[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Duas perguntas pra vocês, galera:

A primeira é se alguém com iPhone 8 ou X notou alguma queda no desempenho do iOS 12.1 pois parece que Apple está comprometendo desempenho novamente mesmo dizendo que nos novos processadores isso não seria necessário.

A segunda é se tem alguém com iPhone 6 satisfeito com a atualização para o iOS 12. A patroa atualizou o dela e as coisas melhoraram muito para aplicativos nativos da própria Apple como câmera e alguns aplicativos menores de mensagens e redes sociais como Instagram e Whatsapp. Porém os jogos estão perdendo os efeitos gráficos, ela joga muito Candy Crush e eles ficam totalmente sem efeitos...
 
As câmeras do Iphone 6s são muito superiores em relação ao 6?
 
Duas perguntas pra vocês, galera:

A primeira é se alguém com iPhone 8 ou X notou alguma queda no desempenho do iOS 12.1 pois parece que Apple está comprometendo desempenho novamente mesmo dizendo que nos novos processadores isso não seria necessário.

A segunda é se tem alguém com iPhone 6 satisfeito com a atualização para o iOS 12. A patroa atualizou o dela e as coisas melhoraram muito para aplicativos nativos da própria Apple como câmera e alguns aplicativos menores de mensagens e redes sociais como Instagram e Whatsapp. Porém os jogos estão perdendo os efeitos gráficos, ela joga muito Candy Crush e eles ficam totalmente sem efeitos...
Tenho o 8 e não notei queda de desempenho, incrementou um monte de emoji fuleira e corrigiu os bugs das notificações que nunca saíam.
 
As câmeras do Iphone 6s são muito superiores em relação ao 6?

Eu considero bem melhores sim, tanto atrás quanto na frente. Passa de 8MP para 12MP na traseira e a frontal nem precisa comentar muito quando passa de 1.3MP para 5MP. Tudo isso junto de um processamento de imagem melhor e mais maduro.

Tenho o 8 e não notei queda de desempenho, incrementou um monte de emoji fuleira e corrigiu os bugs das notificações que nunca saíam.

Obrigado pelo feedback. Não uso o sistema mas gosto de me manter atualizado.
 
A saúde da minha bateria foi de 100 pra 95%, ultimamente tenho usado muito powerbank, será que existe alguma relação ou foi só coincidência mesmo?
 
Mesma coisa aqui cara, meu 7 plus no ios 11 tava 100%. Agora com o 12 ta 95%.
o meu 8 com 1 mes ja ficou em 99
e olha que nem deixo a noita toda carregando ou coisa parecida
 
Caralho vocês são muito bitolados com essa coisa de porcentagem de bateria :haha:

O certo é trocar a bateria todo o ano, mas o meu Iphone 6 Plus durou de Dezembro 2014 até Março 2018 a bateria original, depois troquei para uma não-original, ou seja, nem mostra mais a porcentagem para mim, nem me importo.

Duas perguntas pra vocês, galera:

A primeira é se alguém com iPhone 8 ou X notou alguma queda no desempenho do iOS 12.1 pois parece que Apple está comprometendo desempenho novamente mesmo dizendo que nos novos processadores isso não seria necessário.

A segunda é se tem alguém com iPhone 6 satisfeito com a atualização para o iOS 12. A patroa atualizou o dela e as coisas melhoraram muito para aplicativos nativos da própria Apple como câmera e alguns aplicativos menores de mensagens e redes sociais como Instagram e Whatsapp. Porém os jogos estão perdendo os efeitos gráficos, ela joga muito Candy Crush e eles ficam totalmente sem efeitos...

Iphone 6 Plus aqui ficou muito melhor com o iOS 12, ta rodando liso.
 
Ja testei e a câmera do meu SE( equivalente a do 6s) da um banho na camera do 6 e não fica muito atrás do 8/8 plus não. Pra mim o 6s e 7 tem muita pouca diferença em qualidade. Uso alguns apps e consigo tirar fotos magnificas com esse sensorzinho da Apple. A linha 6s parece que foi a com melhor hardware e que está envelhecendo melhor dentre todos os iphones. Obviamente os iphones plus tem a telephoto e o HDR é melhor, mas fotos do dia a dia e fotos a noite consigo mesmos resultados e até melhores usando apps pagos.

Fico imaginando o monstro que é o 8 plus ou linha X com os apps que eu uso.
 
A bateria do meu iPhone 6S estava com 81% de "saúde" com 2 anos de uso e eu já tava sentindo que o celular não estava respondendo tão bem quanto antes.
Marquei o dia e hora fui na Apple e fiz a troca da bateria, e de cara, percebi que meu iPhone ficou muito mais rápido e rodando tudo liso.
Conversando com a moça da Genius bar, ela me disse que um cenário "perfeito e ideal" para conservação da bateria, seria que você sempre tente deixar a porcentagem do nível de bateria entre 40% - 80%, ou seja, evitar de deixar o aparelho trabalhar nos extremos.

Mas como um usuário já disse anteriormente, acho que não vale a pena ficar tão bitolado com esse tipo de coisa.
Uma coisa que eu, pessoalmente, tento evitar é nunca deixar meu iPhone chegar aos 20%, mas como eu sempre tenho carregador e tomada disponível por perto no meu dia-a-dia, raramente meu celular descarrega a esse ponto.
 
Ja testei e a câmera do meu SE( equivalente a do 6s) da um banho na camera do 6 e não fica muito atrás do 8/8 plus não. Pra mim o 6s e 7 tem muita pouca diferença em qualidade. Uso alguns apps e consigo tirar fotos magnificas com esse sensorzinho da Apple. A linha 6s parece que foi a com melhor hardware e que está envelhecendo melhor dentre todos os iphones. Obviamente os iphones plus tem a telephoto e o HDR é melhor, mas fotos do dia a dia e fotos a noite consigo mesmos resultados e até melhores usando apps pagos.

Fico imaginando o monstro que é o 8 plus ou linha X com os apps que eu uso.

Pois é, para quem tem dual camera, tem o app Focos, que você pode fazer fine tuning no foco e profundidade, pq ele gera um mapa 3D a partir das fotos tiradas em portrait, do caralho, para quem tem duas camêras eu super recomendo!
 
Galera, alguém indica um app pra fazer gravações de chamada no iphone?
 
Tenho o 8 e não notei queda de desempenho, incrementou um monte de emoji fuleira e corrigiu os bugs das notificações que nunca saíam.
Tenho um 8plus e to pra morrer de ódio depois dessas últimas atualizações, alguns dias o WhatsApp fica praticamente inutilizável de tanto que trava! Nem sei o que eu faça pra resolver
 
Entrei no tópico para saber sobre atualização e está assustador!! rsrs
Tenho um iphone SE 128gb com atualização 10.2.1 e pretendia atualizar: não vou mais!! Bateria durando 4 dias direto com uso moderado pra mim está ótimo!

O problema é: como desativar a notificação de atualização do ios? Antes era pouco, agora é todos os dias recebo essa notificação (as 2x ao dia). Obrigado!
 
Guys, um tempinho atrás postei sobre o WhatsApp simplesmente "perder conexão" com bastante frequência e creio eu ter "achado" a solução disso.

O que acontecia: Ao bloquear o telefone, o Whats "perdia" a conexão com a internet e quando eu desbloqueava e abria o app, recebia todas as mensagens de uma vez só.

A solução: Ativar as atualizações em 2º plano. Eu sempre usei o iPhone sem as atualizações em 2º plano e era justamente isso que causava esse problema. O que me deixava mais puto era no WhatsApp Web, era praticamente impossível usar. Agora eu deixo ativo somente pro WhatsApp e até agora tem funcionado 100%.

Pode ser algo meio besta isso, mas lembro que alguns users aqui do Adrena tinham o mesmo problema.
 
Aqui meu WhatsApp funciona normalmente sem ativar as notificações em 2o plano. Inclusive eu desliguei e aumentou um pouco o tempo de duração da bateria .
 
pode ser impressao minha, mas achava que a bateria do SE aguentava mais que a do meu 8
 
pode ser impressao minha, mas achava que a bateria do SE aguentava mais que a do meu 8
Eu troquei o SE pelo 6S e realmente a bateria dele durava, principalmente quando vc está usando bastante, tirando fotos e tals, o SE tem uma das melhores duração de bateria do iOS. Creio que em um "mundo ideal" e era a visão do Steve, as pessoas teriam um telefone pequeno como o 4S ou SE para utilizar fora de casa e um iPad em casa para consumo de mídia, porém os apps atuais são todos feitos para tela de 4,7" ou maiores, o Waze mesmo (que uso todo dia) ficava complicado de usar no SE, pois ficava tudo apertado.
 
Eu troquei o SE pelo 6S e realmente a bateria dele durava, principalmente quando vc está usando bastante, tirando fotos e tals, o SE tem uma das melhores duração de bateria do iOS. Creio que em um "mundo ideal" e era a visão do Steve, as pessoas teriam um telefone pequeno como o 4S ou SE para utilizar fora de casa e um iPad em casa para consumo de mídia, porém os apps atuais são todos feitos para tela de 4,7" ou maiores, o Waze mesmo (que uso todo dia) ficava complicado de usar no SE, pois ficava tudo apertado.
sim, a tela pesa bastante, eu relutei em trocar, mas ja tava desvalorizado, ano que vem iria ficar mais ainda.
e me surpreendi positivamente com o 8, ainda mais com a tela que tava receoso (odeio celular gigante) é do tamanho certo
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo