que vem), estudo Ciência da computação (não to curtindo, ou o todo em si está me fazendo não curtir) e namoro desde os fuckings 15 anos...

Não faço nem ideia de como me imagino nos 30 anos, mas estou sentindo um puta saco a rotina atual tanto no trabalho (trabalho a 4 anos na mesma empresa, agora sou técnico Suporte TI I) ou principalmente no meu namoro, na qual dos 5 anos 3 ela mora comigo lá em casa.

Não vejo mais meu dinheiro, muito pelo contrário, cada vez me ferro mais e arrumo mais cagadas dela, isso me deixa super puto... Não está existindo mais aquele 1+1 = 2

Sinceramente, não tenho uma previsão dos meus 30 anos no cenário atual, mas que eu queria mudar o "agora" pra chegar nos 30 com vontade eu queria...

Sempre tive investimentos (sim com 15 anos todo dinheiro que eu ganhava arrumando pcs era pra poupança), hoje não tenho 1 temer guardado, ganhando quase 2k... isso me da um desânimo tão enorme, principalmente me vendo nesse "estado"... sempre fui super controlado, com tudo fluindo 100% e super organizado e com pensamentos positivos e metas definidas, na quais eram sempre concluídas ou tentava chegar nelas com vontade.

É foda, desanimo me resume completamente, problemas familiares é o que não falta pra mim, família egoísta super nojenta materialista que é uma porr@, te ferra e cospe na tua cabeça, tanto por palavras ou na real mesmo, separação (não falo com minha mãe também e isso me afeta muito, mas o que aconteceu não vou conseguir "perdoar" tão cedo), me botaram um puta rombo de todo dinheiro que eu tinha (uns rolo de adv sobre pensão que me ferrei no final).

Quando chegar nos 30 eu tenho o direito de comentar aqui efetivamente, mas me vejo numa situação muito foda... Desculpa incomodar galera, mas não quero chegar nos 30 do jeito que estou!

Abraços.
 
Cara, vejo isso me da uma certa "coisa"...

Tenho 20 anos (21 mês que vem), estudo Ciência da computação (não to curtindo, ou o todo em si está me fazendo não curtir) e namoro desde os fuckings 15 anos...

Não faço nem ideia de como me imagino nos 30 anos, mas estou sentindo um puta saco a rotina atual tanto no trabalho (trabalho a 4 anos na mesma empresa, agora sou técnico Suporte TI I) ou principalmente no meu namoro, na qual dos 5 anos 3 ela mora comigo lá em casa.

Não vejo mais meu dinheiro, muito pelo contrário, cada vez me ferro mais e arrumo mais cagadas dela, isso me deixa super puto... Não está existindo mais aquele 1+1 = 2

Sinceramente, não tenho uma previsão dos meus 30 anos no cenário atual, mas que eu queria mudar o "agora" pra chegar nos 30 com vontade eu queria...

Sempre tive investimentos (sim com 15 anos todo dinheiro que eu ganhava arrumando pcs era pra poupança), hoje não tenho 1 temer guardado, ganhando quase 2k... isso me da um desânimo tão enorme, principalmente me vendo nesse "estado"... sempre fui super controlado, com tudo fluindo 100% e super organizado e com pensamentos positivos e metas definidas, na quais eram sempre concluídas ou tentava chegar nelas com vontade.

É foda, desanimo me resume completamente, problemas familiares é o que não falta pra mim, família egoísta super nojenta materialista que é uma porr@, te ferra e cospe na tua cabeça, tanto por palavras ou na real mesmo, separação (não falo com minha mãe também e isso me afeta muito, mas o que aconteceu não vou conseguir "perdoar" tão cedo), me botaram um puta rombo de todo dinheiro que eu tinha (uns rolo de adv sobre pensão que me ferrei no final).

Quando chegar nos 30 eu tenho o direito de comentar aqui efetivamente, mas me vejo numa situação muito foda... Desculpa incomodar galera, mas não quero chegar nos 30 do jeito que estou!

Abraços.

Vc já mora com sua namorada tendo uma idade de 21 anos ou li errado?

Nunca na vida eu faria uma coisa dessas.

Eu com 21 anos estava entrando na faculdade de engenharia eletrônica e trabalhando que nem um escravo,não passava e não passa em minha cabeça morar com alguém tão cedo.
 
Vc já mora com sua namorada tendo uma idade de 21 anos ou li errado?

Nunca na vida eu faria uma coisa dessas.

Eu com 21 anos estava entrando na faculdade de engenharia eletrônica e trabalhando que nem um escravo,não passava e não passa em minha cabeça morar com alguém tão cedo.

Então cara, é isso mesmo kkkkkk

Namoramos a 5 anos, no qual uns 3 anos já que ela ta comigo 24/7.

Sei lá qual cagada fiz/estou fazendo... cagada ou não, sei lá! A bosta que sou muito dependente psicologicamente a ela... mas ta tenso a situação no geral.
 
@LuKInHaa Situação complicada, até mesmo para opinar. Mas analisando por cima pelo pouco que comentasses eu diria que algo não está certo.

Você é novo, mora numa cidade cheia de mulheres maravilhosas e ótimas oportunidades de emprego, sem contar que uma das maiores e melhores festas do Brasil é sediada ai.
Aparentemente parece ser uma pessoa centrada e organizada financeiramente, não podes se deixar carregar pro fundo do poço por causa de terceiros, independente se for namorada, mãe, irmão ou o caralho a quatro. Por mais que seja complicado se desprender de tudo que construiram juntos, tens que pensar a longo prazo, você se vê ao lado dela futuramente?
 
To com 25, indo para os 26.. estou bem desanimado com o trabalho, vai fazer 5 anos que estou na empresa e pensava ser algo muito maior do que sou hoje.. não pelo cargo
mas sim salario, ja faz uns 8 meses que me tornei "supervisor de TI" na empresa que trabalho o cargo mais "alto" que acima é o Gerente que é Gerente/Diretor da empresa sócio
do dono (a empresa nao é de TI)..

Namoro a mesma menina ja fazem 6 anos e me encontro feliz com ela (ela tem 23 anos, advogata que esta tentando OAB e tem varios sonhos assim como eu), brigavamos normal hoje as brigas acabaram, apos um termino repentino dela cmg eu acabei me tocando de algumas coisas no meu jeito e estou vivendo bem melhor..

Minha vida pessoal da porta pra fora do trabalho, da porta pra dentro está um INFERNO.. várias pessoas tentando me derrubar e com inveja da minha posição
que pelo cargo acham que meu salário é de 8k por mes igual os outros supervisores de outras áreas mas o meu é "3.5k" ...

Minha sogra vive falando que eu preciso arrumar emprego numa grande empresa e tal, fiz tecnico em informática com enfase em programação numa grande instituição..

Meu pior problema é a comparação e eu mesmo acabo me comparando com terceiros, meu primo decolou a carreira e com a minha idade tinha um salario quase o triplo do
meu salário, vejo amigos extremamente bem comprando carro dos sonhos de 70k.. vejo alguns amigos que estão bem pior que eu e tinham tudo pra estar melhor e fico
me estranhando..

Acordo 05h00 da manha qua e qui pra ir pra academia, de fds faço aerobio com meu fone de ouvido e me isolo do mundo adoro tomar um sol , isso pra mim virou uma terapia
me desligo do mundo nesse aerobio que chego a andar 8~10km curtindo musica e sonhando acordado..

Mas estou estagnado e na zona de conforto e a mudança me traz medo!! mas ja decidi que para o meus 26 anos irei tomar coragem e trocar de emprego ..
 
@ProgramadorLoko essa historia de se comparar com outros da sua area/idade faz um mal danado cara, nao faz isso não,

@LuKInHaa que historia complicada, mas o que me assusta não é nem voce com 21 ja morar junto a 3 anos, e sim voce assumir abertamente sua dependencia de sua namorada/esposa, isso vai fazer um mal danado a voce, homem nao pode ser totalmente dependente de mulher, e voce tem varios atenuantes graves aí como pressão para melhorar a profissão por parte da familia sua e da sua sogra. Toma cuidado, mulher quando começa um relacionamento muito sério e muito nova uma hora ou outra pode dar merda, principalmente se ela se sentir muito "presa" ao relacionamento. Foca mais em vc se quiser chegar aos 30 com uma vida nos eixos.
 
Última edição:
Eu acabei de chegar aos 30 e no fim do ano passado tinha terminado com mais uma namorada, achei que as coisas iam ficar ruins e tal, mas depois de várias terminadas você acaba pegando o jeito da não sofrência. Sou desenvolvedor, e há tempos estava meio desanimado com a área. Após eu ter participado de um longo processo seletivo, estou em uma empresa muito bacana, e caramba não sabia que existiam empresas legais assim, onde a troca de conhecimento e a liberdade é a cultura da empresa. Isso me fez animar de novo com t.i. Estou recebendo um salário legal. Futuramente posso me arrepender do que estou dizendo, mas, nesses 2 meses de empresa tudo está muito bem, apesar de eu ter que percorrer 60km de ida e volta por dia.
Moro com minha irmã e meu pai, minha mãe mora em outra casa no mesmo lote, estou reformando a casa dela completamente e pretendo ir morar com ela pra ela não ficar sozinha. As vezes reclamo, mas sou muito grato por tudo, hoje em dia são meus pais quem mais dependem de mim, acredito que ainda estou por aqui para apoiar-los como forma de agradecer tudo o que fizeram por mim.
 
Meu pior problema é a comparação e eu mesmo acabo me comparando com terceiros, meu primo decolou a carreira e com a minha idade tinha um salario quase o triplo do
meu salário, vejo amigos extremamente bem comprando carro dos sonhos de 70k.. vejo alguns amigos que estão bem pior que eu e tinham tudo pra estar melhor e fico
me estranhando..

Você está se sabotando em coisas básicas. Jamais se mede o sucesso de alguém pelo seu carro. Qualquer pobre consegue comprar um carro de 70k, você não sabe se ele pediu dinheiro da mãe e parcelou o restante em 72 vezes.

Eu já tive dinheiro no banco pra comprar um carro de 90k a vista. Mas seria loucura, eu sigo a ideia dos 10% 5%. Carro tem que ser até 10% do patrimônio da pessoa. E pode ser substituído quando valer 5% de seu patrimônio. Muita gente anda de carro mais barato mas focando numa independência financeira antecipada. Quem investe muito em carro está vivendo mal, as vezes pior do que você pois daqui 5 anos seu carro estará uma sucata e ela ainda estará pagando enquanto você poderá comprar um carro melhor de forma sustentável, sobrando dinheiro para viagens, reservas financeiras, comprar imóvel.

Brasileiro em geral gosta de ostentar daí fica mais velho tudo que poderia ter acumulado perdeu em ostentação.

Comprar algo que da despesa é fácil. Pobre adora.

Eu admiro mesmo quem compra algo que gera renda passiva. Daí sim considero uma pessoa de sucesso.
Melhor coisa que uma pessoa entre os 25 a 30 pode ter é dinheiro na conta. Carro anda até de fusca que tanto faz.

A maioria perde a oportunidade de construir algo na juventude quando se tem muita energia e poucos gastos com aquela desculpa de aproveitar a vida. daí chega nos 30, as contas chegam, a pessoa não consegue fazer nada além de trabalhar e pagar conta daí se dizem depressivas, mas plantaram o que colheram.

Eu tenho 30 e estou tranquilíssimo, meu maior orgulho foi ter segurado o desejo e nunca ter trocado de carro na vida, uso o mesmo desde os 20 anos, graças a isto já tenho casa, já tenho minha empresa, trabalho da minha casa, tenho reservas pra não trabalhar no dia que eu não quiser, tenho reservas pra viajar quando quiser. O negócio é ir o mais longe possível com o que se tem, parar de ficar chorando olhando salário dos outros, as vezes a pessoa ganha 8K tem carro de 70K e usa o carro só pra trabalhar, viaja nem 1 vez por ano, não consegue dormir porque sabe que se perder o emprego o banco vem tomar o carro. enquanto outro que ganha 2 K pode pegar seu fusca e viajar o mundo, ou dormir tranquilo sabendo que pode ficar 1 ano sem trabalhar que daria conta. Eu gastei 50% do que tinha pra montar minha casa e doeu o coração mais do que se tivesse perdido meu carro, dinheiro é liberdade e poder, é muito mais prazeroso que qualquer outra coisa saber que pode mandar qualquer patrão a merda e fazer o que quiser. Por isso investir em renda passiva. Cada 1 real que se ganha sem trabalhar é um passo a mais rumo a liberdade total. Trabalhar só por prazer pra comprar mais renda passiva e ficar cada vez mais rico, mas rico de verdade, não por ostentação.

Falando em números quanto custa 1 real de renda passiva? Na economia atual aproximadamente 200 reais pra ganhar 1 real por mês? Parece muito caro? Eu acho muito barato. Quanto daria pra comprar com um carro de 70mil? 350 reais por mês de renda passiva! Em um ano daria R$4200 de renda sem trabalhar, umas férias de 30 dias a mais por ano com 4200 pra torrar? Eu dou mais valor a isto do que em um carro que faz exatamente a mesma coisa que outro de 20K.
 
Última edição:
O futuro sempre me dá medo, planejo tudo certinho, mas sempre foge do rumo, por sorte tudo está indo pro "lado do meu bem estar".

Tenho 22 (com vida de 30), moro com minha namorada a quase 2 anos em uma quitinete dos pais dela. É cedo, sim, mas tudo aconteceu tão rápido e tão bom que estamos juntos até hoje (não é muito tempo, mas é uma boa prova de convívio morar junto). Estou focando em 100% pra comprar um terreno/apartamento, tenho 11K guardado no banco. Carro, por azar/sorte, acabei financiando um (EcoSport 2008-31K), termino a pagar as parcelas que são baixas, ano que vem. A vida tá engrenando bem.

Sou formado técnico em desenvolvimento de software, mas estou atuando na área de comunicação visual (what? haha), é aquela coisa que você se sente "Eu gosto, nasci pra isso e sou um dos melhores nisso". Faço serviços por fora com indicação do meu chefe, com a ajuda da minha namorada, mês passado tirei dois salários com isso (ganho cerca de 2,2K no trabalho formal).

Honestamente, imagino que tenho uma vida de um trintão sem filhos, sem balada, poucas festas, saindo pouco (tudo para guardar pra comprar uma moradia, sou bem centrado nisso). Sair só pra ir na minha família, que amo muito, e no shopping pra tirar a monotonia da semana.

Tenho muito medo do futuro, tudo pode dar errado, um anticoncepcional der problema e ter um filho não planejado, meu salário ficar estagnado, perder a chance de ganhar bem na área, perder meu tempo em uma faculdade que não vai agregar no currículo. É bem complicado, se eu tivesse 17 agora, eu estaria orgulhoso de mim, mas será que com 30, eu irei estar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo