[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

user101

know-it-all Member
Registrado
LG 29WK600
LG 29WK500
 
Última edição:
Instalei o meu hoje. Gostei do monitor. Ultrawide realmente é excelente.

Alguma dica de calibração?
 
Instalei o meu hoje. Gostei do monitor. Ultrawide realmente é excelente.

Alguma dica de calibração?

Realmente é bacana UW.
Também estou na espera de um review com dicas de calibração específicas para esse monitor e também na esperança de um profile ICC.
 
Instalei o meu hoje. Gostei do monitor. Ultrawide realmente é excelente.

Alguma dica de calibração?
De acordo com o review ajuste manual e deixar em "warm" é suficiente para ter uma calibração aceitável. Mas aí depende do seu nível de exigência. Pode ser que algum novo review tenha algum profile icc disponível.
https://www.ixbt.com/3dv/lg-29wk600-w-review.html


Para meu uso, fiz ajuste manual, coloquei "warm" e apliquei a "correção" HDMI deste artigo:

Correcting HDMI Colour on Nvidia and AMD GPUs
https://pcmonitors.info/articles/correcting-hdmi-colour-on-nvidia-and-amd-gpus/
 
O @kolinus comentou que conseguiu com sucesso OC para 85Hz, efetuei uns testes rápidos:

- Em 75Hz, zero frame skipping:
Exemplo:


- Em 80Hz, 33% de frame skipping:
Bom / Ruim


- Em 85Hz, 50% de frame skipping:
Bom / Ruim


Lembrando que varia de unidade para unidade.
 
Aguardando o meu chegar, mas pelo visto esse tópico vai me ajudar e muito!
 
Galera, sei que tá ali, mas gostaria de confirmar, com HDMI eu consigo utilizar o FreeSync/75Hz? Não preciso de um cabo DisplayPort? E se sim, o HDMI pode ser um comum mesmo? Tenho uma RX 580 então sei que posso usar... obrigado!!
 
Galera, sei que tá ali, mas gostaria de confirmar, com HDMI eu consigo utilizar o FreeSync/75Hz? Não preciso de um cabo DisplayPort? E se sim, o HDMI pode ser um comum mesmo? Tenho uma RX 580 então sei que posso usar... obrigado!!

Blz Batman?
Cara, funciona no HDMI sim, tanto o FS quando os 75Hz.
Caso compre o monitor, já vem um HDMI nele.
Sem problemas com a RX580, aqui tenho uma RX480 e está ótimo.

Abraço
 
Gostaria de saber a diferença desse para o 29UM68-P.
Qual seria melhor?
 
Gostaria de saber a diferença desse para o 29UM68-P.
Qual seria melhor?
Se não me falha a memória:

1 - Diferença no suporte 75Hz

75Hz no 29UM68 somente com GPU da AMD (Nvidia tem frame skipping se ajustar 75Hz)
75Hz no 29UWK600 com GPU da Nvidia e AMD (Nvidia de acordo com relato)

2 - DIferença na especificação do painel

29UM68 painel 250cd/m²
29WK600 painel 300cd/m² (suporte parcial HDR10)



Relatos no tópico de promoção usando 29WK600, GPU Nvidia, 75Hz e suporte parcial HDR10 (desculpa antecipada por usar no tópico, porém é para compartilhar informação ;)):

eu comprei esse monitor, e recomendo.
Aqui é Nvidia uso em 75hz e de otimo tamanho, acabei de vir da BGS onde testei varios equipos um QLED 144hz da samsung e não achei nenhum pouco aos meus olhos vantagem sobre o meu basico IPS, não ha nada ali que me fizesse a troca do monitor, muita gente vai atras de textos e especificações e esquece de olhar. Eu joguei BFv em uma tela 144hz RTX2080ti e a unica coisa diferente foi que em casa meus frames ficavam entre 60~80 e la os frames eram super fodas kkkk tecnologia Ray Tracing? pelo menos por enquanto é paia. Então é isso o monitor é muito bom gostei demais, reforço, aos meus olhos não notei diferença em jogar 75h para 144h a fluidez existe em ambos, talvez um pro-gamer viciado veja, eu mesmo usando o PC por volta de 14h por dia nao consegui notar, sobre o HDR eu to usando muito o recurso em FORZA 4 e FAR CRY 5 e gostei demais do resultado, é muito melhor as cores e o ambiente e o HDR para filmes tbm ta muito show, baixei varios filmes em HDR e usando o player certo a imagem ta nota 20!
Quem quiser pode comprar que é satisfação garantida sim.
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...-ips-full-hd-r-999-99.637516/#post-1073855996

Havia comentado esses dias sobre o HDR do monitor. Disse que nos testes preliminares não tive um resultado satisfatório. E que por isto não entendia ainda o motivo desse recurso. Estava equivocado. :banderas:
Meu WIndows estava com problemas, e agora consegui ativar o HDR, mas sem aqueles probleminhas de imagem estranha. O efeito no jogo Forza Horizon 4, por ex., é muito bom! Embora não seja um HDR "Topper", já é o suficiente pra encher os olhos. Monitor Ultrawide + painel IPS + 75hz com apenas o cabo HDMI ou @OC pra 85hz (pelo menos aqui, via painel Nvidia) + HDR = "glóooria a Deuxxx". hehehe. E sem gastar absurdos $. Recomendo bastante. O modelo de 34" está na faixa dos 1500 e poucos reais (mas precisa ter cartão do Submarino), mas em termos de cxb, este do tópico, sem dúvidas.
http://adrenaline.uol.com.br:80/for...ull-hd-r-999-99.637516/page-3#post-1073863855



Na minha modesta opinião, se achar na faixa de 800-1000 reais o modelo 29WK600 é ótima opção.
 
Última edição:
O de vocês veio com o DVD com o software da LG ? Não veio DVD no kit do meu.... :(
 
O de vocês veio com o DVD com o software da LG ? Não veio DVD no kit do meu.... :(
Que estranho isso. Mas acredito não fazer muita falta, visto que você consegue os softwares do DVD atualizados no site da LG.

O seu aparelho veio certinho? Sem deadpixel e afins?
 
Pessoal, a fita adesiva que lacra a caixa do de vocês tinha logos da LG? Ou era normal transparente? O meu monitor veio somente com essa fita transparente, o monitor só com plástico na tela, nada no verso e não veio cd algum.

Como comentei no outro tópico eu solicitei troca, ele veio com 2 dead(stuck?) pixels, na tela com imagem branca ficam vermelhos e tela verde ficam pretos, um bem no centro da tela e outro no canto. Foda é essa Shoptime que enrola d+ no atendimento, 48H ÚTEIS pra responder aos chamados, aí abrem Sedex reverso com endereço de coleta incompleto.

Bixo, se arrependimento matasse eu tava morto faz horas, esa B2W é um câncer.
 
O de vocês veio com o DVD com o software da LG ? Não veio DVD no kit do meu.... :(
Se não me falha a memória não veio CD incluso. O software/driver da LG tem no site do fabricante:
https://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-29WK600-W#manuals


Pessoal, a fita adesiva que lacra a caixa do de vocês tinha logos da LG? Ou era normal transparente? O meu monitor veio somente com essa fita transparente, o monitor só com plástico na tela, nada no verso e não veio cd algum.

Como comentei no outro tópico eu solicitei troca, ele veio com 2 dead(stuck?) pixels, na tela com imagem branca ficam vermelhos e tela verde ficam pretos, um bem no centro da tela e outro no canto. Foda é essa Shoptime que enrola d+ no atendimento, 48H ÚTEIS pra responder aos chamados, aí abrem Sedex reverso com endereço de coleta incompleto.

Bixo, se arrependimento matasse eu tava morto faz horas, esa B2W é um câncer.
Recebi lacrado com adesivo normal transparente e plástico somente na tela. Como descrito no tópico a unidade que recebi veio perfeita: sem dead pixels e pouco vazamento de luz.

Sobre a política de garantia da LG referente a dead pixels, pesquise em um mecanismo de busca:
LG LCD Monitor Pixel Policy
 
Pessoal, a fita adesiva que lacra a caixa do de vocês tinha logos da LG? Ou era normal transparente? O meu monitor veio somente com essa fita transparente, o monitor só com plástico na tela, nada no verso e não veio cd algum.

Como comentei no outro tópico eu solicitei troca, ele veio com 2 dead(stuck?) pixels, na tela com imagem branca ficam vermelhos e tela verde ficam pretos, um bem no centro da tela e outro no canto. Foda é essa Shoptime que enrola d+ no atendimento, 48H ÚTEIS pra responder aos chamados, aí abrem Sedex reverso com endereço de coleta incompleto.

Bixo, se arrependimento matasse eu tava morto faz horas, esa B2W é um câncer.
Bem, o meu veio com:

a) Fita adesiva normal transparente como lacre da embalagem/caixa;
b) Película/plástico (um quadradinho) encobrindo a logomarca LG na parte traseira do monitor, bem no topo;
c) Película/plástico encobrindo toda a parte frontal/"vidro" do monitor;
d) CD? Acho que não veio, pois nem vi nada hahaha. Teria que reexaminar a embalagem, pra ver se não está perdido junto ao isopor.
e) Pedestal veio embalado também.
f) Sem nenhum problema.
 
Bem, o meu veio com:

a) Fita adesiva normal transparente como lacre da embalagem/caixa;
b) Película/plástico (um quadradinho) encobrindo a logomarca LG na parte traseira do monitor, bem no topo;
c) Película/plástico encobrindo toda a parte frontal/"vidro" do monitor;
d) CD? Acho que não veio, pois nem vi nada hahaha. Teria que reexaminar a embalagem, pra ver se não está perdido junto ao isopor.
e) Pedestal veio embalado também.
f) Sem nenhum problema.

O meu veio da mesma forma, além do cabo HDMI.
 
O meu acabou de chegar:

a) Fita adesiva normal transparente como lacre da embalagem/caixa;
b) Película/plástico (um quadradinho) encobrindo a logomarca LG na parte traseira do monitor, bem no topo;
c) Película/plástico encobrindo toda a parte frontal/"vidro" do monitor;
d) Sem CD.
e) Pedestal veio embalado também.
f) Sem nenhum problema.

Não encontrei nenhum Stuck ou Dead Pixel, a unidade parece perfeita.

Apenas quando tentei usar a entrada display port senti ela meio "solta" como se não estivesse bem encaixada no corpo do monitor.
Assim que conectei a imagem ficou chuviscada e logo sumiu, acredito ser o cabo, vou comprar outro amanhã e ver.
 
Bem, o meu veio com:

a) Fita adesiva normal transparente como lacre da embalagem/caixa;
b) Película/plástico (um quadradinho) encobrindo a logomarca LG na parte traseira do monitor, bem no topo;
c) Película/plástico encobrindo toda a parte frontal/"vidro" do monitor;
d) CD? Acho que não veio, pois nem vi nada hahaha. Teria que reexaminar a embalagem, pra ver se não está perdido junto ao isopor.
e) Pedestal veio embalado também.
f) Sem nenhum problema.

No meu veio também esse adesivo, tinha me esquecido.
O meu veio da mesma forma, além do cabo HDMI.

A é, esqueci do adesivo traseiro na logomarca. O meu também veio.

Minha dúvida quanto a fita lacre é que a minha veio quase solta em um lado, basicamente violada, a caixa meio "frouxa" nesse lado, entende? ai soma-se os dead pixels e talvez a falta de plasticos na carcaça imaginei que fosse reembalado.

O que me fodeu foi realmente o dead pixel no centro da tela, não tem como não reparar, qualquer imagem branca fica aquele ponto vermelho do capeta.

Outra coisa que achei meio estranho. A parte da carcaça na parte de baixo do monitor, aonde tem o logo central da lg, veio meio solta, eu consigo ver alguns milimetros das partes internas(algum tipo de borda metálica da tela) ela parece torta sei lá, eu consigo fazer pressão pra cima pra tampar/voltar ao normal, mas ao soltar ela volta a ficar caída.

Na real, dei um puta dum azar. Eu sou longe de um perfeccionista, juro, não sou se achar defeito nas coisas, muito longe disso, mas esse monitor não veio bom.

Se não me falha a memória não veio CD incluso. O software/driver da LG tem no site do fabricante:
https://www.lg.com/br/suporte/suporte-produto/lg-29WK600-W#manuals



Recebi lacrado com adesivo normal transparente e plástico somente na tela. Como descrito no tópico a unidade que recebi veio perfeita: sem dead pixels e pouco vazamento de luz.

Sobre a política de garantia da LG referente a dead pixels, pesquise em um mecanismo de busca:
LG LCD Monitor Pixel Policy

Bem então fodeu, lá diz que o aceitável são 12 o número de pixels zuados, aqui foram 2, mas como disse, normalmente dependendo da localização eu tacaria o foda-se, mas um ponto vermelho no centro da tela é foda. Não tem como não ver e se incomodar com isso. :(


Pra completar a shoptime abriu o sedex reverso com o endereço incorreto, agora mais 48horas para responderem ao chamado, mais sei lá quantos dias para a coleta, 2 semanas pra chegar no destinatário.. Em janeiro devo resolver isso.
 
A é, esqueci do adesivo traseiro na logomarca. O meu também veio.

Minha dúvida quanto a fita lacre é que a minha veio quase solta em um lado, basicamente violada, a caixa meio "frouxa" nesse lado, entende? ai soma-se os dead pixels e talvez a falta de plasticos na carcaça imaginei que fosse reembalado.

O que me fodeu foi realmente o dead pixel no centro da tela, não tem como não reparar, qualquer imagem branca fica aquele ponto vermelho do capeta.

Outra coisa que achei meio estranho. A parte da carcaça na parte de baixo do monitor, aonde tem o logo central da lg, veio meio solta, eu consigo ver alguns milimetros das partes internas(algum tipo de borda metálica da tela) ela parece torta sei lá, eu consigo fazer pressão pra cima pra tampar/voltar ao normal, mas ao soltar ela volta a ficar caída.

Na real, dei um puta dum azar. Eu sou longe de um perfeccionista, juro, não sou se achar defeito nas coisas, muito longe disso, mas esse monitor não veio bom.



Bem então fodeu, lá diz que o aceitável são 12 o número de pixels zuados, aqui foram 2, mas como disse, normalmente dependendo da localização eu tacaria o foda-se, mas um ponto vermelho no centro da tela é foda. Não tem como não ver e se incomodar com isso. :(


Pra completar a shoptime abriu o sedex reverso com o endereço incorreto, agora mais 48horas para responderem ao chamado, mais sei lá quantos dias para a coleta, 2 semanas pra chegar no destinatário.. Em janeiro devo resolver isso.

Cara, comprei o meu no Sou Barato nessa última promoção deles, minha caixa veio exatamente como vc descreveu a sua, um poico folgada a fita, até ai blz.
Abri o produto tudo embalado certinho com plástico na tela e no logo traseiro, e todos os acessórios lacrados.

Comprei na sexta e chegou ontem bem rápido por sinal, liguei usei por umas 2 horas, tudo lindo.

Hoje chego do trabalho, fui ligar pra curtir um American Truck na nova tela, surpresa...
Dead Pixel na parte superior direita.

Tentei reviver ele por software e tal mas acho que essas coisas não resolvem, abri o pedido de devolução no site, agora aguardar.

Mal da pra ver, paguei barato 899, mas no site constava que o produto era novo e de fato parece ser, porém não vou pagar pra ver aparecer mais dead pixels, vou devolver e aguardar outra oportunidade.
 
Cara, comprei o meu no Sou Barato nessa última promoção deles, minha caixa veio exatamente como vc descreveu a sua, um poico folgada a fita, até ai blz.
Abri o produto tudo embalado certinho com plástico na tela e no logo traseiro, e todos os acessórios lacrados.

Comprei na sexta e chegou ontem bem rápido por sinal, liguei usei por umas 2 horas, tudo lindo.

Hoje chego do trabalho, fui ligar pra curtir um American Truck na nova tela, surpresa...
Dead Pixel na parte superior direita.

Tentei reviver ele por software e tal mas acho que essas coisas não resolvem, abri o pedido de devolução no site, agora aguardar.

Mal da pra ver, paguei barato 899, mas no site constava que o produto era novo e de fato parece ser, porém não vou pagar pra ver aparecer mais dead pixels, vou devolver e aguardar outra oportunidade.


É então, aqui além do dead pixel no centro, tem um no canto superior esquerdo, até daria de relevar por conta da demora pra entrega que foram 16dias. Mas o dead pixel no centro eu acho inadmissível.

Pior que paguei isso também, mas com cashback ame de 90 reais. Mas o shoptime(B2W) é horrível no pós venda.
 
É então, aqui além do dead pixel no centro, tem um no canto superior esquerdo, até daria de relevar por conta da demora pra entrega que foram 16dias. Mas o dead pixel no centro eu acho inadmissível.

Pior que paguei isso também, mas com cashback ame de 90 reais. Mas o shoptime(B2W) é horrível no pós venda.

Boa sorte pra nós, se desse jeito de arrumar eu ficava, não ficou nem 5 horas ligado.

Voltar pra 16:9 por enquanto!
 
Boa sorte pra nós, se desse jeito de arrumar eu ficava, não ficou nem 5 horas ligado.

Voltar pra 16:9 por enquanto!

Bah, aqui eu não passou de 30min ligados. Liguei já rodando os testes, quando notei o do centro já desliguei e coloquei na caixa.

É eu ainda tenho o de 23~24 da samsung aqui. Boa sorte pra nós! :)

Posta ai quando tiver alguma atualização da sou barato quanto a troca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo