[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, tenho vivo Fibra 100MB, não estou muito satisfeito principalmente com o Wi-fi. Alguém pode me dizer um Roteador interessante e compatível com a Vivo que eu consiga dividir a velocidade de conexão, como por exemplo deixar uma parte exclusiva para jogos?
 
Por algum motivo a imagem foi deletada vou postar de novo

3aWRcLB.png


Meu ping é normal com qualquer servidor que não seja da Google, Facebook, Amazon, Uol não importa não tem diferença no ping, mas simplesmente com a google seja no proprio site do google ou em algum jogo que utilize o Google Cloud como servidor meu ping fica na média de 120, isso só acontece na vivo fibra não vi ninguém com esse problema em outras operadoras.

Se eu faço um ping pro Google mas com um VPN ligado meu ping desce então estou nessa duvida se o problema é só com algumas pessoas ou se acontece com todos com vivo fibra
unknown.png

De fato houve essa elevação para o Google (mesmo para os servidores localizados em SP), mas foi somente via IPv4. Como 99% das vezes o Google tem IPv6 nem esquentei a cabeça. E sim, fica 115ms no v4 e 5ms no v6.

Minha suspeita: o link entre Vivo-Google estava saturando e para contornar o problema o Google escoa o tráfego por outro local, nesse caso EUA. Creio que não viram a necessidade de também fazer isso com tráfego IPv6, pois só re-roteando o v4 deve ter desafogado o link.
 
De fato houve essa elevação para o Google (mesmo para os servidores localizados em SP), mas foi somente via IPv4. Como 99% das vezes o Google tem IPv6 nem esquentei a cabeça. E sim, fica 115ms no v4 e 5ms no v6.

Minha suspeita: o link entre Vivo-Google estava saturando e para contornar o problema o Google escoa o tráfego por outro local, nesse caso EUA. Creio que não viram a necessidade de também fazer isso com tráfego IPv6, pois só re-roteando o v4 deve ter desafogado o link.
Não é algo raro mas pelo que notei ocorre mais comumente em SP (capital) e adjacências, por aqui (PR) e outros locais geralmente a latência é a mesma em v4 e v6, salvo raríssimas exceções.

De toda forma, reforço o coro: Serviços com CDN e/ou Anycast e/ou baseados em Geolocalização não devem ser considerados como referência absoluta em termos de ICMP.

[]´s
 
Ja te retornaram da tua fibra ou solucao?, aqui depois de cabearem, cancelarem,parece que abriram de novo.
Sabado foram instalar no vizinho aqui(alias diga-se de passagem, nao eram agentes identificados, ate o carro nao tinha nem adesivo da vivo) e falaram que houve uma mudança de gerencia aqui no Sul e que esta um caos,
Como ja falei aqui na regiao as caixas sao de 8 clientes, possuem 3 (agora) e o sistema da como lotado, alem do site nao refletir o que o 10325 diz.
Perguntei pra prepararem predio, e no meu caso como eh apartamento de frente pra avenida falaram que se eu incomodasse eles puxavam um cabo direto a ele(o predio permite, pois bem embaixo da minha janela passa os cabos telefonicos e o da NET), agora não sei se começo a empreitada de incomodar eles ou não.

Só pra atualizar, o cara que cuidou do caso da anatel retornou hoje falando que não tem possibilidade de ampliação da fibra ótica, que não ia ser possível, que assim que houver disponibilidade iriam entrar em contato comigo. (até parece né). Não sei se tento no consumidor.gov.


Liguei pra Vivo hoje pra tentar reduzir minha fatura, pois no site tem 50mb + telefone fixo por 104,99 e também pq me ofereceram fibra ótica não tendo na minha região. To pagando R$148 e paguei durante muito tempo esse valor por 10mb. Ela disse que como vim da gvt não é possível, que é só pra cliente novo. Tem como eu fazer algo a respeito disso?
 
Só pra atualizar, o cara que cuidou do caso da anatel retornou hoje falando que não tem possibilidade de ampliação da fibra ótica, que não ia ser possível, que assim que houver disponibilidade iriam entrar em contato comigo. (até parece né). Não sei se tento no consumidor.gov.


Liguei pra Vivo hoje pra tentar reduzir minha fatura, pois no site tem 50mb + telefone fixo por 104,99 e também pq me ofereceram fibra ótica não tendo na minha região. To pagando R$148 e paguei durante muito tempo esse valor por 10mb. Ela disse que como vim da gvt não é possível, que é só pra cliente novo. Tem como eu fazer algo a respeito disso?

PQP, a Vivo está sendo sistematicamente desonesta contigo. Abra uma reclamação na Anatel citando o artigo 46 da resolução 632.
 
Só pra atualizar, o cara que cuidou do caso da anatel retornou hoje falando que não tem possibilidade de ampliação da fibra ótica, que não ia ser possível, que assim que houver disponibilidade iriam entrar em contato comigo. (até parece né). Não sei se tento no consumidor.gov.


Liguei pra Vivo hoje pra tentar reduzir minha fatura, pois no site tem 50mb + telefone fixo por 104,99 e também pq me ofereceram fibra ótica não tendo na minha região. To pagando R$148 e paguei durante muito tempo esse valor por 10mb. Ela disse que como vim da gvt não é possível, que é só pra cliente novo. Tem como eu fazer algo a respeito disso?
Parece conversa fiada da VIVO mas eu não sei se insistiria em tentar fazer sair ovo dessa galinha pois há grandes chances da resposta ser a mesma, uma vez que depende da ampliação da rede (se entendi bem).

Provavelmente eu partiria para a redução da fatura via consumidor.gov ou Anatel citando o artigo mencionado pelo @Internet e adicionalmente pleiteando um desconto adicional pela perda de tempo.
 
Não é algo raro mas pelo que notei ocorre mais comumente em SP (capital) e adjacências, por aqui (PR) e outros locais geralmente a latência é a mesma em v4 e v6, salvo raríssimas exceções.

É porque vc está no AS da antiga GVT, que sempre teve uma boa interconexão no geral. Aqui em SP estamos no AS da telesp.
 
PQP, a Vivo está sendo sistematicamente desonesta contigo. Abra uma reclamação na Anatel citando o artigo 46 da resolução 632.

Parece conversa fiada da VIVO mas eu não sei se insistiria em tentar fazer sair ovo dessa galinha pois há grandes chances da resposta ser a mesma, uma vez que depende da ampliação da rede (se entendi bem).

Provavelmente eu partiria para a redução da fatura via consumidor.gov ou Anatel citando o artigo mencionado pelo @Internet e adicionalmente pleiteando um desconto adicional pela perda de tempo.

Pra falar a verdade eu já desencanei de fibra ótica,pq realmente nas proximidades não tem fibra. Queria mesmo é a redução da fatura pelo desgaste com tantas ligações, tempo de espera e o valor pago injustamente durante muito tempo. Provavelmente vou fazer pelo consumidor.gov, já que a reclamação anterior foi feito pela anatel.

Esse artigo 46 da resolução 632 é essa aqui né?

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.
 
Por algum motivo a imagem foi deletada vou postar de novo

3aWRcLB.png


Meu ping é normal com qualquer servidor que não seja da Google, Facebook, Amazon, Uol não importa não tem diferença no ping, mas simplesmente com a google seja no proprio site do google ou em algum jogo que utilize o Google Cloud como servidor meu ping fica na média de 120, isso só acontece na vivo fibra não vi ninguém com esse problema em outras operadoras.

Se eu faço um ping pro Google mas com um VPN ligado meu ping desce então estou nessa duvida se o problema é só com algumas pessoas ou se acontece com todos com vivo fibra
unknown.png


Dá uma olhada neste vídeo, ele está falando sobre isso, mas não tem um resposta do que aconteceu. Muita gente reclamando de Ping em jogos com servidor da Google.

 
Só pra atualizar, o cara que cuidou do caso da anatel retornou hoje falando que não tem possibilidade de ampliação da fibra ótica, que não ia ser possível, que assim que houver disponibilidade iriam entrar em contato comigo. (até parece né). Não sei se tento no consumidor.gov.


Liguei pra Vivo hoje pra tentar reduzir minha fatura, pois no site tem 50mb + telefone fixo por 104,99 e também pq me ofereceram fibra ótica não tendo na minha região. To pagando R$148 e paguei durante muito tempo esse valor por 10mb. Ela disse que como vim da gvt não é possível, que é só pra cliente novo. Tem como eu fazer algo a respeito disso?
Credo, ta indo de mau a pior.
Mete anatel neles.
 
Pra falar a verdade eu já desencanei de fibra ótica,pq realmente nas proximidades não tem fibra. Queria mesmo é a redução da fatura pelo desgaste com tantas ligações, tempo de espera e o valor pago injustamente durante muito tempo. Provavelmente vou fazer pelo consumidor.gov, já que a reclamação anterior foi feito pela anatel.

Esse artigo 46 da resolução 632 é essa aqui né?

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Faz mais sentido usar Anatel, é uma resolução dela mesma.

Além disso, o tempo para resposta na Anatel é menor do que no Consumidor (5 dias úteis contra 10 no Consumidor). O caso da fibra poderia ter ido para o consumidor por repasse de informação enganosa, agora esse segundo, ao meu ver, é mais adequado ir pra Anatel. E no Consumidor é um campo minado, estou vendo MUITA gente se descuidando e expondo informações pessoais no teor das reclamações, sendo que essas informações ficam visíveis para qualquer um que acessa o site.
 
Faz mais sentido usar Anatel, é uma resolução dela mesma.

Além disso, o tempo para resposta na Anatel é menor do que no Consumidor (5 dias úteis contra 10 no Consumidor). O caso da fibra poderia ter ido para o consumidor por repasse de informação enganosa, agora esse segundo, ao meu ver, é mais adequado ir pra Anatel. E no Consumidor é um campo minado, estou vendo MUITA gente se descuidando e expondo informações pessoais no teor das reclamações, sendo que essas informações ficam visíveis para qualquer um que acessa o site.
No consumidor informação exposta ?
 
Entrei em contato por e-mail com o cara que cuidou do meu caso na anatel e ele abaixou pra R$99,99. Dia 9 lança a fatura no 'meu vivo', aí vou conferir se foi alterado mesmo.
 
Essa historia de promoções só valer para novas assinaturas é ilegal.

Eu tive o mesmo problema com a NET. Eu pagava R$99 por 70Mb e eles não queriam fazer o upgrade para 120Mb por R$79.
Anotei o protocolo e fiz uma reclamação no consumidor.gov.br e em 24 horas já estava com o problema resolvido.

O problema é que eles alegam não disponibilidade para o upgrade. Não estou nem falando de questão de valor.
 
Faz mais sentido usar Anatel, é uma resolução dela mesma.

Além disso, o tempo para resposta na Anatel é menor do que no Consumidor (5 dias úteis contra 10 no Consumidor). O caso da fibra poderia ter ido para o consumidor por repasse de informação enganosa, agora esse segundo, ao meu ver, é mais adequado ir pra Anatel. E no Consumidor é um campo minado, estou vendo MUITA gente se descuidando e expondo informações pessoais no teor das reclamações, sendo que essas informações ficam visíveis para qualquer um que acessa o site.
No consumidor informação exposta ?
Sim, no campo "Relato". O que é colocado nesse campo é visível publicamente. O pessoal ali só deveria relatar em linhas gerais o seu problema, mas já vi muita gente colocando nome e número do telefone ali... Aliás, tem gente botando até CPF.
Não sabia. Fui olhar e realmente tem muita coisa.
 
O plano de 200Mbps foi descontinuado?
 
Pra vocês que mexem com networking, sabem se alguma dessas marcações de priority e QoS chegam a sair pacote e tem tratamento diferenciado no CTO? Tipo, se colocar uma interface com marcação de voip, ele vai ficar no frame/pacote a ponto de ser tratado como low latency no outro nó?
 
Pra vocês que mexem com networking, sabem se alguma dessas marcações de priority e QoS chegam a sair pacote e tem tratamento diferenciado no CTO? Tipo, se colocar uma interface com marcação de voip, ele vai ficar no frame/pacote a ponto de ser tratado como low latency no outro nó?
Nah isso ai eh tudo interno, o que a rede externa ve para diferenciar é a vlan, mas isso é para separar o servico de internet,tv e telefone.
 
Boa noite,por favor me tirem uma dúvida.
Hoje a vivo entrou em contato comigo informando que aquí na minha rua não tem 300 mega disponível.
Falaram que só tem 2 portas na caixa,e que as duas estão indisponíveis.
É isso mesmo?,ou isso é desculpa?
Obrigado.
 
O plano de 200Mbps foi descontinuado?

Não, é só clicar em "ver mais planos"
Não sei se foi em definitivo ou só no mês passado.

Quando fui fazer upgrade dos meus 100Mbps falei no chat que queria os valores de 200 e 300Mbps e me falaram que o de 200Mbps havia sido "descontinuado em virtude da promoção dos 300Mbps" (aquela de R$149,99), se voltou eu não sei.

Boa noite,por favor me tirem uma dúvida.
Hoje a vivo entrou em contato comigo informando que aquí na minha rua não tem 300 mega disponível.
Falaram que só tem 2 portas na caixa,e que as duas estão indisponíveis.
É isso mesmo?,ou isso é desculpa?
Obrigado.
Acho que é balela, não sei exatamente quantas portas tem no CTO mas definitivamente não são apenas 2.

Só no meu condomínio há pelo menos uma meia dúzia de assinantes Fibra, o CTO está em frente (poste fora do condomínio) e certamente há outros clientes nas casas próximas.
 
Não sei se foi em definitivo ou só no mês passado.

Quando fui fazer upgrade dos meus 100Mbps falei no chat que queria os valores de 200 e 300Mbps e me falaram que o de 200Mbps havia sido "descontinuado em virtude da promoção dos 300Mbps" (aquela de R$149,99), se voltou eu não sei.


Acho que é balela, não sei exatamente quantas portas tem no CTO mas definitivamente não são apenas 2.

Só no meu condomínio há pelo menos uma meia dúzia de assinantes Fibra, o CTO está em frente (poste fora do condomínio) e certamente há outros clientes nas casas próximas.

Bom dia neo666o,obrigado pela resposta.
Sim,o CTO tem 8 portas.
Eu não engolí essa história de que só 2 duas suportarem os 300 mega.
 
Pessoal, a VIVO está fazendo uma ação no meu condomínio pra vender planos da vivo fibra. Comparando com o meu plano da NET atual achei bem vantajoso o que eles estão oferecendo.

Minha dúvida é: a Vivo Fibra também usa aquela palhaçada de velocidade nominal da internet? Minha NET é 120mb mas eu tenho 1/8 disso de download, ou seja, eu baixo a 15mb/s no máximo. A VIVO segue a mesma nomenclatura? No plano de 100mb qual a taxa de download?

Alguem aqui migrou de NET pra Vivo Fibra e pode me dizer se se arrependeu? Se foi bom?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo