[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pra vocês verem como não só cliente residencial que fica no limbo se não correr atrás, independentemente da operadora:

Há quase uma década somos clientes de um link dedicado da Copel aqui na empresa e pelo menos 1x ao ano tentávamos aumentar a velocidade pagando a mesma coisa e nunca teve conversa. Como a concorrência aqui pela região só apareceu há uns 2~3 anos acabamos contratando links adicionais e/ou redundância com outros provedores e esse contrato da Copel foi ficando para trás.

Eles sempre nos tratando com aquela intransigência de quem está com a vida ganha e na zona de conforto, nunca apareceram sequer para tomar um café e prospectar clientes do seu cliente, circuitos de concorrentes e novos projetos, algo comum no perfil de qualquer gerente de contas furador de olhos que se preze :haha:


Pois bem, com o aumento na frequência de instabilidades no IX-SP hoje finalmente resolvi "trucar" a Copel, menos de 15 minutos depois recebo uma resposta em meu e-mail: "temos esta proposta bem agressiva para podermos mantê-lo como cliente em nossa base".

A proposta: Quase o dobro da velocidade por menos da metade do valor da mensalidade atual :wtf::salario:

Confesso que a vontade é de cancelar, ainda vou pesar prós/contras e colocar na balança, especialmente por terem feito eu sair atrás de outras opções ao invés de serem pro-ativos :sei:

Após tomar um puxão de orelha de um visitante sazonal do tópico optei por não aparecer "só para reclamar e influenciar outros clientes a cancelarem ou não assinarem" mas apesar das instabilidades terem diminuído posso afirmar categoricamente que desde o final de Agosto/2018 meu link nunca mais foi o mesmo.
 
Eu inclusive , adendando a versão Copeluda do neo666 acima, que a copel já passou da hora de repaginar o portfólio residencial deles, tendo em vista a expansão da Vivo(região central de Cwb ta foda ainda) e a chegada da Oi fibra (com upload :salario:) , ultima atualização de preços foi "pra cima" no básico e uma mexericada no restante deixando apenas 3 velocidades para o consumidor final.

Andam se segurando apenas nas "regiões que a vivo não entrou" e na banda simétrica residencial, se não se mexerem logo que começar a chegar a novidade + vencer a fidelidade, tchau tchau :clo:
 
Pra vocês verem como não só cliente residencial que fica no limbo se não correr atrás, independentemente da operadora:

Há quase uma década somos clientes de um link dedicado da Copel aqui na empresa e pelo menos 1x ao ano tentávamos aumentar a velocidade pagando a mesma coisa e nunca teve conversa. Como a concorrência aqui pela região só apareceu há uns 2~3 anos acabamos contratando links adicionais e/ou redundância com outros provedores e esse contrato da Copel foi ficando para trás.

Eles sempre nos tratando com aquela intransigência de quem está com a vida ganha e na zona de conforto, nunca apareceram sequer para tomar um café e prospectar clientes do seu cliente, circuitos de concorrentes e novos projetos, algo comum no perfil de qualquer gerente de contas furador de olhos que se preze :haha:


Pois bem, com o aumento na frequência de instabilidades no IX-SP hoje finalmente resolvi "trucar" a Copel, menos de 15 minutos depois recebo uma resposta em meu e-mail: "temos esta proposta bem agressiva para podermos mantê-lo como cliente em nossa base".

A proposta: Quase o dobro da velocidade por menos da metade do valor da mensalidade atual :wtf::salario:

Confesso que a vontade é de cancelar, ainda vou pesar prós/contras e colocar na balança, especialmente por terem feito eu sair atrás de outras opções ao invés de serem pro-ativos :sei:

Após tomar um puxão de orelha de um visitante sazonal do tópico optei por não aparecer "só para reclamar e influenciar outros clientes a cancelarem ou não assinarem" mas apesar das instabilidades terem diminuído posso afirmar categoricamente que desde o final de Agosto/2018 meu link nunca mais foi o mesmo.
Mes dificil em? vi a treta no topico de roteadores tambem kkkkk

Eu so leio o topico pra nao ter nada em branco na pagina de internet do forum, logo minha opiniao nao tem tanta validade, porem eu manteria eles ainda.
Proatividade é ferramenta de promocao de visibilidade em quase toda empresa, eu nao vou culpar a copel por nao ser proativa, se aonde eu trabalho (que é consideravelmente maior) tem gente que so trabalha a base de escalacao.

Eu culparia se eles nao estivessem abertos a discussao, seja tecnica (resolver o problema) ou em compensacoes.

Claro existe um ponto em que tu simplesmente nao quer se irritar e saber mais da historia, o que acredito nao ter chegado ainda.
 
Finalmente, um update!

Bem, minha instalação 75/75 tava marcada pra dia 02/10/2018, os técnicos vieram, ficaram umas 2 horas aqui fuçando no ap e no prédio e não conseguiram passar fio nenhum falando que a tubulação tá toda obstruída e me recomendaram chamar um eletricista pra dar uma olhada, chamei 1, 2 eletricistas e nenhum descobriu qual era o problema e como proceder, no 3º o cara achou tudo em coisa de 5 minutos e falou que apesar da tubulação ser meio bosta, daria pra fazer a instalação sem problemas e que foi má vontade/falta de experiência dos técnicos que vieram. Beleza, remarquei a instalação.

Hoje de manhã recebi 2 técnicos e levou um tempinho pra se acharem aqui no AP e por onde passar tudo mas foi tranquilo, modem foi instalado na sala ao invés do escritório então provavelmente vou precisar de um roteador pro wi-fi ficar com sinal bom no resto do ap. E ficou faltando o cabo de rede no meu quarto, tá marcado pra hoje finalzinho de tarde. AGORA VAI CARAIO

O cara não pode vir na quarta, marquei com outra pessoa pra sábado de manhã... haja paciência kkk
 
Última edição:
Cabo de rede instalado finalmente, GLÓRIA A DEUSSSSSSSSSSS, depois testo como fica o ping em jogos e durante o dia!
lapdPBt.png


Tentei o ping no GW2 (Virginia) e no Tera (Chicago) por um tempo e to pegando 150ms~ no Tera e 140ms~ no GW2 com 5ms de variação, mesmo ping que eu pegava com a Vivo mas usando proxy, ótimo ping e super estável considerando a distância. :joia:

Downloads com média de 9-9.3mb/s, chegando a bater 10mb/s.
 
Última edição:
Cabo de rede instalado finalmente, GLÓRIA A DEUSSSSSSSSSSS, depois testo como fica o ping em jogos e durante o dia!
Tentei o ping no GW2 (Virginia) e no Tera (Chicago) por um tempo e to pegando 150ms~ no Tera e 140ms~ no GW2 com 5ms de variação, mesmo ping que eu pegava com a Vivo mas usando proxy, ótimo ping e super estável considerando a distância. :joia:

Downloads com média de 9-9.3mb/s, chegando a bater 10mb/s.

Parabéns pela paciência, agora em Dezembro eu que volto para a Copel, a casa que aluguei é fundo de terreno, tudo via tubulação por baixo tbm, tomara q n de problema nesse sentido.
 
Pessoal como vocês tem resolvido o problema do IPV6 /64 não roteável?
Só para elucidar, se você ligar um outro roteador na ONT da copel esse outro roteador não consegue entregar IPv6 válidos para os dispositivos conectados a ele.
 
Pessoal como vocês tem resolvido o problema do IPV6 /64 não roteável?
Só para elucidar, se você ligar um outro roteador na ONT da copel esse outro roteador não consegue entregar IPv6 válidos para os dispositivos conectados a ele.
Só vai dar certo se o equipamento da Copel estiver em bridge ou se o Roteador atrás dele tiver a opção passthrough nos ajustes IPv6.

Se a necessidade de outro roteador for apenas para melhorar o sinal WiFi talvez uma opção mais comoda seja configurá-lo como Access Point (AP), desta forma nenhuma configuração de roteamento será necessária e o IPv6 funcionará normalmente.
 
Aguardando os preços de "black friday" da copel :monkey:
 
Aguardando os preços de "black friday" da copel :monkey:
2
Alguém sabe se, atualmente, a qualidade da Copel fibra continua melhor que da Oi fibra, considerando quantidade de internet fornecida pra download vs contratada? Moro em Curitiba.
 
2
Alguém sabe se, atualmente, a qualidade da Copel fibra continua melhor que da Oi fibra, considerando quantidade de internet fornecida pra download vs contratada? Moro em Curitiba.
Oi por fibra mesmo? Considerando ótimo backbone que a Oi tem eu daria um voto de confiança, mas a Copel não me incomoda há algum tempo também, mas sou cliente corporativo aqui na empresa.

Em casa fui assinante Oi (ADSL) por alguns anos e os únicos incômodos que eventualmente tive foram na última milha (par metálico), sendo fibra a coisa já muda.

Escolha difícil mas boa, vai do que encaixar melhor no seu bolso.
 
Oi por fibra mesmo? Considerando ótimo backbone que a Oi tem eu daria um voto de confiança, mas a Copel não me incomoda há algum tempo também, mas sou cliente corporativo aqui na empresa.

Em casa fui assinante Oi (ADSL) por alguns anos e os únicos incômodos que eventualmente tive foram na última milha (par metálico), sendo fibra a coisa já muda.

Escolha difícil mas boa, vai do que encaixar melhor no seu bolso.

Opa, há uma semana um representante da OI afixou um anúncio no elevador com o texto "Oi Fibra chegou no seu prédio" e ele tá aqui todo dia vendendo planos, só que como só cancelei minha Net hoje no fim da tarde, nem pensei em falar com ele antes. Moro no bairro centro.

Valeu pela dica, vou falar com o representante então. O preço da Oi fibra é muito mais em conta que o da Copel. Por exemplo, na Oi fibra, 200 mega está por 175 por mês, enquanto na Copel, 250. E a Oi, por esse preço de 175, ainda dá telefone fixo ilimitado e um pacote de canais via app.
 
Oi por fibra mesmo? Considerando ótimo backbone que a Oi tem eu daria um voto de confiança, mas a Copel não me incomoda há algum tempo também, mas sou cliente corporativo aqui na empresa.
Estão a pleno vapor pra cabear curitiba, ja cabearam todo o centro, trabalhando até de domingo, inclusive aqui na minha bela rua que a c*@#&* da vivo não bota os CTO..
 
Opa, há uma semana um representante da OI afixou um anúncio no elevador com o texto "Oi Fibra chegou no seu prédio" e ele tá aqui todo dia vendendo planos, só que como só cancelei minha Net hoje no fim da tarde, nem pensei em falar com ele antes. Moro no bairro centro.

Valeu pela dica, vou falar com o representante então. O preço da Oi fibra é muito mais em conta que o da Copel. Por exemplo, na Oi fibra, 200 mega está por 175 por mês, enquanto na Copel, 250. E a Oi, por esse preço de 175, ainda dá telefone fixo ilimitado e um pacote de canais via app.
Vai fundo cara, os valores estão muito bons mesmo.

Considerando minha experiência anterior com a Oi e algumas referencias de conhecidos que tem Oi Fibra em outras regiões -além de outros no segmento corporativo- ela ainda é uma excelente opção.

Estão a pleno vapor pra cabear curitiba, ja cabearam todo o centro, trabalhando até de domingo, inclusive aqui na minha bela rua que a c*@#&* da vivo não bota os CTO..
Que bacana, tomara que peguem muitos clientes da Copel e de outras operadoras que não saem da zona de conforto (técnica ou financeiramente).

Ficarei na torcida para que expandam para a região metropolitana também (estou em SJP), por uma felicidade do destino tenho VIVO Fibra há quase 2 anos (antes eu era cliente Oi ADSL/até 15Mbps), a outra opção é NET que é cara e nem sempre está 100%.
Concorrência nunca é demais :joia:
 
Vai fundo cara, os valores estão muito bons mesmo.

Considerando minha experiência anterior com a Oi e algumas referencias de conhecidos que tem Oi Fibra em outras regiões -além de outros no segmento corporativo- ela ainda é uma excelente opção.


Que bacana, tomara que peguem muitos clientes da Copel e de outras operadoras que não saem da zona de conforto (técnica ou financeiramente).

Ficarei na torcida para que expandam para a região metropolitana também (estou em SJP), por uma felicidade do destino tenho VIVO Fibra há quase 2 anos (antes eu era cliente Oi ADSL/até 15Mbps), a outra opção é NET que é cara e nem sempre está 100%.
Concorrência nunca é demais :joia:

Como que está a vivo fibra aí? Estou com vontade de mudar também.. M
 
Como que está a vivo fibra aí? Estou com vontade de mudar também.. M
Nada a reclamar. Semana que vem completo 2 anos e zero reclamações de quedas ou problemas com rotas, além do ótimo preço.
Há 3 meses migrei para 300/150 e estou pensando seriamente em voltar para 100/50 no intuito de salvar uns trocadinhos e pq não uso toda a banda :haha:
 
Achei esse tópico no google, pesquisando sobre o CGNAT da Copel.

A Copel está começando aqui em Londrina /PR, com o plano mais barato sendo 50/50 por 139,90. Estou considerando seriamente, pois download/upload igual sempre foi um sonho meu. Porém, gostaria de entender melhor o que isso tem afetado pra vocês. Pelo que vi, afeta mais quem tem PS4/XBOX, mas só tenho PC.

As questões mais importantes pra mim:
- Torrent funciona normalmente? Consigo seedar e fazer download?
- Serviços de nuvem (One Drive, MEGA, etc), funcionam?
- Jogos online funcionam normalmente? Pelo que entendi, para PC, o maior problema é em ser host de partidas online, e em jogos que usam P2P como rede (em vez de servidores dedicados)
- Netflix funciona de boa?
- EDIT: Consigo fazer stream de vídeos (fazer Live no Twitch, por exemplo)?
- Se houver algum problema com os pontos acima, é difícil conseguir um IPv4 fora do CGNAT? Eu vi, em páginas anteriores, que fizeram pedidos para acessar PS4/Xbox, mas não sei se funcionaria para PC.

No local que estou, a Vivo está sem vagas, sendo que só consigo 15 Mbps. Também tenho a opção da NET, com 120 Mbps por 99 reais, mas o upload deles é só 10 Mbps. A única vantagem que vejo, nessas duas opções, é o IPv4 sem CGNAT.

Agradeço comentários.
 
Última edição:
As questões mais importantes pra mim:
1 - Torrent funciona normalmente? Consigo seedar e fazer download?
2 - Serviços de nuvem (One Drive, MEGA, etc), funcionam?
3 - Jogos online funcionam normalmente? Pelo que entendi, para PC, o maior problema é em ser host de partidas online, e em jogos que usam P2P como rede (em vez de servidores dedicados)
4 - Netflix funciona de boa?
5 - EDIT: Consigo fazer stream de vídeos (fazer Live no Twitch, por exemplo)?
6 - Se houver algum problema com os pontos acima, é difícil conseguir um IPv4 fora do CGNAT? Eu vi, em páginas anteriores, que fizeram pedidos para acessar PS4/Xbox, mas não sei se funcionaria para PC.

No local que estou, a Vivo está sem vagas, sendo que só consigo 15 Mbps. Também tenho a opção da NET, com 120 Mbps por 99 reais, mas o upload deles é só 10 Mbps. A única vantagem que vejo, nessas duas opções, é o IPv4 sem CGNAT.

Agradeço comentários.

1 - Funciona tranquilo pra mim, seed e download em ótimas velocidades.
2 - Nunca usei então nao sei responder.
3 - Jogo alguns MMORPG's online e desde que mudei pra Copel meu ping tem se mantido ridiculamente baixo e estável e passei a não precisar mais de proxy/VPN/tunneling.
4 - Não testei também mas acredito que funcione sem problemas.
5 - Sim! Fiz algumas streams e foi tudo estável, sem packet loss. (Recomendo usar o Twitchtest pra ver o server recomendado)
6 - Não sei nem o que é CGNAT, só sei que li muito esse nome lendo as páginas passadas kkk
 
1 - Funciona tranquilo pra mim, seed e download em ótimas velocidades.
2 - Nunca usei então nao sei responder.
3 - Jogo alguns MMORPG's online e desde que mudei pra Copel meu ping tem se mantido ridiculamente baixo e estável e passei a não precisar mais de proxy/VPN/tunneling.
4 - Não testei também mas acredito que funcione sem problemas.
5 - Sim! Fiz algumas streams e foi tudo estável, sem packet loss. (Recomendo usar o Twitchtest pra ver o server recomendado)
6 - Não sei nem o que é CGNAT, só sei que li muito esse nome lendo as páginas passadas kkk

Obrigado pela resposta!

Decidi que vou contratar a Copel. Vou testar tudo o que preciso nos primeiros 7 dias e, se não funcionar, cancelo usando o direito de arrependimento.
 
Malditas matérias exclusivas para assinantes, mas pela chamada não deixa de ser uma boa notícia. Já passou da hora de sumir com os cabides de emprego :joia:
As empresas estatais do Paraná têm sido o principal tema da viagem de Ratinho Junior (PSD) a Nova York, nos Estados Unidos. Depois de recuperar a confiança dos investidores que havia sido estremecida em junho após Ratinho questionar o reajuste da Copel, o governador eleito deu sinais de que sua gestão pretende privatizar a Compagás e a Copel Telecom. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, ele afirmou que a equipe de transição está discutindo com a diretoria da Copel a venda de ativos que não sejam centrais para a atividade da estatal. “Vamos discutir a venda da Copel Telecom em um momento oportuno”, disse Ratinho Júnior, ao jornal Valor Econômico. O governador disse ainda que, privada, a companhia de telecomunicações pode ter mais agilidade e ser mais competitiva. Apesar de já ter havido rumores sobre o interesse do governo em vender a Copel Telecom, essa é a primeira vez que o assunto é abordado diretamente pelo governador eleito. Em fevereiro deste ano, fontes da TIM informaram que a terceira maior operadora de telefonia móvel do país teria interesse em comprar a Copel Telecom. A venda de ativos da Copel sempre foi vista com interesse pelo mercado financeiro, que nas oportunidades que tinha de apresentar demandas e propostas ao governo sempre colocava esse tema na mesa. Sobre a venda Compagás, Ratinho Junior já havia defendido a proposta ainda durante a campanha. Durante uma sabatina, ele afirmou que as prioridades de seu governo serão saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Por que o Paraná precisa ter uma empresa de gás?”, questionou. “Uma empresa com altos cargos, com conselheiros ganhando entre 40 e 50 mil no mês. Estou dando um exemplo, mas acredito que temos que vender a Compagás e investir nas áreas onde é mais importante o poder público investir”, disse, segundo registro ParanáPortal. Em Nova York, ao Valor Econômico, Ratinho voltou a falar sobre o assunto, afirmando que a estatal paranaense de distribuição de gás natural também é candidata a ser privatizada. “Mas não de imediato, tudo será muito bem planejado”, afirmou. 29/11/2018 Em Nova York, Ratinho sinaliza venda da Copel Telecom e da Compagás https://www.gazetadopovo.com.br/blo...esse-na-venda-da-copel-telecom-e-da-compagas/ 3/4 8 recomendacões para você Na mesma entrevista, o governador disse que as privatizações da Copel e da Sanepar não estão em discussão. “São boas empresas, com bom desempenho, lucratividade e prestação de serviço”, afirmou. O governador eleito nunca escondeu os planos de adotar uma postura mais favorável a privatizações e concessões. “Delegar serviços públicos que podem ser desempenhados com maior eficiência e qualidade por empresas privadas não significa enfraquecer o Estado, desde que este seja o elemento regulador desta delegação, pois ela sempre virá acompanhada do seu fortalecimento”, dizia o plano de governo do então candidato do PSD.
 
Oi por fibra mesmo? Considerando ótimo backbone que a Oi tem eu daria um voto de confiança, mas a Copel não me incomoda há algum tempo também, mas sou cliente corporativo aqui na empresa.

A Oi mudou completamente? Anos atrás a ADSL deles e o atendimento era só dor de cabeça.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo