Asus Vivobook X510UR-BQ166T

Se está na garantia, devia já ter enviado aeaoehaoieha. No Brasil, pagamos um preço salgado nas coisas, então no minimo detalhe errado já se deve ativar a garantia.

Reuna o máximo de provas desse defeito ( videos com o celular de preferencia ) e acione a garantia.


Então mano. Fui jogar agora de boa e está tudo normal. Curioso que medindo o clock com o defeito, ficava em 399 clocks e agora normal fica em 3093. Vou mandar pra eles e ver o que dá...foda é esperar 30 dias :(
 
Então mano. Fui jogar agora de boa e está tudo normal. Curioso que medindo o clock com o defeito, ficava em 399 clocks e agora normal fica em 3093. Vou mandar pra eles e ver o que dá...foda é esperar 30 dias :(
Cara, tenta reproduzir o problema novamente, enviar funcionando é perda de tempo.
 
Alguém aqui já testou ou saberia dizer se a porta USB Tipo C permite adaptador HDMI ou Displayport?
Até onde eu pesquisei, ele tem uma porta usb-c tipo 3.1, somente. Não é uma porta Thunderbolt ou display port como em outros notebooks mais caros. Mas ainda não consegui um adaptador para poder testar.
 
Alguém sabe se memórias de 16Gb 2400mhz funcionam no Vivobook com i7 oitava gen? Vi um kit de 32Gb ( 2x16gb ) por um preço razoavel, e pensei em comprar, mas veio a duvida.
 
Alguém sabe se memórias de 16Gb 2400mhz funcionam no Vivobook com i7 oitava gen? Vi um kit de 32Gb ( 2x16gb ) por um preço razoavel, e pensei em comprar, mas veio a duvida.

Só aceita até 16Gb, máximo de 2 pentes de 8gb 2400mhz
 
Eu comprei dia 1º agora o meu, vamos ver como vai ser tudo... Vi que o pessoal teve bastante problema com o slot M2 dele, até descobrirem qual era, muita gente se deu mal... Não era mais fácil a Asus especificar isso no Manual?

Enfim, eu comprei já o SSD M.2, e para mim só 120gb já é o suficiente, só pro sistema mesmo... Comprei no submarino, e também, peguei um adaptador USB-C/RJ45, já que o mesmo não vem com essa entrada, e eu as vezes fico meio longe do roteador, mas tem um cabo a disposição.

Pretendo postar vídeo de Unboxing do Notebook e do SSD, bem como um do processo completo de instalação do SSD M.2, acho que vai ajudar muita gente.. Não achei vídeos mostrando passo a passo, e poucos deles mostram "o que fazer depois de encaixar o SSD ali", para usuários avançados é relativamente fácil, mas para o comum, é bem complicado...

Estou pensando em colocar mais RAM, mas acho que 8gb é o suficiente pra mim; porém, marquei nos favoritos e, caso apareça alguma promoção, eu compro... Melhor sobrar do que faltar..
E também, aproveitar já que ele vem com um slot livre né...
 
Eu comprei dia 1º agora o meu, vamos ver como vai ser tudo... Vi que o pessoal teve bastante problema com o slot M2 dele, até descobrirem qual era, muita gente se deu mal... Não era mais fácil a Asus especificar isso no Manual?

Enfim, eu comprei já o SSD M.2, e para mim só 120gb já é o suficiente, só pro sistema mesmo... Comprei no submarino, e também, peguei um adaptador USB-C/RJ45, já que o mesmo não vem com essa entrada, e eu as vezes fico meio longe do roteador, mas tem um cabo a disposição.

Pretendo postar vídeo de Unboxing do Notebook e do SSD, bem como um do processo completo de instalação do SSD M.2, acho que vai ajudar muita gente.. Não achei vídeos mostrando passo a passo, e poucos deles mostram "o que fazer depois de encaixar o SSD ali", para usuários avançados é relativamente fácil, mas para o comum, é bem complicado...

Estou pensando em colocar mais RAM, mas acho que 8gb é o suficiente pra mim; porém, marquei nos favoritos e, caso apareça alguma promoção, eu compro... Melhor sobrar do que faltar..
E também, aproveitar já que ele vem com um slot livre né...
Cara, eu tenho o ssd da wd blue, de 500gb. Só sistema, programas e dois jogos ocupam 169Gb. Eu tive um macbook air de 128gb de ssd e SEMPRE estava apertado, com avisos do sistema, isso em 2015. Em 2018, 256 is the minimum.

Sobre memoria ram, 8gb super da pro gasto, só to pensando em aumentar pq as vezes preciso de VM.
 
Cara, eu tenho o ssd da wd blue, de 500gb. Só sistema, programas e dois jogos ocupam 169Gb. Eu tive um macbook air de 128gb de ssd e SEMPRE estava apertado, com avisos do sistema, isso em 2015. Em 2018, 256 is the minimum.

Sobre memoria ram, 8gb super da pro gasto, só to pensando em aumentar pq as vezes preciso de VM.
Noooosssa, agora eu fiquei preocupado kkkkk
Eu comprei o de 120gb porque pensei que dava e porque o preço estava ótimo na Kabum (o note foi no submarino e o ssd na kabum), a promoção durou até menos de 10min.....
Qualquer coisa eu cancelo dizendo que me arrependi e pego um maior xD

Sobre a RAM, meu uso basicamente é Chrome, Excel, Word... iTunes sempre kkk
Tem gente que gosta de abrir 30 abas no chrome (as vezes faço isso sem querer)
 
Noooosssa, agora eu fiquei preocupado kkkkk
Eu comprei o de 120gb porque pensei que dava e porque o preço estava ótimo na Kabum (o note foi no submarino e o ssd na kabum), a promoção durou até menos de 10min.....
Qualquer coisa eu cancelo dizendo que me arrependi e pego um maior xD

Sobre a RAM, meu uso basicamente é Chrome, Excel, Word... iTunes sempre kkk
Tem gente que gosta de abrir 30 abas no chrome (as vezes faço isso sem querer)
Bacana. Tambem recomendo pegar o ssd m.2, e nao o 2,5. É mais leve haha
 
Bacana. Tambem recomendo pegar o ssd m.2, e nao o 2,5. É mais leve haha
Foi o M.2 mesmo que comprei, eu tenho quase 850MB de arquivos, então um SSD assim custaria uma fortuna xD
 
Vou montar um desktop pra jogos, quanto vcs acham que dá pra pedir nesse note? o meu é o i5 da 7 geração
NOTEBOOK VIVOBOOK X510UR-BQ166T
vlw
 
Vou montar um desktop pra jogos, quanto vcs acham que dá pra pedir nesse note? o meu é o i5 da 7 geração
NOTEBOOK VIVOBOOK X510UR-BQ166T
vlw
i5 7gen e 8gb? Quanto de hd? 1tb que veio?

Se for tudo isso, uns 1.8k deve vender fácil!
 
i5 7gen e 8gb? Quanto de hd? 1tb que veio?

Se for tudo isso, uns 1.8k deve vender fácil!
hd é o que veio + Ssd M.2 250gb WD Blue 3d Nand (esse será opcional pq estou vendo os preços talvez fique com ele)
memória só a que veio msm
pedir 2k é muito (s/ o ssd)? usei ele pouquíssimas vezes..
 
hd é o que veio + Ssd M.2 250gb WD Blue 3d Nand (esse será opcional pq estou vendo os preços talvez fique com ele)
memória só a que veio msm
pedir 2k é muito (s/ o ssd)? usei ele pouquíssimas vezes..
Nada, ta bom 2k, ele dura bem a bateria.
 
Vou montar um desktop pra jogos, quanto vcs acham que dá pra pedir nesse note? o meu é o i5 da 7 geração
NOTEBOOK VIVOBOOK X510UR-BQ166T
vlw
Eu concordo com o que ele disse.. Com o SSD, 2k ta bom pra você cobrar.

(Estou naquela parte chata de instalar as atualizações etc.. Ahhh como demora kkk
Preferia que o note ficasse uma hora sem poder fazer nada do que horas esperando ele, com o disco estando com 100% de uso.
Mas mesmo assim, o desempenho dele ta legal, e a tela é realmente um diferencial).
 
Eu concordo com o que ele disse.. Com o SSD, 2k ta bom pra você cobrar.

(Estou naquela parte chata de instalar as atualizações etc.. Ahhh como demora kkk
Preferia que o note ficasse uma hora sem poder fazer nada do que horas esperando ele, com o disco estando com 100% de uso.
Mas mesmo assim, o desempenho dele ta legal, e a tela é realmente um diferencial).
Não, sem o ssd ele pode cobrar 2k nesse laptop. Com o ssd, uns 2,3
 
Não, sem o ssd ele pode cobrar 2k nesse laptop. Com o ssd, uns 2,3
É foi o que eu quis dizer, sabe aquilo de pensar uma coisa e dizer outra? kkkk
to cansado, acordei muito cedo hoje...
 
Galera to pensando em pegar x510ur-bq291t e colocar um ssd M.2

mas será que não teria problema caso precise acionar a garantia???
ou pode tirar o ssd e mandar de boas pro RMA deles?
 
Galera to pensando em pegar x510ur-bq291t e colocar um ssd M.2

mas será que não teria problema caso precise acionar a garantia???
ou pode tirar o ssd e mandar de boas pro RMA deles?
Esse modelo aí... é o com i5 se não me engano não é?
Então, eu li e reli o manual algumas vezes, e li em alguns sites e fóruns.. Concluí (assim como outros também, em alguns reviews), que é bem o que ta no manual mesmo... Eles só dão garantia aos itens originais, tanto software como hardware.. Se você instalar um SSD M.2 Sata III e clonar o Windows pra ele, você vai perder a garantia de software apenas... Na hora de enviar pra assistência é só remover o SSD.
O mesmo vale para RAM adicional ou caso você substitua a original... É só enviar pra assistência do jeito que veio pra você. Recomendo por até no mesmo slot, tire uma foto assim que abrir a primeira vez por garantia.


O meu SSD ainda não chegou, mas já instalei tudo e o disco só fica em 100% quando procura problemas pelo antivírus etc, fora isso, ta muito bom o uso.
To gostando do desempenho dele, imagina quando colocar o SSD...
 
Galera to pensando em pegar x510ur-bq291t e colocar um ssd M.2

mas será que não teria problema caso precise acionar a garantia???
ou pode tirar o ssd e mandar de boas pro RMA deles?
Se nao me engano, tem que mandar do jeito que chegou, PORÉM nao necessariamente precisa ser com o software que veio, talquei?
Problemas de software nao se aciona RMA ( a nao ser que seja a dona Maria de 89 anos que não teve netos ), somente problemas de hardware, ou seja, se der merda é só tirar a memoria extra, tirar o ssd, botar o hd que veio e boas.
 
A Asus entrou no mercado de notebooks arregaçando, lá fora o Zenbook é bastante conceituado, pelo menos nos forums de tecnologia.
 
O meu SSD chegou ontem... Foi um sacrifício pra fazer funcionar, o programa de clonagem "incluso" nele, deu erro, aí não estava funcionando nada... Horas e horas pra resolver, e finalmente tudo deu certo
Ficou melhor ainda.. Eu já estava satisfeito com o desempenho dele, mas agora eu estou ainda mais!

Só estou com um problema... Parece que o Windows não está reconhecendo que eu tenho um antivírus instalado... O ícone do Antivírus até aparece na bandeja do sistema, mas na hora que clico em "abrir", nada acontece..
Não sei o que fazer.. Já reinstalei umas 4 vezes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo