• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

Pessoal,

No momento eu possuo um Galaxy S8 mas por conta dos defeitos do Burn-in e do desgaste da bateria, estou indo para um iPhone.
Sempre gostei muito dos Galaxy, e o S8 é ótimo. Mas como uso o celular praticamente o dia todo, tanto para serviço(comunicação) quanto para lazer durante os fds(nem tanto), acredito que não valha a pena investir em outro celular com tela AMOLED. Já que o Burn-in é praticamente garantido.

Nunca tive iPhones, mas devido a experiência de amigos e familiares, vejo que a marca é muito boa. Não são os melhores custo-benefícios, mas a durabilidade é muito maior.
Quanto a versão 8 de 256GB (no momento não tenho como gastar mais de 5 mil em um smartphone), encontrei valores de R$ 3500,00, esses valores estão bons? A duração da bateria no dia a dia é boa? No momento no S8, estou tendo no máximo 3 horas de tela e olhe lá.

Burn in praticamente garantido? Possuo um S7 Edge há quase 3 anos, já tive outras telas Amoleds, conheço amigos que tem e nunca qualquer problema. A verdade é que vc foi "sorteado" e isso acontece com qualquer eletrônico.

Depois de uma tela OLED vc não quer mais olhar pra uma LCD IPS.

No mais, colega meu teve problema na bateria do S8 dele e a Samsung deu um novo pra ele (na garantia, claro).
 
migrei do S9 para o iPhone 8, por preferir o iOS e também poder de revenda futura.

câmera frontal para mim foi a maior decepção :nooo:
 
Vi o iPhone 8 na loja física da Magazine Luiza, é sacanagem o que a Apple faz com os consumidores. Parece um telefone comum ao lado dos Galaxy S8, S9 e Note 9.
Enfim, nessa BF peguei o S8 Plus por R$ 1799 e o iPhone 8 por R$ 2899, agora é assistir reviews e decidir em definitivo.

Ia pegar um Iphone 8 pra patroa na black FRAUDE, mas depois de ver o tamanho das bordas do celular desisti na hora. Somente com os novos finalmente a Apple acordou com bordas pequenas como Samsung e cia, mas cobra o olho da cara por isso. Em custo benefício não tem nem o que pensar entre os que citou...
 
Burn in praticamente garantido? Possuo um S7 Edge há quase 3 anos, já tive outras telas Amoleds, conheço amigos que tem e nunca qualquer problema. A verdade é que vc foi "sorteado" e isso acontece com qualquer eletrônico.

Depois de uma tela OLED vc não quer mais olhar pra uma LCD IPS.

No mais, colega meu teve problema na bateria do S8 dele e a Samsung deu um novo pra ele (na garantia, claro).

Para quem faz o uso do celular por umas 5 horas de tela por dia, é quase que garantido mesmo.
Eu uso brilho no automático, e talvez tenha sido um dos motivos pelo qual ele tenha dado o problema mais cedo.
Eu fui em diversas lojas esse sábado e domingo e realmente, para quem tem um s8, fica complicado se adaptar às telas LCD.
Mas olhei o XR e notei mínima diferença em pequena comparação.
Claro, em cores o OLED ganha infinitamente, mas pro uso diário é difícil até notar.
A nova tela do XR é muito boa mesmo. Vou tentar aguardar uma promoção do XR que sei que não vou me arrepender.
 
Para quem faz o uso do celular por umas 5 horas de tela por dia, é quase que garantido mesmo.
Eu uso brilho no automático, e talvez tenha sido um dos motivos pelo qual ele tenha dado o problema mais cedo.
Eu fui em diversas lojas esse sábado e domingo e realmente, para quem tem um s8, fica complicado se adaptar às telas LCD.
Mas olhei o XR e notei mínima diferença em pequena comparação.
Claro, em cores o OLED ganha infinitamente, mas pro uso diário é difícil até notar.
A nova tela do XR é muito boa mesmo. Vou tentar aguardar uma promoção do XR que sei que não vou me arrepender.

Ainda acho que foi azar de sua parte.

Uso o meu quase sempre com brilho acima de 70%, no mínimo 4hs por dia de tela...

Há quem não ligue, mas saiba ainda que o XR tem uma tela que nem full HD é. Pois é, a Apple cobra 5 mil num aparelho que tem tela "HD".

De qquer forma, dizem que a tela realmente é "boa", mas nd além disso, até por não ser uma OLED com alta resolução. Vai da prioridade de cada um.
 
Para quem faz o uso do celular por umas 5 horas de tela por dia, é quase que garantido mesmo.
Eu uso brilho no automático, e talvez tenha sido um dos motivos pelo qual ele tenha dado o problema mais cedo.
Eu fui em diversas lojas esse sábado e domingo e realmente, para quem tem um s8, fica complicado se adaptar às telas LCD.
Mas olhei o XR e notei mínima diferença em pequena comparação.
Claro, em cores o OLED ganha infinitamente, mas pro uso diário é difícil até notar.
A nova tela do XR é muito boa mesmo. Vou tentar aguardar uma promoção do XR que sei que não vou me arrepender.

achava que brilho automático ajudava a não dar burn-in (justamente pela variação em diferentes momentos/intensidade de luz ambiente) - vc não fica com o brilho muito alto/alto "sempre"
 
Última edição:
achava que brilho automático ajudava a não dar burn-in (justamente pela variação em diferentes momentos/intensidade de luz ambiente) - vc não fica com o brilho muito alto/alto "sempre"

Mas é exatamente isso.
 
Realmente acho que só nos, entusiastas, vemos a diferenças na tela, ainda mais pq o usuário não fica comparando lado a lado as telas, ele só usa.

Teria um XR sem problemas, apesar de achar que é mais jogo comprariam X com dual camera + oled em detrimento do cpu do XR.
 
achava que brilho automático ajudava a não dar burn-in (justamente pela variação em diferentes momentos/intensidade de luz ambiente) - vc não fica com o brilho muito alto/alto "sempre"
É isso, mas o uso do celular em ambientes externos é sempre de 80 a 100%

E como eu uso bastante (trabalho muito andando de um lugar pro outro), acabou tendo esse efeito de forma mais "rápida".
 
acabei pegando o 6s por 899 da TIM, por ser um aparelho um pouco defasado eu esperava uma performance meia boca mas o bicho é lisinho, atualizei pro iOS 12 e continuou liso.
nunca tinha usado iPhone na vida, to achando incrível a fluidez do aparelho com um hardware tão "simples".

uma dúvida, vcs recomendam usar película? nos meus Androids eu nunca usei por causa do Gorilla Glass e nunca tive problema com arranhões, a tela do iPhone tem alguma resistência a riscos?
 
Qual sua opinião até agora? Saiu de qual celular?

Tenho um 7 plus hoje e to querendo muito comprar um Xr.

Saí do Iphone 8.

Por enquanto só alegria. To gostando bastante de tudo. O Face ID é bem legal

O tamanho é ótimo mas vou precisar de um tempo pra me adaptar totalmente

E por incrível que pareça da pra notar diferença de desempenho. É perceptível como ele é mais rápido.

.
 
acabei pegando o 6s por 899 da TIM, por ser um aparelho um pouco defasado eu esperava uma performance meia boca mas o bicho é lisinho, atualizei pro iOS 12 e continuou liso.
nunca tinha usado iPhone na vida, to achando incrível a fluidez do aparelho com um hardware tão "simples".

uma dúvida, vcs recomendam usar película? nos meus Androids eu nunca usei por causa do Gorilla Glass e nunca tive problema com arranhões, a tela do iPhone tem alguma resistência a riscos?

A tela do Iphone tem resistência sim, mas é recomendável utilizar película.
 
Fiz um benchmark aqui que mostra a velocidade da memória flash do Iphone 8 e do XR
Performance Test Mobile o nome do app

Iphone 8
Leitura: 410mb/s
Escrita: 166mb/s

Iphone XR
Leitura: 1632mb/s
Escrita: 271mb/s

Pode estar exatamente aí a notável sensação de estar usando algo mais rápido principalmente ao abrir apps.

.
 
Fiz um benchmark aqui que mostra a velocidade da memória flash do Iphone 8 e do XR
Performance Test Mobile o nome do app

Iphone 8
Leitura: 410mb/s
Escrita: 166mb/s

Iphone XR
Leitura: 1632mb/s
Escrita: 271mb/s

Pode estar exatamente aí a notável sensação de estar usando algo mais rápido principalmente ao abrir apps.

.

O iPhone 8 testado também é novo?
 
Fiz um benchmark aqui que mostra a velocidade da memória flash do Iphone 8 e do XR
Performance Test Mobile o nome do app

Iphone 8
Leitura: 410mb/s
Escrita: 166mb/s

Iphone XR
Leitura: 1632mb/s
Escrita: 271mb/s

Pode estar exatamente aí a notável sensação de estar usando algo mais rápido principalmente ao abrir apps.

.
Como faço isso aí? Quero ver do X
 
Fiz um benchmark aqui que mostra a velocidade da memória flash do Iphone 8 e do XR
Performance Test Mobile o nome do app

Iphone 8
Leitura: 410mb/s
Escrita: 166mb/s

Iphone XR
Leitura: 1632mb/s
Escrita: 271mb/s

Pode estar exatamente aí a notável sensação de estar usando algo mais rápido principalmente ao abrir apps.

.
Os dois com a mesma capacidade? pois já foi dito que iphones com capacidades maiores possuem um SSD mais rápido, mas na pratica essa diferença no dia a dia nem é notada.
 
Seria legal alguém comparar com um 8 novo para uma comparação mais justa

Mas porque isso faria diferença?

Minha namorada ta com um Iphone 8 com 1 dia de uso que foi comprado junto com o meu XR.

Até vou pedir pra ela fazer esse benchmark e depois posto o resultado aqui, mas não acho que vai ser muito diferente o resultado.


 
Os dois com a mesma capacidade? pois já foi dito que iphones com capacidades maiores possuem um SSD mais rápido, mas na pratica essa diferença no dia a dia nem é notada.

Os dois com 64gb

Lógico que essa diferença toda na leitura é perceptível no dia a dia.

.
 
Mas porque isso faria diferença?

Minha namorada ta com um Iphone 8 com 1 dia de uso que foi comprado junto com o meu XR.

Até vou pedir pra ela fazer esse benchmark e depois posto o resultado aqui, mas não acho que vai ser muito diferente o resultado.


 


Os dois com 64gb

Lógico que essa diferença toda na leitura é perceptível no dia a dia.

.

Estranho, pois sabia da existência da diferença com modelos de capacidade diferente.

Acredito que somente em tarefas muito especificas a diferença ira ser perceptível, pegamos em Pc como exemplo, um com um SSD barato e outro com um SSD mais caro com taxa de transferência maior, dificilmente no uso normal você notaria a diferença, somente em aplicações com intensivo uso de gravação/escrita.
 
ué, sabia que os maiores são mais rapidos, mas nao sabia que era essa diferença toda
vi um X e não achei tão mais rapido que meu 8
 
Mas porque isso faria diferença?

Essa velocidade de leitura/gravação cai com o tempo, é um desgaste normal de memórias flash. Contudo a diferença apresentada foi bem grande, então comparar com um iPhone 8 novo mostra melhor a evolução das memórias flash utilizadas no XR, XS, XS Max.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo